Autor: Velvet
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 276
Área Principal: Ficção erótica
Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá? (Skoob)
Os romances eróticos estão dominando as prateleiras das livrarias, e isso não é mais novidade. Desde de o "estouro" de 'Cinquenta Tons de Cinza' a quantidade de livros nesse estilo que foram publicados nos últimos meses foi gigantesca, não que todas essas literaturas não existissem antes e muito menos que tenham sido um advento de 'Cinquenta Tons', mas é preciso reconhecer que a trilogia de E.L James impulsionou sim, o mercado literário erótico.
'Proibida' é um dos livros nessa roupagem. Confesso que comprei o livro por curiosidade sim, mas principalmente por ter amado a capa (hahaha), sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu fiz isso e quebrei minha cara (hahaha). Gente essa mascara preta maravilhosa, com esse olhar forte, me enfeitiçaram completamente e eu precisava saber o que tinha por trás de tudo isso.
Assim que o livro chegou, eu praticamente devorei-o. Eu estava apostando muitas fichas nele e esperei que ele me surpreendesse. A primeira coisa que fiz, foi me "despir" da leitura que fiz de 'Cinquenta Tons'. Porque apesar dos dois serem textos eróticos, eu acredito que as semelhanças param por ai.
Ariel, personagem principal do livro 'Proibida', é uma mulher forte, bem resolvida, é uma das três mulheres associadas à Yates Gilcrest, uma das lideres entre as firmas de advocacia de Nova York, e namorada de um juiz de renome, nada parece faltar para que Ariel seja uma mulher plena e realizada. Uma vida perfeita, para a menina que cresceu se mudando de orfanato para orfanato. No entanto, uma estranha inquietação começa a tomar conta de Ariel e ela começa a imaginar que seu conto de fadas não é tão encantador assim.
A trama que a autora propõe a partir dessa insatisfação de Ariel é muitíssimo bem construída. Cada personagem é como um fio de linha que vai sendo trançada de maneira tão instigante e inteligente, que é praticamente impossível não amar o tape, ou melhor dizendo, impossível não amar como os personagens 'soltos' se unem de maneira tão sagaz no decorrer da trama.
Em relação aos personagens, Ariel se tornou ao longo da narrativa uma figura enjoativa e chata, a unica que não perdeu o encanto e não me deixou insatisfeita, foi a melhor amiga de Ariel, Meri Renick.
Preston noivo de Ariel, que deveria aparecer como um papel importante, de imponência na trama, acaba sendo um personagem de segundo plano, ele acaba sendo colocado para escanteio e sendo usado pela autora como uma justificativa para as atitudes de Ariel.
Trey, enteado de Ariel e peça importante pra trama é construído de uma maneira empolgante e conquistadora, mas num determinado ponto a autora quebra a imagem que ela construiu dele, e Trey se torna apenas um garoto chato e mimado na narrativa.
O que mais me conquistou nessa história foi o triangulo amoroso existente entre Ariel, Trey e Preston. Além da impossibilidade clara ao relacionamento de Ariel e Trey - por ela ser comprometida com Presto - há o fato de que por essas circunstancia ela se torna madrasta do Trey. A formação desse triangulo amoroso ao meu ver, superou qualquer outro triangulo amoroso ficcional (hahhahaha).
Se disser que não gostei do livro estaria mentindo, porque apesar da quebra de expectativa no fim da história, apesar de eu não ter concordado com o fim de maneira nenhuma e apesar de outros fatores, o livro se propõe a contar uma história e a conta.
É impossível não fazer comparações entre essa história e a trilogia de 'Cinquenta Tons'. Mesmo que eu tenha amado o fim entre a Ana e o Grey, e detestado o fim de Ariel e Preston, eu particularmente daria mais pontos a favor da história de 'Proibida'.
'Proibida' ao meu ver é mais erótico, menos gráfico e tem mais conteúdo em relação a história de 'Cinquenta Tons de Cinza'. No entanto a Erica trabalhou mais suas personagens e fechou muito bem sua história, já a Velvet quando se aproximou do fim parece que correu com a histórias e algumas interrogações ficaram no ar. Além disso, existe toda uma expectativa construída no texto sobre a glamourosa "Black Door", mas ela aparece quase como plano de fundo da história, apenas dois momentos - digam se de passagem importantes - ocorrem na casa noturna.
