Sinceramente eu não sei quem foi o infeliz que inventou  essa versão de livros econômicos, que de econômicos - no preço - não tem nada, pois sempre pago caro. Além de algumas edições não possuir nem orelha no livro, as folhas são terrivelmente finas, o que faz você enxergar o que está escrito na página seguinte antes mesmo de vira-la. E mais uma vez, infelizmente, eu acabei comprando essa versão, por falta de atenção ou por falta de detalhes da loja virtual, na verdade não sei. O que posso alegar é que não gosto e só comprei mesmo por engano, então a dica é para que fiquem de olho quando for efetuar uma compra pelas lojas virtuais, pois hoje em dia essas versões econômica estão mais comum do que imaginamos.


E vocês, gostam de livros na versão econômica? Acha que realmente vale a pena? Me respondam nos comentários ;D

Comentários via Facebook

51 comentários:

  1. Também estou morrendo de ansiedade por The One, Tha. Li A Elite recentemente, também já resenhei e é maravilhoso! Eu amei. Continuo odiando o Aspen e amando o Maxon <3

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsauhas ... eu li sua resenha amore, eu tbm amo o Maxon e estou louca pelo próximo livro da série, pena que vai demorar né.

      Excluir
  2. Uma pena isso de CoB. Hoje minha amiga entrou em contato com eles e eles falaram que estão retirando esse acabamento com brilho porque além do material estar em falta, muitas pessoas reclamam que o brilho sai (e sim, ele sai e o livro fica feinho porque fica sem acabamento).
    Ainda não li A Seleção, então sobre essa série eu ainda to ~por fora~ haha
    Não gosto muito de conto de terror/suspense, apesar de gostar de filme, mas leitura desse tipo não é muito meu forte.
    Amei os mascadores de Feérica, que lindos. Eu vi a sinopse desse livro, não lembro onde, e achei muito legal a mistura do universo de fadas com reality show. Já entrou na minha lista de desejados =D
    Ja me inscrevi no canal, amei o video :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts que chato, eu achava um charme esse lance do brilho. Mas capa a parte, as folhas dessa edição são muito finas, eu não gostei nadinha!!

      Excluir
  3. Cara, eu também não curto os livros na versão econômica não, hein? Tem uns que a letra é menorzinha, o que é horrível... O bom é conferir o tanto de páginas lá e o tanto de páginas na wiki e tal... :D
    Beijos!

    ✿ Forever Bia ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar a tomar este cuidado de agora em diante ;D

      Excluir
  4. Não tenho nenhum livro em edição econômica e nem quero, depois do que eu ouvi falar da edição pocket de " As cronicas de gelo e fogo" nem pensar.
    Eu já não gosto muito do meu Divergente e Insurgente que são da Rocco e são um pouco menores que os "normais".
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu acho que nada disso devia existir, os livros já não são caros os suficientes? E ainda querem nos poupar material de qualidade. Como assim produção?

      Excluir
  5. Oi Thais,
    Eu tenho um livro na edição econômica: A menina que roubava livros e alguns pockets, mas eu prefiro a edição normal mesmo.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas a série da seleção parece ser bem fofa.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!

    Concordo contigo, a gente tem que prestar muita atenção antes de comprar um livro virtual. Eu acabei comprando um em inglês e na verdade queria a versão em português, mas também acho que as lojas virtuais poderiam especificar melhor seus produtos. Também vou ler Cidade dos Ossos somente agora. Quero ver se consigo ler antes da estreia do filme.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer um post sobre isso muito em breve Fran, acho que acabei aprendendo a lição, pois não é o primeiro livro que compro e me decepciono depois ¬¬'
      Eu estou louca pelo filme, mas não da para assistir sem ler o livro!

      Excluir
  7. Não gosto, mas também sei lá, não me importo muito sabe? Mas eu prefiro a normal, com o orelhas e tudo mais *-*
    Que legal o livro 'Vou lhe mostrar o medo'...
    AAAAAH FEÉRICA! DA CAROLINA! AAAAAAH FADAS *-*
    Tipo, você não quer fazer um sorteio Thais? Eu amaria participar, sei lá! Ou um booktour, não sei :'((
    (se você ganhar o livro, você vai ganhar amor?)
    Vou participar do sorteio dos marca páginas, quero muito mesmo!!!
    Adorei os marcas página de qualquer modo *---------*
    Adoro seus vídeos :DDD

    Beijos!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol, eu não ganhei o livro, só os marcadores mesmo, mas podemos nos juntar para sorteá-lo sim ;)

      Excluir
  8. Eu quase nunca compro no submarino principalmente qnd é dia de "promoção" pq eles tem essa mania de vender livros em versão economica..sempre compro no site da saraiva é mais seguro pago um pc mais caro mas recebo o livro como é pra ser =)
    gostei bastante de A Elite..não curti muito A Seleção =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a Saraiva muito cara. Tipo, os livros nem tanto mas o frete chega quase no preço do livro, e isso me desanima! Acho que a unica vez que comprei por eles foi para presentear alguém, e mandei o livro direto p endereço da pessoa.

