[Resenha] Toda Sua - Editora Paralela @cialetras

postado dia 19 agosto 2013

Titulo Original: Bared to you
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela 
Série: Crossfire (Livro 1)
Ano: 2012
Páginas: 271

Gênero: Ficção científica norte-americana, história erótica
Comprar: Submarino (SUPER OFERTA)Ricardo Eletro (OFERTA), FNAC, Saraiva
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela  onhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Oieeeee !! 

Literatura erótica definitivamente não é a minha favorita, mas não posso negar que ela tem ganhado um espaço considerável no meio das minhas leituras e da minha estante. O livro 'Toda Sua', o primeiro da serie Crossfire, foi uma indicação de uma pessoa que eu conheço e que leu no mesmo período que eu a serie Cinquenta Tons, e devido a isso eu fiquei super curiosa e decidi ler o livro.


Em 'Toda Sua', somos apresentados a Eva, uma mulher independente e segura de si que acabou de se mudar com seu melhor amigo - Cary - para Manhattan. Inciando a vida nova, Eva começará a trabalhas na Waters Field E Leaman, umas das maiores agências de publicidades dos Estados Unidos e é quando vai fazer uma visita ao prédio aonde trabalhará, que ela conhece Gideon Cross.

Gideon Cross, é um empresario bem sucedido, jovem e acima de tudo um homem extremamente sexy. Autossuficiente, todas as mulheres que passam pela vida de Gideon, nunca são mais do que 'casos', no entanto, essa situação esta prestes a mudar, no momento em que ele coloca os olhos sobre Eva.


Extremamente direto e quase que arrogante, após trocar meia duzia de palavras com Eva, Gideon diz " Eu quero transar com você" sem nenhum rodeio e com um palavreado mas chulo - o qual não posso usar aqui. Incomodada com essa atitude Eva decide ignorar completamente as investidas de Gideon e a se manter distante dele o máximo que puder. No entanto, essa postura indiferente de Eva desperta cada vez mais o interesse de Gideon.


Não querendo lutar contra o inevitável, Eva finalmente admite para si e para Gideon, que se sente extremamente atraída por ele e aceita um relacionamento de sexo casual proposto por Gideon.



Como todo bom romance, em 'Toda Sua', apesar do acordo inicial ser que a relação de Gideon e Eva nunca passe do sexo casual, eles acabam por se apaixonar um pelo outro e a desejarem o "algo a mais" que só é possível com algumas complicações, mas ambos estão dispostos a enfrentar essas barreiras se isso significar que no final eles ficarão juntos. Mas uma barreira morena de corpo escultural, que diga-se de passagem já foi noiva de Gideon alguns anos atrás, parece ser insuperável por Eva. Ciumenta e um tanto quanto possessiva Eva, não consegue administrar muito bem seus sentimentos diante de Corinne a ex-noiva de Gideon que parece estar de volta a cidade, e essa falta de controle coloca em jogo a estabilidade do seu relacionamento com Gideon.

Durante a leitura eu me perguntei varias vezes se estava lendo a series Crossfire ou a Fifity Shades, pois as semelhanças são muitas e algumas até chocantes. Por exemplo, quando Eva resolve visitar o prédio onde ela irá trabalhar, em um determinado momento, ela se desequilibra e cai de joelhos no chão, e adivinhem o que acontece? Nesse momento Gideon Cross aparece para ajuda-la a se levantar. Alguém sentiu uma pitada de Christian e Ana aqui ou foi só eu ?


Além desse evento alguns outros ocorrem, quando por exemplo Eva fica encantada com Gideon e sua gravata cinza. Quem não sabe que o simbolo do Christian é uma gravata cinza? Por favor. Outro ponto é como Gideon carrega consigo traumas de uma infância conturbada de forma que ainda existam traços desses traumas perceptíveis em sua vida adulta e sexual. Alguém ai se lembrou de um CEO Megalomaníaco chamado de Christian G.? Bom e tudo isso que eu disse acima é para  citar o minimo de similaridade entre as histórias.


