[Resenha Premiada] - As Duas Faces do Destino @NovoSeculo

postado dia 11 julho 2013

Titulo Original: As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 486
Ano: 2012
Área Principal: Ficção Brasileira
Onde Comprar: Livraria Saraiva

Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta. (Skoob)

'As Duas Faces do Destino' é um livro lançado pela Editora Novo Século, dentro do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, e escrito pelo autor Landulfo Almeida, que generosamente cedeu dois exemplares para o blog, sendo um para resenha e o outro para sorteio. Por tanto teremos hoje, uma resenha premiada \o/


Na história conhecemos Bruno, um homem de aproximadamente 40 anos, um trader individual da bolsa de valores, que por coincidência, ou não, acaba conhecendo Adriana, em meio a um Cooper. Ele sofre um desmaio e ela o socorre, dai em diante os dois passam a sair juntos para se conhecerem melhor. 

A principio Adriana é uma mulher bem misteriosa, tem cerca de 35 anos, e veio de um universo paralelo chamado Aqua. Seu principal objetivo era inserir um soro em Bruno, para deixa-lo tão forte e inteligente como os habitantes de seu planeta. Na verdade Adriana foi enviada para Terra pelo seu mentor Onam, na missão de impedir que Kerligan e MJ dominem o mundo. Mas para isso ela terá que contar com a ajuda de Bruno, a quem irá treinar no período de um ano e que em troca ela dará uma pequena fortuna ao qual ajudará multiplicar na bolsa de valores. Assim, além de terem poder e dinheiro o suficiente para lutar contra Kerligan e MJ, Adriana se propunha a usar os avanços científicos do seu mundo para trazer melhorias a saúde na Terra, como por exemplo a cura da Leucemia e o Alzheimer.

Trecho do livro: "- Durante um ano você será treinado até chegar à maturidade do seu enriquecimento celular. Com minha ajuda fará uma fortuna neste período. Se tornará mais rico do que jamais imaginou - a determinação e certeza em seus olhos azuis-escuros eram indefectíveis.- Então, e só então, começaremos a sabotar, sorrateiramente, os planos de Kerligan. Criaremos a nossa própria "guerra fria", uma paz armada: a única solução pacifica para a situação. - Pagina 123"

Confesso que demorei bem mais do que pretendia para ler 'As Duas Faces do Destino'. No inicio a leitura fluía super bem, mas a partir do momento em que Bruno é treinado e acaba se tornando um homem influente no mundo dos negócios, a história vai ganhando novos personagens e um novo plano de fundo. Nesse meio de tempo minha vida profissional também estava uma loucura, e eu não conseguia me prender a muitas informações, então optei por deixar o livro fechado por alguns dias. Porém a partir do momento em que sai de férias e engatei na leitura, era insuportável ter que deixa-la novamente. 

Landulfo tem um jeito detalhista e maravilhoso de narrar, ele optou em fazer isso na terceira pessoa, então por mais que novos personagens fossem surgindo, o autor não deixava com que eles se tornassem superficiais ou desnecessários para a história. O enredo também nos leva a vários lugares do mundo, e por mais que a leitura tenha sido bem mais complexa do que eu esperava, os meios justificam os fins. Nada dentro dessas 486 paginas, estavam ali só por estar, tudo teve sua razão e seu motivo, porém é algo a se descobrir apenas na reta final. Posso dizer que há muito tempo eu não lia algo tão bem escrito, ainda mais dentro desse selo da editora, um livro de ficção cientifica muito bem elaborado e o melhor de tudo, por um autor Brasileiro.

E quando eu pensei que já sabia de tudo e que o desfecho do livro era previsível, tudo mudou novamente, e o mais surpreendente é que nenhuma ponta ficou solta, tudo se encaixou perfeitamente. Landulfo fez um ótimo trabalho, e eu indico o livro para todos, mas principalmente para os fãs de ficção cientifica, aposto que a tempo não é lida uma história tão criativa, bem escrita e estruturada como esta.


Os únicos pontos negativos para mim foi a diagramação. 'As Duas Faces do Destino' possui capítulos longos e que não são divididos por folhas e sim por quebra de linha. Isso é algo que eu não me adaptei até hoje no mundo literário, pois tira totalmente a comodidade do leitor em marcar os pontos em que teve que parar a história. Fora isso eu só esperava por uma certeza sobre o fim de Onan e MJ, coisa que o autor deixou meio que na hipótese.  

NOTA: 


PROMOÇÃO

Para concorrer ao exemplar do livro é necessário seguir o blog 'Amiga da Leitora' publicamente pelo GFC, curtir a página do livro no Facebook, e deixar um comentário coerente na resenha. Comentários como 'Quero ler', 'Adorei' ou coisas do tipo, serão desclassificados.
O sorteio acontecerá pelo Randon entre todos os que comentarem na resenha, deixe seu e-mail para facilitar o contato do blog com o ganhador, o resultado sai dia 17 de Julho de 2013, só será contado um comentario por pessoa.

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Essa capa me fez pensar que o estilo do livro era completamente diferente. Pela primeira vez prestei atenção na sinopse e fiquei bem curiosa quanto a leitura. Sua resenha me motivou, haha.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio a capa não revela muito do livro, mas depois de concluir a leitura a gente vê que tem tudo haver mesmo!!

      Excluir
  2. A história me parece bem interessante. Adoro ler livros que me surpreende quando penso que estou desvendando tudo, acho que deixa a leitura ainda mais emocionante.

