Eu, você ... nós #1

postado dia 04 agosto 2013

Mais uma novidade do blog (?) Parece que sim, e parece que eu sou sempre as responsáveis por elas hahaha. Mas depois de algumas conversas com a Thais, nós resolvemos fazer uma coluna no blog onde nós poderíamos escrever textos sobre o que sentimos, o que pensamos e sobre nós também. E eu estou começando com a coluna e espero que gostem *-*


Untitled

Mudanças são mais do que necessárias na vida de qualquer ser humano, nem sempre elas são positivas, fáceis ou compreensíveis, mas com certeza  indispensáveis. 

Todos os dias  mudamos de roupa, de humor, de estilo musical, de desejos, de sonhos  e eu acredito verdadeiramente que são essas mudanças que movem o mundo, que movimentam essa vida terrena que seria tão chata se pensássemos da mesma forma. 

Imagine se fossemos todos loucos como Simão Bacamarte, todos completamente orgulhosos  como Elizabeth Bennet, inseguros como Isabella Swan, megalomaníacos por controle como Christian Grey, altivos e prepotentes como Hell, efeitos colaterais do câncer como Hazel Grace, ou simplesmente princesas da Krósvia como Ana. Bom acredito que o mundo não seria assim tão legal, se não tivéssemos cada um de nós suas particularidade e peculiaridades. 

Não imaginaria nunca que minha vida daria um giro de 360º graus como aconteceu esse ano. Acredito que em momento nenhum fui preparada para a "sacudida" que minha vida levou, mas na cara e na coragem eu segui em frente, dancei com o ritmo da musica que me foi ditado. Num piscar de olhos me vi fora de casa, fora da minha cidade, longe dos amigos, parentes e todos aqueles que amo ou tenho algum sentimento,  me vi longe do clima e escolar e um milhão de outras coisas que mudaram.

Mas nem só de novidades 'ruins' são construídas as mudanças. Amadurecimentos, aprendizados, vivências, novas amizades e muitos outros extraordinários acontecimentos caem sobre nós seres humanos com as mudanças a que nos permitimos passar.

As dificuldades sempre presentes, nos fazem querer parar no meio do caminho, mas as conquistas e o poder que nos enche ao percebemos que estamos 'andando com nossas próprias pernas' é sem duvida um impulsionador milhões de vezes maior do que as dificuldades. 

Untitled

Impossível falar de mudanças e não falar sobre uma mudança que ao olhos de muitos pode ser fútil, mas que nessa nova fase da minha vida representa uma papel muito importante. Durante cinco anos da minha vida, no decorrer de todo o ano  eu me preparava e aguardava ansiosamente por o lançamento de um dos filmes da Saga Crepúsculo, pois loucamente apaixonada pela história de amor de Edward e Bella, e logo depois por Robert e Kristen, eu me via cada vez mais envolvida nesse universo. 

Além de uma importância muuuito particular, pois conheci a Saga num momento da minha vida complicado, Crepúsculo trouxe á superfície minha maior paixão: A Leitura. Foi com a Saga que eu aprendi a ler e a gostar de fazer isso, foi com ela que eu descobri o poder das palavras e a magia existente através delas,  foi com ela que eu descobri o caminho que queria trilhar, e é por culpa dela que hoje estou fazendo um curso que amo *-*.

Toda essa espera, e ansiedade para ver nas telonas como a minha história - porque lembrem-se, leitura é um processo de identificação - ficaria no fim das contas chegou ao fim, é extremamente agoniante não ter porque esperar, triste saber que não haverá um mais, satisfatório saber que no momento em que a nostalgia ou a saudade bater você pode simplesmente aperta ao play e assistir tudo novamente. 

A espera chegou ao fim, a Eternidade esta só começando e o amor ... ah! Esse continuam o mesmo, e talvez até maior.

Untitled | via Facebook

Twilight | via Facebook

Eu estou mais do que disposta a encarar todas essas mudanças, não estou 100% tranquila e confortável com elas, mas agora não é o momento de parar pra pensar ou querer voltar atrás. O medo é talvez o meu maior inimigo, mas também é o meu maior impulso pra seguir em frente. Espero ser capaz de daqui alguns anos olhar para trás e dizer :

"Valeu a pena eh eh eh"

E pra fechar esse post nada melhor que uma musica que foi quase que um hino nesse processo!


Espero que vocês tenham gostado e me conhecido um pouquinho mais haha. E ai o que acharam? Me contem tudo!
Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. A ideia foi bem legal, e as vezes é bom mudar e progredir!
    Abraços

    Boa tarde :D
    Venha conhecer o mundo mágico de Dead Butterly
    http://lovelyblogcarol.blogspot.com.br/2013/08/incenso.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candy , realmente é preciso mudar!

