[Playlist] Top 10 - Aprendendo Outras Línguas

postado dia 09 março 2014


Pois é, a pessoa não contente em ter que dar conta de uma casa, faculdade, um milhão de livros para ler, resolve começar a fazer aulas de duas línguas estrangeiras. E prazer, essa pessoa sou eu hahaha. 

Esse semestre eu iniciei na faculdade o curso de Inglês, porque já estava passando da hora e como não tinha "nada pra fazer" resolvi começar o Italiano também. Preciso confessar que apesar da loucura estou amando e super empolgada.

E pesando nisso eu resolvi fazer uma play com musicas nessas duas línguas, porque se tem uma coisa que ajuda muitíssimo é ouvir a língua que se está aprendendo, e como elas tem me ajudando bastante eu resolvi compartilhar com vocês. 

Ps.: Se você pensa em começar aprender uma nova língua, ouça musicas, veja filme e seriados, na língua porque se aprende muito assim!

Italiano 

Strani Amori - Laura Pausini

Tiziano Ferro - IL regalo Più Grande

Emma Marrone - Cullami


Annalisa Scarrone - Alice e il Blu  

Tiziano Ferro - Imbranato


Inglês

Quase todas minhas playlist tem musicas estrangeiras, e em sua maioria elas são em inglês, mas existe algumas musicas que são mais fáceis de aprender a letras (pelo menos foi assim comigo) do que outras, logo ajudam mais na assimilação da nova língua, portanto são elas que estão nesse top 10.

Christina Perri - Human

Florence + the Machine - Never let me go 

Eurythmics- Sweet Dreams 


Queen and David Bowie - Under Pressure 

Emeli Sandé - Next to me

E então, o que acharam dessa play? Vocês já usaram essa 'tecnica' pra aprender alguma lingua? qual? contem me tudo hahaha 

Beijos , Anna (:



Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Menina, eu acabei de comentar no blog da Lara que quero aprender inglês nessa encarnação ai você vem com esse post... Será um sinal para que eu deixe de ser preguiçosa e vá fazer um curso?!?! Oh Deus como eu detesto inglês, como eu preciso aprender inglês!!!

    Aiii... adorei as canções, cheros Jaci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeah ! Acho que tem uma mensagem ai em hahahah . Olha , aprender inglês ( pelo menos pra mim ) é bem "tranquilo" basta um pouquinho de dedicação !!!

      beijos , Anna

      Excluir
  2. OMG!!! Mas foi exatamente assim que eu aprendi italiano, espanhol e inglês. Na verdade, você precisa acostumar o ouvido com o idioma e ler a letra ajuda a saber como pronunciar. Por isso que dizem que ler ouvindo o livro - leitura de sombra acho que é o termo - ajuda. Com inglês é muito mais fácil porque a maioria dos seriados e programas na tv a cabo são americanos ou de língua inglesa. Agora o italiano requer um pouco mais de determinação. Recomendo escutar rádios italianas na internet - RTL e Radio Italia.Ok, você me conquistou a partir do momento que colocou Strani Amori como primeira opção.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , eu to achando o inglês mil vezes mais fácil que o Italiano , mesmo o italiano sendo uma lingua neolatina , assim como o português !! Adorei a dica e já vou começar a usa-la hahhaha. Strani Amori é amooooor demais hahha

      Beijos , ANna

      Excluir
  3. Não sabia que Letras tinham essas opções maravilhosas de cursos de idiomas e a maioria das coisas que sei sobre os idiomas inglês, espanhol e francês foram ouvindo músicas, séries no youtube ( isa tkm kk), pois tinha pressa em ver todos os episódios e via sem legenda mesmo. Ou ate vendo os simples desenhos que passavam na record, sempre tinha uma palavra ou outra em inglês e o narrador falava oque era e eu fui associando, além de achar que já nasci sabendo línguas kkk.
    Eu ameeei esse list com as dicas de músicas ( Laura Pausini, xará e diva :3 rsrs) Christina Perri, Florence + The Machine são ótimas professoras kk *-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , o curso de Letras é riquíssimo nesse aspectos , aqui na ufmg , você pode fazer até Latim hahah. Acredito eu que muito do que aprendemos de outras línguas é por associação!

      Beijão , Anna

      Excluir
  4. Amei esse post, amo música demais e prefiro as músicas em inglês mas não desmerecendo as outras, é claro. Ainda hoje está ouvindo Human da Christina, amo essa música e o vídeo é incrível! Outra música que eu amei da sua listinha é Never let me go do Florence and The Machine, acho eles super demais.
    Ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketlen eu também tinha um preferencia por musicas em inglês , apesar de ser bem eclética , mas atualmente prefiro tanto o Italiano quanto o inglês . Human é <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Mais uma vez amei o post .. tenho muita vontade de aprender Italiano e acho inglês top demais rsrs e difícil principalmente rsrs adorei as musicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italiano é lindo , eu to completamente apaixonada hahha
      Inglês , está me parecendo "mais" fácil que o Italiano , mas acredito que seja pela familiarização que tenho com a língua!

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Olá Anna, tudo bem??
    Parabéns pela iniciativa de começar a aprender, aprender inglês é um dos meus maiores sonhos, e sempre que posso tento estudar em casa,mas confesso que tenho muita dificuldade na pronuncia, mas adorei tuas músicas selecionadas e te desejo toda a força e aprendizado para teu aprendizado!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli , eu acredito que a dificuldade maior do inglês seja a pronuncia , pois uma mesma letra tem mil sons diferente dependendo do contexto , e muito obrigada pela força !!

      Beijos Anna

      Excluir
  7. As minhas técnicas são: ouvir músicas e tentar cantá-las acompanhando a letra e assistir seriados sempre legendados. Quando tem o sotaque britânico, então! rs
    Estou curtindo a page.
    Beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sotaque britânico é <3 , um dia ainda quero falar daquele jeito hahahhah. Sim essa é uma das melhores técnicas !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  8. Minha avó é italiana, é um idioma que tenho muita vontade de aprender. Adoro as músicas italianas, elas são muito românticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annw *-* que lindo!! Acho que se você tem a avó Italiana devia super investir na língua , porque assim vai ter uma ajuda de Ouro .

      Beijos , Anna

      Excluir
  9. Adorei o post , e as musicas rs eu não conhecia , mas são boas . Tenho vontade de aprender outras línguas , mas acho difícil e não tenho muito tempo livre para cursos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel é uma experiencia sensacional aprender uma língua nova , se você já tem a vontade vale super a pena então!

      Beijos , ANna

      Excluir
  10. Que loucura menina!! hahaha
    Imbranato é uma musica lindíssima!
    Quando eu pegava musica para estudar inglês, eu priorizava algumas mais clássicas como Mariah Carey e Whitney Houston. Eu achava elas mais fáceis de se compreender.Eu também gostava da pegar musicas que eu já gostava antes =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu admito que esse é um erro meu, não aprender outras línguas, mas mesmo com música eu erro as letras.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!