[Resenha] - A Seleção @Cialetras

postado dia 26 julho 2013

Titulo Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras
Série: Livro 1
Ano: 2012
Páginas: 368
Gênero: Romance, Literatura Infanto-juvenil 
Onde Comprar: FnacSaraiva, Livraria Travessa

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. (Skoob)


Eu realmente estava precisando de um livro tão bom assim. Como não li 'A Seleção' antes? Já fazia algum tempo em que eu comprei o livro pela internet, mas devido a minha responsabilidade em seguir a minha ordem de leitura, acabei deixando o livro para depois. E isso foi uma grande tolice da minha parte, acreditem!

Em tempos que o Estados Unidos deixou de existir, dando lugar ao Estado Americano da China, e recentemente a um novo país chamado Illéa, as coisas não são mais como antes. Os feriados não são os mesmos, a sociedade é classificada e dividida por Castas, sendo elas de acordo com a classe social de cada família. As leis e a politica do país também são outra, governado atualmente pelo rei, a rainha, e o príncipe de Illéa.

Contudo America é uma garota da casta 5, a casta dos artistas. Ela e sua família vivem em uma situação não muito confortável, mas ainda conseguem uma vida mais digna do que os da casta 6, 7 e 8 por exemplo. Já Aspen, seu namorado secreto, pertence a casta 6, apenas um número da escala abaixo de America, mas o suficiente para que a lei Illeana não permita o casamento entre os dois. Além do mais, essa seria uma vasta decepção a sua mãe, que desde que recebeu o formulário para a Seleção, está entusiasmada com a oportunidade da filha de garantir um futuro em um mundo de bem mais possibilidades do que aquele em que vivem atualmente.

A Seleção nada mais é que uma competição, uma especie de Reality Show para ser mais exata, que reúne trinta e cinco garotas de dezesseis a vinte anos, de todas as províncias, que estarão tendo a oportunidade de conviver no palácio junto a família real, para que o príncipe Maxon, escolha uma esposa, e consequentemente a futura rainha de Illéa.

Porém America Singer, não sonha em ser princesa, ela só deseja ter um pouco mais de dinheiro para revelar o seu namoro escondido com Aspen. Ele pelo contrário não quer dar uma vida pior a America do que ela já tem, e é ai que a garota é encorajada a preencher o formulário da Seleção. Para Aspen, essa seria uma prova de que ele nunca atrapalharia qualquer oportunidade de uma vida melhor a sua amada. Só o que America não esperava é que seu nome fosse selecionado, e que a sua vida de ali em diante não seria mais como ela imaginou.



Normalmente quando crio muita expectativa em ler um livro, na hora do vamos ver acabo me decepcionando. Por isso não vou negar que estava com medo de isso acontecer em 'A Seleção'. E felizmente os meus sentimentos quanto ao livros não chegaram nem perto de uma pequena decepção, Kiera Cass realmente superou tudo o que eu imaginei que sentiria por sua obra.

Como podem ter percebido o meu resumo aqui da resenha ficou bem grande, mas eu não dei nem metade dos detalhes que cercam essa história. Também não pensem que é fácil explicar resumidamente como o livro me conquistou, mas posso dizer que nunca tinha lido nada igual, por isso creio que foi principalmente a criatividade da autora o motivo responsável por isso. Me senti como se estive lendo um conto de fadas distópico, - alô produção, isso existe? - e a cada cena narrada era como se eu estive vendo tudo e todos bem ali diante de mim, dentro do meu quarto, como se fossem um filme ou um palco no teatro. Os personagens simplesmente ganharam vida, com certa facilidade que é até difícil de descrever.

Com certeza a narração de Kiera Cass era tudo o que eu estava precisando. A tempos não lia um livro em uma unica noite, e me deparar com a seguinte frase em seus agradecimentos: "Muito bem, leitor. Se você estiver realmente atrasado com todo o resto ou cansado só porque ficou até tarde terminando este livro, gostaria de agradecer primeiramente a você, por ter lido A Seleção", foi impossível não me ver sorrindo sozinha, como é que ela adivinhou? Minha nossa ela é uma fofa, está explicado porque os devaneios de America me fez ganhar mais uma autora favorita.

