[Lançamento] Paralelos - Editora @geracaobooks

postado dia 16 setembro 2013


Eu já deveria ter feito esse post a alguns dias, mas na correria acabei me atrasando. Mas como nunca é tarde, é com imenso prazer que apresento a vocês Paralelos, mais um lançamento da Editora Geração. Trata-se de um romance fascinante, original e criativo, que irá transportar o leitor a um universo fantástico que bem poderia ser o nosso, muito bem descrito em seus detalhes estéticos e peculiaridades. Um cosmos no qual, segundo a arrojada teoria do autor sobre a sua criação e engrenagens, existe lugar para a espiritualidade, mas sempre com embasamento científico. Empreendimento ambicioso, mas levado a cabo com extraordinário sucesso.

O enredo habilmente construído, com um conflito misterioso que mantém o suspense até a última página, tem início quando um ônibus escolar sofre um acidente e afunda num rio, matando todos os estudantes que voltavam de um acampamento. Todos menos um, Vítor, que sobrevive estranhamente, enquanto seu irmão gêmeo, Alexandre, morre. Alexandre acorda numa dimensão paralela, povoada por seres estranhos em vários estágios de existência e resguardada por instâncias elementares como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos. Descobre então que uma ordem cósmica mantém o equilíbrio de forças materiais e imateriais, eliminando fatores que coloquem em risco a integridade do sistema.

Alexandre descobre também que deveria ter sido salvo, mas por um equívoco de um anjo guardador, morreu no lugar de Vítor, seu irmão gêmeo. Esse erro misterioso coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Alexandre e Vítor, embora em dimensões diferentes, precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo.

Tratando de temas como vida após a morte, dimensões paralelas, Deus, anjos e outros elementos místicos, o autor arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

O meu exemplar já está em minhas mãos, logo logo tem resenha aqui no blog, mas enquanto isso aproveitem para adicionar o livro no seu perfil do Skoob clicando aqui.

XOXO

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Estou vendo esse livro muitas vezes na blogosfera, e já percebi que esta sendo muito bem comentado. Pela descrição já gostei logo de cara da estória, elementos místicos e vida após a morte são temas que me agradam muito pois sou espírita e qualquer coisa que remeta a esse tipo tipo de literatura é um prato cheio pra mim *---*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hun, parece ser muito boom. :D
    adoro histórias assim, com elementos de mundos paralelos, vida após a morte e afins... fiquei bem interessada ^^
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  3. Já vi umas resenhas bem legais, a história é completamente o oposto do que imaginei. Adorei :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa e a historia parece ser boa, mas não tenho muita certeza se eu gostaria do livro se o lesse. Bom irei espera a resenha pelo menos ai terei um ideia melhor do que esperar.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas a temática dele me chamou muito a atenção, gosto de livros que envolvam vida após a morte e ele também envolve outro assunto que gosto, Anjos e Deus. Se visse só a capa, não leria!

    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mais a estória é bem interessante ... Não sei se leria, mais quem sabe néh!?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!!
    Adorei o enredo do livro e a temática do livro cheia de fatos me deixou bem curiosa!!
    Aguardarei sua resenha =)
    Outra detalhe achei a capa lindíssima....
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Uau! Adorei o enredo desse livro. Achei essa história bem interessante e criativa, bem do jeito que gosto. A capa também é um ponto forte. Fiquei bem curioso pra ler. Aguardando a resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu li sobre este lançamento e pelo que pude perceber é uma história que me causa curiosidade porque é bem contada, pelo menos é isso que a sinopse me mostrou.

    Abraços,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou a atenção neste livro, de cara foi a capa. Super criativa, bem elaborada e consegue transmitir o que a história retrata. Fico feliz quando autores brasileiros "dão certo". E acho que isso vai acontecer com o Leonardo. Adorei essa história.

    ResponderExcluir
  11. Ao ler minha opinião oscilou fortemente! haha Logo que comecei a ler, pensei, não faz meu estilo de livro, acho que não leria, fui lendo mais, ai onde você fala sobre o suspense eu já me animei mais, tipo 'opa, suspense em livro, adoro! se bem construído então...' lendo mais um pouco, eis que surge esse tal mundo paralelo onde se encontra Alexandre, já me desanimou de novo, até que surge o tal anjo guardador que me faz novamente ter vontade de ler! haha Eita dúvida cruel! rs

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia do livro e pelo que já vi vale a pena. É diferente, de certa forma, e bem interessante.
    Gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história desse livro, fiquei super curiosa!!!
    Ótima dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Vamos ser realistas e confessar que esse livro é extremamente fantástico! Tem mistério e suspense, características que eu adoro em livros, pois fico ansiosa para ler página por página.
    Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro chamou a minha atenção desde a primeira sinopse que li.
    É diferente, original e inusitado. Quero ter a oportunidade de lê-lo, pois realmente atiçou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Oi Thais, desculpa meu sumiço viu?
    Não sei, não gostei muito da história sabe? Parece meio complicada, chata e entendiante. Mas não posso me precipitar... A narração pode mudar uma opinião ainda não formada :)
    Vou esperar a resenha!!
    Beijos

    Carol,
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro ser transportada através dos livros para um universo fantástico. Eu não tinha ouvido falar deste livro até agoora. E agoora que li eu pretendo ler.
    Vou embarcar nessa viagem :D

    ResponderExcluir
  18. Lutas para restaurar o equilíbrio do universo, mas que coisa, PERFEITAAAAAAAAAAAAAA *0*
    Eu preciso confessar que amo livros assim, cosmos diferentes, universoo, sobrenatural, anjooos s2
    Quero muito leeeer!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thais, estou um pouco sumida daqui não é mesmo? Os trabalhos e provas da faculdade começaram então só no final de semana que eu coloco minha vida online em ordem. hahaha
    Aproveitei para passar aqui e hoje e dei de cara com esse super lançamento! *o*

    Uau! Não conhecia o liro mas gostei bastante da proposta dele. É bem diferente das coisas que eu leio mas imagino que eu vá gostar. Como sempre, já fui logo olhando a capa e omg! Achei ela linda. <33
    Vou esperar pela resenha para saber mais. *u*

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais,gostei como Vc descreveu o livro "um romance fascinante, original e criativo" e falar sobre cosmos,elementos místicos e vida após a morte,parabéns para a Editora Geração!

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez que ouço falar desse livro e não sei muito bem o que pensar.

    Tenho vontade de ler, mas tenho medo de me arrepender. Assim, todos os livros que de alguma forma tratavam de vida após a morte e coisas do gênero me decepcionaram muito. Ou pela pessoa viajar demais ou por ser mal escrito...Ou pq vira uma grande mistureba de coisas.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser bem interessante..já inclui na minha listinha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!