[Lançamento] O Sal da Vida - Editora @EdValentina

postado dia 04 outubro 2013

Sou bem exigente quando o assunto é capa de livro, sempre me deparo com aquelas de que nem preciso ler a sinopse para me sentir atraída. Porém quando me deparei com a capa 'O Sal da Vida', - lançamento da Editora Valentina - foi paixão a primeira vista. Além do mais, como já dizia France Culture, este é “Um livro para sorrir, se emocionar, viajar, recordar e viver.”


Sinopse: Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.
Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais! (SKOOB)

Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.



“Uma pequena joia rara. Entusiasma porque é rico de mensagens, de terna nostalgia, de amor às pessoas, lugares e coisas. Que inteligência, que encanto nessa busca pela força imperceptível que nos impulsiona e que nos define.” - Le Figaro


SOBRE O AUTOR

Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de Masculin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos Comparados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS.


É ou não é a capa mais fotogênica que vocês já viram na vida? Já estou aqui me corroendo de vontade de tê-lo em minhas mãos e ao lado da minha miniatura de Torre Eiffel. Quem acompanha o blog sabe que eu gostei muito do livro da Leila, e tenho a leve impressão de que este me fará passar pelo mesmo turbilhão de sensações e reflexões. Já está na minha listinha, com certeza!!

XOXO


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Simplesmente ameeeeeeeeei essa capa..já inclui na minha listinha interminavel ^^
    qnd sairá o top comentarista de setembro?

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar conseguir um exemplar pra sorteio tbm ;)
      O resultado deve sair hoje provavelmente!

      Excluir
  2. a capa seria mais legal se não tivesse tanto nome xD
    mas parece ser uma boa história. A ed. Valentina tem cada título que me deixa babando *--*
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acho que a editora capricha bem nas edições, que na maioria das vezes - se não todas - mantém a capa do original xD Gosto disso!

      Excluir
  3. Também sou assim Thais, leio os livros pela capa sim, e não tenho vergonha de admitir isso. Ora, a aparência da estante também é importante kkk. E como todo fanático por capas bonitas, estou tendo um Heart-Attack com essa capa diva-top-divaa. Preciso deste livro urgente,e de uma miniatura de Torre Eiffel igual a sua *--* kk
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino nem me fale, tem vezes que nem leio a sinopse acredita? kkkkkkkk

      Excluir
  4. Ah, compro livro mais pela capa do que pela sinopse... Não sei se curti essa capa. Achei bonita, interessante, mas confusa.
    A sinopse passa uma história bonita, mas sei lá... Fiquei com um pé atrás, haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushauh .... mas acho que isso é mal de muitos leitores amiga!

      Excluir
  5. Oi Thais!

    Você tem toda a razão! Assim que olhei para essa capa já fiquei com vontade de ler e saber a história do livro. Gostei também da sinopse. Parece bem instigante.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei da sinopse, já estou louca para ler este livro amiga xD

      Excluir
  6. Não sei muito bem o que pensar do livro, não curti muito a capa não chega a ser feia nem nada e não tenho muita certeza sobre o que senti pela sinopse. Quem sabe com uma resenha eu consiga ter alguma certeza.

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais!! Tudo bem??
    Não conhecia este livro, nem li nada da autora ainda, mas li a sinopse e achei bem interessante, mas confesso que achei a capa muito "cheia", mas mesmo assim o livro entrou para minha lista de desejados =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente divina *-* E a história parece fazer jus a ela!
    Eu sempre dou muita atenção pras capas, em geral elas que me chamam atenção pra determinado livro, mas nunca fiz a loucura de comprar só por ela não, sempre dou uma olhadinha na sinopse pra ver se agrada, rs

    ResponderExcluir
  9. Primeiro , amei essa capa com elementos desconstruídos que funcionam muito bem quando juntos hahaha , estou apaixonada de verdade! Segundo que sinopse maravilhosa *-* me conquistou totalmente esse livro!!

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!