Realmente eu não quero te deixar chateado ou entediado com uma resenha gigantesca, mas se eu pudesse ficaria aqui escrevendo e escrevendo o quanto este livro e os personagens são maravilhosos. Não tinha como interromper a leitura, me entendem? Os capítulos eram cada vez mais envolvente, um puxava o outro, e a história não se tornava cansativa nem a autora ficava ali dando voltas e voltas para amarrar o final, pelo contrário, tudo fluiu muito naturalmente em 'A Seleção'. - E se prepare cartão de crédito, que eu vou lhe usar hoje mesmo para comprar 'A Elite'.  - Saibam que existem muitos outros acontecimentos na história - quem leu sabe do que estou falando - mas que vale mais a pena não ler na resenha e sim no próprio livro.

Para finalizar - eu prometo - só tenho a dizer que foi impressionante a maneira como um enredo tão complexo, cheio de revelações sobre esse novo mundo, até então desconhecido pelo leitor, se tornou algo fácil de enxergar. Por mais que a narração em primeira pessoa de America, não despejasse de uma só vez tudo o que precisávamos saber sobre o governo, suas leis, as guerras, o passado e como o país se transformou no que é agora, as coisas não ficaram amarradas ou superficiais, tudo ganhava explicação com o passar da leitura, e essa técnica foi excelente para conduzir a história. O meu conselho é que se você está esperando uma oportunidade para ler 'A seleção', não espere mais! Não continue a adiar - como eu fiz - essa leitura maravilhosa. Eu li em apenas uma noite, acho que nunca tinha feito nada parecido. O livro é envolvente e rápido de ler. Então espero que essa resenha tenha sido a gota d'água para você ir agora mesmo pegar o seu exemplar e começar a ler. Confie em mim, você nem vai ver o tempo passar, o único problema é que você não vai se contentar com o gostinho de quero mais. 




Observações: Este é o primeiro livro de uma série, o segundo livro se chama 'A Elite' e já está disponível para compra aqui no Brasil. A autora também escreveu um conto chamado 'O Príncipe' - que é a narração do livro na visão de Maxon - e a Editora Companhia das Letras, o disponibiliza no site do selo Seguinte em formato PDF para download grátis. Já os rumores sobre o terceiro e ultimo livro da série, é de que se chamará 'The One', e a autora o publicará em maio de 2014. Vamos torcer para que no Brasil ele seja lançado perto desta data também.

NOTA: 

 Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO. (Clique aqui e preencha o formulário)

Comentários via Facebook

69 comentários:

  1. Sou apaixonado por A Seleção e já entrei para a fandom dos Selectioners. Eu também tinha criado muitas expectativas e em A Seleção isso não foi uma coisa ruim, já em A Elite, eu deveria não ter ido com tanta sede ao pote, digamos assim. O livro é muito bom, mas aconselho que você não espere algo como A Seleção hehe
    E fazendo um adendo a sua pergunta no meio do post, existe sim conto de fadas distópico :O Conheço Cinder e The Looking Glass Wars se você se interessar.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Matheus! Menino por mim eu ia ainda hoje comprar o livro, mas como vou no shopping amanhã...hehehe...estou louca para ler A Elite, mas enquanto isso acho que vou me distrair com O Príncipe.

      Excluir
  2. Gente, eu preciso ler esse livro, muito, muito. Faz tempo que tô de olho nele, mas não tenho como comprá-lo agora! :( Quero pedir emprestado, mas as pessoas que eu conheço que o possuem não me veem há um tempo. PRECISO!

    @mmundodetinta
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me achei uma idiota por ter livro aqui em casa e ficar esperando ordem da fila....kkkk...meu conselho é quem puder leia imediatamente! rsrsrs

      Excluir
  3. Não li! Quero ler, mas tenho tantos na fila... Adorei a resenha.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa na frente Cah, o livro é mega rápido não vai atrapalhar a lista!

      Excluir
  4. Oi Thais :)

    Nossa você está me deixando morrendo de vontade, hoje encontrei minha amiga e me surpreendi demais porque ela só fala nisso hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não acreditava quando alguém falava isso! É muito bom o livro, eu me apaixonei *-*

      Excluir
  5. Apesar de ser um livro feminino, tenho vontade de lê-lo.
    Ah, quase não li a resenha completa ( ficou muito grande rsrs ) mas gostei bastante!
    É a minha primeira vez por aqui e gostei muito do blog :)

    Segue lá o meu? Sigo de volta

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    Ah, e se inscreve lá no meu canal?
    www.youtube.com/likelivros
    ( Tem o meu primeiro vídeo, rsrs )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsauhasu...ficou gigante mas eu queria ter escrito bem mais, por isso fica aquela sensação de que a resenha não ficou boa. Acho que me empolguei tanto que disse, disse e não disse nada ... kkkk

