Eu, você ... nós #6

postado dia 27 março 2014


É comum usarmos um aglomerado de letras, ao qual denominamos de palavras, para nos expressarmos no dia-a-dia. Usamos-as em seu sentido denotativo, e também no sentido conotativo. Construímos e desconstruímos através de prefixos, sufixos e afixos a nosso bel prazer significados para as coisas ao nosso redor. Enfim, desfrutamos das palavras ao máximo para poder conceder a alma, ao menos uns segundos -talvez minutos - de libertação. 

No entanto descobri que não são necessárias palavras para que se liberte a alma ou se diga alguma coisa. Um olhar, um abraço, um sinal ... são todas essas "ferramentas" capazes de expressar sentimentos e emoções. Mas atualmente minha forma preferida de expressão não verbal é a fotografia. É possível sentir e se emocionar tanto com comentos capturados e eternizados pela lente de uma câmera que eu estou pensando realmente em fazer um curso sobre o assunto, ou algo assim.

E, é por isso que eu decidi fazer esse post, para mostra pra vocês algumas fotografia que eu achei pela internet e que salvei no celular, computador e e-mail, por ter amado tanto e por achar que apesar de não terem o poder da falar, "falam" demasiadamente sobre nós seres humanos e sobre emoções e sentimentos.

Enjoy.

 



 



As fotos acima foram retiradas de duas paginas do facebook: Estesia  e Escárnios.

Como eu disse, amo fotos e adoro tirar fotos também, mas isso não quer dizer que eu saiba. Mesmo assim resolvi compartilhar com vocês algumas fotos que tirei e que são meus "xodozinhos". Então opinem e me digam o que acham hahaha.



E ai, o que acharam desse post? Vocês gostam de fotografia? Me contem tudo!! E souberem de cursos online, sites legais, ou qualquer outra coisa relacionada a esse mundo me avisem por favor!! 

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, Anna, tudo bem?
    São Belas fotografias. Às vezes, me pergunto como um segundo, um clique, pode guardar tanto significado, muita história, podem ficar eternas.
    Gostei das fotos das igrejas, são da sua cidade?

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna!

    Que bela postagem! Você tem razão, como já diz frase: uma imagem vale mais do que mil palavras. Não lembro se é essa a frase ou algo parecido. Amei sua foto do livro com a bela paisagem e o sol brilhando. Ficou incrível! As construções também são belíssimas. Parabéns!

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos, são todas lindas e realmente falam por si. Amei as fotos que você tirou, eu também amo fotografias e também amo tirar fotos mas não sei muito bem. Olha tem um grupo no facebook que é sobre fotografias, eles colocam vários temas durante o mês e você tem que bater uma foto de acordo com o tema, é super legal, entra lá: https://www.facebook.com/groups/772348576114485/
    Beijos
    visite: the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anna, as fotos falam por si próprias. Eu acredito sim que palavras tem o poder de nos tocar, mas a associação imediata que temos ao colocarmos nossas retinas nas imagens é incrível.
    Quando acho uma foto muito bonita digo que ela é tipo Tumblr, e a suas sem sombras de dúvidas se encaixam nesse quesito *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  5. Anna eu também sou apaixonada por fotografia, então claro que concordei com tudo que você disse no post. Fotos podem mostrar muitas coisas, as vezes mais do que palavras!
    A foto que eu mais gostei foi das irmãs. A cumplicidade entre elas..
    Parabéns pelo post! Adorei *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a primeira foto e as suas ficaram legais, eu não sou muito boa *leia-se nada* em fotos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!