Três Anos de @Amigadaleitora

postado dia 05 outubro 2013


Eu nasci e morei em São Paulo (capital) por muito tempo, porém quando eu completei quatorze anos minha família decidiu morar no interior do estado. Não lembro se alguma vez cheguei a falar detalhes dessa minha fase aqui no blog, mas imaginem uma garota no 'auge' de sua adolescência - uma das fases mais complexas de nossas vidas - recebendo essa noticia. Eu sofri muito, tive que deixar a escola, meus amigos, os cursos, a academia, e para resumir: a minha vida - ou pelo menos o que achava que era minha vida naquele momento - para ir morar em uma cidade de que eu nunca ouvi falar. Uma cidade com um pouco mais de 23 mil habitantes, um lugar onde mal pegava celular, não existia shopping nem cinema, ou algo que eu possa me referir como distração. 

Pois bem, dai por diante as coisas não poderiam ser pior, não é mesmo? 

Se você disse não, você errou! As coisas pioraram quando eu descobri que em cidade pequena você passa a ser bem mais julgado pelos outros do que se tem costume. Então, se antes era a minha vizinha que tomava conta da minha vida, naquele momento passou a ser toda aquela cidadezinha. E em meio a esse tipo de situação eu acabei me fechando, pois não era fácil saber que as pessoas falavam da minha vida, pior ainda era quando o que falavam não era verdade. Isso dói, e acho que por medo talvez, eu passei a esconder o meu eu de verdade. 


O triste é que tudo o que eu gostava ninguém ali conhecia - ou se conhecia, muitas vezes não gostavam. Em relação a isso, as coisas só começaram a mudar a partir do momento em que bem por acaso assisti ao filme Crepúsculo. Como eu precisava com urgência de uma continuação, fui direto para internet pesquisar, e consequentemente acabei encontrando varias pessoas que 'falavam a mesma língua que eu'. Fui conhecendo gente nova, gente com quem eu me identificava, e que ao contrário das pessoas dessa 'minha cidadezinha' não tiravam o sarro por eu ser apaixonada por uma história de vampiros, ou faziam caretas por eu gostar de ler livros, ou até mesmo por eu ter um fã site.


Foi entre uma pesquisa ou outra no Google que eu descobri que também poderia ter um blog pessoal, no qual eu falaria do que gosto, dos meus sonhos, e até mesmo da vida real. Então foi assim que o Amiga da Leitora surgiu, na cede de me comunicar, de interagir com pessoas fora daquele meu mundinho. No começo eu não tinha muito seguidores - assim como a maioria de vocês, também comecei do zero - e nem ao menos poderia divulgar para meu namorado ou para meus colegas porque seria zoação na certa. Aliás, até hoje acho que ninguém daquela cidade sabe que eu tenho um blog. 

Enfim, o que importa para mim é que através do blog eu encontrei pessoas maravilhosas como vocês, que mesmo distante fazem parte do meu dia a dia. Pra mim é prazeroso chegar do meu serviço e poder escrever um post e depois ficar com aquela sensação de ansiedade aguardando pelo o que vocês tem a me dizer. Sei que alguns me acompanham desde o começo, ou até mesmo antes disso, já outros conheceram o blog recentemente, mas independente de uma coisa ou outra, eu só tenho a agradecer um por um, por me ajudar a fazer o Amiga da Leitora acontecer. 

Quero agradecer especialmente a Ana Luisa, e a Gleanne, por me ajudarem a administrar os post do blog. Obrigado também aos autores e editoras parceiros do blog, que me deram um voto de confiança ao me ceder suas obras para resenhar. Obrigado a todos vocês!

FELIZ ANIVERSÁRIO PRA NÓS!

