Livros em Filmes - Primeiro Semestre 2013

postado dia 16 julho 2013

Olá pessoas! Então, se existe algo que vem dominando o mercado Hollywoodiano são as adaptações cinematográficas dos grande sucessos literários, e esse ano o numero apenas aumentou. Confesso que estou custando a esperar por algumas, outras foram surpresas e algumas eu acho que não vou querer assistir (hahaha). Mas hoje vamos falar dos filmes dessa lista, que já estrearam, e que possivelmente já estão disponível para locação.

Bom, como não sou nenhuma Sherlock, com uma memoria maravilhosa, aviso que tentarei, mas não sei se conseguirei coloca-las em ordem de estreia, mas espero que curtam e fiquem preparados para poderem conferir suas preferidas na estreia :)



João e Maria caçadores de bruxas


Sinopse: 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces João e Maria formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Porém, ao se depararem com o que parecia ser apenas mais uma investigação, os irmãos se vêm encurralados por lembranças de um passado doloroso.








Meu namorado é um zumbi




Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.








A Hospedeira

 

Sinopse: A Terra está em paz, sem violência, sem fome e com os problemas ambientais resolvidos. Uma situação aparentemente ideal, onde todos convivem em harmonia, respeitando o próximo e, se possível, ajudando-o. Entretanto, para que este mundo existisse a humanidade teve que pagar um preço: a perda de sua autonomia. Afinal de contas, todas estas conquistas apenas vieram quando seres alienígenas conhecidos como Almas chegaram ao planeta. Foram eles que, após se infiltrarem nos seres humanos, passaram a usar seus corpos como bem entendessem.






Dezesseis Luas


Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden 
Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.




Oz , Mágico e Poderoso




Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.





O grande Gatsby



Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de mbos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.




Lincoln 



Sinopse: Lincoln começa num campo enlameado de batalha em que o norte e o sul dos Estados Unidos se enfrentavam em plena Guerra da Secessão. A sequência é dura e crua, mostrando a brutalidade do conflito, mas dura pouco. A sensação que fica é que se a cena fosse um pouco maior, Steven Spielberg poderia criar algo tão impactante quanto aquela magistral abertura de O Resgate do Soldado Ryan. Mas o diretor preferiu mostrar que o foco do filme estaria no diálogo e no lado político, cortando rapidamente para uma cena em que Lincoln conversa com dois soldados negros. Este momento, por sinal, é belíssimo, culminando com a recitação de um dos mais marcantes discursos do 16º presidente americano, no caso, aquele que ficou conhecido como o Discurso de Gettysburg, em que fala em "o governo do povo, pelo povo e para o povo", algo que marca até hoje a política nos EUA.



Hitchcock


Sinopse: Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.




Guerra Mundial Z



Sinopse: Uma misteriosa doença se alastra pelo planeta, contaminando pessoas com uma velocidade impressionante, transformando-as em zumbis e aí, um paizão de família é convocado em igual rapidez pelo Governo americano (sempre eles) para salvar a humanidade. Se você começou a ler um texto sobre este título e chegou até aqui, já deve ter uma certa pré-disposição para curtir filmes sem a menor pretensão de mudar a sua vida e sim divertir. Dentro desse contexto, Guerra Mundial Z cumpre sua missão, apresentando quase duas horas de ação e suspense, protagonizadas pelo astro Brad Pitt.



Então, esses foram os filmes baseados em livros que estrearam até o momento, como o post estava ficando muito grande eu decidi "pica-lo" e farei um outro post sobre os que ainda irão estrear nesse segundo semestre do ano. 

E ai o que acharam? Já assistiram algum ? Tem algum preferido ?

Beijos , Anna (:

 Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO. (Clique aqui e preencha o formulário)

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oie ;)

    Já li e assisti The Host e amei :) estou doido para ver Hitchcock, não curti muito guerra mundial Z, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Host é minha paixãaaao *-* Hitchcock esta na minha lista com certeza, estou louca pra ler.

      Beijos , Anna!

      Excluir
  2. Oi...
    Desses só assisti João e Maria..
    Mas vou procurar na net para assistir A hospedeira, pois eu o li a pouco e tempo e me apaixonei. Preciso muito ver o filme.

