[Resenha] Bruxos e Bruxas @Novo_Conceito

postado dia 21 junho 2013

Titulo Original: Witch & Wizard
Autores: James Patterson
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós. (Skoob)

Se através de cartas e vídeos misteriosos eu já estava super ansiosa para ler 'Bruxos e Bruxas', esse meu desejo foi bem mais aguçado no momento em que recebi esse maravilhoso kit em parceria com a Novo Conceito. Inclusive no próximo post estarei sorteando um kit para vocês.


A principio eu não fazia ideia do porque a 'varinha' dos bruxos se 'parecia' com uma baqueta, mas ao decorrer da leitura essa questão foi explicada.


A sinopse a cima é bem detalhada, podem confiar! O livro se inicia com parte da cena final, e então voltamos um pouco no tempo para saber o que aconteceu antes. A história é narrada de forma alternativa, horas por Wisty, horas por Whit. - Sim, a todo momento eu me confundia com os nomes. - Os irmãos foram arrancados da casa de seus pais no meio da noite, sendo acusados de bruxaria, coisa que os irmãos, até o momento desconheciam, e jogados em uma prisão controlada pela Nova Ordem. Lá eles são julgados pelo Único que é o Único, e sentenciados a morte. Porém os dois irmãos não medirão esforços para sair de lá, e muito menos para estarem com os seus país, sãos e salvos novamente.

TRECHO DO LIVRO: 'Olhem só: a Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses, eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único No Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O Único que Atribui Números, O Único Que é O Único, blá-blá-blá'. - Página 38

A narração do livro flui com muita facilidade, os capítulos são curtos e o jeito prático e decidido dos personagens não dificultam nada. Com certeza Wisty foi a minha narradora favorita, eu gostei muito mais de estar na cabeça dela do que na de Whit. Nada contra ao personagem, apenas gostei mais de Wisty mesmo, e aposto que quem leu concorda comigo.


Já o governo da Nova Ordem me lembrou muito a ditadura militar, e até mesmo o Nazismo. A forma de comandar o país e a maneira como eles torturavam os jovens suspeitos de bruxaria, me fizeram lembrar algumas aulas de história. Porém, a justificativa para os atos deste governo em nenhum momento ficou clara para mim. Seria isso algo a ser revelado no decorrer da trilogia, ou um grande deslize do autor? Ainda não sei.


Além de tudo isso, aventura é a palavra chave para descrever o livro. Novos personagens e novos mundos são descobertos a todo momento, enquanto Wisty e Whit vão se adaptando a ideia de terem poderes mágicos. O único ponto negativo, foi a maneira como algumas coisas aconteciam de uma hora para outra, sem ações ou razões devidamente narradas. Mas como na maioria das séries que conheço, - não que eu ache isso criativo - desconfio que 'Bruxos e Bruxas' deixará certas 'justificativas' para o decorrer dos outros livros.



A diagramação do livro é magnifica, a capa tem uma textura meio aveludada, no estilo 'Cinquenta Tons de Cinza', e a cor escura de fundo, em meio a letras douradas e imagens de fogo, caracteriza ainda mais a ideia de um livro envolvendo bruxos. Recomendo para todos que gostem de acompanhar séries, - já que 'Bruxos e Bruxas' segue uma sequência de mais três livros - e além disso, recomendo para quem seja fã de distopia e de histórias leves envolvendo magia. Mas já vou logo avisando, não esperem por nada semelhante a uma certa escola de magia, o envolvimento da palavra 'Bruxos' nesse livro não tem semelhança alguma ao tão conhecido bruxinho, pelo menos não neste primeiro volume.

NOTA: 


 Este post está participando do Top Comentarista de Junho, podendo ser preenchido o formulário uma vez para cada comentário realizado neste post


Comentários via Facebook

66 comentários:

  1. Puxa, 4 estrelinhas! Parece ser bom mesmo ein! Eu não costumava confiar muito no Patterson, porque ele escreve sobre tantos gêneros diferentes e eu sempre acreditava que uma hora ele ia dar uma derrapada. Ele é um autor tão versátil que se adapta à qualquer tipo de narrativa, é incrível como ele vai de thrillers policiais à romances e passa por distopias. Estou doida para ler, acho que será o próximo :)

    Beijos ;*
    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o primeiro volume teve como foco isso da distopia mesmo amore, nem romance teve direito no livro!

