Filmes em comparação: Tributo a Whitney Houston

postado dia 29 julho 2013

Oláaaaa, tudo bom? Pois é, faz um tempinho que eu não posto nada nessa coluna né? E confesso que adoro escrever-la, porque amo comparar filmes, aliás faço isso o tempo inteiro. Maaaaaaas, dessa vez não venho comparar nenhum filme a outro - talvez possa fazer um paralelo entre as personagens por ela interpretada - e sim fazer um tributo a uma artista ao meu ver magnifica, muito querida por mim, mas que infelizmente não esta mais neste mundo.

Desde muito novinha eu sou apaixonada por filmes, e na minha época romantiquinha, os clichês Hollywoodiano eram meus favoritos, aqueles mais antigos então eram paixões a primeira vista, hahahaha, e foi assim que eu me vi um dia assistindo 'O Guarda Costas'  e me apaixonando pela Whitney Houston.


O GUARDA-COSTAS



Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Esse foi o primeiro filme com a cantora Whitney Houston que eu assisti. Como eu já havia dito o romance que se constrói ao longo do filme entre a atriz e o guarda costas é previsível e cai nos clichês. No entanto a trama vai além disso e é surpreendente como o desfecho vem a tona. 

Rachel é uma atriz  famosa e muito querida por todos do meio artístico que começa a receber cartas misteriosas e anonimas com ameças de morte, diante de tal circunstancias um Guarda Costas é elencado para poder proteger Rachel, e o escolhido é Frank. 




Rachel e Frank são duas pessoas "cabeças duras" e apesar do obvio mutualismo sentimental, nenhum dos dois esta disposto a demonstrar o que sente. Proibida de sair com qualquer pessoa por Frank, Rachel o chama para um encontro e no decorrer deste eles acabam se conhecendo mais e se envolvendo sentimentalmente.

Mas Frank, sempre profissional, quando acorda ao lado de Rachel no dia seguinte diz que tudo não passou de um grande erro, e assim ele se afasta de Rachel e passa a trata-lá apenas com uma cliente. Rachel fica furiosa com a atitude de Frank e passa a ignora-lo completamente.



Apesar de Frank achar o perseguidor de Rachel e conseguir salva-la no fim das contas, o final do filme é totalmente Imprevisível e anti-clímax, não temos o casal fofura vivendo o "felizes para Sempre".


SPARKLE



Detroit, 1968. Em meio à ascensão da gravadora Motown, as irmãs Williams - Sparkle (Jordin Sparks), Delores (Tika Sumpter) e Sister (Carmen Ejogo) - formam um grupo musical, sob a bênção da mãe delas, Emma (Whitney Houston). Entretanto, logo elas precisam lidar com a repercussão da fama obtida e também lidar com a questão das drogas.

Um musical, Sparkles conta a história de três irmãs que se envolvem no mundo musical, cada uma das três com um objetivo, no entanto. Sister deseja fama e reconhecimento, Delores dinheiro para faculdade de medicina, já Sparkle deseja apenas cantar e realizar seu sonho.

Emma, mãe das garotas, não apoia o trio por medo de que elas acabem com um futuro igual ao dela, pois antes de ter as meninas, Emma era uma cantora de sucesso. 

As garotas continuam a cantar escondidas da mãe e buscando alcançar seus objetivos. É nesse período que Sister conhece um artista e se envolve com ele sentimentalmente e acaba se casando.


Envolvida com seu marido e o mundo repleto de luxos e reconhecimentos que a musica trás, Sister acaba se afundando no mundo das drogas e álcool, o que passa a comprometer o desempenho do grupo. 

O grupo se desfaz quando Sister machucada e em abstinência, estraga uma apresentação do trio para uma importante produtora. Diante disso as irmãs resolvem fazer uma intervenção e levar Sister de volta para casa, mas o marido de Sister chega e tenta impedir batendo e machucando as garotas, para se defenderem as garotas passam a bater nele também e num acidente Delores acaba matando-o. Sister parece cair em si então, e manda as irmãs irem embora e assume a culpa. 

