[Resenha] Enigma - Segredos e Mentiras

postado dia 11 janeiro 2014

EnigmaTitulo Original: Enigma - Segredos e Mentiras
Autor: Halice FRS
Série: 1° Temporada
Editora: Editora Lio
Ano: 2013
Edição: 
Páginas: 320
Gênero: Romance

Recém-ordenado, Jonathan De Ciello seguia seguro pelo caminho eclesiástico o qual seu padrinho o fez trilhar. Mesmo com as lembranças de seu passado perdidas após um acidente automobilístico e perseguido por sonhos lascivos, nada condizentes com sua posição no clero, o jovem padre acreditava ter uma vida tranquila. Contudo, ao ser designado para assumir a pequena paróquia de Sin Bay – uma vila litorânea do Maine –, ele vê a frágil paz construída durante os anos de seminário ruir. Em seu primeiro dia, conhece Faith Green, aquela que se tornaria a razão de sua tormenta. Seu interesse proibido pela moça de comportamento dúbio e espírito rebelde despertou nele sentimentos contraditórios que abalaram sua determinação, levando-o a questionar sua real identidade e vocação ao ansiar por render-se à realização de seus fetiches. Perdido, Jonathan não poderia ter fé ao desacreditar a sua história. Apaixonado, não poderia guiar a todos desejando uma única mulher. Nem reencontraria sua paz percebendo que a vida conhecida era fruto de segredos e mentiras... Sensual, envolvente, viciante... Enigma vai prender você do início ao fim. (SKOOB)

YEAAH! Mais uma fanfic que virou livro, e mais um livro adquirido. E é com um enorme orgulho que digo: Essa fic não era gringa, era Brazucaaaaa *-*. Enfim. Esse foi um dos poucos exemplares que eu consegui comprar na Bienal, e apesar de ter ficado louca para lê-lo, eu só consegui tal feito agora em Dezembro quando a Faculdade "deu um tempo" haha. 

Nesse livro conhecemos Jonathan um padre recém-ordenado que se muda pra Sin Bay aonde assumira a Paroquia. No entanto, Jonathan não é um padre qualquer ou comum. Extremamente jovem e bonito o padre desperta paixões proibidas e dentre elas esta Faith.


Faith é uma jovem comum da vila de Sin Bay, porém a garota é o que podemos chamar de "ovelha desgarrada". Dona de uma "vida dupla", Fay - como é chamada pelos íntimos - faz coisas e pensa centenas de outras que seus pais extremamente corretos e porque não moralistas jamais imaginaram.


Sem pudor, Fay não vê a "função" de Padre como um empecilho para que ela possa se envolver com o homem extremamente lindo e sensual que Jonathan é. E é assim que a garota através de um piquenique que ajuda a organizar e das caminhadas matutinas que faz na companhia do padre incia seu plano de sedução e conquista do mesmo.


Jonathan começa a tomar ciência de seus sentimentos em relação a Faith, e percebe que na grande maioria das vezes eles não são nada puros ou "religiosos". E é a partir dai que o padre começa a se questionar se sua vocação para o clero é real ou alguma invenção de sua mente perturbada pela falta de memórias. Por ter sofrido um acidente automobilístico a alguns anos atrás o jovem rapaz não se lembra de muitos fatos de sua vida, e segue apenas acreditando naquilo que seu padrinho lhe diz.



A Priori devo confessar que essa capa, completamente "enigmática" é encantadora eme ganhou completamente, e ao menos dessa vez aquele ditado 'não julgue um livro pela capa' não pode ser empregado hahah. A diagramação desse livro é maravilhosa e apaixonante, e apesar de as folhas seguirem o padrão da grande maioria dos livros e serem amareladas a fonte escolhida pela editora é bastante diferente, pois normalmente as fontes escolhidas seguem por um padrão mais 'quadrado' ou 'retangular' e a fonte escolhida para esse livro é beeeeem redondinha. Mas isso não interfere em nada na leitura.

Estruturalmente o livro não apresenta grandes mudanças, em relação a fanfic e talvez a "maior" delas seja apenas a troca dos nomes das personagens. A divisão de capítulos é basicamente a mesma e eles apresentam quase sempre o mesmo tamanho (número de paginas). Grande parte das expressões presentes na narrativa em Italiano aparecem traduzidas num glossário presente ao final do Livro.


A autora do livro parece ter um grande conhecimento e domínio sobre o assunto abordado no texto, pois a escolha vocabular, as ações das personagens e o próprio rumo da história não deixam o leitor duvidar da veracidade dos fatos ali propostos. 


A leitura do livro é rápida e fluida e totalmente envolvente, e eu estou muito ansiosa para ler a continuação hahha.


E ai alguém já havia lido essa fic? Gostam desse tipo de história? Me contem tudo hahha. 



NOTA: 
beijos , Anna (:



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nunca li um livro que derivou de uma fanfic, mas acho que seria uma experiência maravilhosa. Fiquei bem curioso quanto o livro, que já é desejado e pretendo gostar tanto quanto você Anna *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Tenho o prazer e orgulho de dizer que acompanho a Halice e suas fanfics!
    O padreco Bipolar como apelidamos o Jonathan na fanfic e nas maravilhosas postagens ao vivo que tínhamos( bons tempos *-*)
    Quando ela nos contou que viraria livro ficamos em estado de extase... Ela merece cada grama de reconhecimento. Dona de um talento inegável e uma humildade que a faz única a Halice nos prendeu na cidadezinha praina de Sin Bay e a cada página lida a vontade aumentava.
    Fay minha mocinha destemida e arrojada me ganhou de cara e a determinação em conquistar o padreco foi um detalhe intrigante no livro e na trama inteira.
    Parabéns pela resenha, espero que leia logo a continuação... te adianto que está ainda mais empolgante( se é que isso é possível rsrs)
    Beijos e sucesso a Halice e aoseu blog =D

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a fan fic, mas achei bem legal o livro ter sido baseada nela, nunca tinha lido nenhum livro baseado em fan fics. Gostei muito da capa e do enredo, adoro livros com paixões proibidas e este deve ser ótimo, adorei a fonte que usaram para o texto, muito linda e diferente!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro, mas o achei bem interessante. Acho que até hoje só li duas fan fics, então não tenho um opinião formada sobre o assunto rsrs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca nem ouvi falar nesse livro, mas sua resenha me fez ficar interessada, quem sabe eu compre? hahha

    Poderia fazer uma visitinha/comentar? Estou precisando! eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu gênero *--------* já havia visto este livro , e resenhas dele ,mais ainda não tinha parado pra ler .. Parece ser muito bom , e decidi vou ler ele assim que eu terminar o Lado bom da vida .. Sei que eu irei amar , parece ser uma leitura bem envolvente ^^

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!