Em suma o livro da Velve é bom, mas não me conquistou. Não foi uma leitura proveitosa, mas foi agradável, relaxante e rápida. O livro tem uma narração fluida e continua, os capítulos não são grandes, o que deixa o texto menos cansativo.
Beijos , Anna (:
Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO.
Olá !
ResponderExcluirBom , livros eróticos não me atraem muito , mas claro que isso não é regra rs'
Toda leitura é válida e prazerosa , mas nem todas são proveitosas , não é mesmo ?!
Gostei da sua resenhas , mas o livro não me atraiu muito por causa do seu gênero .
A capa não deixa de ser liiiinda .
Beijos .
Ranna - Sonhos na Estante .
É realmente quando o gênero não é o nosso preferido é dificil ler o livro! Eu aina não sei se gosto ou não do gênero erótico , apenas dou uma chance a qualquer livro hahahhaa eu li 50 Tons que é na mesma ideia e gostei (:
ExcluirBeijos , Anna!
Vou confessar que a primeira vista também fiquei apaixonada pela capa :x. Livros eróticos SEMPRE existiram, umas autoras sempre adicionavam uma pitada de sensualidade e erotismo aos seus livros e, de vez em quando, é o faltava para a história. Estou querendo ler Proibida faz um tempo. Chato quando os personagens principais não são aqueles cativantes e que te fazem ama-los e odiá-los.
ResponderExcluirXxxx
Com certeza , os livros eróticos estão no mundo a muito tempo , mas a verdade é que eles passaram muito tempo "escondidos" e agora é que estão ganhando mercado!! Eu também estava querendo ler Proibida a muito tempo , mas ele me decepcionou espero que o mesmo não aconteça com você hahhaha
ExcluirBeijos , Anna
A capa do livro é linda! Não li a trilogia 50 tons de cinza, mas pela resenha este livro me parece ser algo para passar o tempo mesmo, sem nenhuma grande contribuição, mas que serve para comparação.
ResponderExcluirhttp://www.profanofeminino.com/
Realmente esse livro é mais para uma leitura de passar tempo ,do que qualquer outra coisa (:
ExcluirBeijos , Anna!
Não estou muuuito interessada por essa leitura, quase compro o livro quando encontrei ele bem baratinho, mas vi a sinopse e eca, não foi não. rsrs
ResponderExcluirAdorei a resenha, sinceridade define ela.
Beijos ♥
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
hahahha eu fiquei louca pra achar uma promoção , mas nem rolou hahahaha Fico feliz que tenha gostado da resenha (:
ExcluirBeijos , Anna
Não aderi aos livros hot , não li cinquenta tons e nem pretendo ler, mas eu tenho esse e gostei de algumas resenhas que li nem tão positivas mas sei me agradou, vou dar uma chance pra ver o que eu acho.
ResponderExcluirA capa é lenda mesmo
Eu li 50 Tons e no que diz respeito a personagens ele mil vezes melhor que Proibida , mas no que diz respeito a história não! É um peso de duas medidas , é dificil você pode amar um e odiar o outro! hahahhaha Espero que sua leitura desse livro seja mais satisfatória que a minha!!
ExcluirBeijos , Anna!
Oi Anna!
ResponderExcluirEssa capa chama mesmo a atenção, pena que algumas vezes não corresponde. Já ouvi falar do livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Achei o tema interessante, não tenho nada contra o gênero, mas ainda não encontrei um livro ótimo. Quem sabe eu leia. Ótima resenha.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
Pois é , apesar desse gênero ter se tornado um "booom" nós últimos tempos ainda não encontrei um que faça por merecer esse destaque! É realmente muito ruim quando criamos expectativas sobre um livro e ele nos decepciona , mas fazer o que né hahahhaha
ExcluirBeijos , Anna!
Adoreii a resenha Anna, a capa desse livro é maravilhosa e tenho que confessar que tenho uma quedinha por literatura HOT rsrsrs. A estória me conquistou, outro livro que vai marcar presença na minha Wisht List que é enooorme. A sua é a primeira resenha que vejo do livro, vou pesquisar mais algumas para ter uma opinião concreta ;D
ResponderExcluirhahahahah pois é , apesar dos pesares eu ainda amo a capa desse livro! Acho que você deve ler e tirar suas próprias conclusões , já que gosta de livros desse gênero ! Espero que você goste e que ele não te decepcione como aconteceu comigo! hahahhah
ExcluirBeijos , Anna
Olá, tudo bem?
