Eu, você ... nós #4

postado dia 30 setembro 2013

rbd

Nostalgia. Uma unica palavra capaz de expressar mil e um sentimentos e pensamentos. Uma unica palavra capaz de expressar um incomodo latente que trás um gosto bom a quem sente. Uma unica palavra capaz de expressar tão perfeitamente, apesar da deficiência existente entre expressar através do código aquilo que se sente, o que eu experimentei quando a mais de um mês atrás eu senti quando assisti a uma chamada da volta da novela Rebelde no SBT.

Um chamada curta, talvez com nem um minuto inteiro, mas grande pelas memorias que carrega de uma outra época. Lembranças felizes, vergonhosas e encantadoras se misturam em minha cabeça, e é como se eu assistisse a um pequeno filme na minha mente com todos esses momentos.

Uma pequena lembrança de quando dancei "Nuestro Amor" no dia das mães com mais três amigos na frente de uma quantidade considerável de pessoas é a primeira a invadir meus pensamentos. Lupita, era a personagem mais próxima a mim, fisicamente falando, por tanto independente de qualquer coisa, eu sempre era a meiga Lupi. Cabelos escovados, super lisos por favor! Saia rodada e uma bota de cano alto e eu estava pronta para a apresentação. Um dos meu melhores amigos, na época, era o meu par romântico, ele era o meu Diego hahahah, meus outros dois amigos eram Mia e Miguel. 

No momento, eu me sentia tão feliz, tão parte daquilo, era como se eu tivesse realmente estudando no Elite Way. No entanto, o único pensamento que tenho hoje é "Como pude fazer aquilo?", não me arrependo, mas hoje tenho bons motivos para sorrir.

RBD | via Facebook

O desespero tomava conta quando por causa de alguma coisa a ameça "Você não vai assistir Rebelde hoje" surgia. Alternativa? Tentar reverter a situação, no entanto, quando minha mãe se tornava irredutível a unica solução era apelar para o plano B, assistir a novel na casa de uma amiga, o que tornava a abertura da novela um pouco mais atraente, digamos que altas performasses eram feitas hahaha.

Quem aqui nunca teve um FAKE* de Rebelde não sabe o que é ter um pré-adolescência fantástica hahha. Durante muitos anos fui Ani, Mai, Dul e algumas outras garotas do Elite Way. Conheci inúmeros Ponchos, Uckermann e Chaves. Fiz amizades com uns, que até pouco tempo atrás ainda faziam parte do meu circulo de amizade, mas que a falta de tempo acabou por nos afastar.

Chorei desesperadamente quando eles vieram ao Brasil e eu não pude ir em nenhum show. Fiquei assistindo por horas videos no youtube e tudo o que passava na TV. Reprisei pela milésima vez os DVD's que tinha em casa, e procurei qualquer outra alternativa que me fizesse sentir mais próxima deles.

Infância

Já  tive estrela colada na testa, e já pronunciei muito a celebre frase "como é difícil ser eu". Já deixei os cabelos negros crescerem bastante deixando-os sempre lisos e aprendi a morder os lábios quando nervosa. Já quis pintar o cabelo de vermelho, e já tive minha fase rebelde, revoltada com tudo e todos. Mas tudo isso ficou no passado, um passado completamente acolhedor e engraçado.

A novela chegou ao fim. A Banda acabou. Eu cresci. Todas as circunstancias levavam ao fim. A um esquecimento confortável. Mas a paixão pelos personagens, pelor atores e atrizes, e até pela musica, não permitiram que o previsível se concretizasse.

Me tornei uma Animaniaca, uma Dulcete e uma Perronita. Acompanho mesmo que superficialmente a carreira das meninas, ouço as musicas delas e espero ansiosamente por cada novo lançamento. 

Sim! Estou revendo a novela, não perco nenhum capitulo, e mesmo já sabendo o que vai acontecer não deixo de sorrir, de ficar triste, ansiosa ou nervosa com os acontecimentos da novela. Aquele gosto bom de nostalgia é tudo, ou quase tudo, que me impulsiona assistir a novela sem nenhum arrependimento, ou medo de julgamentos alheios.