Nesse meio tempo Delores é aceita na faculdade de medicina e se muda, Sister é presa pelo assassinato e Sparkles após enfrentar a mãe sair de casa, resolver correr atrás de seu sonho e se tonar uma cantora independente. Emma, no entanto, após aparar pontas de um passado confuso com Sister, e dizer a Delores o quanto se orgulha dela, vai atrás de Sparkles e apoia sua filha mais nova na conquista de seu sonho.


Apesar das histórias dos dois filmes serem diferentes, é possível fazer um paralelo entre as personagens Divas da atriz Whitney Houston. Em ambos o filmes ela interpreta uma cantora, em 'O Guarda-Costas', ela é uma atriz/cantora no auge do sucesso, já em Sparkles ela é uma cantora no pós sucesso.

É interessante pensar que quando a Whitney gravou 'O Guarda-Costas', ela realmente estava no auge do seu sucesso, já quando gravou Sparkles, ela já não aparecia com tanta frequência assim na mídia.

O ponto chave pra mim em todos os dois filmes, é quando ela canta, pois sou uma grande fã de Whitney e adoro ouvi-la cantar hahaha.

Sparkles, foi gravado antes dela morrer e eu confesso que só o descobri esse ano e foi maravilhoso ver que depois de toda a crise que ela passou a anos atrás - com drogas e bebidas- ela conseguiu se reerguer e filmar esse maravilhoso filme! 

O Guarda - Costas
Sparkle
E para terminar com chave de ouro deixo um vídeo com a Diva Whitney cantando minha segunda musica preferida dela, hahah, e eu duvido que exista alguém que nunca tenha escutado-a, hahahaha.


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Que eu lembre, eu ainda não assisti nenhum filme da Whitney Houston. Infelizmente eu só fui saber mais sobre ela depois que ela morreu :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane , isso é muito comum de acontecer , direto me vejo conhecendo artistas maravilhosos após sua morte!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. Acho que o único filme da Whitney que eu assisti foi 'O Guarda Costas', adorei seu post :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah , pois é acho que todo mundo que conhece algum filme dela , conhece esse hahahha

      Beijos , Anna!

      Excluir
  3. Eu já assisti a ambos os filmes e amei! É uma pena saber que ela nos deixou pra sempre ):
    Enfim, ótima resenha e tenha uma ótima semana!

    Ah, muito obrigada pelo comentário no meu blog e você está certa, aliás, t-lo feito é algo que me deixa muito feliz, tá me trazendo muitas oportunidades e me apresentando a muita gente boa, como você. Acho que, no fim das contas, fico com mais medo de me decepcionar, mas tenho me divertido muito e com certeza me divertirei (e aprenderei) ainda mais.
    Muito obrigada!
    Boa semana!!!
    Beijos.
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que assisto Guarda Costas e vejo essa mulher cantar eu fico toda arrepiada. Na verdade eu fico arrepiada até vendo o povo de Glee interpretando as canções dela. Amo!!!!
    O segundo filme eu não conhecia, mas adoro musicais e já estou acrescentando à minha lista.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não acompanhei a carreira de Whitney Houston. O único filme dela que eu tinha ouvido falar, assim como a única música que eu sabia o nome, era o Guarda-Costas. Mas gostei de saber mais sobre ela, pretendo ouví-la um pouco mais. Afinal, ela é uma das maiores cantoras de todos os tempos! Tanto em crítica quanto em sucesso de vendas...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu cresci vendo esse filme e ouvindo Whitney... não vi outro filme além de O guarda-costas, era apaixonante ver esse casal na tela... Kevin Costner super sedutor rsrs
    e as músicas... ah, minha infância com música de qualidade, não essas merdas que o povo ouve hoje em dia...
    eu deveria ter estacionado nos anos 80 mesmo... rsrsr

    amei o post... bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que eu me lebre só assisti o O Guarda Costa...Mas curti muita as musicas dela :)
    Ótimo post
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conheço esse filme. Mas até
    que gostei do que vc disse em resenha.
    valeu pela dica. Adorei,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  9. Adorooooo a Whitney, foi um grande choque quando ela morreu,vi o filme dela na semana da sua morte, que o SBT passou para fazer uma homenagem a diva. Não sabia que tinha feito Sparkle, mas agora vou correr para loca-lo pois sou um grande fã da cantora
    P.S: Adoroo fazer solos de I Will Always love you rsrsrsrsrs
    Beijooos
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!