Titulo Original: The Perks of Being a Wallflower
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
Duração: 102 minutos
Ano: 2012
País: EUA
Classificação: 13 anos
Gêneros: Comédia dramática , Romance
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. (Adorocinema)
Oláaa pessoas !!
Bom essa semana em que as coisas na faculdade deram uma acalmada eu tive a oportunidade de voltar a ler meus livros e a assistir meus filmes. Posso ouvir o coro de Aleluia ao fundo (hahahhaha). Então, um filme que eu queria ter assistido a muito tempo, mas que só agora tive a oportunidade de assistir foi 'As Vantagens de ser Invisível'.
Nos últimos meses sempre que pedi dicas de livros ou filmes, todo mundo me falava as mesmas coisa "Leia A culpa é das Estrelas,ou então As vantagens de ser Invisível", e sempre que essas indicações eram feitas, elas vinham repletas de elogios, logo eu fiquei super curiosa e criei milhões de expectativas.

O filme conta a história de Charlie, que aparentemente é um adolescente normal, mas que ao longo do filme descobrimos ser um garoto cheio de traumas e problemas. Calouro no Ensino Médio, Charlie achou que contaria com a ajuda de sua irmã ou de outros amigos para poder se adaptar bem a nova realidade, no entanto, nenhum veterano do Ensino Médio esta disposto a se juntar a ele, e Charlie vê-se então numa nova jornada, onde terá de caminhar sozinho.
Um veterano - Patrick - chama atenção de Charlie, em uma de suas muitas aulas. Com brincadeiras e um jeitão extrovertido Patrick, trás para Charlie uma sensação de confortabilidade e isso basta para que Charlie passe a observar o garoto e a tentar uma 'aproximação'.
É num jogo de futebol que Charlie tem sua primeira oportunidade de socializar com Patrick, que diferente dos outros veteranos não repele Charlie pelo simples fato dele ser novato. Ainda durante o jogo, Sam, meia-irmã de Patrick aparece e rouba toda a atenção de Charlie para si.
Atípica, Sam é uma garota que não liga para rótulos e quer apenas se sentir bem. Essa liberdade que Sam exala conquista Charlie, que passa a querer esta ao redor da garota em todas as oportunidades possíveis, e a partir daí que uma amizade 'fora dos padrões' surge entre o trio.
Sam e Patrick, apresentam Charlie ao seus outros amigos, e por todos serem tão 'desconjuntados' quanto ambos já citados, Charlie é facilmente 'adotado' pela turma e passa a ser um dos integrantes do grupo.

Durante todo o filme é construída a atração de Charlie por Sam , e apensar do seu jeito timido e meio desajeitado , Charlie deixa claro que sente por Sam , algo a mais do que amizade. No entanto , Sam parece não perceber e acaba por se envolver com outro cara , que tanto para Charlie ,quanto para Patrick é o cara errado, mas nenhum dos dois falam sobre isso com Sam.
"A gente aceita o amor que acha que merece."

Creio eu que por ser narrado em primeira pessoa, o filme é construído através de flash's, pois as lembranças verdadeira e lembranças montadas por Charlie se confunde com a narrativa presente da história e é como se algo desencadeasse essas lembranças e elas fosse jogadas na narrativa como flash's de uma câmera fotográfica.
O filme trás a tona questões psicológicas e sociais que circundam o mundo juvenil atual e que são muito pertinentes e discutíveis, no entanto, essas questões não são trabalhadas tão profundamente, mas por se tratar de um meio midiático que precisa ser até certo ponto 'objetivo' é compreensível que elas seja tratadas superficialmente, mas ficou faltando um algo mais no filme, alguns pontos ficaram soltos e necessitavam ser tratados com mais cuidado.

Novamente eu criei muitas expectativas em relação ao filme, acreditei que por ter uma pegada mais 'Indie' o filme seria com certeza um dos meu favoritos do ano, mas infelizmente isso não aconteceu, o que não quer dizer também que eu não tenha gostado do filme, pois gostei, apenas não amei (hahaha).
Espero ler o livro e quem saiba Charlie possa me conquistar, porque Sam me tem completamente, esse seu jeitão desconcertado me conquistou desde o primeiro momento. Para quem ainda não assistiu, eu recomento com toda a certeza o filme, pois ele é legalzinho (e não me matem por classifica-lo assim hahaha)

Beijos , Anna :)
A Thais me deu o livro de presente e eu adorei.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ver o filme, mas sua crítica me deixou curiosa.
Assim que possível irei assisti-lo :)
Beijos,
www.segredosentreamigas.com
Bah , confesso que realmente estou torcendo para o livro ser melhor , como disse espero que o Charlie me conquiste no livro e que no final ele mereça os elogios que recebeu !
ExcluirOi,passando apenas para dizer que tem novidades em meu blog ;D
ResponderExcluirdesculpa copicola!
Bjinhos > chadecalmila.blogspot.com
Tudo bem florzinha (:
ExcluirBeijos ,Anna
Já li resenhas ótimas sobre o livro, que gostaria de ler antes de assistir o filme, eu achei que a escolha dos atores foi simplesmente perfeita. sou suspeito pra falar, pois sou um grande fã da Emma e do Logan *-----*
ResponderExcluirPois é Lauro , acho que deveria ter lido o livro antes , agora tenho medo de minhas impressões negativas se transportarem para a leitura hahaha , mas vou tentar !
ExcluirBeijos , Anna!
Geralmente o livro é sempre melhor que o filme né, quem sabe nesse caso não vai ser diferente. Não vejo a hora de assistir! Amei seu blog e estou te seguindo.
ResponderExcluirL&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube
Beeijinhos ;**
Pois é , eu espero verdadeiramente que o livro seja melhor que o filme hahha
ExcluirBeijos , Anna
Oie :)
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pela resenha, eu estou doido para assistir esse filme apesar de sua resenha ter me mostrado que não tem nada de extraordinário eu já li o livro e não curti muito, beijos !
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá )
hahaha , você não gostou do livro e eu não gostei do filme , como fazer agora ? hahahha o jeito é cada uma tirar suas próprias conclusões né! hahahha espero que sua experiencia com o filme seja melhor que a minha.
ExcluirBeijos , Anna!
Que fotos lindas *-*
ResponderExcluir''o filme em que o Percy Jackson pega a Hermione'' hahahaha. Infelizmente eu ainda não assisti o filme nem li o livro, mas quero ver logo.
HAHAHA , muito engraçado você ter dito isso Cristiane , porque enquanto via ao filme eu só pensava nele como Percy , mas em relação a Emma , eu consegui vê-la sem ser como Hemione hahha. Eu também estou apaixonada coma s fotos *-*
ExcluirBeijos , Anna!
Ainda nao tive a oportunidade de ler o livro, mas adorei a resenha! Bjs
ResponderExcluirhttp://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/07/estou-lendo-2.html
Queria dizer, ver o filme. hahahah
Excluirhahahaha , obrigada Tacy . E eu espero que sua experiencia com o fime seja melhor do que a minha hahah!
ExcluirBeijos , Anna!
gente eu nao consegui gostar desse filme xp
ResponderExcluirAlice , ele também não me conquistou hahaha
ExcluirBeijos , Anna!
ainda não li esse livro, nem vi o filme. mas mta gt me disse que é bom. Se eu tiver a oportunidade eu verei, pelo menos verei essa atriz sem ser na pele da Hermione, pq nada que lembre HP me agrada rsrsr
ResponderExcluir