[Resenha] Enfeitiçadas: As Crônicas das Irmãs Bruxas - @EditoraArqueiro

postado dia 15 março 2014

Titulo Original: Born Wicked
Autor: Jessica Spotswood

Editora: As Crônicas das Irmãs Bruxas - Vol. 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Gênero: Ficção Americana


Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. (SKOOB)

Além de ter um tema que me atrai bastante, 'Enfeitiçadas' foi paixão a primeira vista, já que esta capa é muito mais linda pessoalmente. Quando o livro chegou aqui em casa eu fiz questão de passa-lo na frente de toda a minha lista de espera, porém a leitura acabou sendo mais lenta do que eu esperava.



Cate é uma jovem de dezesseis anos que desde pequena descobriu o dom da magia, desde então ela foi orientada por sua mãe a não praticar nenhum tipo de feitiço, caso contrario seria acusada de bruxaria pelos 'Irmãos'. Eles nada mais são do que homens religiosos que agem como a lei em Chatham, tendo voz ativa para enviar qualquer garota suspeita de bruxaria para o hospício de Harwood, o navio-prisão ou até mesmo a morte.  

A mãe de Cate teve a saúde bem debilitada após o seu ultimo parto, e isso a levou a morte, deixando sobre Cate a responsabilidade de ajudar a criar, educar e orientar suas irmãs, Maura e Tess, que também são bruxas. Tudo seguia bem até Cate encontrar um antigo diário da sua mãe, lá ela dizia que provavelmente as garotas eram as três bruxas da seguinte profecia: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. "


Como se isso não fosse pouco uma nova governanta foi contratada para ensinar bons modos as meninas, já que em Chatam, numa certa idade, as garotas devem anunciar em uma missa suas intenções: se casar ou se juntar a Irmandade. Mas Cate está certa de que a função desta governanta vai bem mais além do que ensinar boas maneiras, e ela lutará com toda suas forças para proteger suas irmãs deste perigo.



Como podem ver a premissa de 'Enfeitiçadas' não deixa a desejar, sem falar que para quem não dispensa uma pitada de romance a estória ainda conta com um triângulo amoroso e alguns amores proibidos. Seu único pecado foi a forma lenta e arrastada com que a autora conduziu o desenvolver da trama. Então se preparem para sentir bastante tédio - ou sono (principalmente se como eu, você também lê de noite) - em quase metade desta leitura, pois o tão esperado clímax só surge mesmo na reta final do livro.


'Enfeitiçadas' é o primeiro livro da trilogia 'As Crônicas das Irmãs Bruxas', que pelo que eu vi falar irá focar em uma irmã diferente a cada volume. Minha dica é para que não se deixem enfeitiçar pela capa, esperando uma história incrível envolvendo bruxas, pois esse é o tipico primeiro livro de série, onde os personagens e fatos nos são apresentados, deixando toda a expectativa na sequência. Eu mesmo ainda tenho dúvida sobre se vale a pena investir em 'Amaldiçoadas', mas se teve uma coisa que Jessica Spotswood conseguiu aguçar, foi a minha curiosidade quanto ao destino destas três irmãs mediante a segunda parte da profecia (sim existe uma segunda parte!). A principio, esse seria o grande motivo pelo qual eu daria uma nova chance a narrativa da autora.

NOTA:  

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Aii , não tenho muita curiosidade para ler esse livro , mas sla , quem sabe .. Gostei da resenha , das fotos *--* . Odeio triângulo amoroso , me da muita raiva , me revolta mesmo , pra mim a estória perfeita é aquela que não a duvidas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro um triângulo amoroso *--* mas realmente esta leitura é bem devagar quase parando. Só fiquei empolgada na metade dele mesmo!

      Excluir
    2. rsrsrs imagino , mas irei ler :)

      Excluir
  2. estou louca pra ler esse livro. Me parece ser o tipo de história que me deixaria encantada :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mais curiosa pela destino das irmãs, mas sei lá, só de pensar no segundo livro me da medo...rsrs

      Excluir
  3. Em um primeiro momento eu me deixei levar pela capa tbm, que se diga de passagem é maravilhosa. Mas pelas resenhas que venho lendo não parece um livro tão fantástico assim, mas está em minha lista de leitura, quero ver o que acho sobre a ele e se vale a pena investir na série toda.
    Ótima resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A leitura não é tão de tirar o fôlego como eu também pensei que seria, mas é uma boa leitura, porém, como você disse, é o típico primeiro livro de série.rs O final foi realmente muito bom, me instigou a curiosidade com os outros livros *O* Espero que eles não decepcionem tanto <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma boa leitura!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thais, te indiquei uma tag no blog :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/03/tag-trinca-de-leitura.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thais, tudo Bem?
    Também fui levada pela beleza da capa, mas após ler sua resenha fiquei meio apreensiva, será que vale a pena comprar? Quem sabe melhore no segundo livro. Beijos

    ResponderExcluir
  8. As fotos ficaram maravilhosas, e eu ia "literalmente" ficar enfeitiçado por essa capa e esperar uma história arrasadora. A sua é a primeira resenha que eu leio sobre a obra Tha, então vou continuar desejando a obra enquanto procura por opiniões mais diversas *----*

    Beijooos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais,
    Quero muito ler esse livro, acho a capa maravilhosa e a sinopse bacana, mas vou embarcar nessa leitura sem expectativas para não me decepcionar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu estava enfeitiçada por essa capa UEHEUHEE mas é bom saber a verdade sobre tudo pra não ir com expectativas demais. Gosto dessa ideia de um livro para cada irmã, sem falar que adoro histórias em épocas passadas!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante desse livro pois gosto muito desse gênero de histórias, sempre leio várias resenhas sobre ele e fico mais ansiosa para ler, espero que possa lê-lo em breve. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Thais, tudo bem??
    Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro e a cada vez que leio mais aumenta a minha curiosidade. e não poderia ser diferente agora, pois as vezes é sempre bom ler uma opinião diferente da maioria para não ler com toda aquela expectativa em relação ao livro, e depois não gostar...Mas ainda tenho interesso desta trilogia!! Parabéns pela resenha.
    Beijos para ti ♥

    ResponderExcluir
  13. Vi este livro na pagina da editora e me intrigou , fiquei bem curiosa , deve ser realmente uma boa estória .

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a premissa desse livro! O fato delas serem além do seu tempo e talx..
    Gosto muito de séries que forcam em um personagem a cada livro. isso permite ao leitor interagir muito mais com a história! não sou a maior fã de triângulos amorosos, mas as vezes eles são tão legais *----* haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Essa foi a primeira resenha que vi falar mais negativamente, eu sou uma que amei o livro.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!