[Resenha] O Inferno de Gabriel - @EditoraArqueiro

postado dia 29 dezembro 2013

O Inferno De Gabriel
Titulo Original: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013
Edição: 
Páginas: 512
Gênero:  Ficção Americana 

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Desde 2008 ou um pouquinho antes, eu acompanho varias fanfics, que para aqueles que não sabem são histórias escritas por fãs sobre suas sagas, trilogias e narrativas favoritas. Enlouquecida por Crepúsculo como sou, não será novidade eu dizer que as principais fic - abreviação de Fanfic's - que eu lia, eram sobre a saga. Dentro dessas grande gama de narrativas onlines que eu acompanhava estavam MOTU e Edward's Hell. Sucesso entre as leitoras e no mundo virtual, logo algumas editoras se interessaram por essas histórias e foi assim que nos últimos anos tivemos contato com 'Cinquenta Tons de Cinza' e o 'Inferno de Gabriel'. 

Sobre a compra de livro eu estabeleci uma meta para mim durante o ano de 2013 que seria comprar todas as histórias que a priori foram fanfic's e que agora foram transformadas em livros. No entanto não consegui comprar todos, mas tenho caminhado a pequenos passos rumo a esse objetivos. E foi nessa caminhada que no mês de Novembro eu finalmente consegui comprar o meu Inferno de Gabriel.


Em o Inferno de Gabriel conhecemos Julianne, uma mulher com traços doces e quase infantis, que lhe conferem uma áurea de "menininha". Julia é uma estudante da pós-graduação apaixonada por Dante, e é devido a essa paixão que ela opta por cursar seu mestrado na Universidade de Toronto, onde o renomado especialista e misterioso Gabriel Emerson leciona.

O primeiro contato entre o casal não é nada amigável. Julia e Gabriel se entranham, mas não conseguem se afastar um dou outro. Nesse meio tempo Rachel, irmã de Gabriel e uma velha amiga de Julia, aparece em Toronto, e acaba por aproximar ainda mais o casal. 

Ao longo da narrativa, vamos descobrindo que Julia e Gabriel se conhecem a mais tempo do que ele imagina. Quando ainda era adolescente, Julia teve um encontro com Gabriel no fundo da casa dos pais de Gabriel, mas Gabriel não se recorda desse encontro. Julia é apaixonada por ele desde de então. 


Com a aproximação forçada por Rachel, Gabriel e Julia passam a se conhecer cada vez mais e é assim que um sentimento que ele não consegue entender começa a surgir entre os dois. Numa determinada noite, quando esta voltando para sua casa Julia fica encarregada de "salvar" Gabriel das garras de uma aluna, e nesse meio tempo Gabriel começa a se recordar de Julia e percebe que o sentimento que o atormenta em relação a Julia é uma paixão adormecida.


Como eu li a fanfic a muito tempo, eu não me recordo muito bem dos detalhes, mas acredito que não houve grandes alterações na história. O livro é bastante extenso, mas a leitura é bastante fluida e envolvente, tanto que eu consegui ler o livro com três dias, mesmo com essa confusão de Natal e festas de fim de ano.

O estilo do livro segue bastante o do antigo folhetim, ou seja, a cada fim de capitulo surge um "clímax" que só é resolvido e esclarecido no capitulo seguinte.


O autor demonstra um grande conhecimento sobre o tema - Dante - abordado no livro, e diversos trechos da temática aparecem na narrativa, o que me despertou uma imensa curiosidade sobre o tema e uma vontade gigante de ler 'A Divina Comedia'.


Essa historia tem uma pegada erótica, mas nada que se compare a Cinquenta Tons. Essa conotação para maiores de idade é bastante tranquila e até aqueles que não gostam desse estilo de leitura, pode  se apaixonar por Gabriel e Julia.


Esse é o primeiro volume da trilogia, e eu mal posso esperar pela continuação, espero não me decepcionar com a sequencia dessa história.


NOTA: 


Beijos , Anna  (:

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Hum... Não gosto de eróticos, então nem tenho interesse no livro.
    Feliz ano novo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho vontade de ler essa série. Vejo comentários tão positivos que fiquei curiosa.
    Feliz Ano Novo!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha o livro parece ser ótimo beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Estou lendo muitas resenhas bem positivas desse livro, confesso que não curto muito esse novo estilo de leitura, mas sempre leio algo pra tentar um leitura nova, vou anota a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro, acabei de ler o segundo, O Julgamento de Gabriel, e estou louca esperando o terceiro ser lançado agora em janeiro!
    Quando fui comprar fiquei meio com um pé atrás por falarem muito que era no estilo 50 Tons, porque adorei e trilogia e seria difícil algum livro no mesmo estilo superar aquele, mas quando comecei a ler, fiquei apaixonada, porque não tem nada a ver com com 50 Tons ou qualquer outro da mesma linha, não tem nada explícito nele, e é um ótimo livro, porque realmente é mais história do que erotismo, além de envolver outros livros, e explicar tudo muito bem, é uma história muito inteligente e viciante!

    ResponderExcluir
  6. Aii queria muito ler esse livro mas confesso que estou correndo de trilogias e/ou séries porque a grana tá curta rs

    A notícia boa é que consegui parceria com a Arqueiro então em breve vou poder conferir \o/

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Li bastantes resenhas positivas sobre o livro,
    Amei a tua resenha.
    Quero ler, feliz 2014!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!