Apesar dos pesares, creio eu que 'Toda Sua' seja melhor que a trilogia Shades em termos técnicos. A história de Sylvia ao meu ver foi melhor desenvolvida e escrita, o livro é de uma leitura fácil, envolvente e que não exige muito do leitor. Não sei se posso dizer que 'Toda Sua', é menos gráfico que Cinquenta Tons, ou que tem menos cenas de sexo narrada, a verdade é que eu me vi muito menos enjoada dessas partes na serie Crossfire do que na serie FifityShades.

E ai alguém aqui já leu algum livro dessa series ? O que acham dos livros de literatura erótica?


NOTA:  
Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

45 comentários:

  1. Eu ainda não li essa série. Estava esperando ela concluir, ja que no começo era uma trilogia, então ela resolveu acrescentar mais 2 livros (que não sei se são necessários).

    Morri, o Gideon é direto mesmo, me divirto com personagens assim que não tem papas na língua. E com certeza ela ficar resistente iria aumentar o desejo dele. Sempre tem que ter a bitch para atrapalhar, né?

    Espero poder ler logo, só me falta tempo.

    Eu gosto muito de literatura erótica, já sou acostumada com histórias assim devido as fanfics, então para mim é, digamos, comum.

    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leili , é engraçado que eu estou no mundo das fanfics desde 2009 , leio muito , conheço verdadeiramente esse mundo e nele eu consigo gostar das fic com conteúdos eróticos , no entanto , quando as histórias vão para livros elas se tornam decepcionantes !! Eu era apaixonada por MOTU , mas só gosto de 50Tons, você consegue me entender ?

      Bom eu estou louca para ler o resto da serie hahhaa

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. É muitaaa boa essa serie..tb li 50 tons e continua sendo o meu preferido mais o Gideon..aaiinnn jesuuuuuuuuuuuuuus perfeito deeemais =P
    leia logo Perdida é bom demais ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne , você é uma graça hahhaa , eu também prefiro 50tons - por uma história longa e antiga - hahha ,mas acho que Toda Sua é melhor desenvolvido hahah . Eu estou louca pra poder ler Perdida , só preciso de tempo e dinheiro hahha

      Beijos , Anna

      Excluir
  3. Eu já li as 2 séries e são bem parecidas mais eu prefiro 50 tons de cinza, gosto da literatura erótica mais realmente tem uns que não da para aguentar. Quando li fazia pouco tempo que havia lido 50 tons então é muito difícil não comparar,Toda Sua com certeza é mais "suave" do que 50. Enfim gostei do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, acho que independentemente de ter pouco ou muito tempo de leitura, sempre haverá comparação entre as duas series . Mas creio que cada uma é boa a sua maneira .


      beijo , Anna

      Excluir
  4. Bom, só pelo nome eu já não curti, e parei nas primeiras linhas, já que você disse que é literatura erótica. Eu não tenho idade pra este tipo de livro, e mesmo que tivesse, acho que não leria rsrs. Mas pra quem gosta... :p

    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, realmente você é novinha pra isso hahaha , mas daqui alguns anos pode ser que você queira ler não por gostar , mas por curiosidades ...

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Eu não gosto de livros assim e só pelo nome eu não compraria de jeito nenhum, talvez lesse se alguém me emprestasse ou em e-book. A história me parece bem clichê, sinceramente. Não conhecia essa outra série que citou, vou procurar mais sobre...
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história é um romance clichê , e eu confesso que esses são minhas maiores paixões hahha , então eu acabo amando a história!

