[Resenha] Os Adoráveis - Editora @Novo_Conceito

postado dia 17 outubro 2013

Título Original: Adorkable
Autor: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 384
Gênero: Ficção Inglesa


Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez. (Skoob)

'Os Adoráveis' conta a história de Jeane Smith e Michael Lee, dois adolescentes completamente diferentes, e que não tem nada em comum ao outro. Jeane por exemplo é famosa na internet, dona do Adorkable, um blog onde ela expressa seus pensamentos e looks excêntricos com milhares de leitores. No Twitter são meio milhão de seguidores que estão sempre compartilhando um pouco da vida de Jeane. Mas a verdade é que Jeane uma Dork, e sua vida real está bem longe de ser a mesma que a sua vida na internet. Normalmente ela não costuma ter papa na língua, muito menos se importa com os que os outros vão pensar de si. Jeane mora sozinha, sobrevive de doces e café, mas graças ao blog e esse seu estilo de vida, consegue lucrar uma grana com palestras e consultorias.

Já Michael Lee é totalmente o contrário, não tem o menor interesse por tecnologia e redes sociais, está nelas apenas por estar. Ele mora com os seus pais que vivem pegando no seu pé por causa dos estudos. Na escola é o cara mais popular, faz o maior sucesso entre as garotas e se relaciona super bem com todo mundo, exceto com a 'esquisita' Jeane Smith e seu namorado Barney. Porém isso começa a mudar a partir do momento em que Scarllet, namorada de Michael, passa a ter aulas particulares de matemática com Barney e decide troca-lo pelo cara. 

É daí por diante que a história começa a se desenvolver, e os dois protagonista passam a dividir algo em comum. A aproximação de ambos começa aos poucos mas toma uma proporção gigantesca, a ponto que a garota insuportável de língua afiada e o garoto popular que em hipótese alguma pode ser visto com uma menina feia, passam a ser o casal mais adorável de todos os tempos.


Sarra Manning narra a história em primeira pessoa, alternando entre a visão de Jeane e Michael, o que tornou a leitura muito mais divertida e apaixonante. Confesso que algumas vezes achei Michael um completo imbecil em negar seus sentimentos apenas porque não queria ser pego beijando uma garota fora dos seus padrões de beleza. Já em outras horas eu definitivamente queria dar uns tapas em Jeane Smith e mostra-la que a vida vai muito mais além desse seu mundinho. Mas creio que essa reação é normal diante da mensagem que a trama tem a passar, pois mesmo não sendo um livro para inúmeras reflexões, esse é o tipo de leitura que traz a famosa moral da história. 

'Os Adoráveis' foi realmente a minha leitura mais adorável dos últimos tempos, pode parecer loucura mas tanto pela personagem feminina como pela narração da autora, eu não parei de pensar em 'Lola e o Garoto da Casa ao Lado' enquanto o lia. Pode até não fazer sentido essa comparação, mas pra mim até uma capa chama a outra. Enfim, o que posso dizer é que o enredo flui de certa maneira que fica difícil desgrudar do livro. Eu ri bastante com o sarcasmo de Jeane, mas também me emocionei com os seus dramas, tanto os pessoais como os familiares. E mais do que isso eu mega me identifiquei. Através da leitura foi possível reforçar algo que eu venho escutando há alguns dias: 'ninguém vive sozinho neste mundo!'. Além de que nunca devemos julgar nada nem ninguém pela aparência!! 'Os Adoráveis' é sim uma leitura para o publico jovem e acredito que até para o jovem adulto, - tem cenas safadienhas - mas independente da idade, vale a pena a leitura se você procura algo leve e para se distrair.


PS: Significado de Dork pela Wikipedia.


