Casquinha de Chocolate Recheada com Musse

postado dia 08 novembro 2013

. E Agora Produção? . Moda Beleza Atualidades Diversão Garotos . E Agora Producao .


Dotes Culinários 

Oláaaa. Hoje eu vim falar de um assunto, que particularmente, eu acho que todo mundo curte hahaha. COMIDA. Quem aqui não adora comer alguma sobremesa bem gostosa ou um almoço de domingo da vovó que atire a primeira pedra haha.

Como todo mundo sabe, no incio desse ano eu juntei meus paninhos de bunda - como diz minha mãe - e me mudei para outra cidade. Nessa nova jornada, eu precisei aprender a cozinhar, caso o contrario eu não estaria aqui hoje, e sim morta de fome haha. Desde de muito novinha minha mãe sempre me ensinou a fazer o básico, mas como sempre morei com ela rolou aquela acomodação do tipo "minha mãe ta aqui ela faz, eu não preciso aprender nada", logo só no finalzinho do ano passado, inicio desse ao que eu realmente procurei aprender mais sobre esse mundo delicioso haha.


Foi na companhia da minha mãe, durante nossas tardes de aprendizado, que eu descobri que AMO cozinhar. Hoje eu sei fazer de tudo um pouquinho na cozinha, carne cozida, lasanha, estrogonofe (de frango), ovo frito, bife, batata frita, arroz, feijão e outras coisinhas, mas o que eu mais gosto de fazer e tenho o maior prazer de mexer são os doces. Amo sobremesas e fazê-las também. Confesso que no momento em que estou na cozinha mexendo com doces eu acabo relaxando e  ficando em paz.

Minha mãe que é uma ótima cozinheira - e eu não falo isso apenas por ser sua filha, e sim porque é verdade - ficou bastante empolgada pelo gosto que eu tomei por esse mundo e sempre que pode está me incentivando comprando as coisas para mim. O meu ultimo presente foram forminhas de silicone de CupCake, e eu quase morri com tanta fofura *-* . 


Assim que ganhei as forminhas fui logo testando e postando o resultado no Instagram - quem ainda não me segue @
annalucanedo, corre lá hahha - a Thais viu e me deu a ideia de fazer um post no blog, logo todo esse texto ai em cima é para chegar até aqui hahha. Então esse post é para a um só tempo mostrar meus dotes culinários (e quem sabe arranjar um marido hahah) e passar a receita de uma sobremesa muuuuuuuito fácil e gostosa para vocês!


Essas foram as forminhas que eu ganhei, como vocês podem ver elas são linda né? *-* e são três de cada cor, ou seja, no final eu fiquei com doze forminhas.

Apesar de serem forminhas de CupCake, eu as utilizei para fazer uma outra sobremesa. Eu na verdade fiz casquinhas de chocolate com musse de Maracujá e limão. Mas vamos ao que interessa !!


Ingredientes:

Chocolate em Barra
Leite condensado
Limão 
Maracujá 

Modo de fazer :


A primeira coisa que eu fiz foram as casquinhas. O chocolate que eu utilizei é um que já tenho costume, da marca Harald de 1kg. Cada tablete da barra, creio eu, tem por volta de 200 gramas e eu utilizei dois. Primeiramente eu coloquei um tablete no prato e quebrei em pedaços menores, porque na hora de derreter facilita, e levei ao microondas por um minuto.


Um minuto não é suficiente para derreter, então você deve levar o chocolate ao microondas novamente para derreter, mas somente por um minuto, e repetir o processo até que o chocolate derreta. Porque não colocar três minutos de uma vez? O chocolate é muito 'sensível' e assim pode queimar e estragar tudo.

Após derreter o chocolate, com uma colher eu o joguei nas forminhas, e então comecei a rodar as forminhas na minha mão, para poder cobrir toda a forminha de chocolate. Depois desse processo, eu virei a forminha sobre o prato e deixei escorrer todo o excesso de chocolate, e repeti o processo com todas as forminhas. Deixei elas em temperatura ambiente por uns dois minutos e depois coloquei-as no congelado, deixando-as por mais dois ou três minutos. Após esse tempo, foi só desenformar e as casquinhas de chocolate estavam prontas.


