[Resenha] Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

postado dia 26 fevereiro 2014

Entre a Nobreza e o CrimeTitulo Original: Entre a Nobreza e o Crime 
Autor: Jane Herman
Editora: Editora Lio 
Ano: 2012
Páginas: 671
Gênero: 
 Romance Inglês

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.
Mais uma fanfic Brazuca que se transformou em livro, e logicamente eu garanti o meu uhuul *-*

Nesse livro conhecemos as duas figuras mais paradoxais e semelhantes do mundo. Irene Hargensen é a tipica jove-adulta pertencente a nobreza: Fria, impessoal, independente, rica, poderosa, prepotente e mimada.  


Viktor é um homem de personalidade forte, detentor de um imenso poder  e um ser rico sem qualquer tipo de prestigio social. Braço direito, ou melhor genro do "Poderoso Chefão" da Mafia Russa, ele impõe medo a todos aqueles que o cercam.


A vida desse par inusitado, se cruza quando a nobre jovem ao perder o irmão, que é brutalmente assassinado nas ruas londrinas, dirige-se até o escritório do mafioso para lhe pedir auxilio num plano de vingança. Intrigado com a personalidade forte da jovem aristocrata, Vitkor aceita ajudar Irene com seu plano contanto que ela lhe pague. Mas o pagamento que Viktor deseja não tem nada a ver com pedaços de papeis de valores ilusórios, ele deseja outra coisa. Ele deseja o corpo de Irene.  

Longe de ser uma garota pudica, como se espera das jovens pertencentes a nobreza, e cega pelo ódio, Irene se quer pensas duas vezes antes de aceitar a proposta do mafioso. Viktor almejando a recompensa leva a jovem até o assassino do irmão e observa-a dar fim a vida do drogado que eliminou o descendente Hargensen da terra.



Viktor e Irene se encontram em um hotel, e ela se entrega a ele sem quaisquer restrições, exceto a de não beijar na boca. Tudo acabaria bem se com o inicio de um novo dia, ambos se esquecessem um do outro, o problema é que isso não ocorre e Viktor se torna obsessivo em tudo o que diz respeito a Irene, e ela não consegue esquecer o sensual homem com quem pela primeira vez na vida teve prazer na cama.



Geeeeeeeeeeente esse livro é muito amorzinho, e eu já quero a segunda temporada! Por favor me ajudem numa campanha para a autor apublica-lo logo hahaha.

O Livro tem quase 700 páginas, mas como é uma história muito envolvente acaba-se por não se perceber a quantidade de páginas. Diagramação dele é simples e um ponto muito interessante é: a autora trás muitas informações novas e complementares ao texto, pro leitor não ficar perdido ela sempre acrescenta uma notinha de roda pé.

A autora demonstra um domínio muito grande em relação a escrita e principalmente a língua português, diante disso temos um texto muito bem escrito e estruturado. O tema abordado é bem polemico, o que acaba por "ferrar" com a mente do leitor, porque em um momento você fica do lado de um personagem, no momento seguinte você já discorda totalmente dele hahha.

Só uma observação a toa, antes do primeiro capitulo como uma espécie de prefacio, a autora coloca um trecho de uma musica da banda Placebo (que eu amo de paixãaaao) e eu achei muito curioso, porque até então eu penava que aqui no Brasil eu e a pessoa que me apresentou a banda éramos as únicas que gostavam e conheciam Placebo, então agora que descobri que tem mais gente eu to tipo assim *----* hahhaha. Ps.: a banda é muito boa, quem nunca ouviu procura alguma musica para conhecer!


E ai alguém já tinha ouvido falar sobre esse livro antes? Alguém ficou com vontade de ler? Me contem tudo hahaha 

NOTA: 

Beijos, Anna (:



Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. cara placebo é uma banda conhecia ,não? pra mim era bem conhecida asuhsuhuh
    enfim... gostei da capa do livro. a leitura tbm deve ser legal.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia , mas amei conhecer rsrs .. adoro livros assim , e ele é tão grossinho né rsrs , eu irei colocar na meta deste ano com certeza kkkk .. as vezes digo que vou colocar mais acabo esquecendo , mas desse eu gostei muito kkk sua resenha está ótima . :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna!

    Eu ouvi falar do livro quando ainda era Fic, mas a personalidade do Viktor realmente não fecha muito com meu gosto. A trama parece bem interessante e envolvente. Gostei de todos os pontos que salientou da história. Gostei muito da resenha e acho que no momento que esteja no clima é um livro que poderia ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, tudo bem amore?

    Era uma fanfic? Poxa, que legaaaaaaaaal! Acredito que se as editoras se empenhassem mais em buscar autores pelas fics ou webs que postam... Olha, iriam descobrir ótimos escritores.
    Um fato curioso é que eu não conhecia a editora, é nova pra mim e achei bem legal.
    O livro parece ser bem forte, sabe? rsrsrs Essa coisa de crime, com conteúdo sexual e ainda tem o "Poderoso Chefão" aí no meio hahahaha
    O livro é grande mesmo O_O 700 páginas é muita coisa.
    Mas é impossível dizer que eu não fiquei curiosa com a trama, parece ser muito bem narrada, eu quero pra hoje. Agora, pode ser? u.u

    Beijossssss
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei! Você me surpreendeu muito com a resenha e já quero ler. Eu comecei a ler a sinopse e pensei que não ia gostar por ser um romance falando de barões e tal, mas a sua resenha me fez querer lê-lo!!!
    E é muito legal saber que é uma autora brasileira e que era uma fanfic (muito amor pelas escritoras brasileiras) São muitas página, mas 700 páginas de uma boa história eu ADORO!

    Onde está vendendo??

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. O livro pode ter mil páginas, mas quando nos prende, não há quantidade que nos faça barrar. Esse pareceu assim. Vou ficar na torcida, faça um baixo assinado aí pra poder lançar os outros logo rs.
    Adorei a resenha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro não. Bem interessante e mesmo sendo 'grandinho', a leitura dele pareceu fluir muito bem mesmo! Ótima resenha ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma fanfic twilight que virou livro ;D. Essas 700 páginas me pareceram as mais prazerosas do mundo.
    Eu amei a resenha e não fazia ideia do quanto a estória nos prende.
    Entre a nobreza e o crime parece um livro maravilhoso e mal posso esperar pra lê-lo *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna,
    Tenho esse livro aqui, já li a fanfic e sou apaixonada. Estou só esperando um tempo para poder lê-lo, pois o trocinho é do tamanho do mundo.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!