[Resenha] 100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e se Manter em Forma - @Sextante

postado dia 18 dezembro 2013

Titulo Original: 100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e se Manter em Forma
Autor: Fred A. Stutman
Editora: Sextante
Ano: 2010
Edição: 
Páginas: 176
Gênero: Autoajuda  



Sinopse: Esta é a sua primeira tentativa de perder alguns quilinhos extras? Ou você já seguiu todo tipo de dieta e voltou a engordar? Seja qual for a sua situação, este livro apresenta 100 estratégias comprovadamente eficazes que vão ajudá-lo a perder peso com facilidade e segurança e nunca mais ficar fora de forma. As dicas do Dr. Fred A. Stutman fundamentam-se em dados científicos das áreas de nutrição e exercícios. Elas são apresentadas em uma linguagem simples e estão divididas pelos temas que despertam maior interesse em termos de alimentação, saúde e condicionamento físico. Aqui você encontrará informações esclarecedoras sobre tópicos como os bons e os maus carboidratos, a importância das fibras no processo de emagrecimento, as melhores e as piores proteínas e gorduras e os exercícios ideais para perder peso. Além disso, saberá quais são os alimentos mais indicados para a prevenção de algumas doenças e conhecerá os mitos mais comuns em torno das dietas. O ideal é que você leia este guia do início ao fim para ter uma noção geral dos bons hábitos alimentares e do excelente efeito da prática regular de uma atividade física no processo de emagrecimento. Atenha-se às sugestões que mais lhe interessam e vá incorporando essas orientações gradativamente à sua rotina. Veja algumas das dicas que você encontrará neste livro: -Vença a fome noturna comendo proteína -Caminhe antes das refeições para reduzir o apetite -Opte por frutas e hortaliças crocantes - elas saciam a fome por mais tempo -Não tente perder 8kg por mês - estabeleça metas reslistas -Espere 15 minutos antes de repetir uma refeição -Exercite-se com pesos para acelerar o metabolismo a se livrar mais rápido da gordura -Consuma fibras para queimar mais calorias -Coma a fruta em vez de tomar seu suco -Substitua a batata frita de saquinho por pipoca.


Atualmente eu estou naquela fase em que os quilinhos a mais andam me preocupando. Afinal, chega uma hora na vida em que a consciência começa pesar, principalmente no meu caso! Como contei neste post aqui, eu passo a semana toda sozinha aqui em casa, então acabo optando por comidas congeladas, marmitex e os fest food da vida. Por isso quando ganhei este livro acabei dando prioridade a ele, pois eu realmente quero me manter em forma da qui para frente.

Esqueça se você acha que neste livro contém uma receita magica que te fará perder todos os quilos indesejáveis, ou que o Dr. Fred irá te convencer a entrar em mais uma dessas dietas malucas que estão na midia. Nada disso! Na verdade o livro não trás nenhum segredo, ele simplesmente detalha o que todos nós já sabemos sobre se manter em forma: boa alimentação e exercícios.

E o porque lê-lo então? Simples, ler '100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e se Manter em Forma' é mais ou menos como bater um papo com o Dr. Fred, pois ele responde a todas as nossas dúvidas com suas 100 dicas infalíveis. Mas para não perder a motivação nem deixar a leitura cansativa, meu conselho é ler uma dica por dia, e assim incorpora-la ao cardápio e sua programação de atividades.

O mais interessante é que durante esta leitura é possível aprender teoricamente bem mais sobre nosso corpo, além da importância que cada alimento tem para o nosso organismo. O livro também nos mostra que não é preciso parar de comer para se manter em forma, e no decorrer das páginas ainda surgem algumas dicas para um cardápio saudável. 



Enfim, '100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e se Manter em Forma' trouxe informações bem validas para o meu dia a dia, a questão agora é só coloca-las em pratica. E fica a minha dica para quem está tentando uma reeducação alimentar.

