![]() |
A história começa narrando a vida do Sr. e Sra Darcy após seis anos de casamento, eles tem um filho, vivem em Pemberley, e junto com eles, o filho e muito criados, vive a encantadora e mais nova irmã de Darcy, Georgiana. Toda a casa se prepara para um baile que acontecerá dali a alguns dias, Lizzie como toda boa dona de casa, acompanha os preparativos de perto e coordena a criadagem para que tudo saia como o previsto.
Alguns convidados começam a chegar alguns dias antes, é o caso do Sr. e Sra. Bennet, pais de Lizzie, do Coronel Fitzwilliam e Henry Alveston (Que está apaixonado por Georgiana). Um casal que não foi convidado pelos anfitriões do baile, se apressam em ir ao evento também, e se tratam de ninguém menos que Lydia e Wickham. No entanto, esse último casal, não parte em direção a Pemberly sozinhos. O capitão Denny (melhor amigo de Wickham) os acompanha. Mas no meio do caminho, Denny resolve não seguir mais viagem com o casal e desce da carruagem rumando em direção a floresta.
Após se embrenhar na mata e tendo Wickham indo atrás gritando para que volte, Denny é assassinado.
![]() |
Darcy e todos os outros retornam a Pemberly e lá Wickham é atendido por um medico, enquanto Lizzi tenta acalmar todos na casa. Depois de tudo estar "no lugar", Darcy se vê obrigado a realizar uma pequena viagem até a casa de um "juiz" que é responsável por tudo o que acontece naquela região.
E assim se inicia as investigações para descobrir o que realmente aconteceu ao Capitão Denny e quem é o responsável. O principal suspeito é Wickham. Mas com as investigações acabamos por descobrir inúmeros segredos não só de passados mais distantes como também de passados mais perto do presente, o que faz com que o numero de suspeitos acabe aumentando.
![]() |
É completamente encantador imaginar a vida de Darcy e Elizabeth após o casamento. Acostumadas com os padrões "best-seller" de livros, a primeira vez que li 'Orgulho e Preconceito' eu fiquei me sentindo incompleta com o livro, poxa sem casamento? Gravidez? Sem pelo menos um beijinho? Mas hoje acredito que o livro não poderia ter outro fim se não esse, entendo que Jane fechou ele como ele realemente deveria ser fechado. Mas confesso que ver o casamento, a gravidez e o beijinho nessa possivel "continuação de O&P" que é a história P.D. James, foi extremamente reconfortante.
A história de P.D. James, trás um quê de mistério, que no desenvolver da narrativa acaba por trabalhar com imprevisibilidade e prende o leitor/espectador de maneira inimaginável.
Um recurso utilizado ainda na construção da história é o flashbacks, onde temos "voltas" ao tempo, para explicar ou exemplificar algo que está acontecendo na história. E esse flashbacks consistem basicamente em resgatar elementos da narrativa clássica de O&P.
Sobre os personagens:
Acredito eu, ter sido esse o quesito que mais "deixou a desejar" da adaptação. A interpretação da atriz que faz a Lydia, foi fantástica e foi facilmente perceptível características da personagem como por exemplo altivez e "arrogância". No entanto, os atores que interpretam o casal principal, não foram "felizes" em suas atuações. Eu senti muita falta de uma Lizzie boca dura, determinada, de personalidade forte, e de um Darcy de pulso firme, de porte elegante,entre outras características.
Nesse ponto, sou obrigada a dizer: Deviam ter escolhido Keira Knightley e Matthew Macfadyen para interpretarem novamente meu casal favorito de todos os tempos hahahhaha.
Uma personagem que me chamou bastante atenção, e que eu simplesmente amei amei amei e amei ter visto na serie foi a Georgiana, irmã do Darcy. Adorei a interpretação da atriz.
Ps.: A grande maioria das personagens pertencem ao clássico de Jane Austen, porém temos personagens novos inseridos nessa trama.
![]() |
![]() |
A história foi dividida em três episódios, de quase uma hora cada um. A produção é belíssima, os cenários encantadores (quero morar neles, pfvr.), figurino são divinos e é impossível não querer entrar na história e vivê-lá nem que seja por alguns minutos.
Para aqueles que são fãs de 'Orgulho e Preconceito' eu super recomendo o seriado, e para aqueles que não são, recomendo da mesma forma, mas com uma observação, tente ler a história ou pelo menos assistir ao filme antes. Só para não ficarem perdidos em relação aos personagens e tal.
![]() |
Beijos , Anna (:
bem, apesar de gostar mto de Orgulho e preconceito, não me atreveria a assistir essa série... acho que a história foi por si só encantadora, e mexer 'além' do que houve nela meio que vai me fazer perder o encanto... xD
ResponderExcluirenfim. rsrsr
bjs, Anna
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Val , eu também pensava assim , principalmente quando vi que iam lançar um livro chamado 50 tons de Darcy , eu fiquei tipo "NÃOOOOOO! Vocês vão acabar com a história" , mas confesso que esse seriado é lindissimo e não foge muito da realidade de Austen no livro O&P . Então com toda as ressalvas , eu digo que vale a pena ser visto sim!