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Olá
    Te marquei numa tag, dá uma olhadinha lá no meu blog
    Bj
    Van
    http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/08/conhecendo-o-blog-tag.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna, então, minha experiência com esse tipo de leitura foi o 50 tons, mas eu não curti muito não, rs, tanto é, que o terceiro eu larguei mão rs (larguei tarde)
    E com certeza a autora Sylvia Day se baseou em 50 tons, mas... já ouvi dizer que é bem melhor, em vários aspectos inclusive na escrita que a de 50 tons não é tão boa né?!
    Mas eu adorei sua resenha, muito bom!
    Beijos,
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , como eu disse os livros da E.L James deixam muito a desejar no quesito escrita , ao contrario dos livros da Sylvia que foram muito bem executados ! Fico feliz que tenha curtido a resenha (:

      Beijos , Anna

      Excluir
  8. é uma das minhas series preferidas, sou fã incondicional dela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou uma fã incondicional , mas amo a história hahaha !

      beijos, Anna

      Excluir
  9. Oi Anna! É a minha primeira vez aqui! Bom, confesso, não ser fã desse tipo de gênero, mas depois que li a sua resenha, sem dúvida fiquei muito curioso com relação a história do livro e como ela se desenrola... Fora que o nome desse livro é muito sugestivo "toda sua"! Você escreve realmente muito bem, meus parabéns!
    Beijos do Nato!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nato , seja mais do que bem vindo aqui *-* , como eu disse no inicio da resenha esse gênero não é meu preferido , mas eu gosto muito dos livros que li nessa roupagem ... digamos que esse gênero merece a posição da duvida , entende ?
      Sim o nome é bem sugestivo , 'Toda Sua' em que situação? em que proporções ?É um titulo que permite bastante viagem hahhaa

      Beijos , Anna

      Excluir
  10. MArcamos voce em uma tag nossa!!!

    http://www.clubedas6.com.br/2013/08/tag-selinho-da-indicacao.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Sou muito curioso pra ler Toda Sua e toda s série Cross Fire, gostei bastante da sua resenha, vi outras, a maioria citando alguns pontos positivos do livro e dando uma avaliação boa no geral. Minas amigas, que já leram os livros disseram que são ótimos e que a série era melhor do que Cinquenta Tons de Cinza, ele está na mina Wish List e espero em breve ler a obra *-----*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente me diverti muito durante a leitura dos dois primeiros livros dessa série , eles são fáceis de ler e levinhos. Espero que sua experiencia com o livro seja tão boa quanto a minha foi

      Beijos Anna

      Excluir
  12. Um livro que li depois de 50 tons. Achei imitação pura, só que com dois safados e um menina que não é tapada e sim uma doida sexual com problemas. Sei lá do que achar desse livro. Quando li gostei, mas odiei também. É um troço tãããããããão sexual, e não senti história em torno disso tudo. Sabe, é...sei lá, não envolve, não faz pensar e é só um passa tempo pervertido pra se ler dentro do ônibus e alarmar as velhinhas u.u
    Sei lá se gosto ou desgosto, ê livros que me deixam confusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que seja uma imitação pura de 50tons , apesar das varias semelhanças . Cada livro tem a sua particularidade e eu gosto disso ! HAHAHA , todo ficamos confusos com livros em algum ponto de nossas vidas!

      Beijos , Anna

      Excluir
  13. Eu pensei em comprar esse depois que li Cinquenta Tons, maaaas... eu acabei comprando um que já estava me chamando atenção a muito tempo.
    BJO Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucca , quando tiver a oportunidade leia essa série , pois se você já tinha o interesse pode ser que goste muitíssimo do livro , eu apreciei bastante a leitura!

      Beijos , Anna

      Excluir
  14. Oi,
    Eu li 50 tons e fiquei meio enojada com as cenas, um ponto que achei interessante é que esse livro foi menos para você. Não gostei muito dessas coincidências, parece que um foi a cópia do outro.
    Não li e também não tenho muita vontade de ler esse, já que os eróticos não são meus favoritos.
    Adorei a resenha!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Joyce , eu achei ele menos do que 50 Tons , mas pode ser só impressão minha ...

      beijos , Anna!