NOTA: 


Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desse tipo mas parece legal. Espero que você consiga colocar em prática mesmo flor, buscar ser saudável é sempre bom ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é tentar por tudo isso em pratica em meio as festas de fim de ano xD
      Porém tem coisas simples que podem ser aplicadas sim, como por exemplo esperar 15 minutos antes de repetir a refeição, pois é tempo suficiente para a mente identificar se nosso organismo precisa mesmo de mais comida ou era apenas gula ;)

      Excluir
  2. EU TAMBÉM TINHA ESSE GRILL, HAHA! Enfim, nunca havia lido nada desse tipo, e não acredito muito em dietas milagrosas, até porque elas são perigosas, não-nutritivas, e tem arrumação de comer coisa verde, que eu não curto. No momento, estou fazendo dieta e caminhando! Espero perder uns quilos. Acho que vou solicitar este livro também :)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que com esse fim de ano a minha alimentação não está nada saudável ... hahaha ... mas quero começar a fazer exercícios tbm! Este Grill é minha salvação xD

      Excluir
  3. Oie,
    confesso que esses livros só leio se acabar ganhando, e geralmente acho legais, mas nunca mudo meus hábitos, então não resolvem comigo rsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar os hábitos é uma coisa difícil mesmo Van, e nessa época fica ainda mais difícil xD

      Excluir
  4. Olá.
    Eu tenho me preocupado também com a minha alimentação nada saudável este ano. Eu estou melhorando gradativamente UAHSAUSHAU Gostei da sua resenha, não conhecia esse livro, mas parece ser interessante para quem quer ter uma vida melhor, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obbrigado Van, é chega uma hora que acabamos incomodadas com a alimentação não saudável e livros assim colaboram bastante, pois nos mostra o que esses alimentos podem fazer com nosso organismo e dão dicas de alimentos saldáveis. Fora que fica evidente que não é preciso passar fome para ser saudável xD

      Excluir
  5. Não gosto desse tipo de livro, até porque nunca sigo essas "regrinhas", nem adianta tentar, hahaha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas tudo bem, dei uma sumida mas cá estou eu!
    Eu gosto de livros de auto ajuda, trazem muitas informações que ajuda muito no
    relacionamento pessoal, estou bem precisando desse livro!
    Feliz Natal e Feliz Ano e até 2014!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada desse gênero, mas confesso que e não fosse a preguiça eu até tentaria, haha.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso vai muito da fase em que estamos vivendo, aposto que assim que vc se sentir pronta irá selecionar algo do gênero para ler!

      Excluir
  8. Oi, Thais!
    Nunca li algo desse gênero, mas gostei, me parece uma boa dica para quem quer se manter saudável!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Sofia! Espero que possa ler algo do gênero um dia, é um leitura muito valida para nossa vida!

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?

    Também estou nessa fase rsrs
    Aff, muito ruim não é?
    Esse livro parece que ajuda mesmo, gostei.
    Retribuindo seu comentário.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu tinha o mair preconceito com o gênero, mas depois que entrei nesta fase estou adorando este tipo de leitura!

      Excluir
  10. Vira e meche e eu tento fazer dietas Thais, pois estou necessitando urgentemente perder aqueles quilinhos a mais que ganhamos comendo algumas besteirinhas pelos Mac Donald's da vida, mas que pra perde-los é muto difícil. Já tentei comer coisas saudáveis e fazer exercícios, mas com a falta de tempo e dinheiro tudo fica bem mais complicado. Essa minha busca para o emagrecimento não só é por um pouco de vista estético, mas também para ter uma vida saudável, pois sei dos riscos de exesso de peso e na minha família existem vários casos de pressão alta e diabetes. Estou precisando exatamente de um livro assim, que não prometa muito, mas que nos faça querer e fazermos algo por nos mesmos *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre pega bem o que eu tento passar nas minhas resenhas, adoro!! xD
      Tbm preciso urgente por isso em prática, mas como vc mesmo citou no seu comentário, isso na maioria das vezes acaba saindo mais caro do que pensamos! Na minha família a questão é colesterol, mas sabe que eu não estou mais comendo tanta fritura como antes, mas ainda não estou nem perto da alimentação que pretendo ter daqui por diante!

      Excluir
  11. Acho que vou acrescentar na minha lista de leitura, porque... Não tá facil!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa dica ;)

    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  13. preciso desse livro até por que ando comendo muita besteira.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo que eu não sou a unica, todo mundo aqui está se identificando, o que me faz concluir que o Brasileiro é quem não tem uma alimentação muito saudável né ?!

      Excluir
  14. "tentando uma reeducação alimentar"? Opa, presente!! =P
    O meu problema não é exclusivamente a perda de peso (apesar destes 4 kilinhos de natal estarem a mais!), é mesmo ter uma dieta mais equilibrada e aprender a resistir as tentações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resistir as tentações é parte mais difícil, pode apostar! este livro da várias dicas para uma alimentação saudável, super indico ele nestes casos!!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!