ExcluirBeijão , Anna
Achei a fotografia da série belíssima. Eu também sou um apaixonado por Jane Austen e desde que Keira Knightley interpretou Orgulho e Preconceito, este se tornou um dos meus filmes favoritos. O enredo da série me pareceu bastante instigante e fiquei bastante curioso pra assistir os episódios *----*
ResponderExcluirBeijooos,
Lauro.
Sim , a fotografia desse seriado é um amorzinho !! Keira é definitivamente a minha Lizzie Bennet , sou apaixonada com essa mulher , pelo amor hahahha . Lauro super indico que você veja , acho que vai amar assim como eu .
ExcluirBeijos ,Anna.
As fotos são lindas demais e eu já corri no Google para encontrar onde eu posso assistir online. Quero pra já. Dica melhor do que esta não poderia ter vindo!!!!
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Espero que sua experiencia com a série seja tão proveitosa quanto foi a minha e que você tenha mais sorte , porque tive que assisti cada episodio em um site diferente hahahha
ExcluirBeijão , Anna
Oi,Anna
ResponderExcluirGosto muito do livro "Orgulho e Preconceito" e adorei saber desse seriado. É muito bom saber o que acontece depois do "Felizes Para Sempre".
Pois é Monica , o " Felizes Para Sempre" , sempre deixam um gostinho de quero mais né ? hahahah
ExcluirBeijos , Anna
Orgulho e Preconceito é um clássico. Impossível não se apaixonar por esse livro. Fiquei feliz por saber que será adaptada essa continuação. Fiquei com vontade de assisti-la.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Clássico dos clássicos , meu xodozinho hahah. Vale muito a pena assistir , e eu espero que você goste tanto quando eu se revolver assistir a série !
ExcluirBeijos , Anna
Queria muito ler Orgulho e Preconceito por ser um grande clássico mas como até agora não pude vou ver a série, com certeza é incrível assim como o livro. Estou apaixonada pelos cenários e pelas roupas clássicas e lindas! Obrigada pela dica.
ResponderExcluirBeijos
Ketlen , igual eu falei se você não leu o livro ainda , procura o filme ( indico a versão de 2005/2006) para assistir antes , assim você não fica perdida !
ExcluirBeijos , Anna
Gente, que amoor <3
ResponderExcluirAdoro Orgulho e Preconceito, nunca me canso de ver o filme. Não sabia desse seriado, mas fiquei interessada ;)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
O filme é amorzinho da minha vida , assisti repetidamente e quando to atacada assisto ele todos os dias da semana hahha. Bah , vale muito a pena conferir o seriado viu !
ExcluirBeijão ,Anna
Eu adoro essas séries que vão além da história original. Não li ainda Orgulho e Preconceito, mas tenho ele em casa e espero colocar ele logo em dia. Pena que os atores deixaram a desejar, a premissa da série é boa.
ResponderExcluirBeijos
Julia , leia sim , coloque ele na frente de qualquer outro! Pois é , se tivessem me escalado pra escolher o cast esse seriado teria sido divino hahaha
ExcluirBeijão , Anna
Oi Anna...Nossa que demais este seu post!!Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas confesso que que amei seu post, e com certeza tua postagem me deixou ainda mais curiosa pela leitura e pelo seriado.E com certeza vou seguir tua dica ler o livro e o ver o filme antes!!
ResponderExcluirBeijos ♥
Amei .. eu a algumas semanas atrás estava a procura de uma continuação e vi essa , até pensei em assistir mais acabei deixando pra la e olha vc aqui colocando justamente ela para que fiquemos sabendo . Eu como você amo Orgulho e Preconceito apesar dê eu ter assistir o filme recentemente e li o livro apenas uma vez , nesta uma única vez não ter gostado muito , mas aí eu vi o filme e me apaixonei , e hoje estou relendo o livro .
ResponderExcluirPreferia que fosse os mesmo atores do filme mais aceito , a adaptação de 2005 . Vejo séries e outros filmes , mas eu meio que não curto por causa do atores , eu me apeguei tanto ao Keira Knightley e Matthew Macfadyen , que parece meio incompleto sem eles dois , eles são perfeitos , divinos , aaa fico até sem palavras .. Para mim eles sempre serão Sr e Sra Darcy .
Eu ainda não li e assistir algumas cenas do filme , não sou louca de amores por essa estória , mas entendo o porque de ser tão bem aceita e ter sido um sucesso , por ainda ser né pelo visto rsrs ..
ResponderExcluirSerá que eu sou a única que não conhece o Sr e Sra Darcy?
ResponderExcluirPreciso ler, ou pelo menos assistir, Orgulho e Preconceito pra ontem!!
A série parece bem bacana para quem é fã dos personagem.. quem sabe depois que eu os conhecer melhor?! =D
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Embora eu fiquei BEM interessada eu acho que implicaria muito por causa dos atores, eu amo os atores do filme, sinceramente.
ResponderExcluirO filme é lindo e o livro nem se fala! Não sabia que tinha serie, adorei saber disso rsrs... adorei o blog tbm!
ResponderExcluirhttp://frescachic.blogspot.com.br/