Editora: Danprewan
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 298
Comprar: Saraiva
Sinopse: A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual. No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido. Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.A uns dois anos atrás eu ganhei esse livro de presente de uma amiga - muito querida - no natal, e como essa amiga já tinha me dado uma previa do que se tratava, eu praticamente devorei o livro, e assim que li o livro pensei "ele precisa ter continuação, não pode acabar assim", resolvi que iria virar a internet de ponta cabeça se fosse preciso, mas que eu encontraria algo a respeito do livro. Mas outros livros surgiram, outros compromissos, a rotina do dia-a-dia e eu fui deixando para outra hora e tals, e só esse ano é que achei a pagina do livro no face hahhaha. Acabei de ler essa semana o segundo livro por isso resolvi resenhar o primeiro e em breve resenho o segundo.
Extremamente paradoxal e intrigante, o titulo nos faz parar e pensar nos pormenores existentes por trás da escolha titular da autora. Não é, então, impossível que nossa mente fértil - ou pelo menos a minha - imagine logo de cara que o livro se trate de um romance impossível haha. E sim, é um romance impossível.
Raquel, personagem principal da história, é uma garota como outra qualquer, que mora com os pais no nordeste brasileiro, trabalha, e tem uma melhor amiga - chamada Ana Luisa (nome lindo haha) - mas que diferente de muitas das jovens comuns, apesar de ser maior de idade, ainda segue as regras dos pais e vive de acordo com os costumes e ensinamentos que a ela foi passado pelos pais desde a infância.
Cristiano, personagem principal, é filho único de um ex-politico e agora grande empresario do nordeste. Esteriótipo da juventude atual e um garoto mimado, Cristiano acha que pode ter tudo o que quiser, no momento em que quiser e que as pessoas ao seu redor devem se curvar diante dele e atender seus pedidos.
Humilde X esnobe, coração bom X coração ruim, recato X exibição, vaidade X modéstia, são algumas das muitas contradições existentes entre Cristiano e Raquel. Mas a maior e mais importante contradição, está no fato de Raquel ser uma garota evangélica, filha de pastor e Cristiano ser um satanista, 'filho' de um grande demônio.
O livro se inicia e somos apresentados ao casal de formas paralelas. O texto a seguir contém spoilers
Raquel nos conta sua história, de como foi crescer dentro dos valores evangélicos, como é ser filha de pastor, e como é a vida de uma jovem que não segue os "padrões" mundanos. Cristiano nos conta sua história, também, dizendo como foi crescer numa família rica, influente e poderosa, como é ser mimado por todos, e como é a vida de um jovem dentro dos padrões mundanos.
Na igreja Raquel recebe o pedido de Felipe de ser cortejada, pois dentro do valores nos quais Raquel foi criada, antes de namorar, ela passaria por um período de cortejo, ou seja, ela e Felipe passariam por um período de oração para ver se o relacionamento era da vontade de Deus, e iniciariam o namoro sem que houvesse momentos íntimos como beijos e sexo. E, então viria o noive e por fim o casamento.
Por ter crescido com Felipe, e ter por ele um sentimento muito especial, após o consentimento dos pais, Raquel acaba aceitando o cortejo de Felipe e a igreja entra em clima de festa.
Em contra partida Cristiano, muito ambicioso, tenta juntamente com o pai construir um resort de luxo. Com o objetivo de obter exito total, Alberto - pai de Cristiano- leva o filho até a casa de um conhecido e o apresenta ao mundo do satanismo e as vantagens que esse mundo pode oferecer a pessoas como eles.
Cristiano muito empolgado com as 'facilidades' que o mundo santanista lhe proporciona, aceita uma missão como 'prova' de sua fidelidade a ceita que passa a pertencer. A missão de Cristiano será derrubar a Igreja Evangélica que está atrapalhando a expansão satanista na região nordeste.
Não é surpresa, então, que a igreja que está no caminho de Cristiano é a do Pastor Carlos - Pai da querida Raquel - e que Cristiano resolva cumprir sua missão através de Raquel. Assim Cristiano passa a frequentar a Igreja se dizendo um recém convertido, e passa a fazer de tudo para ficar mais próximo de Raquel o máximo possível .
Paralelo a essa situação, a qual Raquel fica sem saber como lidar com Felipe, o ciumes e Cristiano, Raquel passa a receber alguns mimo e presentes - tanto em casa quanto no serviço - de um admirador secreto, que assina como "prazer em conhecer".
Através do seu pacto, com o seu "demônio guia", Cristiano passa a pedir alguns favores em relação a Raquel que são atendidos. Pequenos acidentes ou contra tempos começam a ocorrer com Felipe o que proporcionam a Cristiano, mais momentos a sós com Raquel.