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Poxa, parabéns ao blog. Que legal! Eu sou visitante, tem pouquíssimo tempo. Espero passar os próximos 3 anos aproveitando tudo que vocês postam! mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mudanças sempre são complicadas, a minha sorte é que nunca passei por isso. Também sou de SP, saí de lá quando tinha 11 anos pra vir morar em Goiânia com toda minha família, e pra mim, não poderia ter sido melhor. Amo essa cidade de paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje e dia já superei e já mudei de novo tbm, rsrsrs, mas agora a maturidade ensina a gente a lidar melhor com essas mudanças xD

      Excluir
  3. Parabéns para nós, sim! Acompanho o blog há algum tempo, mas agora que faço parte da equipe senti um carinho enorme por tudo isso. Não há nada melhor do que publicar uma resenha, um conto, seja-o-que-for e receber as respostas de pessoas que realmente valorizam o que fazemos. Mais uma vez, parabéns! Que venham múltiplos de três anos por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Gle ;D Obrigado por fazer parte da família!!

      Excluir
  4. Que felicidade, ver o Amiga Da Leitora, que acompanho à tanto tempo, fazendo 3 aninhos, com muita emoção e alegria. Me emociono sempre quando gosto bastante de algo e o vejo realizado ;D. Só queria agradecer à você Thais de criar um blog tão incrível, com assuntos tão legais que despertam o coração de nós leitores com suas resenhas, dicas de compras e muito mais. Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram para o Amiga da Leitora ser o que é hoje, um dos meus blogs literários favoritos do mundo e uma fonte de inspiração para o que eu sou hoje *---*

    Milhõõõões de Beijoos e vários anos de vida pro blog !!!!!
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Lauro, amei saber que o blog é uma de suas fontes de inspiração *-*

      Excluir
  5. Parabéns ao blog!
    E aconteceu o mesmo comigo. Eu tinha 12 anos e morava no Rio (capital) e minha mãe resolveu ir para o interior, nos 2 primeiros anos eu só pensava em voltar, não aceitava de jeito nenhum, hoje em dia (sim, ainda quero voltar) mas tenho amigos que conquistei aqui.
    E parabéns também por tirar algo bom dessa mudança radical que é falar do que gosta e compartilhar com pessoas que também gostam, como eu que amo saber novidades literárias e ver vídeos, resenhas, etc etc.
    Muitos anos mais e espero ver um post de 10 anos!!!
    Beijos, Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amore, e pode deixar que chegaremos lá sim ... hahaha

      Excluir
  6. parabéns a você, e que muito sucesso ainda esteja por vir. É sempre bom escrever o que sentimos, sejam coisas boas ou ruins, e um blog serve justamente para isso, além de fazer amizades e tudo mais...
    Imagino o que vc deve ter passado, e espero que as dificuldades tenham ficado pra trás...
    Feliz aniversário ao Amiga da Leitora e que ele dure muitos anos mais, e eu sempre passarei por aqui :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim Ma, essa história se passou há alguns anos atrás sim, só achei legal falar disso nesse post de hoje, pois o blog realmente mudou minha vida!! xD Obrigado amore

      Excluir
    2. Que lindoooooo super parabéns e mega sucesso para esse blog lindo que adoro!!!!
      Mudanças são ótimas amiga tbm sou de sampa morei minha vida toda, depois de casada meu marido mudou de emprego e viemos morar no rio vamos fazer 3 anos e trouxe ótimas coisas na minha vida, amigos, maturidade e meu blog!
      Desejo muita prosperidade a vc e sua equipe, conte sempre comigo!
      Grande bjkas!
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      Excluir
  7. Parabéns Lôra \o/ Te desejo muito mais sucesso :)

    Beijocas !!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 3 anos do Blog !!!!
    Nossa 3 anos não sabia que já tinha tudo isso, conheço a pouco tempo mas com certeza é um dos meu favoritos !!!