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

46 comentários:

  1. eu achei o máximo o sbt reprisar essa novela. e não via sempre mas a época era tão boa!!!! acho que todo mundo, em algum momento se identificou com um dos personagens. é engraçado olhar pra trás e ver que mudamos tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cammy , com certeza em algum momento a gente acaba por se identificar com algum personagem é a lei da vida , é a lei da verossimilhança hahah. Tempo bom ... saudades!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. cara eu nunca tive um fake de rebelde auhshuhu sério
    mas eu curtia um pouco quando era mais nova, era legalzinho ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assiiiiiiim ? Fake de rebelde era vida hahahha Brincadeira!!

      Beijos, Anna

      Excluir
  3. RBD minha paixão eterna.
    Meus amigos ficavam me enchendo o saco porque eu só dava Rebelde na timelime deles...
    Marcou minha infância, pré-adolescência e marca ainda minha adolescência, sério, não consigo me desfazer.
    Melhor época da minha vida aquele em que a gente dublada RBD sem se preocupar com nada além de quem ia ser a Mia, a Roberta, a Lupita... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda toca aqui \õ hahaha direto posto algumas coisas de Rebelde no face e o povo dana a me encher a paciência , mas continuo gostando mesmo assim , e não ligo !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. Ahh como eu gostava desse troço :S
    É de época, fase adolescente que não sabe se gosta por amigo ou por si próprio...
    Hoje vejo e não sei qual era a graça...Mas na primeira vez foi só amor, quero ser como ela, quero ser como aquela, vou imitar essa voz nasalada e cantar tudo errado...e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , uma certeza eu tenho : eu gostava por mim mesma , sem influências ! Imitar a voz anasalada da Dul é muuuuuito amor *-* hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Eu não cheguei assistir tbm, mas vi a versão Brasileira e gostei. Vou tentar assistir qualquer dia desses no SBT tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, Rebelde Brasileiro não chegou nem aos pés de Rebelde Mexicano hahaha, assista agora pelo SBT e se apaixone hahahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Eu sinceramente não suporto Rebelde, nunca suportei! IAUSHAIUHSiUAHS

    De um modo geral, não gosto de nenhuma novela...Mas novelas mexicanas me dão arrepios...Rebeldes é pior ainda =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexicanas são meus amoooooores , e não abro mão de assisti-lás hahahah

      Beijos , Anna!

      Excluir
  7. Eu realmente sei o que é ter uma infância fantástica! Eu tive um fake de Rebelde, e tenho o maior orgulho disso *-*
    Eu sempre serei fã de Rebelde. Assisto no SBT e escuto sempre as música :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YEAAAAAAH , você teve fake de rebelde , toca aqui friend hahahah !! Melhor fase da vida , sem noção !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  8. Podem falar o que quiser, mas essa época eu não troco por nada. Foi incrível!
    Não me arrependo de nenhum centavo gasto, e olha que gastei muuuito, com coisas da novela/banda.
    Também estou revendo tudo e me deliciando, apesar de achar algumas coisas bestinhas demais, mas continuo suspirando e rindo das mesmas cenas e piadas.
    Só quem é fã de verdade entende a sensação de matar essa saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi , é isso ai , você pegou a essência da coisa! Quando se é fã , não se mede esforços e não existe arrependimento !!

      Beijos , Anna!

      Excluir
  9. Você não imagina o quão louca eu sou por RBD!
    Quando vi a primeira chamada na televisão eu surtei, gritei, chorei, não pude me conter. Quando teve show aqui na minha cidade eu tive quis tanto ir para o show que meu pai não aguentou e teve que comprar meu ingresso e da minha irmã gêmea para irmos com minha irmã mais velha e uma amiga e a mãe dela. Eu não ando assistindo muito RBD porque vi esses primeiros capítulos a pouco tempo, mas já estou voltando a ver e não perder nenhum capítulo. E digo a todos que ainda sou fã de RBD e nem ligo para o que eles pensam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi ao show ? Te invejando maaaaaaaaaaaste ! hahaha meu sonho de infância frustrado. Eu dei a louca também quando vi que ia voltar , e assisto todo os dias hahaha


      Beijos, Anna!