    Bom, te convido a conhecer meu blog.
    Estou seguindo, pois também amo livros..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pé atrás com essas adaptações , mas o filme de The Host ficou muuuuuuito bom ! Adorei

      Beijos , Anna!

      Excluir
  3. Eu não sou muito de filmes, só assisti João e Maria e A Hospedeira e ambos eu amei! Não sabia que J&M era livro e agora fiquei com muita vontade de ler. A Hospedeira eu não consegui terminar de lê-lo porque achei muito chato, mas depois de ter visto o filme, fiquei com muita vontade porque me apaixonei!
    Tenho muita vontade de ver Sangue Quente (me recuso a falar o nome rídiculo do filme), pois parece ser muito engraçado. E estou morrendo E enlouquecendo para ler e ver O Grande Gatsby! Faz muito tempo que não me interesso por um livro e/ou filme tanto e o Gatsby tem me chamado muito a atenção! Quero muito ver Guerra Mundial Z também. Achei os efeitos bem fakes, mas parece ser bom.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei A Hospedeira , tanto o filme quanto o livro . Antes desse post eu também não sabia que J&M era livro , pra mim era um filme baseado na história dos irmãos Grimm !! Grande Gatsby é minha loucura, haha estou doida pra ver o filme!

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. Você lê pensamentos Anna ? rsrsrs. A maioria dos filmes que vc citou, estou querendo ver desde suas estreias no cinema. Quando eu for na locadora eles vão faturar de tantos filmes que vou locar kkkk. Minhas prioridades são João e Maria, A Hospedeira e Dezesseis luas *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha , Lauro eu bem que queria ter esse poder! Mas alguns desse também estão na minha lista , espero conseguir vê-los nessas férias!

      Beijos ,Anna!

      Excluir
  5. Desses, só assisti "A Hospedeira" e gostei bastante :)

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Amo A Hospedeira *-*

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Desses os únicos que assisti foram "João e Maria" e "Meu namorado é um zumbi" e confesso que não gostei tanto assim. A Hospedeira e o Grande Gatsby não me atraem nenhum pouco. De resto ficaria muito feliz em assistir, com toda certeza, logo os verei!

    Tem uma tag para ti em meu blog, beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/meme-tag-5-perguntas-que-ninguem-nunca.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos filmes eu preciso assisti.
    De todos que você citou só assiste João e Maria.
    É muito bom, por mim tinha continuação.
    Adorei
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange , eu também preciso me atualizar em alguns , e no meio do ano já tem mais um tanto sendo lançado hahaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  8. alguns dae eu não assisti, mas nao me falta vontade olha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice , vontade nunca falta , só o tempo que sim hahaha

      Beijos ,Anna!

      Excluir
  9. Os que eu quero assistir são: A Hospedeira e Oz , Mágico e Poderoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Oz , mas A Hospedeira eu vi e sou apaixonada com o filme *-*

      Beijos, Anna!

      Excluir
  10. Os livros são ótimos, só não vi o Grande Gatsby, Guerra Z e Hichtcook, mas o restante são muito bons!
    Oz foi lindo a menina de porcelana roubou a cena muitas vezes!!!
    Recomendo!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca pra assistir Hichtcook e o Grande Gatsby , mas não sei o que penso ainda sobre Guerra Z hahahah

      Beijos , Anna!

      Excluir
  11. João e Maria caçadores de bruxas já assisti e é bem legal *-*
    Meu namorado é um zumbi eu quero assisti mas só depois de ler o livro, A hospedeira já li e é ótimo, só falta o filme *-*
    Dezesseis luas quero ler para depois assistir :)
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Hitchcok me interessa muito, ele é um dos meus diretores preferidos. Quero ver Gatsby com meu lindão DiCaprio e João e Maria é perfeito *--*

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oz e João e Maria são ótimos, filmes e livros. Mas Dezesseis luas me decepcionou. O livro é fantástico, adorei, mas o filme... Personagens são cortados, outros inventados, cenas acrescentadas sem a menos necessidade e a história é extremamente distorcida. Beijoos

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!