NOTA: 


Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Eu gostei deste livro desde o lançamento ( pela capa, sinopse...) E estava super ansiosa para ler uma resenha sobre ela. E fiquei bastante animada pela leitura do livro =)
    Parece ser algo leve e simples...
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mi, uma leitura bem leve que flui facilmente! A capa é mega fofo e a história é gostosa de se ler ;)

      Excluir
  2. É a primeira resenha do livro que eu leio que me faz sentir interesse na história!
    Você passou o essencial e me conquistou. Parabéns pela resenha =))
    A nerd e o popular, bem clichê, mas como não amar? rsrsr
    Já estou louca para poder ler.

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que se interessou! É o básico clichê, mas que envolve essa lado blogueira que acaba fazendo com que nós - que estamos nesse mundo - se identifique bastante xD

      Excluir
  3. Quando vi o livro no lançamento do mês passado plea Novo Conceito, ele logo me chamou atenção pela capa e pela sinopse. Sua resenha como sempre foi perfeita Thais, por isso o Amiga da Leitora pra mim é o melhor blog, sendo o meu favorito ;D. A leitura do livro parece bem legal e uma ótima distração, com certeza irei ler *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lauro <3 Mas este livro tbm me chamou muitooooo a atenção pela capa!

      Excluir
  4. eu li o comecinho desse livro e achei bem chatinho. resolvi dar uma parada e voltar a ler depois, mas ainda nao voltei xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pena! Eu já achei interessante logo de começo, a cada capitulo queria saber o que estaria por acontecer...

      Excluir
  5. Estou lendo ele agora, já várias resenhas falando que ele é muito bom, uma leitura super leve e descontraída.. Mas eu estou no comecinho, não me empolguei ainda.
    Mas pra você dizer que é uma das leituras mais adoráveis, ruim ele não deve ser. rs
    adorei a resenha!

    beijos
    http://erikarayanaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei com vontade de ler #confesso que a capa linda foi a primeira coisa que notei e ao ler a resenha putzzzz, preciso dele pra ontem!
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e morro de vontade de ler o livro. Parece ser muito divertido e gostoso. Capa maravilhosa e título também haha
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso mesmo, algo pra descontrair um pouco ;)

      Excluir
  9. quero mto ler esse livro. o que mais me chamou a atenção nesse livro, sem nem ter lido ainda a sinopse, foi o fato da protagonista ter o cabelo colorido feito o meu, e de como ela era vista por todo mundo justamente por isso [sei como é a sensação srsrs]
    mas deve ser mto legal e divertido. :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da personagem muda algumas vezes na história e ela tbm é blogueira, algo que faz a maioria de nós aqui se identificar um pouquinho né xD

      Excluir
  10. Oi Thais eu adorei a capa do livro e mesmo a resenha dele deu para sentir o que esperar do livro, tinha visto ele na Bienal e por pouco não o comprei, não conheço a autora mas todas as resenhas que li falaram sobre a narrativa dela que é muito boa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer a história e os personagens. apesar do Michael ser realmente um mané e filhinho da mamãe. Eles fazem um contraste gritante e pode ser que funcione. Não dizem que os opostos se atraem? Então... Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito boom!
    Quero muito ganhar :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, me interessou bastante! Gostei do enredo, parece ser muito diferente! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, confesso que ando meio cansada de romances, mas me interessei por esse porque não parece ser aquele tipo de romance "garoto perfeito" e "garota perfeita" um nasceu pro outro e tal.

    ResponderExcluir
  15. DALVA ROCHA
    Adorei a resenha deu até vontade de ler o livro todo.
    É uma ficção Inglesa mas parece ter sido baseada em uma história real.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muuuuuito da resenha, a capa do livro é super divertida, diferente e engraçada. Não tinha visto nada sobre esse livro, mas já me interessei rs apesar de ser ficção, parece história real e isso é muito legal (:

    ResponderExcluir
  17. Gostei muuuuuito da resenha, a capa do livro é super divertida, diferente e engraçada. Não tinha visto nada sobre esse livro, mas já me interessei rs apesar de ser ficção, parece história real e isso é muito legal (:

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!