Agosto, mês do desgosto?

postado dia 06 setembro 2013


Eu realmente não sou de muitas superstições, e mesmo que o mês de Agosto tenha a má fama de ser considerado um mês de azar, ou mês do cachorro louco como é apelidado, eu nunca o encarei dessa forma. Mas infelizmente esse mês - que finalmente acabou - não me trouxe muitas coisas boas.

Com o fim das minhas férias veio também uma enorme ressaca literária, acho que li muitos livros enquanto fiquei em casa, mas acredito que o principal motivo foi por eu ter me apegado tanto a série 'A seleção' e a escrita de Kiera Cass. Juro que comecei a ler um livro e acabei o abandonando - eu nunca tinha feito isso antes. Conclusão, só consegui ler 'Os Instrumentos Mortais' durante os trinta dias do mês.

Para piorar meu notebook foi invadido por um cavalo de troia, e como eu estava sem dinheiro - tinha acabado de voltar de férias né - acabei desligando a maquina e esperando a virada do mês para formata-la. Além disso o meu roteador se auto desconfigurou, e a telefônica só me deu assistência para resolver o problema de conexão no meu modem, então minha rede WiFi acabou ficando desativada, e o PC que eu tenho na sala estava extremamente lento. 

Já disse que trabalho com vendas né? Eu até cheguei acreditar que tinha começado o mês com o pé direito, mas no decorrer das semanas as cosias só iam se enrolando. Conclusão, não bati a meta! E isso é mal, muito mal.... 

Porém coisas assim são extremamente insignificantes perto da nossa saúde e bem estar, não é mesmo?! O que mais me afetou e me manteve bem afastada esses dias, foi mesmo a fatalidade que aconteceu com o Johny, meu bebê cachorrinho. Como ele tem a pele alérgica, costuma tomar um banho por semana com dois shampoo especiais. Eu não tenho muito tempo livre para dar banho nele, e como se trata de um Shitzu, tem que ter o pelo aparado com mais frequência do que outros cachorros, por isso levava sempre ao pet shop. Justo no dia em que ele ficou a manhã toda no pet, eu notei uma irritação no olho direito dele no decorrer da noite. Liguei pro veterinário tentando agendar uma consulta no mesmo dia, porém não consegui horário. Como eu imaginei que fosse o shampoo que causou a irritação, acabei usando soro fisiológico para lavar os olhinhos dele, mas a irritação não passava e o Johny começou a chorar durante as noites. Consegui um encaixe no veterinário e acabei descobrindo que o olho do Johny estava lesionado, era um furinho como se tivesse sido feito com a ponta de uma caneta Bic. Na hora eu fiquei arrasada, quase chorei no consultório mesmo, mas fui tranquilizada quando o doutor falou que felizmente a córnea não tinha sido perfurada. Atualmente estou medicando ele de hora em hora, inclusive de madrugada, então nem dormindo estou direito nesses últimos dias. Mas desde que seja pela melhora dele não me importo de acordar de madrugada, e se fosse preciso até passaria a noite acordada.

Para finalizar fica a minha dica para aqueles que tem um bichinho em casa, tomem muito cuidado com os pet shop, no meu caso eles negaram até o ultimo que o Johny tinha sido machucado lá, chegaram até dizer que não usaram tesoura na tosa higiênica dele - pode isso? O veterinário está fazendo todo o acompanhamento do tratamento desta lesão, então estamos indo na clinica com muita frequência, e possivelmente ele ficará com uma cicatriz ou até mesmo sequelas, podendo ser necessário uma raspagem, que só é feita na minha cidade vizinha, Sorocaba. 

É isso pessoal, agora vocês já sabem porque andei sumida aqui do blog e nas redes sociais. Pretendo por as coisas em dia neste feriado e já deixar alguns post programados. Mas quero muito agradecer a todos que se mantiveram fieis ao Amiga da Leitora, graças a vocês chegamos aos 2.004 seguidores, obrigado!

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Oieeee! Noooooossa, acho que agosto não foi um mês muito agradável mesmo.... Quase chorei quando li o que aconteceu com o teu baby.... Nooossa nem imagino o que eu faria se acontecesse com o meu.... Que horror. Melhoras para o Jonhny e que esse novo mês seja repleto de alegrias vou torcer para que seja maravilhoso né?! ;)

    Beijooooooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ane, realmente foi um mês difícil para nós, mas ele agora está melhorando, graças a Deus!

