[Resenha] - O Ladrão de Destinos @subtitulo

postado dia 14 julho 2013

Titulo Original: O Ladrão de Destinos
Autor: Nanuka Andrade
Editora: Subtitulo
Ano: 2013
Páginas: 280
Gênero: Infanto Juvenil
Área Principal: Ficção Brasileira 

Sinopse: Para uma menina sonâmbula como Mayumi, o risco de despencar de um telhado ou ser atropelada por um automóvel enquanto está dormindo é apenas um dos diversos riscos que este terrível distúrbio do sono pode oferecer. Afinal, perigo maior está entre os sonhos que a menina tem todas as vezes em que isso acontece. Neles, acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas ou mortas transitam sem a menor cerimônia. Quando terríveis eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi se vê obrigada a descobrir quem está por trás destes misteriosos eventos. Alguém conhecido à boca pequena como o Ladrão de Destinos. (Skoob)

.
Quais os mistérios envolve nosso inconsciente enquanto dormimos? Os sonhos realmente são reais? E quando você tem a impressão de já ter conhecido alguém que acaba de conhecer, ou de ver? São indícios de viagens e encontros feitos por nossos espíritos enquanto sonhamos? Mas e quando nesses casos o corpo, sonambulo, sente a necessidade de viajar junto? Seria possível nossa alma se separar de nosso corpo enquanto estamos adormecidos?

Quem nunca se perguntou sobre isso? Ou quem nunca quis saber o significado de um sonho antes? Aposto que todos aqui sim! Porém para Mayumi Chen, essa é uma questão bem mais frequente, já que é perseguida pelas colegas do colégio por dormir e sair andando por ai. Para a garota já é um abito se refugiar na lojinha de Lao Pengyou, a fim de evitar uma surra de Matilde na saída da escola. O Sr. Pengyou é um velho chinês que possuí uma lojinha de antiguidades, a qual Mayumi e sua mãe costumam comprar papel de dobradura para os origamis da Sr. Chen. Durante essas longas paradas na lojinha, a garota costuma trocar confidências com o sábio velho chines, a fim de desvendar os motivos que a levam andar enquanto dorme.

Outro fato que vem incomodando nossa xiau nuhai¹ é a gravidez de sua mãe, que desde então vem fazendo a família toda dar muito mais atenção ao pequeno Chen, que está prestes a chegar. Certa vez ao dormir, Mayumi fez com que seu corpo a obedecesse e deixasse seu espirito vagar sozinho por ai, foi então que a garota acabou conhecendo a Travessa da Orla, um lugar onde dormentes e mortos se misturam. Curiosa sobre o lugar, Mayumi revela tudo ao Sr. Lao, que aconselha a menina a não vagar tão longe enquanto dorme. Ao sair da lojinha este dia, Mayumi é surpreendida por Matilda, que lhe da uma surra no meio da rua. A Sr. Chen decide então conversar com os pai dessa tal coleguinha da filha, e é ai que Matilda resolve se vingar, e consequentemente Mayumi se vê novamente na Orla. Porém é lá que ela descobre que o destino de vários recém-nascidos está em perigo, incluindo a do pequeno Chen.


.
Ufa, resumo grande heim?! E olha que eu não contei nem a metade! Mas isso não quer dizer que 'O Ladrão de Destinos' seja um livro grande, pelo contrário, o que acontece é que a cada capitulo algo novo é revelado, fazendo com que seja impossível se desprender da leitura. A obra também é narrada em terceira pessoa, e tem como cenário o incrível bairro da 'Liberdade', que fica em São Paulo, é o lugar onde se concentra a maior colônia de japoneses fora do Japão.

Como se não bastasse esse toque oriental para me envolver de cabeça na história, Nanuka Andrade, teve a brilhante ideia de agregar ilustrações ao livro, sendo uma nova figura toda vez que se inicia um capitulo. Isso além de incentivar alguns leitores inciantes, que estão deixando para trás os livros ilustrados agora, ajuda com que o leitor visualize com mais perfeição cada personagem. Eu particularmente achei isso um máximo, e a arte da capa também está incrível, o fundo verde tem tudo a ver com a história. Encontrei alguns pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.


.
'O Ladrão de Destino' trata de um livro infanto-juvenil, gênero que me agrada muito quando bem elaborado. A leitura é leve, a narração flui, e algumas palavras do vocabulário japonês e chines, são sempre traduzidas no rodapé das páginas. Eu particularmente sou apaixonada por esta cultura, apesar de acha-la um tanto quanto rígida. Por isso quando a editora entrou em contato sobre o livro, não pensei duas vezes em solicitar o meu, e passa-lo na frente da minha lista de leitura. Coisa que não me arrependi nem um pouco. 'O Ladrão de Destino' proporcionou para mim tudo o que eu estava esperando, e procurando ler no momento. Recomendo a leitura para todo o tipo de publico, e principalmente para o publico jovem ou aqueles que assim como eu amam qualquer coisa que tenha um detalhe oriental.