      Beijos , Anna!

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que você escreve bem porque você já sabe disso né.

    As mudanças nem sempre são positivas mas todas de alguma forma, nos fazem progredir (:

    Beijos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com elogio , verdadeiramente!! E concordo , sem mudança não ha movimento , não há progressão!!

      Beijos, Anna!

      Excluir
  3. Mudanças são necessárias e nem sempre acontecem quando esperamos. Somos basicamente obrigados a seguir o rumo da maré se ela virar. Nós mudamos tanto ao longo da vida, que eu me pego pensando na pessoa que eu era alguns poucos anos atrás, e sei que sou completamente diferente em alguns pontos.

    Olha que coincidência, Twilight também foi o que me fez amar ler. Eu era péssima para leitura, nunca peguei um livro para ler por conta própria, lia os que eram obrigatórios no Ensino Médio. Depois que li Twilight (de tanto ver pessoas falando sobre o tal Edward perfeito) esse meu lado despertou. Foi a maior mudança que aconteceu na minha vida, não somente por descobrir o prazer da leitura, mas Twilight me trouxe Robert e Kristen, muitos amigos que sem isso eu jamais teria.

    Os screencaps de Twilight, awwwwn meus lindos s2

    Mudanças dão medo, apavoram, pensamos 'será que vou ser capaz de segurar isso? será que vou ser competente o suficiente para não estragar tudo?', mas precisamos nos arriscar ou vamos ficar naquele famoso 'e se'.

    Amei o texto. Muito bom. Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leili a senhorita escreve muitíssimo bem viu hahahha. Sinto um cheio de Robsten no ar ? porque se for , toca aqui \õ hahahha . Sim , nós nunca estamos prontos para as mudanças, mas isso não quer dizer que não a encararemos de frente !!

      Fico muito feliz que tenha gostado do texto !!

      beijos , Anna

      Excluir
  4. É como você disse mudanças são necessárias, e mesmo que não estamos preparados ou achamos que não iremos sobreviver, a gente sempre sobrevivi hehe.
    Adorei seu texto, amei as imagens de crepúsculo <3 É impressionante a quantidade de pessoas que se apaixonarem por leitura depois da saga, que bom né.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , creio que o maior mérito da saga esta nesse ponto! O fato de despertar as pessoas para leitura! Fico muitíssimo feliz que tenha gostado do texto *-*

      Beijos , Anna!

      Excluir
  5. Adoreiii seu conto Anna *---*
    Uma das coisas que mais gosto nos blogs literários que eu visito é a liberdade que os blogueiros tem de escrever contos com suas opiniões, dizendo o que estão sentindo. E esse com todas essas imagens especiais me agradou bastante, o tema mudanças foi muito bem trabalhado por você, Parabeens ;D
    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bacana essa coluna, é legal ver textos assim, fazem pensar. Tem um blog que visito e vive com textos desse tipo sendo postados, é bom de conferir, dá pra conhecer melhor o blogueiro ou ver como pensa sobre algo etc. Espero que tenha mais, esse foi muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei seu blog, amei a forma como você descreveu seu amor por crepúsculo. Achei legal as pessoas que revelam seus sentimentos sem medo. Parabéns. Estou seguindo seu blog. Mil beijos :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, a música e as fotos de crepúsculo me deixaram meio Nostálgico, rsrs!

    Beijo, meninas http://likelivros.blogspot.com.br/

    ( Segue lá? Sigo seu blog de volta )

