Meu Top Casais Ficcionais Favoritos

postado dia 02 março 2014

•

Yeeah! Isso aqui não é um Top 10, nem um Top 5, porque hoje eu to meio modernista e resolvi romper com os padrões, logo, isso é Meu Top Casais Ficcionais Favoritos  hahhaha.

E nele eu vim apresentar para vocês meus casais ficcionais favoritos, em quatro diferentes mídias, e são elas: A televisão, os livros e seriados. Não me pergunte de onde veio essa ideia maluca que eu não sei  hahha, mas eu espero que vocês gostem. 

Televisão

Para começar, vou apresentar meus casais fofurinhas da Tv.

Em primeiro lugar, não poderia ser outro se não meu casal favorito de todos os tempos: Carlos Daniel e Paulina, da novela A Usurpadora (acho que todo mundo aqui já percebeu que eu sou apaixonada por novelas mexicanas né? Mas como dizem por ai ... me julguem hahahha).


Eu não sei exatamente o que me fez amar tanto esse casal, mas acredito que seja a pureza e a impossibilidade que cercam esse relacionamento desde o inicio, amores proibidos são meu ponto fraco. Eu gosto tanto do casal e da novela, que para vocês terem uma ideia, a ultima vez que ela foi reprisada, sem ser ano passado, eu estudava a tarde, logo não conseguia assistir a novela. MAAAAS, sem que minha mãe percebesse eu armei um plano pra poder assistir, hahaha, sabe o que eu fazia? Matava a aula todas as essa semanas. Se numa semana eu matava aula na segunda, na outra eu matava na quarta, e na outra na sexta. E foi assim que eu quase tomei bomba por causa de falta hahhahahahha.



Para ocupar o segundo lugar, eu ainda fico com as novelas mexicanas. E o casal da vez é Estevão e Maria, da novela A Madrasta, que por um acaso está passando novamente no SBT esse ano. O que mais me encanta nesse casal, é o amor que eles sentem um pelo outro - mesmo não admitindo - e que os fortalece para enfrentar todas as diversidade que a vida lhes impõe. Esse jogo do amar e não admitir me faz ficar ainda mais apaixonadas por eles hahha. Sou a garota dos amores impossíveis, lembram ? 

Só uma pequena observação, os atores que interpretam esse casal tem uma química tão boa, que lá no México eles já fizeram par romântico em outras duas novelas.



O meu terceiro casal favorito é de solo Brazuca *-* , e a novela acabou faz pouquíssimo tempo. Que rufem os tambores ... e eles são Edgar e Laura da  novela Lado a Lado. Primeiramente a novela é um encanto, enredo maravilhoso, atores sensacionais e uma temática de se bater palmas. A priori fui conquistada pela personagem Laura, que é uma personagem histórica, mas que trás a força da figura feminina magnificamente. Depois o romance que foi surgindo entre ela e o Edgar  me conquistou irrevogavelmente. 


E o quinto lugar ficou para outro casal Brazuca, mas que pertence a uma novela que acabou a um bom tempo. E eles são Carol e Pedro, da novela Chamas da Vida. Novamente o que me conquistou primeiramente foi a personagem feminina, que também trás a força, a independência, e a fragilidade que nós mulheres carregamos. E outro ponto foi, que apesar de ser mocinha, a Carol não é aquela mocinha típica (vitima) e sim uma mocinha que correr atrás do que quer. E o romance dela com Pedro é muito amor.


Por ultimo, mas não menos importante, eu escolho um casal mexicano. Sim, eu sempre volto para as mexicanas hahhaha, ARRIBA! E o casal escolhido é  Lola e Fernando da novela  Lalola. Antes de qualquer coisa, essa foi uma das novelas mais engraçadas que eu já assisti na minha vida! Apesar da temática ser um pouco 'viajada' ela é bastante original e envolvente. Quanto a Lola e ao Nando, eles são o casal mais desconjuntado e perfeito que eu já vi na minha vida. Impossível não se apaixonar.




Livros

No que diz respeito ao mundo dos livros, o meu primeiro casal favorito é com toda certeza do mundo pertencente ao meu livro favorito, que é: Orgulho e Preconceito.

Elizabeth Bennet, com todo o seu Orgulho e o Sr. Darcy com todo o seu Preconceito, me conquistaram logo de cara, não foi preciso uma segunda leitura para que eu me apaixonasse por esse casal. A construção do amor deles, pautado no respeito e na concessão me faz admira-los e inveja-los. E eu poderia citar, milhões de outros argumentos para me justificar, mas parafraseando e alterando minimamente o Sr. Darcy, eu só posso dizer que: "Eu os amo, os amo, os amo". 