    ResponderExcluir
  9. Que legaaaal.. Não conhecia sua história... Deve ter sido uma barra... Mas como miha mãe sempre diz: Há males que vem para o bem...Uhuuul parabéeens para o blog e para vocês que sempre trazem novidades e novas resenhas *.*

    Suuuuper beijo! Muuuito sucesso e livros \o \o \o
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabééééns!!!
    Que venham muitos anos mais e que o blog continue crescendo.
    Espero que ele só traga alegrias para esses anos que estão por vir.
    Beijoss e sucesso!!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns de todo coração a vocês!! Já faz algum tempinho que conheço e blog e amo demais!! Desejo todo sucesso,conquistas, seguidores, alegrias e vitórias para vocês!! Que este blog maravilhoso cada vez cresce mais e que seja apenas o inicio!
    Um blog cheio de ótimas resenhas, vídeos, novidades, noticias...Amo demais e sempre acompanho =)
    Mil beijos e abraços...E muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Thaiiiiiis, parabéns fofa!!
    Você merece esse reconhecimento, esse sucesso e essa confiança depositada tanto por leitores, editoras ou escritores.
    Gosto muito de você e do Amiga da Leitora e te desejo tudo de bom, sempre!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Opa! Parabens! Muito tempo hem?
    Espero que o Psicose da leitura chegue a isso tudo também!
    ^^
    Que venham mais e mais anos! :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Parabéns! Adorei sue post... é realmente um pouco complicado... e o blog é uma prefeita distração e nos ajuda a conversar com pessoas que querem "ouvir" ou "falar" as mesmas dos mesmo assuntos né?! É ótimo!
    Parabéns... Adoro o Blog
    Beijos
    Dri,
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai que linda você *-* A gente é que agradece poder ler esse blog maravilhoso, com ótimas resenhas, com pessoas como você, a ana e a gleanne que são super simpáticas e que faz com que o blog seja esse sucesso que tem sido! Um mega parabéns pra vocês, pro Amiga da Leitora, não acompanho desde do início, mas conheço a mais ou menos 3 meses e tenho acompanhado desde então e gosto cada dia mais ;) Espero que você tenha superado a sua triste história, rs pois realmente não deve ser nada fácil ter uma mudança dessas e ainda por cima, nessa idade. Que venham muito mais anos de blog!

    ResponderExcluir
  16. Aeeeeeeeeê parabéns pra você, para o blog, e para todo do blog! Que ele dure muitos outros anos com a qualidade maravilhosa que tem *-*
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Não sabia dessas coisas que aconteceram na sua adolescência e tal, porque conheci o blog mais recentemente e... puxa, três anos?! Isso é muito hein! Eu espero que consiga manter meu blog tanto assim, e que ele cresça como o seu... hahaha. Eu acho que ter um blog abre portas pra tantas coisas, novos interesses, amigos virtuais... É tão bom! Eu espero que seu blog continue por muito muito tempo sempre crescendo mais, viu? *_* Parabéns pro Amiga da Leitora HEUHEUHE'
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, mesmo atrasado,rs, é muito especial você tero seu espaço e agradar fazendo o que gosta, mais sucesso,bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  19. Amiga , eu te entendo perfeitamente! Mudanças são necessárias ? Com certeza , mas isso não quer dizer que elas são agradáveis ou fáceis. Ter um cantinho 'nosso' no qual podemos nós expressar é maravilhoso e reconfortante , quando disse que te entendo perfeitamente isso se aplica ao fato de que foi logo após a minha mudança que eu entrei pro blog e me sinto tão bem aqui , e o grau de pertencimento que sinto nesse mundinho é extremamente maravilhoso. Só tenho a agradecer a você e todos que aqui me aceitaram tão bem e que muito e muitos aninhos venham para o Amiga da Leitora !!

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  20. Ah, que legal! Parabéns!!
    Adorei saber um pouquinho mais de você e da história do Amiga da Leitora! Que possam crescer cada vez mais, ter muito sucesso. Apesar de todas as dificuldades, só nós blogueiros sabemos como é bom estar por trás da administração de um blog.

    Beijos e parabéns mais uma vez!!

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!