[Resenha] Dores e Amores

postado dia 09 outubro 2013



Titulo Original: Dores e Amores
Autor: Danielle Medeiros de Souza
Editora: Publicação Independente 
Ano: 2013
Páginas: 84
Gênero: Poesia





Sinopse: O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia. (Skoob)



Essa é a minha primeira resenha sobre um livro de poesia, na verdade acho que este é o primeiro livro de poesias que leio sem ser para a aula de literatura ou um trabalho valendo nota da escola. E confesso que sem essa 'pressão' acaba sendo muito mais prazeroso.

Danielle Medeiros começou a escrever poesia no ano de 1998, quando cursava a sexta série. Enquanto eu lia 'Dores e Amores' percebi que sempre depois do título a autora colocava a data em que ele foi escrito, e isso deixou ainda mais evidente o quanto os poemas vão evoluindo no decorrer da leitura.

Confesso que poesia não é meu gênero favorito, mas como vocês sabem eu não costumo me prender a um único estilo de leitura, gosto de diversificar, e ultimamente andei saindo da minha zona de conforto. Acho que eu estava precisando. E quer saber? Estou adorando!

Ao ler 'Dores e Amores' senti que os poemas não tinham o intuído de ensinar alguma coisa, ou trazer uma emocionante lição de vida, nada disso. A poesia de Danielle mais me pareceu um desabafo. Seus versos tinham como pano de fundo os mais diversos sentimentos. Sonhos, angustias e frustrações amorosas vivida pela autora, mas que de alguma forma me fez pensar no passado, nas diversas vezes em que eu mesma sofri por amor.


A foto da Fanpage do livro. Como li em PDF não tem fotos minhas.
Resumindo, 'Dores e Amores' me fez parar pra refletir sobre o amor. Coisa que por causa da correria do dia a dia acabamos não tendo tempo de praticar. Inclusive eu mesma sei que ando muito no automático - trabalho e casa, casa e trabalho - e que pensar só nas coisas praticas da vida pode nos afastar daqueles que amamos. O amor é algo traiçoeiro sim, mas é preciso vive-lo, só vivendo o amor é que seremos capaz de conhecer os mais diversos tipos existente. E aí então encontrar um amor permanente. (Me sentindo a poeta agora) Realmente eu estou em uma fase em que livros reflexivos estão sendo meus bons conselheiros, e se você gosta deste tipo de reflexão, ou anda precisando de algo assim, fica ai mais uma dica de leitura.

NOTA: 



Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. uma coisa eu digo: por só me ferrar em todos os sentidos, tô correndo do amor, e sei bem esse tipo de dor que a autora coloca na obra como ele é ruim, e destrutivo...
    eu fiquei bastante interessada no livro...
    é bom sair da zona de conforto vezemquando...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saushaus ... mas um dia o amor acontece amiga, pode ter certeza! Eu tbm sofri muito antes de encontrar meu verdadeiro amor xD

      Excluir
  2. Dica super anotada! haha
    Também não sou muito fã se poesias, mas adoro livros ou qualquer texto que me faça refletir, então acho que será uma boa leitura ;)
    Concordo plenamente com tudo que você disse ali no finalzinho, dando uma de poeta haha A vida passa rápido, então temos que aproveitá-la da melhor forma possível, nos permitindo sentir tudo aquilo que nos é proporcionado, seja amor ou dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bi, senti que vc tbm tem o dom pra poesias xD
      Mas é isso ai, concordo com vc tbm!! Menina, livros que me fazem refletir são uns dos meus favoritos!!

      Excluir
  3. Parece bem interessante :) Adoro poesias.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A é amiga? Eu não tenho muito costume de ler poesias, mas adorei poder lê-lo!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro
    mas parece ter uma estória incrivelmente bonita,
    que bom que gostou da leitura, vou ver se consigo um
    exemplar pra mim ler também

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são poesias e não uma estória especifica amore ;)

      Excluir
  5. Obrigada pela bela resenha Thais.
    Fico muito feliz por saber que gostou do livro.

    Beijo enorme,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, eu gostei sim, parabéns pelas poesias ;D

      Excluir
  6. Poemas... minha paixão. Acho uma leitura tão profunda, reflexiva e gostosa. Eu já comecei a escrever meus próprios poemas e um poeta precisa de um elemento essencial para a escrita: Amor, em pequenas quantidades em enormes ou até amores de verão. O livro da Dani, me pareceu maravilhosa e sua resenha muitíssimo inspiradora Thais, deixou qualquer um querendo se apaixonar por essa obra, meus parabéns de coração.
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, obrigado amore! Mas que legal que vc tbm escreve poemas, deveria postar no seu blog de vez em quando, vou adorar lê-los!

      Excluir
  7. Quando eu era mais nova lia e arriscava em escrever alguns poemas, depois passei a ler mais livros de gêneros românticos entre outros, então a experiencia em ler o livro da Dani foi bem legal, e realmente ela botou bastante sentimentos neles!
    bjs
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de poesias, mas confesso que já faz algum tempo que não leio!! Mas adorei e achei super interessante!! Como gosto de variar sempre minha leitura, poesia será uma das minhas próximas e vou começar por este!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!