[Lançamentos] Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência - Mês de Abril 2014

postado dia 24 abril 2014

Olá fofuretes, hoje eu trago (odeio esse verbo nesse tempo verbal) para vocês os lançamentos do mês de Abril da Editora Arqueiro, e vamos conferir as sinopses, depois fazer as listas dos desejados e comentar sobre hahhaha.


Mar de rosas
Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. 


Querida Sue
Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.


Assassinos do cartão-postal, Os
Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha. Um rastro de sangue A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime. Mais pessoas correm perigo Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam. 



Saída de Emergência


    








Linda tem 31 anos e, aos olhos de todos, sua vida é perfeita: ela mora na Suíça, um dos países mais seguros do mundo, tem um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados e um emprego como jornalista do qual não pode se queixar.
No entanto, ela começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Já não consegue suportar o esforço que precisa fazer para fingir estar feliz quando na verdade o que sente pela vida é uma enorme apatia.
Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando algo que havia muito ela não sentia: paixão.
Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção
"O livro de José Mariano Beltrame trata com palavras francas e linguagem direta das várias complexidades de um tema que tem sido muito debatido e pouco entendido no Brasil. Ele alerta sobre o muito que ainda precisa ser feito para que o país enfrente a violência, diminua os erros e crimes policiais, acelere a Justiça e tenha um sistema penal que recupere os presos. Seu grande mérito é mostrar que não há soluções fáceis nem super-heróis. Todavia o Rio tem uma história para contar que merece ser lida e entendida. O importante é ter em mente que, como em outros processos de avanço brasileiro – como o da estabilização da moeda há 20 anos –, não se podem aceitar retrocessos nem perder a noção do objetivo final. Até porque as UPPs, como o próprio autor do livro diz, são apenas a janela de oportunidade." Miriam Leitão

                     


“Eu oro porque não posso me ajudar. Eu oro porque estou desamparado. Eu oro porque a necessidade flui em mim o tempo todo, dormindo ou acordado. Isso não muda Deus. Isso me muda.” – C. S. Lewis
Orar é entrar em contato com uma força maior do que nós mesmos em busca de acolhimento, fortalecimento e compreensão. Em geral, oramos quando precisamos de ajuda, nos sentimos gratos ou queremos expressar nossa admiração – essas são três formas poderosas de nos comunicarmos com Deus. Neste livro, Anne Lamott fala sobre a necessidade de entrar em contato com um poder superior para enfrentar o dia a dia e levar a vida adiante. Mas não faz isso em tom professoral. Pelo contrário. Lamott é mundialmente conhecida por sua maneira descontraída de abordar assuntos profundos. Com um texto divertido e honesto, ela mostra que orar não é pronunciar palavras prontas, e sim deixar o coração falar. Mesmo que tudo o que ele tenha a dizer seja: “Deus, não sei se você existe, mas, se existir, por favor, me ajude.” Em Pedir, Agradecer, Admirar, ela analisa cada uma das formas de oração e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Suas palavras transformadoras e sua visão peculiar da espiritualidade abrem nossa mente para um entendimento maior do que significa aceitar e abraçar a dor, a beleza e os mistérios da vida.


Confesso que só dois me chamaram atenção. O primeiro foi 'Querida Sue', pela temática, e por envolver 1ª e 2ª Guerra Mundial, e essas coisas eu amo amo e amo. E o segundo foi 'Os Assassinos do Cartão-Postal', já faz tempo que eu quero ler algo do James (porque elas me lembram muito as histórias do Sidney Sheldon, por quem sou apaixonada) e esse livro parece ser bem interessante!

E ai o que acharam dos lançamentos de Abril da Arqueiro? 



Beijos , Anna (:


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Estava louca para ler Mar de Rosas. Li durante o feriadão e gostei, mas esperava um pouco mais do romance. Mas continuo amando a série Quarteto de Noivas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimos lançamentos :) Já li Mar de Rosas
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anna
    Estou com muita vontade de ler Mar de Rosas, pois estou acompanhando essa série. Querida Sue parece ser um livro muito emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna!

    Adorei as novidades. Os que mais me chamaram a atenção foram Querida Sue e Os Assassinos de cartão postal (adoro policiais). Também gostei de Tigana, pois estou com o primeiro livro aqui para ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anna preciso dizer que eu não sou muito chegada em Paulo Coelho, acho muito antipática a leitura dos livros dele. Sou uma anti-fã natural dele, já li una cinco livros dele, mas mesmo assim não consegui gostar não... Mas os outros da lista eu compraria com toda certeza. Principalmente Mar de Rosas que é o segundo da série!!!

    ResponderExcluir
  6. Concurso Literário: Ganhe 1 LIVRO.
    Responda a pergunta: O QUE É SER BLOGUEIRA? (A MELHOR RESPOSTA VENCE)
    Resultado do concurso: 1 de MAIO (MEU ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS COMO BLOGUEIRA)

    VEM PARTICIPAR!!!!

    Beijos, G.R ♥ (Voltarei em breve para responder seu post, OBG pela compreensão)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu adorei os lançamentos, ainda não li nenhum livro da Nora Roberts e nem do James Patterson, mas pretendo ler algo de ambos o mais breve possível, outro livro que me interessa muito é A filha do sangue e Adultério.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos livros da arqueiro , estou querendo ler todos rsrs .. Espero realmente ter algum deles rs

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!