Meu segundo casal favorito não poderia ser outro se não Edward e Bella de Crepúsculo. O amor desses dois é o que eu quero para minha vida e ponto final, não se faz necessário aqui acrescentar mais nada hahahah. A verdade é que por meio de Edward e Bella, a tia Steph trás a tona aquele tipo de amor que cultiva valores e costumes, de uma outra época, e que está em falta na nossa sociedade. Eterna romântica como sou, quando me deparo com esse tipo de relacionamento, me apaixono.

O meu terceiro casal favorito não é de nenhum livro de romance água com açúcar, e sim de um livro ação. Katniss e Peeta  no livro Em Chamas, formam o meu top3 haha. O amor incondicional do Peeta pela Katniss me conquistou logo no primeiro livro, mas acompanhar o amadurecimento desse amor ao longo dos livros e vê a Katniss aceitando e acreditando que pode ser amada por alguém tão bom quanto o Peeta e que pode existir alguém que vá cuidar dela quando ela precisar, que ela não precisa ser a garota durona o tempo inteiro me fez coloca-los em terceiro lugar e ama-los incondicionalmente. 


Em quarto lugar fica o casal mais atípico e menos romântico de todas, mas nem por isso menos apaixonante e eu estou falando de Hell e Andrea do livro Hell. Uma ficção quase que autobiografia, esse livro apresenta um romance muito próximo ao real, ou melhor, mais próximo do real a que conhecemos ou vivemos, do que os outros livros de romances que vemos por ai. Amor impossível e anticlimax caracterizam essa obra e o romance presente nela, creio ser por isso  que eu amo tanto  esse livro e esse casal nada fofo. Hell foi um dos melhores  livros que li ano passado.


A quinta posição ficou para o casal mais cute cute, fofo, especial, água com açúcar, encantador, maravilhoso de todos. E ele é ... que rufem os tambores hahahha,  Noah e Allie do livro Diário de uma Paixão.  Acho que de todos os livros que li até hoje não existe um casal mais apaixonados que esse, a dedicação, o carinho, a paciência  e amor que o Noah tem pela Allie estragou todos os outros homens da face da Terra para mim hahha, acho que nunca vou encontrar um cara perfeito, porque ele nunca será o Noah hahha - exagerada - eu sei, mas é que ele é o meu homem dos sonhos, apenas hahhaha.


Em sexto lugar fica o casal mais intrigante eu diria, mas que me conquistou totalmente. Esse casal também é o meu favorito - pelo menos por enquanto - no que diz respeito a literatura brasileira  Aurélia e Fernando do romance Senhora, são atípicos, se pensarmos na época em que estão inseridos. A Aurélia é uma personagem muito forte e intrigante e acredito que a força que ela trás consigo para cumprir seus objetivos apesar do amor que sente pelo Fernando é que me conquistou e tornou a  história uma das minhas favoritas.


Seriados

Quando decidi acrescentar nesse post seriados, eu não precisei pensar duas vezes para decidir qual seria o meu primeiro casal favorito, pois antes de qualquer um sempre virá Meredith Grey e Derek  Shepherd de Grey's Anatomy , pois além de terem sido o primeiro casal que eu shippei em um seriado, eu nunca vi nenhum casal sofrer tanto pra ficar junto como esse hahaha, e a história de amor deles apesar de todos os obstáculos é emocionante e lindíssima.


Meu segundo lugar vai para um casal que não é realmente um casal, pelo menos não no seriado, mas na minha cabeça e na cabeça de milhões de fãs eles são hahha. Klaus e Karoline, do seriado The Vamparie Diares, é o casal mais paradoxal do mundo. Ao mesmo tempo em que torcemos para que fiquem juntos, nós acreditamos que eles não devem ficar, no entanto, eu sou completamente apaixonada por eles, e frustrada por eles não terem sido um casal.

Klaroline

Outro casal que não foi um casal, mas que eu considero e amo incondicionalmente é a Karen e o Derek, do seriado Smash (leia a resenha) e eles ficam com o terceiro lugar. Os produtores merecem um credito, pois ao contrario de Klaroline, Derek e Karen pelo menos tentaram ficar juntos, mas se acharam incompatíveis (coisa que eu discordo plenamente, que fique claro aqui). Além de se encaixarem perfeitamente os dois são completamente sexy's, e todo essa sex appel, é quase palpável.


