Titulo Original: Não Atravesso a Rua Sozinho
Ilustração: Eloar Guazzelli
Autor: Fabrício Carpinejar
Série: Coleção Vida em Pedaços - Livro 1
Editora: Edelbra
Ano: 2013
Edição: 1º
Páginas: 112
Gênero: Crônica Brasileira
Antigamente eu não era tão fã de livros composto por crônicas, mas não sei por que ultimamente eles vem se tornando um dos meus estilos de leitura favorito.
'Não Atravesso a Rua Sozinho' é o primeiro livro que compõe a série 'Coleção Vida em Pedaços' de Fabrício Carpinejar, que através de crônicas nos narra os melhores e piores momento de sua infância. A narração é uma espécie de auto biografia com a leveza de um poema e a moral de uma boa crônica. E eu adorei esse tipo de escrita.
Ler sobre a infância do autor foi como mergulhar nas minhas próprias lembranças, pois em cada crônica era possível enxergar um pedacinho do meu próprio passado. Seus pensamentos maduros conduzido pela pureza da visão do menino Fabrício, só engrandeceu ainda mais a obra, que por sinal é muito gostosa de ser lida.
Além disso tudo, a forma como o autor me arrancou os mais sinceros sorrisos foi o que mais me chamou atenção na sua escrita. O livro é curto, porém riquíssimo, tanto nas palavras como as ilustrações de Eloar, o que em momento algum o faz ficar cansativo.
Resumindo, posso dizer que ler 'Não Atravesso a Rua Sozinho' foi como fazer uma viagem no tempo e aterrissar direto no meu passado. Me despertou diversas lembranças que até então estava adormecida, e confesso, acabei sentido falta das minhas pequenas felicidades de criança.
NOTA:
Editora: Edelbra
Ano: 2013
Edição: 1º
Páginas: 112
Gênero: Crônica Brasileira
Sinopse: A 'Coleção Vida em Pedaços' apresenta as lembranças de infância de Fabrício Carpinejar. Nestas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta.
'Não Atravesso a Rua Sozinho' é o primeiro livro que compõe a série 'Coleção Vida em Pedaços' de Fabrício Carpinejar, que através de crônicas nos narra os melhores e piores momento de sua infância. A narração é uma espécie de auto biografia com a leveza de um poema e a moral de uma boa crônica. E eu adorei esse tipo de escrita.
NOTA:

gosto da escrita de Carpinejar, embora não tenha tido a chance de ler uma obra completa sua :(
ResponderExcluirlinda essa edição ^^
bjs, Thais
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Eu estou notando que esses livros de cônicas que vc esta resenhando no blog Thais, realmente mexeram com vc, e é maravilhoso quando começamos a gostar de um novo gênero literário e nos surpreendemos com as obras que lemos. O livro parece bem fofinho e nos faz relembrar as coisas boas e ruins de ser criança *--*
ResponderExcluirBeijoos.
Lauro,
http://entreversosepaginas.blogspot.com.br
Olá . Eu não conhecia essa série , mas me pareceu ser muito boa rsrs . Quando eu olhei pela primeira vez achei que fosse uma agenda '-' rsrs Gostei muito dos detalhes que vc colocou nas fotos ..
ResponderExcluirOi..
ResponderExcluirAinda não conhecia, mas a capa é muito fofa. Ah as fotos que você tirou ficaram muito legais.
Apesar de não curtir cronicas, eu leria ele sim.
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Que máximo, adorei a capa. É bem legal... To cheia de livros para ler e não leio nenhum! hahhaah
ResponderExcluirhttp://eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirEu não gosto muito de contos e crônicas, por isso leio pouco deles UAHSUAHSUA Mas enfim, que bom que gostou do livro. E eu também não atravesso a rua sozinha caso não seja realmente necessário UASHUAHSAUHSU Adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Não costumo ler crônicas, mas este livro parece ser bem legal, achei as ilustrações muito diferentes e criativas e gostei de saber que em nenhuma parte o livro fica cansativo! :)
ResponderExcluirbeijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Eu não tenho o habito de ler esse gênero, mas crônica é algo que deve ser apreciado sempre. Adorei a resenha, a capa do livro é linda e as ilustrações parecem ótimas também. :)
ResponderExcluirBeijos
http://www.culturaliteraria.com/
Olá,
ResponderExcluirFaz tempo que não leio crônicas, mas aprecio o gênero.
O livro parece ser lindo.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/