[Resenha] Belo Desastre - @Verus_Editora

postado dia 19 janeiro 2014

Belo DesastreTitulo Original: Beautiful Disaster
Autor: Jamie McGuire
SÉRIE: Belo Desastre - Livro 1
Editora: Editora Verus
Ano: 2013
Edição:
Páginas: 389
Gênero:  Ficção Americana  

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. (SKOOB)

Viral, assim eu defino o livro Belo Desaste. Todos os blogs e redes sociais associadas a blogs que eu sigo falavam sobre esse livro, e as opiniões eram as mais diversas, no entanto, duas prevaleciam. A primeira: Travis era um personagem perturbador e difícil de engolir. A Segunda: 'Belo Desastre' era um primo mais novo da Trilogia 50 Tons.

Curiosa como sou, fiquei louca para ler o livro, por isso na primeira promoção que eu vi fui logo comprando o livro para poder ler e tirar minhas próprias conclusões a respeito dessa tão falada narrativa.


Abby é uma garota como qualquer outra cheia de objetivos e alguns sonhos. Determinada a esquecer seu passado conturbado e principalmente seu pai problemático, ela se muda de sua cidade natal com sua melhor amiga, America, para uma nova cidade aonde ela possa fazer faculdade e seguir em frente com sua vida sem que seu passado seja uma "sombra" no seu presente. Tranquila e "tímida", o seu desejo mais forte é passar despercebida por todos na faculdade.


Travis é o tipico esteriotipo do "garoto de faculdade". Por ganhar a vida lutando em um club de luta clandestino dentro da faculdade, ele intimida a todos os outros garotos a sua volta. E devido ao seu físico completamente atraente e as tatuagens extravagantes e sensuais as garotas se sentem seduzidas e acabam por sempre gravitar ao seu redor. Dizer que Travis Maddox é popular pode ser considerado um grande eufemismo.


Duas pessoas completamente opostas que por um coincidência , ou chamem de destino , se encontram da maneira mais inusitada possível. Travis se sente instantaneamente atraído por Abby , no entanto, ele representa tudo aquilo que ela precisa evitar para que seu passado nunca volte atona. E é nessa "guerra" de nervos que eles iniciam um "relacionamento"pois ao perceber que Abby e diferente das garotas as quais esta acostumado , ele propõe a ela uma aposta que faz com que os dois passem a conviver diariamente e assim ele consiga a cada dia conquistar Abby um pouquinho.



Esse livro é daqueles que mexem com você, que te envolvem e quando você se da conta não quer larga-lo de jeito nenhum. Comecei a ler na noite do Natal, e no outro dia enquanto todo mundo fazia a famosa "paiada" aqui em casa eu corri pra dentro do quarto e terminei de lê-lo hahah.

A Narrativa é muito envolvente, fluida e dinâmica. A escolha vocabular da autora é muito próxima da língua oral, o que torna a assimilação do texto fácil. Os capítulos são grandinho (numero de paginas considerável), mas como a letra tem um tamanho bom rapidamente você consegue lê-los.

A autora prioriza trabalhar o lado psicológico das personagens, então ao mesmo tempo que temos uma história superficial, temos um porque por trás explicando as atitudes e os pensamentos das personagens. Algumas justificativas, no entanto, são mais aceitáveis e verossimilhantes do que outras, e talvez a não verossimilhança de algumas partes seja a responsável por alguns pontos "falhos" na narrativa.


Uma das coisas mais comentadas a respeito desse livro é o relacionamento conturbado de Travis e Abby, que fica no meio termo, entre uma relação aceitável e uma relação abusiva. Muitas meninas questionavam a aceitação de Abby a essa "atitudes", mas eu não consegui encontrar nada que fosse "absurdamente inaceitável", em outra série, por exemplo a Crossfire, o personagem Gideon tem determinadas atitudes que eu não aceitaria em hipótese alguma e a personagem Eva aceita com relativamente "facilidade".


Outro aspecto comentado a respeito desse livro é o erotismo, e realmente isso está presente na história, mas além de aparecer como "leves pinceladas", o tema não é o foco principal desse livro, por tanto mesmo aquelas pessoas que não gostam desse gênero, pode com certeza se apaixonar por Travis e Abby assim como eu hahaha.



Ps: só um comentário atoa, mas eu achei muito engraçado a autora ter cortado o 13, e por tanto não ter capitulo 13 no livro, ficou parecendo que ela era supersticiosa ou alguma coisa assim, a verdade é que fiquei muito curiosa hahaha

NOTA: 

Beijos , Anna (:


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse livro, e mais apaixonada ainda pelo Travis hahaha
    Você acredita que não reparei nesse detalhe do capitulo? Fui até conferir meu livro, e tbm achei super interessante ;)
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro tem um tempão rsrs sou louca por esse livro ,e pelo 2 , que é uma versão Travis rs eu amei sua resenha ... Não tinha prestado atenção nesse detalhe rsrs

    ResponderExcluir
  3. Também vi muitos blogs falando sobre este livro e a maioria eram resenhas positivas! Gosto do enredo, parece bem cativante e adoro estórias com bad boys haha e este parece ser muito bom, fiquei curiosa para saber como termina essa aposta!
    Também achei curioso o fato da autora ter cortado o número 13, porque será??
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esse livro mas como a sequência já saiu, estou esperando uma boa promoção pra poder comprar. Eu vi várias resenhas positivas sobre Belo Desastre e uma coisa não posso negar: Jamie McGuire parece ter criado personagens bem marcantes.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro causa bastante comentários, principalmente por causa do Travis rsrs. Eu já li várias resenhas positivas assim como a sua, e já vi umas que não foram muito a favor. Eu quero muito ler esse livro justamente por esse motivo e quero descobrir oque a escrita de Jamie me reserva *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie :D

    Nossa não li nenhuma resenha falando do capitulo 13 até eu fiquei curiosa rs

    Pretendo ler o livro esse ano, quero ter minha opinião sobre esse livro que diverge tanto as opiniões.

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Auuuwn, eu tenho vontade de ler esse livro.Vi na Saraiva sábado passado,mas minha obsessão pela Taylor Swift foi mais forte eeeeeeeeeee dai eu comprei a biografia dela,rs.


    beeeeeijão *_*
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bah, ele é um livro muito comentado por aí mesmo *_* Fiquei super curiosa com a leitura dele desde o seu lançamento, até hoje ainda não consegui concretizar a leitura.rs Mas enfim, espero poder ler ainda este ano, sua resenha me deixou com mais vontade ainda ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa, gostei muito da resenha e do livro é claro!
    beijocas
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeee! Sabe que pensei e pensei e pensei em ler este livro mas deixei passar porque alguns falaram muito mal e fiquei com o pé atrás. E como é ruim ficar na dúvida né. E aí você faz a super resenha. Ai, este vai ficar na minha lista enorme.. hahahaha

    Beijão!

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Abby e Travis é muito amor né?
    Eu li o e-book e no Natal minha irmã me deu o livro de presente, estou doida para reler, mas ainda tenho umas prioridades na frente :(
    Que bom que também gostou de BD, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o Travis <3 ele é meu personagem favorito do mundo e minha paixão literária. O capítulo 13 foi cortado porque era assim que a Abby era conhecida.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!