O quarto lugar desse tópico vai para um casal que conheci a pouco tempo, mas que me ganhou fácil fácil, e eles são Emily (Amanda) e o Daniel de Revenge (leia a resenha 1º temporada e 2º temporada). Acho que o que mais me chamou atenção e me cativou na relação dos dois foi que todo o sentimento, Amor, surge de um sentimento nada nobre que é a Vingança. E eu acho que é esse paradoxo sentimental que mais me encanta no relacionamento dos dois.


Não sei se posso classificar meu quinto lugar como um casal, porque ao mesmo tempo que acho que sim eu penso o contrario. E essa dupla que me deixa confusa é a Sara e o Neal do seriado White Collar (leia a resenha). O Neal é o tipico sedutor que consegue passar o rodo em quase todo o elenco feminino da serie, e nas 4 primeira temporadas ele se envolve com diversas mulheres, maaaaaas a que eu mais shippei e amei incondicionalmente e achei que tinha tudo a ver com ele foi a Sara. E apesar de parecer que nessa 5 temporada a Sara rodou , eu ainda continuo sendo #TeamSara.


O ultimo casal desse post é nada mais nada menos que ... tan tan tan taaaan. Elena e Damon de The Vamparie Diares, eles são o casal mais quente de todos os tempos, principalmente depois que a Elena virou vampira e deixou de ser muito chata para ser apenas chata. Eu não sei se é a química dos atores ou o qualquer outra coisa, sei que sou completamente #TeamDalena e o grande culpado com certeza é o Damon com seu senso de humor totalmente critico e nada convencional.


Então , esse foi o meu Top Casais Ficcionais Favoritos e eu espero que vocês tenham curtido hahaha. E me contem o que acharam e se algum casal que apareceu aqui também é o favortio de vocês!!

Beijos , Anna (:



Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Owwwwntttt, que post mais fofura rsrsrs :3. Casais ficcionais são lindos e para minha ALEGRIIA, todos que eu amooo tb são ou foram casais na vida real \oooooo/. Eu também sou um apaixonado por novelas mexicanas, sou ficionado nas vilas kk. Ameeei a categoria literária inteiraa, e Daniel ( ah,Daniel :*) & Emily, Damon(ah,Damon ;*rsrs) & Elena fecharam esse top ( que na minha opinião foi o melhor de todos os tempos do blog, com chave de ouro *----------------*

    P.S.: Eu só adiocnaria Felix e Nico na lista kk (:

    Beijooos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA ,novelas mexicanas são o meu fraco , mas acho que isso todo mundo já sabe !! Dalena é vida gente hahaha . Fico muito feliz que tenha gostado desse top Lauro.
      Beijos , Anna

      Excluir
  2. Nossa, exceto pelo casal de Revenche eu não conheço quase nenhum casal. De novelas mexicanas eu amava assistir as da Thalia, eu fascinada nela. Hahahahahaha.

    Beijos

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice , eu era super team Thalia , mas ai apareceu a Gabriela , sendo linda e perfeita em A Usurpadora e virou amor hahahaha . Revenge é meu novo vicio , então impossivel não estar nesse top modernista hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  3. Oi Anna!

    Adorei seu post, principalmente por citar as novelas. Assisto poucas, mas Edgar e Laura em Lado a Lado era sensacional, eles dois juntos era lindo! A Usurpadora haha Eu assistia, me julguem também. Esses de livros, eu não li nenhum. Mas já vi Jogos Vorazes e Em Chamas, e acho lindinho o relacionamento Katniss e Peeta. Aiinda quero ler o livro. Amo Klaus e Caroline, melhor casal de todos!!! Não suporto a Elena, então acho que ela devia ficar sozinha haha E acho o Daniel um BABACÃO, sério. Nessa terceira temporada ele tá insuportável. HAHAHA

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIM! Novelas , eu sou uma completa viciada , ou pelo menos era , quando tinha tempo. Nossa , Laura e Edgar foram o casal da década a novela foi uma das mais belas que a Globo produziu nos últimos tempos! Paulina e Carlos Daniel , é amorzinho lá lá lá hahah . Serio que o Daniel ta assim ? Ai Deus e agora ? hahahaha
      Beijos , Anna

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Vim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
    Muito obrigada :3
    Amo o blog!!
    Amei os casais, todos são lindos mesmo.
    Damon e Elena <3
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo ama Dalena , só os produtores preferem Stelena hahhahaha , vamos fazer um movimento gente hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Amei o post!! Eu amava a usurpadora assisti quado era criança kkk

    E lizzie e darcy são meus favoritos da vida ;) peeta e Katniss são ótimos juntos! O amor do peet pela Katniss e lindo demais...