      Excluir
  10. Pois é, Anna!!!! Cada um de nós já passou por um momento desses. Rsrsrs
    Eu mesmo sou apaixonado por Thalia, desde a época em que suas novelas passaram pela primeira vez aqui no Brasil (pois é, já sou velhinho. Rsrsrs).
    Ano passado, depois que vi que iriam fazer um remake de "Carrossel", me peguei relembrando minha infância quando assistia a versão mexicana. Enfim, o que podemos fazer se o passado não volta mais, né?!?! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOOOOOOOOO! Thalia , divaaaaaaa! Mas eu ainda sou mais a Gab Spanic hahaha! Pois é , são momentos como esse , em que olho pra trás e vejo como tudo nessa vida vale a pena , e como não podemos voltar atrás , acredito que devemos viver o máximo possível , para depois não termos arrependimentos!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  11. Nostalgia total.. Foi muito boa a ideia da Sbt reprisar. Um presente pro fãs, que duram até hoje..
    Eu amavaaa, velhos "bons" tempos.. essas coisas é sempre bom lembrar.
    *Ainda tenho um cd.. rsrs

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o Sbt brilhou lindamente por decidir reprisar a novela hahaha , eu ainda tenho perdido em algum canto os DVD's hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  12. Confesso que assisti Rebelde, pelo menos no começo não perdia um capitulo. Tinha as musicas no pc, não gostava de todas mais tinha mesmo assim, mas isso foi a um bom tempo hoje não tem nem rastro aqui.Enfim gostei muito no começo mas depois perdeu um pouco a graça pelo menos para mim, na verdade nem tenho certeza se assisti o final. Não cheguei a assisti a versão brasileira e fiz questão de passar bem longe, é meio que trauma das versão que a sbt fazia de novelas mexicanas que achava péssimas
    Acho que se ouvi algumas das musicas ainda consegui cantar uns pedaços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAA , eu também fiz questão de passar longe da versão Brasileira , mas por outros motivos !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  13. Nostalgia total vendo rebelde de novo...mts lembranças boas e ruins dessa época...nc tive fake de rebelde mas tenho o cd =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que nostalgia era sinônimo desse post hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  14. Oi Anna!

    Que nostalgia mesmo! Minha preferida sempre foi a Roberta. A Dulce é uma fofa. Gosto de todos, mas sempre tive um grande carinho por ela. Não estou vendo o reprise no SBT, mas vi quando passava no bomerang faz alguns anos. Adorei o post.

    "No Pares Nunca de Soñar"

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus ! agora que você colocou ai eu lembrei que cantei No pares na sétima serie num trabalho da escola hahahahah. Eu amo todas , mas quando não tem jeito e eu tenho que escolher apenas uma , sempre é a Dulce *-*

      Beijos, Anna

      Excluir
  15. eu ODEIO rebelde. lembro das fãs que chegvam na banca de revistas que eu trabalhava, pra comprar pôster e figurinhas e bagunçavam as prateleiras que eu tinha acabado de arrumar, mas eu ficava mto encaralhada. Eu sempre vi esses modelos de Rebelde como cópias descaradas dos doramas japoneses, só que bregas =X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! estou com medo de você Maria hahahah

      Beijos , Anna

      Excluir
  16. Oi Anna,o post é super atual porque a novela está passando e estou assistindo,nossa Vc viveu mesmo a fase Rebelde né,rolou até apresentação com amigos que legal!Realmente é super legal aproveitar momentos assim e Vc aproveitou e agora está revivendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa , aproveitei mesmo e como disse ai em cima , não me arrependo e isso é muito bom !