    Beijos,
    http://meninaseminormal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, livros assim são mais prazerosos do que aqueles que a gente acaba adivinhando tudo né xD

      Excluir
  3. Adorei o blog e a resenha, e como a Barbara Sá disse eu tbm achei que o assunto fosse totalmente diferente olhando pela capa hehe Mas, o livro parece ser bem divertido. É sempre bom ler uma ficção para sonharmos mesmo, como por exemplo, encontrar a cura para Alzheimer e a Leucemia =) Um romancezinho tbm é sempre muito bem vindo ainda mais nessa época de férias ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu me surpreendi com o livro, pq na sinopse eu tbm pensei que seria outra coisa.

      Excluir
  4. O livro parece ser bem legal ;D. Apesar dos pontos negativos ( acho que largamos uma leitura um pouco de lado,dependo do nosso humor ou problemas pessoais)a estória parece fluir e o tamanho do livro é o que menos importa quando estamos curtindo a narrativa *-* . Beijooos
    Lauro Moura.
    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lauro, tem dias que o trabalho é cansativo, e eu só quero deitar e dormir! rsrs ... eu não gosto de traçar uma ordem de leitura por causa disso. Prefiro escolher o livro de acordo com meu humor!

      Excluir
  5. Muito obrigado pela resenha Thais! E parabéns pelo blog. Um grande abraço aos leitores do "Amiga da leitora".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado vc tbm Landulfo por ceder os livros para o blog, e me proporcionar essa bela leitura!

      Excluir
  6. *-* Acho que vou gostar desse! Adoro ficção científica, especialmente com fatos cronológicos bem estruturados. A falta divisão de capítulos me incomoda também, me parece um tentativa da editora de economizar páginas.. rs.
    Final surpreendente!! Agora me ganhou por completo, e o melhor de tudo é que eu li toda a resenha sem saber que era nacional. A literatura brasileira parece estar uma boa fase mesmo! :)

    Beijo
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    fb.me/marisiqueira182

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é gigante fisicamente, então acho que realmente foi uma maneira de reduzir folhas ... kkkkkk ... só pode, pois não conheço pessoas que digam que é melhor o livro dividido desta maneira.

      Excluir
  7. Oi, Thais.
    Adoro ficção científica. Esse deve ser interessante porque mistura espionagem também. Parece ótimo. Pena que a diagramação não ficou tão legal.
    Boas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei bastante informações de fora para não virar spoiler, mas o livro tem outros assuntos interessantes tbm como a viagem no tempo por exemplo.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar deste livro, parece muito bom!
    A capa é muito linda hein?
    Vou procurar saber mais sobre o livro, talvez eu dê uma chance!
    ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha é premiada flor, quem sabe vc não ganha né ;)

      Excluir
  9. Oi Thaís! Nossa como é bom ver que a literatura nacional a cada ano que passa está melhor, né? Já vi algumas pessoas falando sobre este livro e a maioria tem gostado bastante. Ainda não li, mas assim que tiver a oportunidade vou ler. No momento estou lendo 'cores de outono' da Keila Gon. Parabéns pela sua resenha, me deixou bem curioso, apesar de eu não ser um grande fã de ficção cientifica. Abraços!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz mesmo de ver a literatura Brasileira, revelando grandes talentos assim!

      Excluir
  10. Depois que desfiz minha parceria com a Novo Século fiquei um pouco de fora dos livros lançados pela editora. Curti muito sua resenha, foi bem sútil e simples, gosto assim ♥
    Pela história de Bruno acho que iria ler sem problemas, fiquei bem curiosa para saber o que acontece com ele depois.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sabe..
    Tenho que admitir que eu AMO ser surpreendida com os finais. Quem não gosta, não é mesmo? Este foi o ponto chave que sua resenha me fez ficar interessada na leitura.
    Ficção científica mexe com a nossa imaginação, não é mesmo? Pelo menos é assim comigo, rs!
    Quando assisti "A Hospedeira" pensei em tantas coisas. Acho que me envolvo demaaaaais nas estórias.

    Nem preciso dizer que estarei participando do sorteio não é mesmo?
    Adorei conhecer o livro e o enredo.

    e-mail: llpf@live.com

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luiza, eu adoro tbm quando penso que vai ser uma coisa e o final vira outra ... kkk

      Excluir
  12. Quero muito esse livro!! A história dele parece ser bem legal, todos tem falado tão bem desse livro que me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Amei a resenha,
    bjs:))

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, amo livros que me surpreendam. A julgar pela sinopse o livro tem um enredo bem interessante. espero lê-lo em breve.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É surpreendente mesmo, as coisas mudam quando vc menos espera, mas tudo se encaixa sabe?!

      Excluir
  14. A princípio eu não tinha me interessado muito pelo livro, talvez por eu não ter lido muito sobre ele.
    Mas parece ser muito interessante, gosto de leituras que de alguma forma me prendem e me surpreendem. Estou cansada daquelas fórmulas prontas, onde já se imagina e se espera determinado final e ele acontecer, ou pior, quando ele não acontece, o que causa surpresa, mas deixa muita coisa no ar, mal resolvida.

    Esse livro acaba de entrar p minha lista de futuras leituras. Obrigada por ter me apresentado a ele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, me empolguei tanto que esqueci de deixar e-mail hahaha

      :D

      ale-sv@ibest.com.br
      seguidora: Lê

      Excluir
    2. Então vc irá gostar deste livro! Eu comecei com uma ideia e terminei a leitura com outra sobre o livro!! Muito bom ;)

      Excluir
  15. Eu acho tão bom quando encontro um livro bem escrito, em que tudo tem razão de existir e em que o autor não deixa pontas soltas!! Achei esse livro muito interessante desde a primeira resenha, morro de vontade de ler! Também prefiro a divisão dos capítulos por folhas, mas isso a gente supera! rs...

    Beijo!

    Ju
    face: Juliana Xavier
    seguidora: Ju
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!