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo um dia devia assistir A Usurpadora , porque a novela é amorzinho hahaha. Sim , Darcy e Lizzie são indiscutivelmente maravilhosos juntos !!


      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Anna, amei muuuito o post ! Revivi momentos e tive nostalgia com alguns destes casais ! kkk Bom saber que mais pessoas apreciavam Smash haha. E Emily e Daniel are so cute together ♥ Damon e Elena... sem comentários *-*

    Parabéns pelo Post.

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é , eu revivi muitas coias também fazendo esse post . Smash é minha paixãozinha e fico feliz que alguém além de mim tenha visto e saiba do que eu estou falando hahahaha .

      Beijos , Anna

      Excluir
  7. De todos esses casais, meus favoritos são Laura e Edgar ("Lado a lado" se tornou a minha novela favorita de todos os tempos!), Elizabeth e Darcy (Austen diva soube construir uma ligação linda entre esses dois, de modo progressivo, mas muito bonito).

    Beijo, Anna!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo dizendo isso , mas ninguém me da créditos hahah , Lado a Lado foi uma das , se não A melhor novela dos ultimos tempos produzidas pela Globo. Sim , todos que um dia leram O&P são completamente apaixonados por Darcy e Lizzie <3

      Beijos , Anna

      Excluir
  8. Gostei do post, muitos dos casais eu não conhecia, mas os que eu conhecia, gostei.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado , pois fiz esse port com muito carinho *-*

      Beijos , Anna

      Excluir
  9. Epa, Delena, Klaroline, gosto muito desses dois casais, meu preferidos. Mas também como gosto muito de Revenge adoro a Emilly/Amanda e Danie.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo Dalena sendo quente , Klaroline é amoooor , acho que nunca vou me conformar de não ter rolado pelo menos um beijinho kkkkkkk . Sim , é impossível não gostar de Revenge

      Excluir
  10. Gente, Klaus e Karoline são muito amor! Tudo bem que Delena que exatamente está "pegada mais quente" mas continuao achando Klaroline perfeito!

    Torne-se leitor do blog =]
    Abraços,
    Carolina Piovesan - Editora Chefe
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Carol , concordo plenamente , é uma frustração não ter rolado nada entre Klaroline!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  11. Paulina e Carlos Daniel são os melhores! kkkkkkkk Eu adorava essa novela *-*

    Follow your dreams

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post! Os casais que você escolheu são perfeitos, Edward e Bella são os meus favoritos <3 E nem vou falar sobre Klaus e Caroline, eu amo esses dois demais assim como Damon e Elena. E por último Emily e Daniel, apesar de preferir ela com o Aiden... porém ainda tem muita coisa pra rolar na série.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna,
    No topo da minha lista estaria Damon <3 <3 e Elena, o humor ácido dele é encantador, depois Klaus e Karoline ^^
    Gostei muito do post.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Amei esse post que demais *-------* esses casais <3 Edgar e Laura *o* , Daniel e Paulinha *---* rsrs saudades do Lip já u.u

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!!! Que fofura esta sua postagem, apesar de não conhecer muitos casais citados, adorei ler sua descrição sobre eles e o por que da sua escolha!! Masa sempre torci por Damon e Elena...

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana!
    Tenho vários casais preferidos de livros, vou citar alguns: Edward e Bella, Anna e St. Clair (Anna e o beijo Francês), America e Maxom.

    ResponderExcluir
  17. Adorei , essa é um ótima ideia rsrs .. Amo o casal de Orgulho e preconceito , O de crepúsculo rs perfeitos *--------* e tantos outros que vc citou , quanta perfeição senhor .

    ResponderExcluir
  18. Acho que eu só assistia novela mexicana quando era aquelas infantis haha
    Laura e Edgar eram um amor mesmo! Como eu ia do trabalho pra faculdade praticamente não acompanhei, mas sempre dava um jeitinho haha
    Edward e Bella são queridinhos! Muito mais ele do que ela, que era uma mala, mas mesmo assim eles são! E Todos os casais do Tio Nick são cutes! haha Mas os meus preferidos são o casal formado pela filha de Noah e Allie - que eu não vou me lembrar o nome - e Savannah e John <3
    De seriados eu assisto poucos - só conhecia metade das serias que você citou - mas acho que fico com Blair e Chuck =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!