      Excluir
  2. Chorei com o que aconteceu com o Johny, Thais. Minha mãe sempre diz que agosto não é um mês fácil e temos que orar muito para tudo dar certo, estou orando muito pelo seu cachorrinho, pois tenho 3 aqui em casa, além de um papagaio, duas calopsitas e uma ramster ( minha casa é um zoológico rsrs) então sei o quanto essas criaturinhas de Deus alegram a nossa vida e são parte integral da nossa família. Agosto pode até ser o mês do desgosto, do azar, das tristezas, dificuldades e da tal ressaca literária, mas pense por um lado bom : Já estamos em setembro *-------*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim esse é o lado bom, já passou! Mas obrigado Lauro, eu tbm orei bastante e o Johny está bem melhor, graças a Deus! Depois do Johny eu passei a desejar mais bichinhos aqui em casa, mas realmente não tenho muito tempo e minha vó me mataria ... kkkkkk

      Excluir
  3. Que pena que seu mês de agosto não deu certo! Acho que nunca tinha ouvido falar que o mês de agosto era conhecido por dar azar... É o mês do meu aniversário. Espero que seu cachorrinho melhore!

    @mmundodetinta

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente não foi um bom mês pra você, que pena :/ Mas tudo melhora com o tempo, tenha fé e logo, logo seu bb vai ficar bem ;) Melhoras pra ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, fé é primordial e o Johny está melhorando sim, graças a Deus!

      Excluir
  5. ai, tadinho do cachorrinho :(
    quanta coisa ruim, viu... =/
    espero que a partir de agora as coisas melhorem..
    bj

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que triste isso com o seu cachorro =/ Que ele fique bem!
    Agosto não é um mês fácil mesmo, tomara que tudo melhores agora em setembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está melhorando, o tratamento está ficando um pouco caro, mas eu não me importo desde que ele fique bem!

      Excluir
  7. Nossa!! Quantas coisas aconteceram nesse mês de Agosto, pra você.
    Espero que seu cachorrinho se recupere logo e que você consiga colocar a sua vida em ordem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Poxa..que triste esse pessoal de pet shop não sabem tratar direito um animalzinho desse são todos uns irresponsáveis os meus só levo pro pet shop qnd estão peludos demais..banho só em casa =)
    melhoras pro seu baby =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o Johny precisa de cuidados especiais com a pele dele, e como eu vivo na correria né ... mas de agora em diante banho só em casa mesmo!

      Excluir
  9. Poxa Thais que punk hein, espero que esteja tudo bem, e que seu bebe esteja bem tbm.
    Amiga sou defensora do mês de agosto, pra mim tudo isso é pura superstição do povo, pois os outros meses aconteceram coisas bem piores, vou te dizer por que eu amo mês de agosto eu nasci nesse mês dia 25 e minha filhota tbm, e é um mês pra maravilhoso, fora que grandes amigos tbm fazem nesse mês :)... Mês do cachorro louco acho isso tão engraçado, pois só por que é dia de vacinar contra raiva o pessoal já rotula kkkkk Setembro por exemplo aconteceu uma das maiores catástrofes que abalou o mundo e nem por isso deixa de ser um mês lindo.
    Eu acho que são momentos que as coisas acontecem, não podemos deixar se abalar e seguir em frente né flor!
    bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha é, concordo pois nunca levei isso a sério tbm, mas excepcionalmente este mês veio a calhar tudo que podia dar errado ... o titulo foi só p descontrair mesmo...

      Excluir
  10. Coitadinhos do seu cãozinho, ele já está bem? espero que sim, eu sou apaixonada pela minha cachorrinha só de ela espirra eu já entro em desespero.Bom espero que ele fique bem.Li que você leu "Os Instrumentos mortais" *O* eu tmb estou lendo,já estou no 3°(Cidade de Vidro") e Meu Deus ele é perfeito e o terceiro então ta muito emocionante..estou na metade do livro mas ...Meu Deus sem palavras melhor livro de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está melhorando, obrigado amore! Sim eu li o primeiro e só não comprei os próximos pq minha estante está cheia de livros p serem lidos, mas eu estou me segurando para não comprar os outros rsrsrs

      Excluir
  11. Agosto nunca foi um mês muito significativo para mim, nem bom nem ruim, só não acontecia nada de interessante mais esse não foi muito bom para mim não, principalmente o final do mês. Peguei uma gripe daquelas e uns dias depois olha que maravilha peguei conjuntivite para fechar o pacote.
    Melhoras para o Jonhny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, e espero que vc já esteja bem da gripe tbm ;)

      Excluir
  12. Agosto sempre foi um mês que eu me familiarizo, sei lá porque. Acho que porque Setembro é meu aniversário e Agosto é seu antecessor, então, deve ser por isso rsrsrsrs Se eu parar pra ver, Agosto pra mim foi como Junho/Julho. Nada de mais, nada de menos.
    Fico triste pelo mês não ter sido muito bom pra você. Sério que só leu Os Instrumentos Mortais? :o Eu até que li bastante este mês, uns 10 livros, eu acho.
    É muito bom saber que você se preocupa com seu cachorrinho, eles são muito, muito perfeitos! A minha cadela morreu esse ano, estava conosco 12 anos, eu chorei que me acabei :c Fico feliz que a sua esteja bem!! E sim, pelos nossos bichinhos nós podemos/temos que fazer sacrifícios :3 Atualmente tenho somente uma tartaruga :P
    Ahh eu vi!! Quando o blog estava com 1998 seguidores, depois 1999 e eu fiquei agoniada por vocês hahaha Daí eu entrei um dia e estava com 2000, fiquei muito contente :) Vocês merecem meninas!