      Excluir
  2. Ainda estou lendo esse livro e estou SIMPLESMENTE amandooooo *u* É muitoo bom,me prendeu muito..
    lost-in-the-system.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o título pensei "Não vou ler essa resenha, não vou ler, não vou ler" e cá estou eu. '-' Quero bastante ler esse livro, tanto pelo marketing que foi feito do livro, quanto pela editora e pelas resenhas que acabei lendo sem querer e confesso que a sua foi uma das melhores que li até o momento. Só tenho ouvido falar bem dele e os vazios que são deixados no livro, mas o livro ainda está nos meus desejados e já imagino o quão bom ele seja, mesmo tendo ganhado 4 estrelinhas.

    Beijinhos :3
    Thamires Rodrigues
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é a ultima que morre né, e acho que esse vazios as vezes estão acontecendo para a marrar a série, e espero que o autor lide com isso de uma boa forma, para que o restante da série não seja chato. Mas amei o livro e principalmente a Wisty *-*

      Excluir
  4. Olá !
    Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro , eu fico maaais ansiosa pra ler .
    E sua resenha me motivou mais ainda . Minha primera leitura de um livro de distopia foi bem recente e ameeei muito . Não tenho dúvida de que Bruxos e Bruxas vai ser , pra mim e para muitos , um livro muito bom de se ler , mesmo que haja uns pontinhos negativos .
    Beijos .
    Ranna - Sonhos na Estante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que esses pontinho negativos não pesaram muito!! Pelo menos até agora né ;)

      Excluir
  5. Nossa sua resenha ficou linda parabéns, estou doido para ler logo esse livro e tirar minhas expectativas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. asodkasod Muito bom o livro.. to esperando receber da NC..
    mas vem cá.. issoera pra ser uma varinha.. parece uma baqueta pra tocar bateria.. aodkasokdo :d

    linda.. ótima resenha.. oaksdo bjuu

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que explicam porque parece uma baqueta.. aodkaso :D

      Excluir
    2. É uma baqueta sim, a principio fiquei boiando, achei os caras da NC loucos por fazer uma varinha tão parecida com uma baqueta ... kkkk .... mas essa é a intenção, e no livro vc entende!!!

      Excluir
  7. Adoreiiii, quero muito ler! As fotos ficaram lindas! A princípio, pra mim, era uma baqueta hahahha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma baqueta sim gente, eu pensei que era uma varinha parecida com baqueta, mas quem ler o livro entenderá ... kkkk

      Excluir
  8. Cada resenha que vejo fico mais curiosa, a editora aguçou meus extintos com a divulgação, infelizmente ainda não recebi o livro, mas estou mega curiosa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros assim. Estou louco para ler!!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro!
    Lindas fotos!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!

    Estava bem curiosa sobre esse livro e essa é a primeira resenha que leio. Achei tudo muito interessante e fiquei ainda mais instigada. A diagramação está linda e fiquei imaginando a textura da capa. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o que reclamar da diagramação, está muito legal mesmo!!

      Excluir
  12. Oi Thaís,
    Depois de tanta propaganda NC fiquei curiosa com relação a esse livro.
    Pelo que tenho lido não é a oitava maravilha do mundo mas deve ser divertido.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A sua é a primeira resenha que eu vejo do livro Thais ;D Mas tenho a ligeira impressão de que irei ler várias outras. Pude acompanhar o trabalho de marketing da novo conceito pelos blogs que visito e esse livro TEM que valer a pena ;D Achei a estória bem interessante e este livro é um dos primeiros das minhas prioridades de leitura. além de ser do mestre James Patterson ;D

    ResponderExcluir
  14. Quero muito esse livro! Cada resenha me deixa com mais vontade! Adorei a sua.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou muito curiosa para ler Bruxos e Bruxas, tanto pelo grande marketing que a NC fez em cima do livro, quanto pelas resenhas positivas que leio, mesmo que algumas tenham demonstrado um
    desapontamento com relação a alguns pontos na história.
    A narrativa intercalada entre os irmãos, na minha opinião, tende a deixa a história mais dinâmica e interativa, assim ficamos conhecendo melhor os 2, seus pontos de vistas, sentimentos, medos,.......!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre a Nova Ordem e como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras dela e de seu regime controlador e opressor.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios, magia e com várias partes cômicas também. E eu Adoro!
    Achei a capa lindíssima, com o B flamejante com os rostos do irmãos é genial.
    O único livro que li do Patterson foi Private e eu gostei.
    Eu preciso desse livro! rsrs
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc acaba de desvendar o livro inteiro amor...rsrsrs ... jurava que vc tinha lido quando comecei ler seu comentário!

