Titulo Original: Te Pego na Saída
Autor: Fabrício Carpinejar
Ilustração: Eloar Guazzelli
Ilustração: Eloar Guazzelli
Série: Coleção Vida em Pedaços - Livro 2
Editora: Edelbra
Ano: 2013
Edição: 1º
Páginas: 96
Gênero: Crônica Brasileira
Editora: Edelbra
Ano: 2013
Edição: 1º
Páginas: 96
Gênero: Crônica Brasileira
Resenha: A Coleção Vida em Pedaços apresenta as lembranças de infância de Fabrício Carpinejar. Nestas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. (SKOOB)
Brincadeiras a parte, 'Te Pego na Saída' é o segundo livro da série 'Coleção Vida em Pedaços' do autor Fabrício Carpinejar, publicado pela Editora Edelbra. Este também segue a mesma linha do livro anterior, (resenha aqui) uma espécie de autobiografia voltada para situações vividas pelo autor. É claro que o humor irônico de Fabrício não poderia ficar de fora, e acho que essa é uma das grandes características que fazem com que nós leitores nos identifiquemos tanto com suas crônicas.
Acredito que vivemos o presente muito intensamente, quando estamos felizes parece que nada nos fará ficar tão contente como atualmente, e quando passamos por um mal momento, é como se fosse o fim do mundo. Mas depois, quando tudo vira passado, olhamos para trás e rimos das nossa próprias atitudes, as vezes até nos envergonhamos, e em algumas situações nos arrependemos profundamente. Com Carpinejar não é diferente, tanto que nos vemos em boa parte das experiencias dele.
Atrapalhada como eu sou, acabei lendo este livro primeiro, e não sei o porque, de alguma forma foi o meu preferido, acredito que até ri mais neste do que no outro. Mas enfim, a parceria de Fabricio com Eloar nesta série, só enriqueceu mais ainda suas obras. Neste aqui temos uma banheira na capa, e no conteúdo do livro a crônica relacionada a ela é bem divertida. Recomendo 'Te Pego na Saída' para os fãs de crônicas, e aqueles que gostam de ver situações comuns da vida com uma perspectiva mais profunda e de certa forma irônica. O fato de ler a sequência fora de ordem não atrapalhou em nada a leitura.
NOTA: 

UAU. o livro é liiindo *---*
ResponderExcluirfiquei morrendo de vontade de ler :D
bjs, Thais
http://torporniilista.blogspot.com.br/
É fofo sim Val ;)
ExcluirO livro é bem bonito e bem fino também!!!
ResponderExcluirNo meu caso eu era a que pegava os outros na saída (ôh tristeza de criança) kkkkkk.
Fiquei com vontade de ler embora eu não goste de Fabrício Carpinejar.
Beijos ;*
shaushauash .... agora eu ri com essa confissão heim Naty! rsrs
ExcluirOi Thais!
ResponderExcluirO título lembra mesmo o colégio. Não há como evitar. Inclusive lembrei de um filme que vi quando criança com o mesmo título. A crônica parece deliciosa e a diagramação está linda demais. Gostei muito da resenha.
Beijos
Eu gosto muito de crônicas, principalmente quando elas me fazem rever minha vida toda!
ExcluirOwn , tão fininho rsrs , e fofo *---* Adorei essas ilustrações , parece ser muito bom , crônicas , sem são boas para mim rsrs ..
ResponderExcluirEu sou fã de livros que traz algum tipo de ilustração *-*
ExcluirNéh :)
ExcluirO livro parece uma delícia pra se ler. Não tem como não ver a capa, ler o título e não lembrar do nosso passado. Morria de medo das pessoas quando me diziam isso haha.
ResponderExcluirAdorei a diagramação.
M&N | Desbrava(dores) de livros
Eu amo crônicas, e essa série do Fabrício Carpinejar parece maravilhosa.
ExcluirEu amei a resenha do livro anterior e com esta não poderia ser diferente. Acontecimentos que marcam a nossa infância e que nos preparam pra vida resumem essa pequeno mas maravilhoso livro *---*
Beijoos,
Lauro.
Eu amo crônicas, e essa série do Fabrício Carpinejar parece maravilhosa.
ResponderExcluirEu amei a resenha do livro anterior e com esta não poderia ser diferente. Acontecimentos que marcam a nossa infância e que nos preparam pra vida resumem essa pequeno mas maravilhoso livro *---*
Beijoos,
Lauro.