    Beijos e que mês de setembro surpreenda ;)
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, fiquei mega feliz com os novos seguidores tbm xD

      Excluir
  13. Esse mês foi agoniadinho para você mesma, né Lôra? Mas vai passar *--* E eu estou aqui torcendo pelo seu bebê !

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que chato o que aconteceu com seu cachorro, é realmente preocupante o que anda aparecendo de casos de 'acidentes' ocorridos nos pets..é bom sempre estar ligado quando levar o bichinho. Eu quando levo minha cadela, eu fico junto rs, tem um vidro separando da arera que dão banho, eu fico ali, e meu gato ja desisti..dou banho eu mesma, sai com uns(MUITOS) arranhões, mas pelo menos sei que ninguém mchucou, seu último banho eles queriam sedar o bicho..nunca tinha visto isso. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso no horário de trabalho então não dava p ficar acompanhando, mas descobri um pet onde posso ver online o banho ou leva-lo aos domingos. Quando o Johny melhorar vou levar ele lá pq como ele é um Shitzu tem que ter a tosa higiênica

      Excluir
  15. se cãozinho está melhor O.o
    adoro quando ele aparece nos vídeos... e espero que esse mês de setembro as coisas voltem ao normal pra vc...
    boa sorte... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está melhorando amore, vou fazer mais videos com ele xD

      Excluir
  16. Eu aqui achando que só eu senti que agosto não me favoreceu em relação s minhas leituras, eu encalhei e ainda estou encalhado no livro único de As Crônicas de Nárnia e por mais que eu ame a histórias dos filhos de Adão e das Filhas de Eva não consigo terminar, leio e leio, e não termino.
    Mas minha situação comparada a sua não é nada neh.
    Espero que seu cachorrinho esteja bem e te desejo toda a sorte do mundo nesse mês de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando ler meu volume unico a séculos ... kkkkk ....
      Ele está melhorando sim, muito obrigado ;)

      Excluir
  17. Oi Thais??
    Que pena que seu mês foi meio ruim, mas sempre temos que ser positivas e crer que mês que vem será melhor. Às vezes acontecem coisas que nos desanimam, mas remos que olhar mais adiante e crer em dias melhores. Meu mês foi bom, tirando a correria do trabalho (que este mês foi bastante), mas minhas leituras foram ótimas ( A cabana, Sussurro e estou terminando Crescendo) e consegui 3 maravilhosas trocas no Skoob.
    Espero que Setembro te surpreenda somente com coisas boas!!
    Bjus♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho fé que tudo vai melhorar sim! Que legal, eu nunca fiz trocas no skoob...hehe

      Excluir
  18. É fase, uma hora entra numa bem ruim outra entra numa bem pior :S
    Mas na fé melhora. E não é todo dia que fica ruim, então nem acredito nessa de agosto ser mês de desgostos...
    Animal de estimação as vezes é tenso, quando pega pra fica doente...vishi =/

    ResponderExcluir
  19. Perdi dois empregos no mês de Agosto. Coincidência? Não sou supersticiosa e não acredito nesse tipo de coisa, então pra mim é coincidência.
    Espero que seu bebê fique bem. Tenho um pequeno aqui também e sei como é horrível quando eles não estão bem.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Esse mês de Agosto não foi fácil pra você mesmo, hein?!?!
    Nunca tive problemas com o mês de Agosto, graças a Deus!!! Estou torcendo bastante para que dê tudo certo com o Johny.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Que mega azar hein? O meu mês de agosto até que foi tranquilo. Brincadeirinha. hahaha Por conta da greve no final do ano passado, senti as consequências na segunda semana de julho. No mês de agosto já estava firme na faculdade e só peguei disciplina que me dá vontade de morrer. Pra mim, o azar ainda continua.

    Espero que o seu cachorrinho fique bem.

    A única coisa de boa que aconteceu em agosto é que minha mãe ganhou uma cachorrinha linda. O nome dela é Hazel Grace. haha

    ResponderExcluir
  22. Poxa Thaís, é uma pena o que tenha acontecido, mas entendemos o seu sumiço.
    Desejo melhores para seeu bêbee.
    O mês de agosto para mim foi diferente, porque a faculdade que estudo é pública e por conta da greve eu não tive férias, passei julho e agosto seguidos! Agora é que vou ter férias.

    ResponderExcluir
  23. Poxa, seu mês de agosto não foi nada legal mesmo :/
    Espero que seu baby fique bem logo. Eu tenho uma gatinha e sei como é nosso amor por esses animaizinhos.
    Tomara que seu setembro esteja sendo 1000 vezes melhor!

    ResponderExcluir
  24. É, como diz minha mãe: desgraça pouca é bobagem!

    Sei bem como é: quando uma coisa começa a dar errado, tudo o mais provavelmente vai dar! :/

    Melhoras pro cachorrinho!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!