1 (pequena menina)


.


NOTA: 


 Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO. (Clique aqui e preencha o formulário)

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Ai, Thais!
    eu estou maravilhado com sua resenha, sério! Eu amo livro infanto, ainda mais com ilustração, ai eu piro *--* Acho que o tema tratado é bem deja-vu, mas não sei se a inserção de uma esquema meio "espirita" me agrada, mas juro que me interessei muitooo *-* Ainda mais que tem uma cultura super diferente na história! Agora eu quero mais do que antes de ser lançado rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Nossa, quando vi O Ladrão de Destinos no catálogo da Subtítulo já fiquei curiosa, essa capa e tudo mais é linda! Adoro infanto-juvenis, assim como você: bem elaborados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu adoro livros com esse tema e para esse público. São bem divertidos! haha Ótima resenha

    Abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/2013/07/resenha-por-isso-gente-acabou_13.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!

    Eu adoro infanto juvenis, até agora não me decepcionei com nenhum. Acho tão fofo e é uma mistura de um pouco de tudo, e na grande maioria das vezes, consegue me conquistar e me envolver. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito legal, por mais que eu não goste tanto assim da cultura japonesa (nada contra também, só não sou fanática e tal).

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. amo livros com coisas orientais
    to apaixonada por esse *-* acho que vou comprar assim que der

    ResponderExcluir
  6. Tb amoo a cultura japonesa Thais, em minha opinião é uma das mais ricas do mundo em todos os sentidos xD. Amei sua resenha, desde que vc falou do lançamento do livro aqui no blog, estava esperando a resenha pra confirmar se ele era realmente bom, agora vou adquirir o meu o mais breve possível rsrsrs . Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tha! *-* Adorei esse livro, no começo não tinha me interessado porque era muito juvenil, mas que nada.. qualquer livro tem uma história boa pra contar, se for contado direito. *-* Amo a cultura japonesa, com certeza vou dar uma chance para O Ladrão de Destinos agora! :D

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O livro é todo lindo né! Acho que vou comprar pra dar de presente pra minha irmã, ai aproveito e leio também haha! Amo livros infanto juvenil <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa capa, não tinha dado muita atenção para a sinopse, mas sua resenha me deixou bem curiosa :)
    Pode ser nada a ver, mas essa menina me lembrou aquela guriazinha do desenho de Jack Chan KKKKKKKKK

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  10. Quanto encanto em uma resenha só, caraca! Fiquei ainda mais apaixonada por esse livro e ainda mais desejo lê-lo! Esse é o tipo de livro que mais me encanto, sei lá, gosto bastante de livros infanto-juvenis. Sem contar que lembra bastante a Jade do desenho Jack Chan e os desenhos também são uma graça!
    Beijinhos,
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito interessante essa premissa. Fiquei curiosa com essa resenha *o* Ainda mais por ter toques orientais ~fascinada por essa cultura~
    Adorei a resenha flor, beijos

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindaaa é sempre um prazer passear pelo seu blog retribuindo sua visitinha rsrs, adorei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler nada no estilo, mas me interessei bastante e a capa do livro é lindaaa mesmo, um beijão e te espero lá pela cabana, que agora está de layout novo, um bjuxxxx :D http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bem legal, mas sinceramente não é um gênero que me chame muita atenção. A Capa é uma doçura...s3. Não conhecia a editora.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é uma graça...=D
    Gostei da resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, parece ser uma história muito interessante. As ilustrações do Nanuka são lindas! Já anoitei na lista...

    Beijos! :D
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  16. Que livro fofo, adorei a resenha e capa dele é muito fofa, ótimo para dar de presente para uma pessoa especial que é sonambula! kkkkk
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez que vejo resenha desse livro!
    Gostaria de ler ele sim mas só depois da minha relação que já fiz com os outros kk
    beijoss

    ResponderExcluir
  18. que capa lindinha *--*
    a história parece ser boa, amei a sinopse...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É realmente um livro maravilhoso, quando o meu exemplar chegou terminei de ler no mesmo dia, o Nanuka tem uma narrativa tão fluida e envolvente que há muito tempo se tornou meu escritor favorito. Adorei a resenha.

    Att. Baltazar

    www.papirodigital.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!