      Excluir
  6. Se for quatro livros mesmo, como está previsto, tenho certeza que daqui para o ano que vem eu leio. Não curto muito sofrer por ansiedade, então prefiro ter todos os livros em mãos para começar uma leitura. A tempos não via uma resenha que me fizesse sorrir, adorei de verdade a forma doce que escreveu Thais, me convenceu realmente a começar essa leitura o mais rápido possivel.
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa louca com séries é isso, a espera! Mas eu estou vendo que vou sofrer até 2014 mesmo ... kkkk

      Excluir
  7. hun, é feito a trilogia de Tahereh Mafi, em que o 3 volume é em pdf, e eu ainda não achei pra baixar :(

    queria mto que lançassem o formato físico

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilhaça-me não foi bem o que eu esperava mas gostei, acho que o final foi promissor! E acredito que o segundo volume, que eu já tenho aqui em casa, seja melhor ainda.

      Excluir
  8. Sou apaixonada por A Seleção e não vejo a hora de poder ler A Elite! A história é super diferente e envolvente! <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei 'A Elite' e acabei de ler 'O Príncipe' *-*

      Excluir
  9. Acredita que até hj nem cheguei comprar A Seleção Thais ?. Já tinha lido várias resenhas e me apaixonado pela estória, mas sempre acabava comprando e dano prioridades á outros livros, bom, agora que estou no vermelho, não vai dar pra comprar o livro imediatamente, como um passe de mágica - nessas horas o cartão de crédito e um emprego faz falta- mas assim que minha conta banca´ria voltar a ficar azul , a primeira coisa que vou fazer é adquirir o livro e de preferencia começar a leitura na mesma hora. Com essas férias consegui me organizar bastante com minha lista de leitura, e estou conseguindo fazer várias resenhas, e estou de olho em outros livros para adquirir, mas com certeza vou pular pro 1º lugar de prioridades, porque depois da sua resenha maravilhosa, não posso mais adiar essa leitura tão boa !!!! ;D. Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, pq a pouco tempo eu tbm nem tinha o livro, tudo pq não queria deixa-lo estacionado na estante, esperando a vez dele na fila de leitura. Mas um certo dia resolvi comprar, é lógico que deixei ele na estante esperando a vez dele, até que não aguentei mais e acabei furando a fila e lendo-o de uma vez só ... kkkk

      Excluir
  10. Sou apaixonada por The Selection. Um dos melhores livros distópicos que li. Quando eu li eu não tonha muitas expectativas pelo livro, então realmente me surpreendi.
    Ah, te indiquei uma tag!! http://utopiaincessante.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, quero muito ler esse livro.
    Sempre leio coisas otimas sobre
    ele, com sua resenha não poderia ser
    diferente. Adorei,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não vejo a hora de ler esse livro, sempre leio resenhas positivas a respeito e isso já está me deixando mal! rsrs..
    A capa é lindíssima! Parabéns pela resenha flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com/2013/07/promocao-azar-o-seu-carol-sabar.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais, tudo bom?
    Ainda não li A seleção, mas quero muito! Todo mundo fala bem do livro, eu queria poder comprar, mas sou pobre :V Vou esperar lançarem os três no brasil e rezar por um box com um preço especial!

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu lance uma promoção aqui no blog, pois o livro merece!!

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro, comprei os dois volumes e ainda nem comecei.

    Marquei o blog na tag que acabei de fazer no meu bloghttp://entrefraseserabiscos.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html

    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii Camila, leia logo, vc está perdendo uma história maravilhosa, corre meninaaaaaaaaa!! rsrsrs

      Excluir
  15. Oiee, tudo bem?

    Eu to doida pra poder ler esse livro. Tenho ele aqui em casa há uns três, quatro meses, mas ainda não tive tempo de lê-lo =(. Todo mundo fala bem de A Seleção, tenho certeza de que o livro é maravilhoso.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, conselho de amiga, esse livro vale a pena receber um tempinho, eu juro amiga, vai por mim ... rsrsrs

      Excluir
  16. Eu já queria ler o livro, depois da sua resenha tornou prioridade :) Eu tou com tanta expectativa com esse livro que também tou com um pouco de medo de me decepcionar... Tomara que eu goste tanto quando voê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra negar que senti o mesmo amiga, mas o livro é ótimo!

      Excluir
  17. Eu sou uma completa preconceituosa em relação a esse livro. Amo a capa, mas a premissa nunca me convenceu. E olhe que sou neurótica por distopias!
    Mas essa sua resenha me deixou com água na boca, literalmente.
    Assim que der, vou tentar incluir A Seleção nas minhas compras, e se gostar, daí compro A Elite. Ou talvez espere que todos sejam lançados para daí comprar. hehehehe
    Se empolgou na resenha, mas ela esta maravilhosa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina me empolguei mesmo, que vergonha! rsrs
      Sei bem como é, pq me sinto assim em relação a Jogos Vorazes.