      Excluir
  9. Linda eu acho que você não passou em meu blog esses dias atrás, porque também efetuei compra na submarino de 3 livros dos Instrumentos Mortais e um deles, que é o CIDADE DOS OSSOS veio sem brilho.
    Eu falei com a Editora Record e tudo mais...até no vídeo eu falei isso. Que eles suspenderam os livros de BRILHO. nem adianta ir atrás que não tem mais. Tem gente que comprou BOX que tá vindo com versão economica com os 3 livros da série...então o jeito é se contentar. Se tiver interessada em ver o video que eu fiz falando da série é só entrar aqui:

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/07/caixinha-mega-recheada-2.html

    PULA PRO FINAL DO VIDEO QUE VC VAI VER...TODOS OS OUTROS MEUS FELIZMENTE VIERAM COM BRILHO.

    Felizmente eu dei sorte de conseguir o CIDADE DOS OSSOS com páginas amareladas. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts que infelicidade a minha heim, então nem adianta né, é isso que tem de agora em diante....chateada com a editora!!

      Excluir
  10. Também detesto livros na versão econômica, por isso quando vou comprar fico logo de olho nisso, haha.
    Quero um marcador de Férica u.u

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi a lição agora Bah, vou ficar de olho mais aberto! Te mando um sim amiga, pode deixar ;)

      Excluir
  11. Não compro versão econômica, mas acho válido. O problema é que a maioria esmagadora dos sites que vendem essas versões NÃO AVISAM que se trata de econômica, vendem como se fosse a normal em super promoção. O Submarino é a loja mais sacana do mundo em relação a isso, por isso não compro nada deles. Só não sei dizer se o isbn muda entre a normal e a econômica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho válido desde que a coisa esteja nos conformes. Se é pra ter uma qualidade inferior nas folhas o preço tem que valer a pena e eu paguei neste livro até mais caro do que pago em outros ¬¬

      Excluir
  12. Não gosto de versão economia prefiro espera e arrumar mais dinheiro e compra normal, o único que tenho comprei sem sabe só vi depois.
    Cidade dos Ossos eu tenho (ele que é versão economica), A Elite ainda não li nenhum e ainda não tive vontade. Não sou muito fã de livros de terror prefiro assisto filme. Feérica eu vi a capa (fazer o que, não tem como se a capa e bonito ou interessante chama a minha atenção) no face achei legal e um dia pretendo ler, lindos marcadores.

    ResponderExcluir
  13. Eu só comprei em versão econômica a Saga Crepúsculo, comprei em um catálogo e saiu quase o mesmo preço normal a unica vantagem é que não tive que pagar frete. No livro eu não achei nada pra reclamar não (mas pelo menos eu sabia que tava comprando a versão economia)
    Ah eu quero muito ler Cidade de Ossos nem me importo se não tiver brilho haha.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que o preço tbm seja econômico eu não veja mal nisso, o duro é comprar achando que o que se está pagando vale mesmo aquilo. Me entende?

      Excluir
  14. Oi flor,
    Ah isso já aconteceu comigo e também não sei se foi falta de atenção minha ou falta da informação no site, só sei que agora leio e pesquiso no site todo antes de comprar.
    Li a resenha A Seleção, vou aguardar a de A Elite.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mari, minha duvida é essa, sera que a culpa foi minha mesmo ou do site? Em todo caso eu aconselho a sempre tomarem cuidado nas compras por lojas virtuais, não me conformo de não ter prestado mais atenção =(

      Excluir
  15. Livros economicos são uó. Pior é quando você compra enganado o.O
    Você e mais uns leitores compraram e não sabia, imagino o choque na hora de abrir. Eu faria um show e trocava, não ficaria não rsrsrs ainda mais TMI sem brilho não é TMI.
    Beijos, Thais!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Lucas é que estão dizendo que a editora que não vai mais comercializar os livros com brilho =(

      Excluir
  16. Eu também queria saber quem foi o infeliz que inventou essas edições econômicas. Tenho pavor e já comprei alguns livros enganado no submarino, tipo Lugar Nenhum e Coisas Frágeis do Neil Gaiman. Por sorte, eu comprei Os Instrumentos Mortais no submarino e veio tudo certinho, a edição que brilha e com qualidade, mas não gostei dos livros.
    E eu também estou super ansioso por The One! Me apaixonei por A Seleção e não aguento mais esperar o último livro.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler Instrumentos mortais agora, estou bem no comecinho mas até agora não senti fortes emoções! Ah se eu pego o infeliz que inventou esse lance de livro econômico ....

      Excluir
  17. ODEIO livro na versão econômica.prefiro carregar na bolsa um livro normal mesmo que pese mais do que um econômico que é terrível para ler com aquelas folhas finas.
    ainda não li cidade dos ossos mas a história é muito bacana. Quero ler antes que saia no cinema!!

    bjos!!