      Beijos , Anna

      Excluir
  17. Gostinho de infância. Me senti desse jeito quando vi a chamada no SBT, mas lamentei o fato de não poder assistir, pois estudo a noite.
    Adorei o post, e fiquei aqui me lamentando por não poder ver uma das novelas que marcou a minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma amiga que esta na mesma posição que você , e isso é tão ruim :(

      Beijos , Anna

      Excluir
  18. Nostalgia realmente! Ai que saudade dessa época! Era feliz, não me preocupava com praticamente nada, ai ai... Em questão de atitude e tudo mais, sempre fui muito parecida com a Lupita, mas sempre gostei muito mais da Mia, apesar de eu não ser nada como ela! haha Adorava demais a novela, fiquei muito triste por não ter ido no show deles que teve aqui também, vontade não faltou! Sempre sonhei numa reprise do sbt e agora que tá reprisando não posso ver, acho muita sacanagem :/ Mas acho que vou acompanhar os cap pela internet, porque lá pra novembro poderei acompanhar eu acho õ/ Também tive um fake de RBD, tenho alguns CD's e DVD's, algumas revistas, posters, álbum, essas coisas, gostava muito mesmo! Em questão de acompanhar a carreira deles agora, acompanha superficialmente também, porém mais a da Anahi e um pouco da Dulce. Com certeza não me arrependo dessa época, queria era voltar pra ela haha Enfim, temos que amadurecer né? rs Mas continuo gostando e sempre irei gostar, ainda escuto as músicas e gosto na mesma intensidade de antes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que quase todas as meninas eram Team Mia , afinal ela era a mais mocinha hahaha , eu acho paia as pessoas não conseguirem assisti! todo fã tem esse direito hahaha eu tenho alguns Dvd's perdidos pela casa , vou junta-los qualquer dia desse pra poder assistir e matar mais um pouco a saudade!

      Beijos , Anna

      Excluir
  19. Ah gente, eu lembro dessa série. Eu assisti essa série no início, as primeiras temporadas. Depois foi ficando chato e eu fui abandonando. Mais pra quem é fã, deve estar sendo um máximo agora que o sbt está reprisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas na verdade é uma novela hahaha , mas tem que ser muito fã mesmo pra curtir do inicio ao fim haha

      Beijos , Anna

      Excluir
  20. Fiquei super feliz de saber que a novela seria reprisada. Esta novela marcou minha adolescia e ditou moda...E acompanhei ela até o final... Tinha CD, revista, posteres!! Mas confesso que agora não estou acompanhando somente por causa das minhas leituras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio é sempre um frenesi , hoje eu acompanho todos os dias , porque esta sendo possível , mas sei que vai ter uma hora que não vou conseguir mais :(

      Beijos , Anna

      Excluir
  21. Me identifiquei completamente com o texto, era super fã de rebelde, mas das suas atitudes caberiam muito bem na fixação que eu tinha com Isa Tkm kkk, eu era super viciado e se eu aprontasse, meu castigo era de ficar sem ver a novela. Quando o grupo fez um show em Bh, quase morri de chorar por não ter ido ;/ . Até hoje acompanho a carreira deles e a carreira das meninas do rebeldes também, e como vc também estou assistindo a reprise diariamente kkk. Resumindo: tudo escrito por vc, caiu como uma luva pra mim rsrsrs
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti IsaTKM , por causa da minha irmã mais nova , mas eu até que gostava , era legalzinho hahahha

      Beijos , Anna

      Excluir
  22. Ai Deus nem como comentar esse post nunca assisti, não é da minha época!
    Mas sei como foi o maior sucesso!
    bj
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA adorei o "não é da minha época" e realmente essa novela foi um mega sucesso na época!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  23. nunca fui muito fã deles, mas até que algumas de suas músicas são legais. De resto, a novela era muito chata. Prefiro eles cantando. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mega apaixonada por eles como cantores também , mas amo a novela também!

      Beijos , Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!