      Excluir
  18. A cada dia me sinto mais estranho, rsrs. Acredita que até hoje não li nenhum livro dessa série? Nem da Kiera Cass? A verdade é que eu tenho aqui um e-book de O Príncipe, mas não o li ainda por justamente não conhecer a série.
    E que resenha, hein, destacou com brilhantismo todos os pontos do livro! Parabéns!

    Abraços,

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Principe faz mais sentido para quem ler 'A Seleção' primeiro!! Eu acabei de ler ele e vou fazer uma resenha aqui no blog tbm ;D

      Excluir
  19. Olá! Resenha super água na boca! Vou te contar um segredo... Estou lendo A Seleção também, e assim que terminar vou fazer resenha também! Adorei a imagem do blog, achei muito criativo! Segui seu blog, dá uma olhadinha e segue o meu também? Beijos :)

    sentimentosretradados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, faço questão de ler sua resenha tbm amore! Pode deixar que vou seguir sim, obrigado xD

      Excluir
  20. Adorei a resenha !!
    Esse livro é maravilhoso mesmo. Mal posso acreditar que vou ter os meus dois autografados *--*
    Estou super ansiosa quanto a 'The One' :

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu estava querendo muito ler esse livro, mas de uns tempos pra cá eu tinha até me esquecido dele, depois da sua resenha eu acho que não esqueço mais... rsrs'
    Ótima resenha!
    BJO Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada. ^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Adorei a resenha!!
    Não vejo a hora de começar a ler!!

    Está de parabens!!
    bjo

    wwwsnowhitej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não consegui ler essa série, mais estou ansiosa por eles. Li a resenha e fiquei apaixonada pela história e pelos personagens.

    ResponderExcluir
  25. Apesar dos diversos elogios e resenhas positivas do livro, ele não me conhece chamar atenção. A sinopse é fraca e a história, ou ao menos a base, me parece banal e machista. Além do "reality show de princesa" que eu achei algo muito estúpido que me lembrou de concursos de beleza que acho mais estúpido ainda. Tenho ódio dessas coisas e por conta desses pontos o livro não me desperta interesse, porém, de tanto e tanto que falam eu resolvi colocá-lo na minha lista para saber se estou errada ou não. Como dizem "não julgue um livro pela capa". Pretendo ler antes de firmar a minha opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  26. Apesar de saber que esse livro é voltado para o publico feminino (capa, conteúdo, tudo) eu NECESSITO ler, adoro distopias e essa em especial chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca li uma resenha tão apaixonada assim por uma história como a sua! Deu pra perceber que o livro é realmente muito, muito bom! Fiquei ainda mais curiosa para ler! Espero não me decepcionar! rs!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  28. Quem nunca cometeu o erro de deixar, sem querer, um ótimo livro empoeirando na estante? hahahaha Isso acontece direto comigo! E cada vez que eu elimino um da lista me surpreendo mais.
    Não tenho muito o que comentar, mas eu já não gostei de Aspen e tudo mais. Eu quero muito ler o livro, ainda mais depois dessa sua resenha cheia de amor por ele ♥

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu simplesmente sou louca por esse livro, acho ele demais porém ainda não consegui comprar. Já li várias resenhas sobre ele, achei a sua perfeita porque nos outros blogs que li não tinha fotos da pessoa com livro e foto de frases então achei a sua diferente, eu realmente gostei.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu tô louca pra ler esse livro. Só que ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  31. Oi Thais!!
    Adorei a capa deste livro e fiquei super curiosa para lê-lo. Amo distopias, e essa somada com um romance e triângulo amoroso com certeza vai me prender.

    ResponderExcluir
  32. Ler este livro foi uma das coisas mais gostosas que já me ocorreram. As páginas passam com uma facilidade incrível e quando você vê: Já terminou... A história é intrigante, eu gosto da maneira como a protagonista pensa e age. Uma pena que os pilotos feitos pela CW não tenham dado certo. Adoraria assistir esta história.

