Trago aqui para vocês mais um lançamento da Editora Valentina que tem tudo para me conquistar. Vocês sabem bem como eu aprecio histórias com uma boa lição de vida e que tenha o dom de comover qualquer leitor. Pois bem, o release que eu recebi da editora me deixou comendo as unhas e colocando 'Passarinha' no topo da minha lista de desejos, confiram.
“Este livro vai agarrar você pelo coração e pelo pescoço, lhe dar uma boa sacudida, e deixá-lo torcendo pela alma humana. Se não se tornar um clássico, há algo de errado com todos nós.” Jim Trelease
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.
SOBRE A AUTORAComo residente do estado da Virgínia, KATHRYN ERSKINE ficou profundamente abalada com o massacre da Virginia Tech University, em 2007. Na esteira da tragédia, Kathryn imaginou como poderia entrelaçar o tema da violência na juventude, seu impacto sobre a comunidade e as famílias, e o mundo de uma criança com necessidades especiais, numa tentativa de avaliar o quanto nossas vidas poderiam ser diferentes se compreendêssemos melhor uns aos outros. Ao escrever Passarinha, que narra a história de uma menina autista, ela própria penetrou nesse delicado universo, para, como Caitlin, nos oferecer algo bom e forte e bonito. Visite kathyerskine.com e tenha acesso a uma infinidade de informações sobre autismo e síndrome de Asperger, além de endereços úteis, links para artigos, bibliografia direcionada, fontes de pesquisa, sugestões para temas e debates em sala de aula, material de apoio para professores e educadores, playlists e muito mais.
Além do mais, Passarinha foi vencedor do do National Book Award, 2010 e também recebeu muitos outros prêmios. Você pode adicionar o livro na sua lista do Skoob clicando aqui. Agora quero saber o que vocês acharam dessa premissa e quem ai está ansioso para ler este livro?
XOXO
Só eu sinto que ao ler esse livro vou chorar? Tem um plot de uma história muito emocionante, que vai me deixar péssima, arrepiada e querendo abraçar alguém, mas ao mesmo tempo vou aprender muito. Coloquei no meu skoob, com certeza vou procurar ler quando puder.
ResponderExcluirNão amore, eu tbm tenho certeza que vou virar uma cachoeira!!
ExcluirAdoreei a sinopse desse livro..bem diferente do habitual que estamos acostumado a ler..e ameeeeei essa capa ^^
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Pra mim é algo que nunca encontrei mesmo nos livros que tenho aqui em casa!
ExcluirIncrível esta sinopse. Fiquei mega curiosa para ler, me parece excelente. Assim como você, subiu na listinha, haha.
ResponderExcluirBeijo
Parece ser bom mesmo, eu estou louca para ler este livro!
ExcluirÉ impressão minha ou falar sobre o autismo está em alta? Não que eu tenha nada contra, mas tenho ouvido bastante sobre isso num curto espaço de tempo. Acho interessante, pois podemos conhecer um pouco mais sobre o mundo deles, sobre como lidar com eles! Um livro onde a personagem principal é autista é no minimo emocionante. Também adoro livros que fazem você repensar na maneira que vive, na maneira que trata as pessoas e coisas do tipo... Com certeza entrou pra minha lista de livros para ler!
ResponderExcluirRealmente Bianca, ultimamente é um assunto que está bem mais falado nas mídias. Eu gosto de livros assim, que nos fazem pensar na maneira em que vivemos e tratamos o próximo. Aposto que é emocionante mesmo.
ExcluirEu achei essa capa linda e a sinopse é ótima. Curto ler sobre transtornos... Estou vendo uma série do Fantástico que fala sobre isso, o mundo dos autistas é bem complexo. Adoraria ler essa obra.
ResponderExcluirBeijocas,
www.segredosentreamigas.com.br
Além disso tbm tem uma personagem na novela da globo que tem esse mesmo transtorno, eu não imaginava como era, nunca me relacionei com ninguém assim, por isso quero conhecer mais sobre o autismo e aposto que este livro é ótimo para aprender mais sobre o assunto!
Excluirto querendo mt ler esse livro
ResponderExcluirIdem!
ExcluirAchei a capa tão bonitinha e gostei da sinopse, não leio muitos livros desse tipo, mais sinceramente fiquei com vontade de ler a historia parece ser realmente linda e muito emociante. Esse deve ser um daqueles livros que te fazem chorar.
ResponderExcluirCom certeza Gi!
ExcluirOi Thais gostei da sinopse do livro, a capa é triste mas bonita, ainda não conhecia a autora e parecer ser bem comovente essa história, pretendo ler!
ResponderExcluirbjs
A capa já me emocionou bastante, imagina o livro né =)
ExcluirAdorei a capa e a sinopse do livro, o tema tratado é bem interessante, um tipo de leitura que não estou acostumado, mas vale a pena ler *-------*
ResponderExcluirBeijoooos.
Lauro,
http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/
Aposto que vale!
ExcluirQue mimo esse livro. A história parece ser muito forte... Inclusive com a Caitlin, que tem apenas dez anos e quer mudar o "seu" mundo. Parece ser bem emocionante a história, de realmente, superação.
ResponderExcluirBeijos
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/
Eu estou louca para mergulhar neste leitura Ca!
ExcluirEsse lançamento não me interessou muito, mas também só assim não dá pra saber. Quero ver resenhas e ver mais dele...
ResponderExcluirQue pena Cris, eu fiquei mega interessada...
Excluirparece ser bom, mas tem uma carinha de ser triste, rs
ResponderExcluirvou esperar alguma resenha para me decidir, rs
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Mais ou menos por ai mesmo ... rsrs
ExcluirFiquei bem curiosa, não conhecia o livro. Espero poder adquiri-lo o mais breve possível hehe
ResponderExcluirBeijos! ♥
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Eu tbm quero amore ;)
Excluiro comentario de Jim Trelease já me deixou com vontade de ler, parei aqui pra comentar e vou voltar para ler o resto do post. sempre esqueço o que queria escrever, parar e vim qui é mais facil pra minha cabeça :p
ResponderExcluirnao gostei muito da capa, já falei que julgo por ela? tenho que parar com isso. já no 1 paragrafo sabia que o livro iria para minha lista de desejados, adoro temas que envolve o ser humano, tentando explicar um pouco mais quem somos e como somos. sim, o livro vai para a lista do skoob e quero muito ler logo. beijos!
O livro me parece que será bom, mas nao vou criar muita expectativa nao, porque ultimamente muitos livros veem me deixando a ver navios.
ResponderExcluir