    ResponderExcluir
  9. A Saga Crepúsculo me fez voltar a ler, eu sempre gostei mais fazia um bom tempo que não lia, ai quando vi o 1º filme, foi o que me deu vontade de ler para saber o que acontecia, comecei com crepúsculo e não parei mais.
    As mudanças da vida, nem sempre são fáceis de se adaptar, tem que se ter muito determinação e força de vontade. Gostei muito do texto, bem legal a ideia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna! Tudo bem linda?
    Primeiro que sim, mudanças são necessárias e não são todas ruins. Esses ano também mudei, como você disse, 360°! E amei! Estou renovada e feliz.
    Infelizmente não posso compartilhar esse sentimento pela Saga flor, mas pelo filme. O livro eu ainda tenho um interesse enorme de ler :3
    Não sabia que você assim como a Thais gostava de Crepúsculo *-*
    O Rappa é muito bom!
    Adorei tudo! Continuem com a coluna *-*
    Beijos!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder . Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Gostei realmente de seu blog.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
  12. As mudanças são responsáveis pelos novos avanços, nossos progressos. Se esse ano eu não estivesse mudado, dito pra mim mesmo - chega de ficar parado, faça alguma coisa, mude esse seu jeito, sei lá - eu não teria progredido em muitas coisas... Parabéns, ficou um post muito legal, muito bonito, de verdade!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e a iniciativa, aposto que será um post melhor que o outro! Mudanças ajudam, acho, mas é complicado se ver tão perto de ser outra pessoa, não sei! É complicado... Mas vamos tentando, HAHAHA
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou muito adepta as mudanças, mas lhe admiro por ter dito a coragem de mudar de cidade pra cursar o seu curso, num lugar totalmente novo, sem ninguém que conheça, é realmente um ato de coragem, pelo menos ao meu ver. Crepúsculo, nostalgia, rs Vi primeiro o filme por conta da minha amg e depois que me interessei por ler os livros, já lia antes mas passei a ler bem mais depois dele, confesso! Não sou fanática pela saga, mas gosto, acho uma linda história! ;) Essa música é quase um lema né? Do tipo que todos deveriam adotar pra sua vida, ótima escolha! Gostei da iniciativa de criar essa coluna, continuem ;)

    ResponderExcluir
  15. Oiee tudo bem???

    Adorei o seu texto. Mudança é sempre algo que nos exige uma força para começar, muitas vezes a gente acaba se acomodando numa área de conforto por preguiça de mudar. Mas variar um pouco, ver, saber, enxergar coisas novas é sempre bem vindo. Adorei a nova coluna de vcs.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. esse ano minha vida virou um inferno... o que eu pensei que estava ruim, ficou ainda pior... o único consolo que eu e minha família temos foi o nascimento do filho da minha irmã, ainda assim foi uma gravidez difícil... além da minha vida pessoal tb, que tá uma merda... enfim...

    mas é bom um cantinho de desabafo... faz bem escrever tudo pra fora...

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a coluna :)
    Você escreve bem Anna...

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoreeei a coluna e o que vc escreveu ^^
    nem preciso dizer que vc escreve muito bem..isso vc já deve saber né =P na epoca em que comecei a ler Crepusculo não foi uma epoca mt boa pra mim mas tive que superar e o que me levantou foi a leitura ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mudanças acontecem a cada segundo de nossas vidas, o que faz com que elas sejam boas ou ruins é como iremos encará-las. Adorei o seu texto, força garota e parabéns pelo texto. Gostei muito, e assim como você sou uma grande fã da Saga e lembro como hoje que passávamos ( eu e minha amigas) o anos esperando novembro chegar para assistir ao filme na pré-estréia aqui da minha cidade.


    Beijão ;**

    Ligia - Blog Ligia et son monde

    ResponderExcluir
  20. também sofri uma grande mudança na minha vida quando tive que mudar de colégio e fui sem conhecer ninguém, o que para uma pessoa tímida é quase a morte e a certeza de que iria passar os próximos 3 anos de colégio só. mas nao foi assim, sofri muito e cai mais de uma vez, mas se me perguntarem hj se eu faria diferente vou lhe responder, com toda a certeza do mundo: " nao. foram os melhores anos da minha vida!". eu amadureci e me formei como pessoa aprendi a respeitar e enfrentar boa parte de meus medos. assim como vc, crepúsculo mudou minha vida. me lembro bem, foi na 5º serie e comecei a ler durante uma aula chata de português e nao parei mais. certo, tenho criticas e mais criticas tanto dos livros como dos filmes, mas nunca NUNCA vou negar que é minha serie preferida e que amo cada personagem e ator. nao parei com com Edward e Bella, depois conheci tantos outros que guardo no coração e outros mais que espero conhecer um dia. hj sou viciada e nao consigo dormir sem uma boa leitura para relaxar dessa vida de loucos. gostei muito da coluna e de te conhecer mais um pouco, é muito chato ler uma resenha sem saber um pouco de quem escreve. ate pq todo mundo tem um gosto deferente e uma resenha nem sempre transmite o que realmente o livro tem para mostrar.

    ResponderExcluir
  21. Wow, minha historia é quase igual a sua, comecei o vicio com leitura em um momento mega difícil na minha vida e conheci Twilight. É bem dificil encontrar pessoas que digam que gosta de Crepusculo. Ainda nao estou querendo mudar muito não (por mais que o filme/saga tenha tido um final nas telonas dos cinemas ele sempre ira marcar a minha vida), ainda nao me adaptei aos novos filmes e tals, mas fazer o que acabou (infelizmente) o negocio é seguir em frente.

    xx

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!