    ResponderExcluir
  33. A Kiera é realmente uma fofa! *-* Como tenho ouvido falar bem dessa série!! Conhecer a história de América é um dos meus objetivos desse ano. Pois é, ainda não li a série... :/

    ResponderExcluir
  34. Já li o livro e gostei muito, foi melhor do que eu esperava, pois já tinha lido vários comentários sobre ele e não tinha me chamado muita atenção, mas resolvi ler e adorei

    ResponderExcluir
  35. Oi meninas ainda não tive a oportunidade de ler esse livros, mas pela trama é bem interessante a autora soube explorar os personagens, mesmo pela resenha da para sentir isso, quero muito ter esse livro em físico a capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  36. Ai, como quero/preciso desse livro!Tanta gente já leu e falam tantos elogios que eu fico desolada por não ter lido n-a-d-a.
    A história é super interessante e mistura duas coisas que adoro: distopias e realeza rsrs E o triângulo amoroso ainda deixa tudo mais perfeito ♥

    P.S. A capa é o resumo da perfeição *-* Dá até orgulho ter na estante rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Me apaixonei só de ver essa capa... aí eu leio a sinopse, a resenha, e fico mais apaixonada ainda! Algo me diz que a Kiera Cass vai entrar pra minha lista de autores (as) favoritas :)

    ResponderExcluir
  38. A Keira conseguiu unir duas coisas que gosto bastante que são: Distopias e Reality Show (não é à toa que sou fanático por "Jogos Vorazes"). Além disso, me parece que tem uma narrativa ótima, e sabe criar personagens bem interessantes. Enfim, quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Confesso que eu devorei o livro em horas e não tenho vergonha de admitir. Muito bom. Um dos melhores livros que eu já li. :)

    ResponderExcluir
  40. Oi Thais,nossa o post está maravilhoso,parabéns pela resenha simples e objetiva!
    Ainda não li mas várias críticas foram positivas e as capas dos livros são bonitas e criativas!
    A sinopse chamou minha atenção assim como os personagens,a história e a disputa!
    Deve ser um daqueles livros que quando a gente começa a ler a leitura nos conquista e viciamos na história!

    ResponderExcluir
  41. Tenho muitas expectativas para ler esse livro!! E sua resenha me deixou convicta que a distopia é bem realista, não no sentido literal da palavra, mas como se nós pudessemos estar dentro do livro, sentir como tudo é retratado, o que é muito gostoso na hora de fazer uma leitura. Achei muito humilde da parte da autora seu agradecimento, essa foi uma das coisas que já me conquistou. Enfim, a história é muito interessante, quero muito saber qual vai ser o destino desses personagens, e ter essa sensação tão boa de ler um livro com qualidade!

    ResponderExcluir
  42. Como eu estou ansiosa para ler esse livro, especialmente por amar histórias referentes a nobreza, castelos, romances... Enfim! O meu maior medo é criar expectativas demais e acabar por não gostar (o que acho meio difícil heheh).
    Conheço muito bem a sensação de virar a noite lendo um livro, ansiosa para acabá-lo e, ao mesmo tempo, com receio de ter que acabá-lo. Espero ganhar essa promoção, estou com muita vontade de lê-lo HUAHUA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Eu realmente gostaria de ler a série desde seu lançamento. Mas estou torcendo para ganhar em vez de comprar, hahaha... Apesar de não ser meu estilo, a princípio, essa história tem algo que me conquistou. Talvez o conto de fadas moderno e completamente surpreendente para o leitor. Talvez o desinteresse de America em ser princesa, o sonho de tantas meninas... rs.

    ResponderExcluir
  44. Todo mundo fala tão bem desse livro que chega a me deixar triste. Triste por não ter lido ainda, culpa desses livros do vestibular que estão na frente da minha "fila de espera" kk. Acho que vou ter esperar os meses de férias pra ler, mas ok :c
    A história aparenta ser encantadora, do tipo que você não quer parar ler nem pra comer. Estou ansiosa pra conhecer mais sobre a trilogia

    ResponderExcluir
  45. OMG que resenha perfeita, sempre quis ler esse livro mas não era assim tão desesperador do tipo nossaa tenho que ler agoraa, mas sério, sua resenha fez isso comigo, se tivesse uma livraria na minha cidade eu já estava lá comprando meu exemplar e já viria lendo no caminho de volta. Apesar de ainda achar que a história se parece um pouco com a do livro "Academia de princesas" percebo agora que tem muitos elementos diferentes e que eu simplesmente preciso desse livro o mais rápido possível. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  46. Há pouco tempo fiquei sabendo que esse livro é uma distopia. Sempre pensei que fosse um romance, ou algo afim. Não tive muito interesse por ele por muito tempo. Mas depois de ler uma resenha, simplesmente amei o enredo. Sua empolgação também me contagiou. kk
    Muito original e aparentemente emocionante.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!