ResponderExcluiramei vir aqui no seu cantinho *-* estou seguindo vc :)
Agora estou de férias e poderei seguir melhor você e as novas postagens!
Parabéns pelo blog, será sempre muito bom passar por aqui
E uma frase de presente para você
''Quando os lábios estão em silêncio. O coração tem uma centena de línguas.''
- Rumi
Um grande beijo, muita luz e amor na sua vida, muito sucesso para o seu blog!
Gabi
www.gabs-13.blogspot.com
(Senzafine)
Olá Gabi , ficamos muito feliz por você ter gostado do blog (: Seja mais do que Bem vinda e fique por aqui em hahahha
ExcluirMuiiiito linda a frase! amei *-*
Beijo , Anna
Oi Anna!
ResponderExcluirEntão, acho que vi esse livro na caixa de correio da Thais também, haha
Fato é, muito livros foram lançados após a 'onda' de 50 tons, e eu vi um livro que tinha como título "Cinquenta Tons de Prazer", criatividade mil do povo, né? haha
Proibida parece bom
Beijão!
Sofia , creio que você viu sim na caixa da Thais kkkkkkkk. Olha não sei se é criatividade viu , porque tudo agora tem o 50 tons na frente hahahhaah , precisamos de novos nomes hahha
ExcluirBeijos , Anna!
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirCurto bastante esse tipo de leitura e fiquei inlove com essa capa.
Está na lista de desejos :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Barbara , espero que sua experiencia seja melhor do que a minha , porque eu estaca como você inlove com esse livro e louca para ler hahahha
ExcluirBeijos , Anna
ai meu deus!! que Lindeza esse teu blog!
ResponderExcluirRealmente os eróticos estão dominando... e eu realmente vou admitir que não são meus preferidos D:
Em todo caso... alguns valem a pena!
mas fiquei com um pé atrás quanto a esse
por causa da sua resenha....
acho q não está nas minhas prioridades hahaha
Segui o blog :~~
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
aanw *-* ficamos muito felizes que você tenha gostado do nosso cantinho hahaha! pois é , estão dominando o mercado , mas acho que não estão fazendo por merecer! Espero que sua leitura - se resolver fazer- seja melhor que a minha hahahha
ExcluirBeijos , Anna!
Eu particularmente não gosto de livros com essa pegada erótica, e não é nem questão de puritanismo, é que eu acho chata mesmo,pra mim o livro pode ate ter seus momentos "quentes" , mas não gosto que esse seja o principal assunto do livro.
ResponderExcluirP.S. Pelo que eu entendi pela sua resenha o amante misterioso é o enteado?? Se for isso mesmo .. chocada :o !!
Bjinhusss !!!
Eu gosto desta onda de livros eroticos, tem publico..e claro é para quem gosta do tema. Eu gosto..mas, quando tem uma história junta, so pegação, acho muito chato.
ResponderExcluirNossa pelo jeito o livro não termina nada bem, ela deve ficar com o chato..ou não rs. Talvez eu leia, caso consiga ele no skoob, ou ache baratinho no sub,
beijos.
Sim , quando existe algo além da pegação o livro fica muito bom , o problema é que os escritores de literatura erótica , estão esquecendo disso! E eu não gostei do fim hahhaha
Excluirbeijos , Anna!
A capa é mesmo linda, mas seilá não gosto muito de livros eróticos.
ResponderExcluirTalvez algum dia ainda o leia, ah e parabéns pela sua resenha que ficou ótima!
Obrigada Cristine (: Sim sim , essa capa é um encanto hahahah!
ExcluirAdorei a resenha e o livro, parabéns. Me deixou com gostinho de ler haha'
ResponderExcluirAbraços, Gustavo
http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/
Obrigada Gustavo! Fico feliz em saber que a resenha teve esse resultado (:
ExcluirBeijos , Anna!
depois de 50 tons de merda eu fique com um pé atrás com literatura erótica, sério. A capa dese é mto boonita mas se a escrita lembrar mesmo que remotamente a escrita de E.L. James eu passo LONGE xD
ResponderExcluirboa literatura erótica pra mim é Anais Nïn, Henry Miller... ^^
bjs...