[Resenha] Paixão Sem Limites - @EditoraArqueiro

postado dia 07 janeiro 2014

Titulo Original: Fallen Too Far
Autor: Abbi Glines

Série: Sem Limites - Livro 1
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013
Edição: 
Páginas: 192
Gênero:  Ficção Americana, New Adult.



Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Conheci Fallen Too Far no blog Livros & Fuxicos, a Pah leu a história antes mesmo de ser publicada no Brasil, e falou tão bem do enredo que eu me apaixonei antes mesmo de lê-lo. Então quando a Editora Arqueiro lançou 'Paixão Sem Limites', eu não pensei duas vezes para passa-lo na frente das minhas outras leituras.

Se existe alguém com motivos de sobra para se sentir a pessoa mais infeliz do mundo, esta pessoa se chama Blaire Wynn. A garota viu a sua vida desmoronar aos 15 anos, quando perdeu sua irmã gêmea em um acidente de carro provocado pelo seu pai, que logo em seguida sumiu do mapa, abandonando Blaire e sua mãe no momento em que elas mais precisavam. Algum tempo depois, Blaire abandonou o ensino médio para cuidar de sua mãe que estava muito doente, e que não conseguiu resistir a doença, deixando a garota sozinha no mundo. Super endividada com as despesas médicas, Blaire vendeu a casa e foi ao encontro do pai, que agora tinha uma nova família e vivia em outra cidade. Porém ao chegar lá ela se deparou com o irresistível Rush, um irmão postiço que ela nem sabia que existia. 

Acho que nem preciso dizer que depois daí a explosão de testosterona foi total, e a atração passou a existir de ambas as partes. Porém o irmão gostosão é aquele tipo de garoto pegador, bem ao estilo bad boy, - pega, usa e joga fora - e logo de cara odiou Blaire, que por sinal não fazia nem ideia do porque. Aliás, nem mesmo eu sabia o porque, mas no decorrer da história, ou devo dizer na reta final?, Abbi Glines vai nos revelando o motivo.



A principio achei a leitura muito 'Ai Ai Ai que delicia', 'Porraaaaa', 'Como ele é gostoso', e confesso que isso já estava me irritando. Porém a narrativa de Abbi era tão simples, que a leitura fluía rapidamente, e isso é realmente bom! Se não me engano esta é a minha primeira leitura do gênero New Adult, e andei criando grandes expectativas, coisa que sempre acaba me decepcionando um pouco. Mas posso revelar que o grande ápice desta história acontece mesmo no final. A leitura erótica é invadida por um grande drama familiar, que me levou as lágrimas e me deixou com aquele gostinho de quero mais. E sem falar nos personagens secundários super envolventes que vão entrando não só na vida de Blaire, mas na do leitor também, de uma tal forma que eu já estou sentindo falta de cada um deles.

'Paixão Sem Limites' é o primeiro livro da trilogia 'Sem Limites', e a Editora Arqueiro já está com 'Tentação Sem Limites' - o segundo livro - saindo do forno. E resumindo, encarei o 'Ai Ai Ai que delicia', 'Porraaaaa', 'Como ele é gostoso', da forma em que a autora escolheu para mostrar o quanto Rush despertava os mais adormecidos desejos sexuais reprimidos da garota que teve uma adolescência conturbada a ponto de não poder viver aquele seu lado mulher com seu primeiro namorado. E se eu quero ler a continuação? É claro que sim!! Pois 'Paixão Sem Limites' foi mais como uma demonstração do que vem por ai, e se os dois próximos livros seguirem o ritmo, teremos aí a melhor série New Adult do ano.


NOTA: 


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu amo essa capa, a série parece ser boa.
    Quero muito ler *o*
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que adoro o gênero erótico, pois acho que a liberdade da narrativa ica tão bem apresentada no enredo, mas ainda não li nenhum New adult, estão não sei bem oque esperar de Paixão sem Limites ( Fallen too far ). Achei cômico esse lado 'Ai Ai Ai que delicia', 'Porraaaaa', 'Como ele é gostoso' e isso iria conseguir arrancar algumas risadas de mim pela banaização do sexo ( que é comum em tentar fazer algo vulgar se passar por erótico, não que eu me importe u.u haha). Acho que iria ficar cansado disso, mas não ao ponto de me irritar. Eu ganhei o livro em um top coment no blog da Bah e pretendo ler em breve *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim amore, eu gostei do livro, mas é o final que trás a melhor parte mesmo!

      Excluir
  3. Gostei do livro, e realmente a história flui muito bem e a autora sabe como envolver o leitor, mas achei algumas coisas desnecessárias na história. Os personagens secundários são ótimos!. Mas quero ler a continuação pois ela promete ser ainda melhor.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia esta série e recentemente vi em algum blog a capa do segundo volume. Ainda não li este primeiro livro, mas achei a estória bem cativante e me deixou bem curiosa para ler! Os bad boys sempre chamam bastante atenção nos livros e confesso que sempre são o que mais atrai haha
    Mas fiquei curiosa para saber mesmo que segredo é este que ele esconde!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fazia ideia de que o segredo era o que era heim!

      Excluir
  5. Oi, Thais!
    Já havia lido alguns comentários a respeito do livro, e me parece bom. Acho que já vi a capa do segundo volume, mas não me recordo, :p

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu li poucos livros do gênero New Adult, mas Paixão Sem Limites está na minha lista de próximas leituras. Acho que vou gostar do desenvolvimento da história,pois só tenho escutado elogios sobre o livro.
    Ainda bem que já vai sair o segundo livro da série. Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau! Depois de tantos elogios assim fico ainda mais ansiosa pra ter o livro em mãos.
    Mas acho um pouco exagero classificá-la como o melhor New adult do ano sento que este é o primeiro no gênero que lê, não?
    Ainda não li nada neste estilo e o gênero vem conquistando tantos fãs que você se sente meio envergonhada por não conhecer nenhum. Quero ler este desde que li a sinopse nos lançamentos, e com a chegada do segundo esse desejo ó se intensifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha é, pode ser xD Mas já tenho outros livros do gênero na minha lista de leituras de 2014! Vamos ver ....

      Excluir
  8. Já li toda a série , gosto muito da Abbi , seus livros , as estórias , fluem muito bem . Gosto muito de Forever too far rs ganhei esse livro recentemente .. o 2° já esta em pré - lançamento . Espero conseguir ele em breve ..

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro adorei. Quero continuar lendo a série só que me decepcionei com rush sem limites gostei de saber que seria ele a narrar mais a história no ponto de vista dele não me prendeu

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!