Para a musse eu utilizei uma lata de leite condensada para um limão e um maracujá. Primeiro é preciso fazer o suco, ou seja, em uma vasilha eu espremi o limão e depois aos poucos fui acrescentando o leite condensado. CUIDADO! o musse precisa ter consistência, logo não se deve usar muito leite condensado, e sim o tanto necessário para deixar o suco de limão meio pastoso. Dependendo o tanto de caldo existente no limão, para meia lata de leite condensado são necessários de dois a três limões.


No que diz respeito ao maracujá, eu tentei fazer o suco eliminando as sementes, mas acho que ele não ficou 'azedo' o suficiente, então não tava dando consistência, logo eu misturei ao suco e ao leite condensado, as sementes e rapidinho consegui a consistência hahhaa.


Feito os musses, leve-os a geladeira por dez minutos e então eles estarão prontos. Depois é só coloca-los nas casquinhas e saborear hahahha.


Ps¹: Cada tablete do chocolate da uma média de 12 á 15 forminhas

Ps²:  Um limão e um maracujá, não são suficientes para 'rechear' todas as forminhas.

E sem mais blá blá blá , aqui esta o resultado final!



E ai, o que acharam? Me digam tudo haha e se testarem, depois venham me dizer como foi! Devo passar mais receitas? 


Beijos , Anna (:


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa :)
    não gosto de cozinhar, mas não passo fome rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila , acho que na hora do aperto todo mundo da um jeito hahaha

      Excluir
  2. Oie,
    nossa adorei a receita, mas confesso que não faria, só péssima na cozinha e detesto cozinhar. Meu negócio é comer mesmo rsrsrrss

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa , eu acho que é uma coisa mais ligada a habito , como disse eu não gostava de fazer isso antes hahah .YEAH! comer é definitivamente a melhor parte.

      Beijos ,Anna

      Excluir
  3. Adorei a dica!
    Vou tentar fazer!

    Bjos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola , depois venha me dizer como foi hahhaa

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. A-M-E-I e fiquei tipo Anitta, BA-BAND-DO, na sua receita Anna. Eu vou testar aqui em casa e depois te conto como saiu a experiencia ;) rsrs. Com toda certeza quero que o blog traga cada vez mais receitas *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo Lauro , e depois me conte como foi sua experiencia hahha

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Oi Anna!

    Eu, ao contrário de você, detesto cozinhar. Por isso acho que essa receita me cai bem, pois é bem fácil de fazer e parece deliciosa. Gosto de coisas assim bem práticas, pois não consigo perder muito tempo fazendo algo na cozinha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran , essaé receita vai além de prática haha e fica com aspecto bem apresentável, ideal para quando se esta com pressa ou não se tem paciência como é seu caso hahaha. Se algum dia testar , me conte como foi!

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Amiga eu adoro comer mas preparar resenha sou uma preguiça que só, até sei cozinhar, mas definitivamente não é minha area, mas mesmo assim anotei a receita para fazer com minha filhinha!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, antes eu tinha a maior preguiça do mundo , preferia dormir com fome hahaha . Ah! que legal , quando fizer com sua filha me diga como foi e se ela gostou!

      Beijos ,Anna

      Excluir
  7. hum, deu água na boca :D
    mas eu não conseguiria fazer tão bonitinho assim, minha comida sempre sai uma gororoba TT_TT
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria é tudo uma questão de pratica , ou não , porque eu e ovo frito não nos damos hahah

      Beijos,Anna

      Excluir
  8. engordei só de olhar!
    amei a postagem, ainda mais que sou chocolatra, mas confesso que ando meio com preguiça de cozinha, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui mais chocólatra , hoje eu como e gosto , mas nada muito absurdo haha

      Beijos ,Anna

      Excluir
  9. HUmmm...que delícia. Eu amo cozinhar e inventar algumas coisas. Gosto de fazer muitos doces....hehehe
    Adorei o post.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!