[Lançamento] - A Moderna Ciência do Yoga @EdValentina

postado dia 31 agosto 2013

Mais um lançamento incrível da Editora Valentina está prestes a chegar as livrarias de todo o país e eu vim contar um pouco mais sobre ele para vocês!

“Se este livro não o motivar a praticar yoga, nada mais o fará. Bom humor, inteligência e insights para todos que querem se aprofundar no tema.”Priscilla Warner, autora de Respirar, inspirar, meditar

“Demorou, mas enfim chegou A Moderna Ciência do Yoga. Este lúcido estudo sobre o que o yoga verdadeiramente pode trazer de benefícios para nossas vidas – mente e corpo – e também sobre o que não passa de pura firula. Leitura das mais relevantes.” – Jay Redfield Jamison, autora de Uma mente inquieta 

Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.
Uma obra que levou cinco anos para ser escrita, A Moderna Ciência do Yoga nos apresenta um amplo quadro que mostra mais de um século de meticulosa pesquisa e apresenta a leigos e praticantes uma visão imparcial dessa prática milenar.
O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é controverso e muitas vezes perigoso, sem deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade, e não deixa de nos alertar sobre os movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo da preparação desse estudo inédito: seriam a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites capacidades humanas latentes?
Prepare-se para uma instigante viagem que vai leva-lo dos velhos arquivos de Calcutá até centros de pesquisa médica de última geração, de famosos ashrams a impecáveis laboratórios, de deliciosos estúdios de yoga com renomados professores a salinhas de curandeiros.
O livro também descortina a burguesa indústria global do yoga, que atrai não somente cientistas curiosos como também fervorosos praticantes e embromadores carismáticos. Em essência: derruba mitos, apresenta benefícios inesperados e uma emocionante visão crítica sobre como essa prática ancestral pode – e deve – ser desenvolvida.


SOBRE O AUTOR

WILLIAM J. BROAD pratica yoga desde 1970. Autor best-seller e redator sênior do New York Times. Nesses últimos trinta e poucos anos como editor do caderno de Ciência já ganhou quase tudo em matéria de prêmios, seja na mídia impressa seja na televisiva. Com os colegas de redação do NYT, recebeu dois Pulitzer, um Emmy e um DuPont. É autor (ou coautor) de sete livros, entre eles Germes - As Armas Biológicas e A Guerra Secreta da América, que chegou ao 1º lugar na lista de mais vendidos do NYT. Vive em Nova York com a esposa e três filhos. Adora fazer Saudação ao Sol.



Eu vivo vendo cartazes espalhados pela faculdade sobre Yoga, e acho muito interessante . Sempre quis fazer algumas aulas mas sempre faltava tempo , agora que vi o livro fiquei muito curiosa pra saber os beneficios e quem sabe um dia ter minhas aulinhas de Yoga hahha.  Alguém aqui faz ou já fez ?


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Achei interessante isso sobre explicarem para o que exatamente Yoga serve e o que é pura balela. Sempre fui interessada em Yoga, e penso em fazer futuramente, e esse livro pode me ajudar a saber os benefícios reais dessa prática. Ótimo lançamento e indicação.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de fazer Yoga, acho super chique e fino rsrsrsrs. Adorei a proposta do livro de estudar a pratica bem a fundo, o livro me deixou bem curioso *------*
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo quem consegue ..simplesmente não é pra mim eu me daria um nó permanente hahahahahahaha... =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sei não, acho que para mim não rola. Na primeira aula acho que já ficaria travada isso se eu tivesse coragem de tentar. Nem sei se aqui tem algum lugar que dê aulas.

    ResponderExcluir
  5. Esse não me interessou tanto, não faz meu estilo...

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Nunca fiz yoga, mas tenho vontade.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de Yoga, acho cansativo e não tenho paciência... Fora que pra fazer o básico dos movimentos já me dói tudo hahahaha
    Mas é um bom lançamento pra quem curte :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz e nem tenho vontade haha Sei lá, é interessante, mas acho que não teria paciência para fazer, ou até tivesse, mas não é algo que me chame muita atenção não... rs

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo livro para quem pratica ou tem interesse na atividade!!
    Bjuss....

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!