[Lançamento] @Sextante - Mês de Novembro 2013

postado dia 29 outubro 2013

Eu vejo muita gente por ai dizendo que não gosta de ler livros de auto ajuda, mas essas pessoas realmente já experimentaram ler um livro deste gênero algum dia, ou isso só é puro pré-conceito? Eu particularmente acho super importante este tipo de leitura já que ela tem o dom de nos fazer refletir nos fatos da vida real. Na verdade eu acho que as pessoas deviam ler pelo menos um livro assim por ano. Quem sabe isso ajudasse, nem que fosse só um pouquinho, para um mundo melhor, não é mesmo?! Aproveitando essa deixa eu quero mostrar para vocês hoje dois maravilhosos lançamentos da Editora Sextante, confiram:


ESCOLHA SUA VIDA - PAULA ABREU
“Cuidado! Este é um livro muito perigoso. Ele vai destruir todas as suas desculpas para não estar vivendo a vida que gostaria. Ao terminar de ler, você poderá ter vontade de largar o seu emprego, terminar o seu relacionamento, mudar de cidade, virar a sua vida de cabeça para baixo.” - Paula Abreu Todos os dias, a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade. Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as suas próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta. Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.


MULHERES ÁS AVESSAS - LÍGIA GUERRA
Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso. Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais.

Sem falar que essas capas estão super alegres e atraentes, não é mesmo?! Para aqueles que não sabem a Lígia Guerra é a mesma autora dos populares livros 'Por que os homens amam as mulheres poderosas?' e 'O que toda mulher inteligente deve saber', ambos publicados também pela Editora Sextante. 

XOXO


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Acho que todo tipo de leitura que traz algo bom para a vida do ser humano é válida! Eu leio auto-ajuda mas de vez em quando. Gostei de um bem bacana, "O dia em que atirei no cupido" e ri demais!!
    Eu gostei bastante do título e da sinopse do "Mulheres às avessas" parece ter um toque divertido, né? ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece sim Jeh! Vou procurar ler este que vc falou tbm ;)

      Excluir
  2. Gostei mais do primeiro, o/ que lindo seu blog viu amore o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro muito bonito :)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. Parece dois livros fantásticos. Particularmente, eu gosto de livros de auto ajuda. Eles mais ensinam que qualquer coisa. Fiquei curiosa com esse "Mulheres às Avessas"..
    beijos Thais

    http://erikarayanaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com você Thais, todo mundo deveria pelo mensos ler um livro de auto-ajuda por ano, pois ás vezes precisamos refletir sobre a vida e sobre nós mesmos, e apesar de ser sempre bom pegar um livro de fantasia e viajar para um mundo alternativo, devemos ter a consciência de existir e ser alguém no mundo real. A Sextante é uma editora maravilhosa, com livros ótimos que despertam tudo de bom no ser humano, lançamentos incríveis *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. achei uma graça esse Mulher às avessas rsrs ^^

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!