[Resenha] - O Príncipe @Cialetras

postado dia 30 julho 2013

Titulo Original: The Prince
Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras
Selo: Seguinte
Série: 'A Seleção' (resenha) - Livro 1/1
Ano: 2013
Páginas: 88
Gênero: Romance, Literatura Infanto-juvenil 
Onde baixar: Site da editora Seguinte

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia. (Skoob)

Juro que esperei um pouco mais! Quando terminei de ler 'A Seleção', me senti uma insaciável monstra devoradora de livros. Exagerada eu?  É sério, corri para o shopping e comprei 'A Elite', mesmo sabendo que mal tenho dinheiro para pagar o cartão de crédito este mês - já que acabei de voltar de férias e pagamento agora só em Setembro. Mas isso é um assunto a parte né, o que interessa é que eu sabendo da existência deste conto, logo imaginei algo muito mais revelador, e mesmo que a autora tenha revelado alguns segredos, eu ainda queria mais, muito mais. Será que estou virando mesmo um monstro devorador de livros? (rsrs)

Como eu citei na resenha de 'A Seleção', o conto 'O Príncipe' é grátis e está disponível para download no site da editora Seguinte. Nele temos os fatos que antecederam a Seleção, porém desta vez narrado pelo príncipe Maxon. Meio obvio né, mas enfim. Confesso que a principio eu não senti uma firmeza na personalidade de Maxon, por isso acho que se a autora tivesse prolongado mais o conto isso até que seria possível, pois até onde eu entendi na altura em que se começa este conto o príncipe vivia um grande conflito com seu eu interior. Mesmo assim não deixou de ser fofo em suas atitudes, porém muito submisso a sua família, principalmente ao seu pai. Sei que se suas atitudes fossem diferente a história não existiria, então acabei ficando contente pois graças a esse pequeno texto, agora é perceptível parte da evolução de Maxon em 'A Seleção'.

Além da personalidade do príncipe, também é possível enxergar um pouco da personalidade do rei, e isso me desapontou muito. Pobre America, a visão que ela tem da família real está bem equivocada. Fora isso não existem muitos detalhes escondidos em 'O Príncipe', justamente por se tratar de um texto curto, porém o que ele nos revela é como se fossem peças de uma quebra-cabeça, que eu pretendo encaixar durante a leitura de 'A Elite'. Por tanto se você ainda não leu 'A seleção', não me faça a caquinha de ler este conto em hipótese alguma, por favor. Isso destruiria um pouco da magia do primeiro livro, com certeza. Além do mais ao finaliza-lo, Kiera presenteou os fãs com dois capítulos do próximo livro, e você que ainda não leu nem o primeiro não vai querer spoiler, não é mesmo?! 

O conto é rápido e a leitura flui tão bem como no livro anterior. O triste é que ele se desenvolve apenas até a primeira impressão que Maxon tem de America, então mesmo o arquivo em PDF tendo 88 páginas, a narração do príncipe só vai até a 72. Se você já leu 'A seleção', recomendo ler este conto antes de 'A elite', pois as informações contida neles são bem significantes para a história e para os fãs da série.

NOTA: 

 Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO. (Clique aqui e preencha o formulário)

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. eu achei esse livro meio ruinzinho sabe
    nao curti nao.
    mas quem sabe eu lendo os outros eu talvez curta a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc leu 'A Seleção' antes? Eu não curti tanto quanto o primeiro livro, mas vale lembrar que isso foi só um pequeno conto e que não passou tantas informações quanto o leitor desejava né ..

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Estou atrasada, pois nem li A seleção, vontade não me falta.
    Imagino mesmo que ao acabar o primeiro livro de uma série que gostamos, corremos para comprar o próximo..rs
    Será que se eu baixasse o Principe, antes de ler A seleção, seria bom?


