[Lançamento] Fale! - @EdValentina

postado dia 20 julho 2013

Olá leitores, trago hoje mais um lançamento da Editora Valentina, se trata do livro 'Fale!', que trará a tona um assunto que abrange boa parte da sociedade, o Bullying. O livro recebeu inúmeros prêmios e foi o 'Altamente Recomendável' como leitura escolar norte-americana. Inclusive foi adaptado para o cinema em 2004 com o titulo 'O Silêncio de Melinda', estrelado pro Kristen Stewart. Nem preciso falar que tenho motivos suficiente para ler o livro né?!


“Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais -- porém espinhosos como o bullying -- do cotidiano dos adolescentes.

Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.

SOBRE A AUTORA
LAURIE HALSE ANDERSON (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York. Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes. Não deixe de visitar o site da autora, lá estão todas as informações sobre o livro e sua literatura, a playlist de Fale!, vídeos, biografia completa, links úteis para professores, notícias atualizadas e muito mais.

“O realismo especialmente corajoso e a transformação conseguida a duras penas irão não só emocionar, mas principalmente motivar e inspirar jovens leitores de todas as idades.” – Publishers Weekly

Alguém ai já assistiu ao filme 'O Silêncio de Melinda'? Vocês gostam de livros que tragam assuntos polêmicos e que fazem parte do dia a dia como o Bullying? Lembrando que o livro já está disponível nas livrarias do Rio de Janeiro, e nos demais estados só irá depender das transportadoras, mas muito em breve estará disponível em todo Brasil. 


Xoxo

 Este post é valido para o TOP COMENTARISTA DE JULHO. (Clique aqui e preencha o formulário)

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Nem vi o filme mas já sei que deve ter sido o melhor da carreira da Kristen, rsrsrs.
    Bela a resenha, e gostei do tema do livro, Bullyng é um assunto muito recorrente hoje em dia.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii o lançamento Thais, fiquei super animado em saber que tem um adaptação cinematográfica do livro com a minha diva perfeita Kristen Stewart, esse livro é mais que obrigatório de ler. Vou olhar em alguns sites de compra pra ver se ele já se encontra disponível *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da temática do livro mas saber que ele que gerou o filme com a nossa diva me fez ficar muito mais entusiasmada tbm Lauro <3

      Excluir
  3. Curti a capa e a sinopse. Adoro livros que falam de problemas reais da sociedade.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ficou mega fofa mesmo, acho que chamará bem a atenção do publico juvenil!

      Excluir
  4. mas que capa mais fofaaaaaaaaaaaa!! eu quero.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro interessante.

    Estou com um blog novo e se vc puder seguir meu blog agradeço.
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    Beijoss
    Bell

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas parece ser ótimo!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Já li Garotas de Vidro da mesma autora, e pra falar a verdade não gostei muito. Acho que não sou muito fã desse estilo de leitura.
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto bastante de temas assim, sou louca p ler Garotas de Vidro!!

      Excluir
  8. O livro já me ganhou só por causa da adaptação com a minha Kristen. Obviamente já sabia da existência do filme, porém não sabia que tinha um livro! Já estou querendo muito lê-lo.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ eu ainda não vi o filme, acredita?! Mas já vi pessoas dizendo que é bom.

      Excluir
  9. Gosto de livros que falem sobre Bullying, não conhecia o filme ainda, vou procurar assistir. Quando tiver disponível aqui, vou comprar com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda! Estou seguindo amei seu blog e seus posts :P

    Beijos, Isa - http://entreasluas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bom, fiquei curiosa para ler! Talvez eu veja o filme primeiro só por curiosidade haha

    :*

    ResponderExcluir
  12. Kristen sempre perfeita! *---*
    Já ouvi bastante falar sobre esse filme mas nunca procurei assistir. Me interessei bastante agora!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filme, é maravilhoso!! A Kristen conseguiu passar as emoções da personagem perfeitamente, é um cala a boca pra quem diz não gostar dela (¬¬). Eu já sabia que existia um livro, e fiquei super feliz quando soube que ia ser publicado no Brasil, vou comprar com certeza <3

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Já tinha visto um traler do filme mas não sabia que tinha o livro *-*
    Querooo muito, deve ser muito bom mesmo! Ainda não assisti ao filme, mas como vi q tm o livro melhor ainda né *-*
    beijoss

    ResponderExcluir
  15. Eu particularmente não conhecia o filme, muito menos o livro, mas desde que conheci o catálogo da editora no ano passado fiquei interessado em conhecer a história. Aparenta ser um livro "forte" e justamente por isso realista.
    Espero ter a oportunidade de ler e que goste.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ja vi o filme e gostei muito,mas o livro ainda nao!
    Pretendo em breve!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. eu acho Stewart tão aguaaaada xD
    mas nunca li esse livro, posso até ver o filme caso eu goste do livro, mas ver a cara dela não me agrada mto... rsrs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!