As coisas começam a fluir bem entre Cristiano e Raquel, o resort está com força total, e a igreja do pastor Carlos começa a ter sinais de dificuldade, ou seja, tudo o que os satanistas desejam esta dando certo. No entanto, para 'elevar' seu nível dentro da ceita, Cristiano deve passar por uma nova prova.
Essa nova prova, porém, choca Cristiano e foge do esperado por ele totalmente. A nova prova consiste no assassinato de uma criança num ritual de magia negra. Mas ele se nega veemente a participar do ritual e do assassinato, sendo colocado contra a parede pelos integrantes, que dizem que se ele não fizer isso estará os afrontando.
Diante de tanto horror Cristiano foge. Foge da ceita, das pessoas que a integram, do seu pai, do seu "demônio guia" e de qualquer outra coisa que esteja relacionada aos satanistas. Cristiano, recebe a visita do seu "demônio guia" que lhe ameaça, dizendo que se Cristiano pensar em se afastar do satanismo, matará seus pais e sua amada Raquel .
Raquel que nesse meio tempo resolveu por um fim em seu relacionamento com Felipe, descobre que Cristiano e "prazer em se conhecer" são na verdade a mesma pessoa, e diante dessa descoberta percebe que esta cada vez mais envolvida sentimentalmente com Cristiano. Em quanto encara problemas com ceita satanista, Cristiano vive um mar de rosa com os evangélico, é cada vez mais bem aceito na igreja e passa a fazer parte da comunidade cristã.
Após o fim do relacionamento com Felipe, Raquel agora solteira, recebe o pedido de Cristiano para corteja-la, e novamente após a aprovação dos pais, ela passa a ser cortejada novamente. Tudo parece perfeito para Raquel, e agora ela tem a certeza que não esta num relacionamento fraternal, pois está verdadeiramente apaixona por Cristiano.
Cristiano, no entanto, vive um inferno particular. Os santanistas estão a sua procura e a vida de Raquel sua amada esta sobre perigo. Numa noite em especial após receber a visita de seu "demônio guia" e ter a certeza que a vida de sua amada esta em perigo, Cristiano liga para a casa dos pais de Raquel e desesperado avisa que eles e a Igreja precisam entrarem em jejum e oração pois a vida de Raquel está em perigo. Sem perguntar o porque, os pastores apenas começam a orar pela vida da filha.
Após a forte corrente de oração e uma estranha sensação, Cristiano - que pela primeira vez orou à Deus em sua vida - sente que a vida de Raquel está a salvo e que os satanistas o deixaram em paz. Mas bem no fundo, ele sabe que o "tempo de paz" é só por um período, pois eles voltaram para cobrar a dividia que Cristiano tem com eles.

(A Autora do Livro)
Algumas dessas respostas são apresentadas no segundo livro da trilogia, que prometo em breve trazer resenha pra vocês hahahah. Espero que tenham gostado e que leiam o livro, eu particularmente sou apaixonada por ele *--*
NOTA:

Beijos Anna (:

Adorei sua resenha!!
ResponderExcluirTem uma indicação pro seu blog la no Ponto das Letras :)
http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/2013/06/tagselinho-2.html
beijo
Obrigado pela indicação amore!
Excluircara eu sou curiosa para ler esse livro
ResponderExcluirmas não sei quando farei isso
adorei sua resenha more ^^
Alice fico que feliz que tenha gostado da resenha! É um livro muito bom , então assim que tiver oportunidade leia-o!
ExcluirBeijos, Anna!
Olá!
ResponderExcluirGostei muito da resenha, apesar de ser um tema que não me chama muito a atenção, o enredo parece bem interessante e todas gostamos de um amor impossível. Não conhecia o livro.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
Fran , o enredo te prende totalmente! Digo isso porque cheguei a um ponto que não queria largar o livro queria chegar ao fim rapido pra saber o que ia acontecer hahaha
ExcluirBeijos , Anna!
Olá Ana :)
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro e fiquei bem curiosa, mas deixei de lado, agora a curiosidade voltou, mas o tempo não vai deixar lê-lo tão cedo, vou deixar na listinha :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
HAHAHA Barbara sei bem como é isso , nem se meu dia durasse 3o horas eu conseguiria ler todos os livros que quero. Mas coloca na sua lista sim, acho que você vai amar lê-lo.
ExcluirBeijos , Anna
Aii já li e amei o livro, mas muitoooo mais o segundo. No segundo chorei mais de uma vez. Simplesmente muito emocionante!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Eu também preferi o segundo e estou louca pelo terceiro hahaha , só não chorei ainda hahaha
ExcluirBeijos , Anna!
Oi =)
ResponderExcluirAmiga, o livro parece ser bem interessante. Eu não conhecia e fiquei bem curiosa.
Abraços,
Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com
Marinah o livro é bem diferente de tudo que estamos acostumadas a ler, acho que é por isso que chama atenção hahaha
ExcluirBeijos , Anna
Li e não gostei. Achei a história um tanto quanto chata! Acho que esse gênero não faz o meu tipo.
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo
Davi , realmente quando a leitura não muito o nosso 'tipo' sempre temos uma resistência a mais com ela , é normal não gostar no fim das contas!
Excluirbeijos , Anna
Já vi algumas resenhas do livro, falando que ele é muito bom, e apontando alguns errinhos, que são sempre os mesmos em todas as resenhas. Eu particularmente adorei o livro espero lê-lo logo ;D
ResponderExcluirPois é eu sou apaixonada por esse livro , estou contando os dias pelo terceiro hahaha , espero que consiga ler em breve (:
ExcluirBeijos , Anna
Louca para ler esse livro. A capa logo de primeira já chamou a minha atenção.
ResponderExcluirAmei a resenha :))
Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pra falar a verdade eu não conhecia direito já tinha visto, mas sabia bem pouco, agora que conheço melhor quero ler, pois acho que vou gostar.
ResponderExcluirNao gosto de livros espiritas, ou que abrange qualquer religiao, mas otima resenha guria.
ResponderExcluirNossa que resenha tão completa! eu li o livro e adorei!!!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br