    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lê, quem leu A Seleção não gostou tanto assim deste conto, então imagino que quem não leu o primeiro livro não vai achar nada interessante neste conto! Por isso é melhor seguir a ordem mesmo ;D

      Excluir
  3. Baixei esse livro gratis no Amazon, mas, como ainda não tinha lido A Seleção, ainda não tive coragem de lê-lo (sem contar que e-books são um saco, rsrs). Mas eu realmente quero esperar ler primeiro a Seleção que, por seu lado, parece ser um livro ótimo!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não curto muito os e-books, mas acho que eu leio bem mais rápido do que o livro físico rsrsrs

      Excluir
  4. Oie :)

    Eu estou doido para ler a série A Seleção tenho absoluta certeza de que irei amar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Vc se apaixonou mesmo por A Seleção não é Thais ? rsrsrs. Acho que quando gostamos muito de um livro, botamos muita expectativa em sua continuação e até mesmo nos breves contos que podem surgir. Mas tenho certeza que irá amar A Elite, tão quanto o 1º livro *----*
    Beijooos!
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Lauro, adivinhou!! A Elite já me trouxe fortes emoções, acho que finalizo esse fim de semana, pois como voltei a trabalhar agora o tempo está mega curto de novo!

      Excluir
  6. Hm eu até ia ler, mas acho que vou deixar pra depois que eu ler A Seleção, vai que eu não goste e fique desmotivada.

    ResponderExcluir
  7. Eu também esperava mais sobre o livro, mas como ele apenas relata os acontecimentos de A Seleção no ponto de vista do Maxon, eu meio que gostei de conhecer o lado dele.
    Mas a trilogia é perfeita né? Não vejo a hora de lançar o último livro, estou louca para ler!

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou terminando A Elite, e cheguei a odiar o Maxon por alguns capítulos ... kkkk

      Excluir
  8. Confesso que o conto também me desapontou um pouco, porém eu curti. Acho que uma das coisas que mais me irritaram é que em A Seleção o Maxon é muuuuito fofo, dai em O Príncipe eu já achei ele meio chatinho e em A Elite, achei ele um saco, mas óbvio, não tanto quanto Aspen.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o começo eu torço para America ficar com o Maxon, mas o conto me deixou com um pé atrás com esse príncipe, e agora em A Elite eu cheguei a detestar ele!! rsrsrs.... mas acho que grandes emoções ainda me aguardam!

      Excluir
  9. Preciso ler esse conto, mas confesso que suas 3 estrelas me desanimaram um pouco :/

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não comecei a ler essa série, mas confesso que morro de curiosidade. Ela ganhou rapidamente o coração de todos os leitores e parece ser regada com muito romance e intrigas. Espero gostar mais do conto quando eu ler.

    Abraços, Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. vou baixar e não vou ler de início, como vc falou. Quando eu ler o primeiro volume passo pra ele e depois vou pro último... xD valeu a dica, se brincar eu ia ler logo e acabar ficando perdida na história...
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ma, leia depois do primeiro, é melhor ;)

      Excluir
  12. Olá Thais, gostaria de saber quando vc vai enviar o livro Sonhe Mais da promoção do dias das Mães ? ia perguntar no outro comentário mas esqueci rsrs. Muito Obrigado, Beijoos
    Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauro, este livro eu vou enviar com a próxima remessa que tenho pra levar nos correios aqui, te mando um e-mail ;)

      Excluir
  13. Particularmente gosto desses contos paralelos porque permitem que o leitor veja a história sob uma nova visão. Gostaria muito de ler a série, as capas são incríveis e adoro distopias *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se toda série nos trouxesse um conto assim seria bom mesmo ^^

      Excluir
  14. Oi flor, dei uma espiada na sua resenha e já gostei, como ainda nao li os outros livros que manter o suspense, e depois ter minha opinião!
    Boa dica!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem Dani ;) Mas recomendo que comece logo, é muito boa essa série!

      Excluir
  15. Não li "A Seleção" ainda nem sabia desse conto. Seria bom de algumas séries tivessem um conto paralelo...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!