Mudando meu Hábito Alimentar

postado dia 22 janeiro 2014


Como eu falei a um tempinho atrás (neste post), uma das piores partes de se morar sozinha é conseguir manter uma alimentação saudável. Isso porque quando estamos sozinhos fica muito mais fácil pegar o telefone e ligar para uma pizzaria, pastelaria, lanchonete, padaria ou qualquer outra coisa semelhante, do que fazer - e comer - a nossa própria comida diariamente. Sem falar que comendo qualquer coisa que já venha pronta, o máximo que vamos sujar é um copo, um prato, um garfo e uma faca.

Eu já vinha observando que estava consumindo muita 'porcaria', mas foi somente no finalzinho do ano quando comecei a separar minhas fotos do instagram (@Thaisstewart segue ai) para o post de retrospectiva, é que eu percebi que a coisa já estava fora do sério. Então aproveitei que estava traçando algumas metas para colocar como objetivo adquirir uma alimentação mais saudável da li por diante. É lógico que eu deixei as festas de fim de ano passar, pois ninguém aqui é de ferro. Mas eu só comecei a por em pratica essa reeducação alimentar a alguns dias atrás, quando fui experimentar o vestido que vou usar para ser madrinha. Confesso que eu fiquei frustrada com a ideia de ter que usar uma cinta para disfarçar a gordurinha localizada.

Quero deixar bem claro que não estou seguindo nenhuma dieta maluca da moda, eu até já tentei isso em outros momentos da minha vida, mas desde que eu li o livro '100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e se Manter em Forma', vi que esse é o pior caminho. É que esses tipos de dieta acaba fazendo com que a gente passe fome ao invés de se alimentar bem, então no primeiro momento de fracasso iremos comer como se fosse o fim do mundo, e nosso organismo irá armazenar toda essa comida para não voltar a passar fome de novo. Se é que vocês me entendem.

A questão é que deixar de comer pizza - de duas ou três vezes por semana - como eu estava acostumada a fazer, não é nada fácil. Então para manter o foco eu decidi passar a relatar aqui no blog sobre essa mudança de habito. A principio eu troquei alguns tipos de alimentos como o arroz e o pão normal por suas versões integral. Coisa que foi bem fácil pra mim! Também estou seguindo a lógica de comer de três em três horas, e vou confessar que é uma das coisas mais difícil, já que meu trabalho é muito corrido, mas estou levando meu próprio lanchinho para a loja, só tenho que resistir a tentação de comer o lanche que a galera lá compra, e que não são nada saudáveis. E o próximo passo é começar a consumir mais frutas, coisa que eu nunca tive o costume de fazer.

O fato é que eu não preciso deixar de comer as coisas que gosto, eu só preciso aprender a come-las com moderação. Porque vamos combinar, quem é que consegue ter uma vida saudável a base de fast food? E é lógico que eu não vou fazer essa mudança no meu cardápio sem a orientação de um profissional. Eu já comecei a procurar um nutricionista aqui na minha cidade, e irei aproveitar a folga do mês que vem para ir na consulta. Sei também que atividades físicas é imprescindível nestes casos, ainda mais para mim que trabalho sentada o dia todo, inclusive já sei que tipo de exercício quero fazer (dança ou jump), já até liguei em algumas academias e estou me programando para assistir algumas aulas. Agora para resumir, posso dizer que só nesses últimos dias que comecei a me alimentar melhor, troquei os 65kg por 62kg, e estou super disposta a ter uma alimentação melhor daqui pra frente.


XOXO


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. isso, tem q comer tudo com moderação e aprender a comer coisas saudaveis tbm pq faz muito bem.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Legal isso .. Aaa colocou logo uma foto de um pacotinho de batata frita :/ assim força né kkkkk Eu sou o contrário kkk sou magrinha kkkk e quero é engordar e não consigo kkkkkkkk .. Espero que consiga perder essa gordurinha localizada . Bom que não faça mesmo essas dietas de pessoas malucas , realmente passa é fome . #Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oiie Tha !

    Que bom que você esta colocando seus planos e suas metas em pratica. Realmente a tal da dieta não é fácil, e eu que também estou nessa onda saudável,me controlo demais com qualquer tipo de gordura e as vezes troco uma refeição por alface e tomate sem sal nenhum e nem sequer uma gosta de azeite, sei que não é o correto, mas espero ver resultado quando entrar na academia. Aliás que ótimo que vc resolveu fazer dança ou jump, no meu caso eu iria fazer os dois, mais localizada e musculação. Mas até o final do ano vamos estar em forma pra poder dar aquela fugidinha do regime no natal sem peso na consciência rsrss. Beijo beijo beijo *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estamos no mesmo barco! Apesar de não morar sozinha, depois que voltei do Brasil estou com uma péssima alimentação. Quero muito mudar o quanto antes.

    Boa sorte paqra nós!
    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  5. O caso é sempre a reeducação alimentar e não se privar da comida em si, vi muito isso em programas na TV.rs Eu, mesmo não morando sozinha, acabo comendo muita besteira por que em época de estudos, passo o dia fora e é muito fácil ir naquele lanche super gorduroso *e barato* comer algo ao invés de comer algo mais saudável *e mais caro*,rs. Mas a sua solução de levar lanchinho e comer frutas é uma ótima ideia, já a pratico quando preciso ficar o dia inteiro fora ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe tem um problema estomacal, então ela trocou toda a alimentação aqui de casa e eu fui junto, não tenho tendência a engordar, mas também não como muita besteira. Me perco no refrigerante, isso me quebrar. Ainda bem que aqui não tem Mc Donalds, ai compro mais quando vou pra Salvador e uma vez ou outra na faculdade.
    Boa sorte com essa dieta. No meu casório tu já não mais usar cinta ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Thais! Acho super legal você começar a mudar seus hábitos alimentares. Também fiz muitas mudanças no meu cardápio no ano passado, troquei meus lanches por frutas e procuro comer de três em três horas além de praticar exercício três vezes por semana. Depois que fiz essas mudanças, me senti mais disposta e até consegui perder alguns quilos, acho que com força de vontade de com organização, é bem fácil manter o estilo de vida saudável! Espero que dê certo para você também :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mas você faz bem, porque eu não moro sozinha e já tenho uma péssima alimentação, imagina se morasse sozinha!
    Aquela preguicinha sempre bate. Mas é melhor mesmo entrar num ritmo saudável.
    Parabéns!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. É mudar de maus habito alimentares é muito importante, força na peruca.
    Bjus

    http://geriferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Thais, parabens. O primeiro passo eh sempre o mais dificil, mas com forca de vontade e disciplina vc conseguira alcancar seus objetivos. Eu amo ler essas historias na internet. Vou acompanhar tua evolucao. Beijos
    Foco, forca e fe!

    Tenho um post novo que acho que voce vai amar.

    Beijos

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/02/quem-ama-neve.html

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!