    ResponderExcluir
  18. ai, quero muito ler Vou lhe mostrar o medo, pq fala da vida de Edgar A. Poe, um dos meus escritores preferidos *---*
    vi a versão em filme, que é com o ator John Cusack <3 e disseram que o filme não fez jus ao livro, MAAAS ainda assim eu curti o filme. E se o livro é melhor como falam, com certeza vou amar *-*

    marcadores lindos. :D amo marcadores...
    ah, nem me incomodo com versões econômicas, sabe.. claro que gosto de versões originais, mas quando não encontro fácil pra comprar, acabo levando ed. econômica mesmo. Compreo o box de Assassin's Creed e não achei ruim rsrs

    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros sempre conseguem ser melhores né *-*
      O duro é comprar por engano ¬¬'

      Excluir
  19. cara eu não tenho problema não. pra mim sendo livro ta bom o lance da versão economica é só detalhe ashushau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é livro, eu mesmo tenho outros na versão econômica, mas detesto as folhas finas, isso é uó!! O pior é vc achar que está comprando uma coisa e receber outra, e tipo o valor não foi nadinha econômico, isso que me chateou mais ainda Alice!

      Excluir
  20. Tem livro que não curto, mas outros fico pensando que se fosse maior ficaria feio. Sabe, muito fino, ou talvez meio estranho...Gosto de livros assim, o tamanho é bem prático sem ser pequeno demais.
    A elite por exemplo não consigo imaginar ele maior. Gosto dele assim pequeno, é mais fofo. Querendo ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não ligo para o tamanho, o que me incomoda mais são as folhas e orelhas e a capa eu acho. Tipo se a capa não tiver orelha por exemplo eu acho péssimo pq o livro acaba estragando com mais facilidade.

      Excluir
  21. Tb não gosto de livros na versão econômica Thais, eu nunca comprei um, mas já peguei emprestado com uma amiga, as páginas são muito brancas e as letras muito pequenas, me senti muito desconfortável na leitura. Tem que se prestar muita atenção na descrição do produto antes de realizar compras em sites.
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que estou lendo numa boa sabe, mas foi uma decepção p mim!

      Excluir
  22. Não tenho nada contra livros na edição econômica, talvez por nunca ter comprado um, lido algum assim, se li nem reparei, rs Mas já ouvi tanta, mas tanta gente reclamando, que nossinhora! rs Dizem que quando eles não especificam que é versão econômica você pode pedir pra trocar, já vi gente falando que trocaram e tals... Poooxa, só vão lançar o terceiro ano que vem? Tava animada pra ler, mas agora não sei se começo a ler e espero pelo terceiro em 2014 ou vou adiando até ficar mais próximo do segundo, dúvida cruel, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior Bi é que parece que é a editora que só está publicando essa versão mesmo =(
      O ruim pra mim nesses casos é a folha que é de qualidade ruim e o fato de não ter tido economia em $$$$ entende?!
      Estou doidinha por causa do terceiro livro da série A Seleção só sair ano que vem =( espero que os boatos de começarem uma série de tv em cima do livro seja verdadeira, ou pelo menos um filminho né *-* rsrs

      Excluir
    2. Sim, sim, entendo, concordo, até porque o lance da folha, atrapalha pra ler né? E realmente em relação ao dinheiro, vi agora no outro vídeo, que você fala em relação aos livros de capa dura, que você pagou 30 e pouco nele, realmente por ser ed. econômica deveria ter tido um desconto ai :/
      Tá rolando esse boato? :O Não sabia! Vou torcer pra que seja verdadeiro também, então! *-*

      Excluir
  23. Poxa, que raiva hein do submarino? Vi muita gente falando que teve o mesmo problema com esses livros. Quero muito ler A seleção e a elite. Não vejo a hora de comprar. *u*
    Cara, eu não li nenhum livro do Carolina mas estou super interessada nesse livro novo. Já adorei a capa e o tema logo de cara, então eu espero gostar da história também.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa do livro novo dela é muito linda mesmo, pena que eu não recebi em cortesia da editora por causa do lance dos sorteios =(

      Excluir
  24. sempre que vou comprar no submarino dou uma conferida pra nao pegar vesão economica, claro que o preço chama muito a atenção naquelas promoçoes, mas e sempre bom pensar bem antes. tenho um livro, comprei no shopping mesmo, e ele é meio torto, depois de muito foi que percebi isso e ate hj fico triste só de olhar. capa branca ninguemmmmmmm merece !!! :\ mas o importante é ler e bola pra frente que existem outros livros na lista de compras ^^

    ResponderExcluir
  25. Concordo com voce versões econômicas são um saco, comprei somente um e me arrependi completamente, é um negocio super pequeno ,mega fragil e as capas são BRANCAS ( a capa já ta toda amassadinha e as folhas são mega fininhas).

    xx

    ResponderExcluir
  26. Estou no final do "Cidade doa Ossos" e estou procurando um site onde comprar o "Cidade das Cinzas" Porém estou nesse receio de comprar um econômico... pq ele é uns 10,00 mais barato, mas, não acho que valha a pena.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!