      Excluir
  15. Eu adoro literatura erótica (me senti pervertida fazendo esse comentário, haha), Toda Sua é uma série que eu acompanho e gosto mais que Cinquenta Tons, acho a escrita da autora mais legal. Não sou muito fan do Gideon, não consigo imaginá-lo como um galã, mas ainda assim curto a história

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara , não se sinta hahaha! Pois é o Gideon não é nenhum senhor Darcy , mas eu gosto dele . Mesmo que em proporções pequenas hahah

      Beijos , Anna

      Excluir
  16. É estranho falar isso, mas eu e a minha mãe adoramos romances eróticos e acabamos lendo Fifty Shades, ela amou e eu detestei. No momento ela quer comprar Crossfire e eu tô bem empolgado por isso, pois Crossfire parece muito melhor que Fifty Shades. Eu não consegui acabar de ler o primeiro livro de Fifty Shades porque eu achei bem massante e apesar de todo o Sex Appeal do Christian, eu acho tudo tão absurdamente forçado e sem contar na quantidade excessiva e impossível de orgasmos que a Ana tem. Espero que Crossfire seja melhor e quero muito lê-la.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho estranho sua mãe gostar desse tipo de literatura , varias mães de amigas minhas gostam , a minha não gosta porque detesta ler , então ... hahahha eu adorei sua analise sobre os varios orgasmos da Ana , hahaha

      Beijos , Anna!

      Excluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro, parece ser realmente interessante. Adorei o blog. Seguindo.

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro interessante de ser ler ...

      Beijos , Anna

      Excluir
  18. Que o livro é melhor que Fifty Shades eu não duvido, rsrs.
    Mas, sei lá, eu não gosto muito do gênero... E agora ele virou modinha...
    Mas faria um esforço para ler esse livro, se topasse com ele.
    Já a resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se modinha é a palavra certa , mas que os holofotes estão sobre esse gênero eu concordo plenamente !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  19. Gostei da resenha, fico curiosa pois a autora vem na bienal SRsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super curiosa com isso também , eu bem que queria ir na Bienal viu hahaha


      Beijos , Anna

      Excluir
  20. Não é um livro que me atraia não, mas sua resenha ficou ótima.
    Bem perceptível os detalhes

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  21. Literatura erótica também não é meu livro favorito, devo admitir. Porém é o que mais estou lendo ultimamente rsrsrs Já tinha notado semelhança na capa e na sinopse com 50 tons... sabia? Mas sei lá, com sua resenha você mesma disse que TEM SIM, então... rsrsrs Não li nenhum livros desses e nem tenho vontade, acho que minha leitura é mais direcionada pra: adolescentes ahahha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol , eu acho que é uma coisa meio que automática , a gente lê sem perceber que ta fazendo isso hahah . Eu confesso que amo os romances clichês adolescentes hahaha


      Beijos , Anna

      Excluir
  22. Não me agrada muito o fato de ter isso explicito num livro, mas ao mesmo tempo tenho curiosidade. Ainda não li Cinquenta tons, mas pretendo, pra ter minha própria opinião ao livro. Aparentemente esse é interessante, mas sei lá, leria apenas por curiosidade mesmo e não porque tenha muita vontade de ler, eles não me chamam muita atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca , eu confesso que li todas as duas series por esse motivo: a curiosidade. E eles são livros que a sua maneira são interessantes , e realmente a melhor coisa é , leia e tire suas próprias conclusões!

      Beijos , Anna

      Excluir
  23. Bem não tenho muito a disser sobre essa serie, pois ainda nao tive a oportunidade de lelo mas como sou curiosa esta na minha lista de desejados, tambem nao li nenhum livro erotico e as pessoas que leram que conheço tem opinioes bem divididas. Espero ler esse livro logo..


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica , acredito que esse gênero seja um divisor de águas ,agrada a muitos e repele outros . Mas é bom ler e ter sua própria opinião sobre o assunto !

      Beijos , Anna

      Excluir
  24. Não li 50 tons (e diga-se de passagem, nem pretendo ler), mas até eu captei as incríveis semelhanças com esta estória. Gente! Que é isso? Onde está a originalidade? :S
    A capa é legal, e o livro realmente parece ser mais desenvolvido do que 50 shades, mas não pretendo ler. É uma birra com livros eróticos mesmo rsrs
    Mesmo assim, adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!