      Excluir
  16. tô super curiosa com o livro, a divulgação da novo conceito me deixou super curiosa. ótima resenha.
    http://livrosemtdparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro, desde aqueles acontecimentos na página da novo conceito, achei muito boa aquela forma de divulgação.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu estou dividido com este livro. Li algumas resenhas dele, ora positivas, ora negativas, e sinceramente estou em duvida se o compro ou não. Sabe que mesmo lendo a resenha, ele não me lembrou nosso querido HP, nem mesmo um pouquinho hehehehe
    Adorei as fotosXD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mencionei Hp pelo fato de muita gente ver o titulo Bruxos e associar as coisa :D Mas enfim, distopias são sempre assim, agradam alguns e outros não, acho que é o mau das distopias mesmo! rsrs

      Excluir
  19. Nossa, nunca li nada do James, mas sei que ele arrasa e não importa se ele teve ajuda de outra pessoa. Quero muito, rs *--*

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Doida pra ler! Nunca li nenhum livro do autor, mas espero gostar, já que amo esse tipo de livro *o*

    ResponderExcluir
  21. Muito bom essa resenha!
    Li os primeiros capítulos divulgado no site da editora e gostei muito.
    Depois dessa resenha, esse livro despertou mais ainda minha curiosidade sobre ele.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  22. Vendo resenhas positivas, outras negativas...Não sei o que pensar. Com livro do autor nunca sei, a maioria que li foi só decepção =/
    Desse eu gostei, é diferente. Espero que quando ler ache graça! A trama tem tudo pra ser boa, é diferente do que ele costuma fazer e até aqui gostei. Mas só lendo pra ver se vai continuar assim, costumo embirrar é com a forma como ele escreve, as vezes desvendando coisas rápidas demais e acabando com a graça do livro...

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser realmente fantástico. Recebi os primeiros capítulos por e-mail da Novo Conceito, estou quase enlouquecendo para ler o resto agora!

    ResponderExcluir
  24. Sou suspeita ...adoro James Patterson , o tema segue uma linha bem diferente do que tenho lido dele ultimamente,o triste é ter uma sequencia ,pelo que li acima são 3 ,mas vale a pena aguardar,amei todos os livros dele ,parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  25. Eu acabei de ler uma resenha que deram somente 2 estrelinhas para o livro, mas mesmo assim minha curiosidade em ler o livro não passou, porque o marketing sobre a publicação desse livro foi pesada!!!
    Espero ganhar!!!

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei!!! Eu adoro livros, filmes e tudo mais que tem bruxos, (que se refere ao tema fantasia) gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sua resenha, o livro parece ser incrivel e esses desenhos???

    Meu Deus ansiosa demais para ler

    ResponderExcluir
  28. Eu simplesmente adorei o livro!
    Doida pela continuação! !

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Eu simplesmente adorei o livro!
    Doida pela continuação! !

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, não tive a oportunidade ainda de ler nenhum livro do James Patterson, já ouvi coisas boas e ruins sobre ele, mas espero ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões, acredito que vou gostar muito pois amo histórias fantasiosas com bruxos, etc. Ah, e as fotos ficaram incríveis.

    ResponderExcluir
  31. Fiquei muito curiosa depois de toda aquela propaganda da Novo conceito. Todas resenhas que li dizem muito bem do livro. Amei capa.
    Adorei a resenha:))

    ResponderExcluir
  32. O Book Trailer + tua resenha = quero lerrrrrrrrrr
    Disseram que é um infanto juvenil. Ah eu quero, super curiosa pra entender qual é a da Nova Ordem.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  33. Confesso que no começo eu estava super animada pra ler esse livro, só que ai eu vi umas resenhas ai eu meio que desanimei, mas ai pretendo dar uma chance ao livro né, pois só vou saber se vou gostar ou não lendo.

    ResponderExcluir
  34. Adoro histórias de Bruxas! e estou completamente louca com esse kit!rsrs.A capa é linda! Essa história que envolve magias,mistérios, aventuras instigantes e a opressão da Nova Ordem...Quero saber o final! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Estou bem curiosa para ler esse livro, adorei o enredo que o autor criou. O kit que a editora fez pro livro é lindo!!

    ResponderExcluir
  36. É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

    ResponderExcluir
  37. Quando fala e bruxaria, eu já me interesso hihi#
    Sua resenha foi boa de muitos que eu ja li, e muitos deles o livro foi muito criticado. Mas quero ler pra tirar essa duvida que eu tenho de tanta critica que eu vi.

    ResponderExcluir
  38. SEGUIDOR: WILLIAN


    Tenho ouvido falar muito bem sobre esse livro, e essa resenha me deu uma boa ideia sobre a historia, parece ser bem cativante.

    ResponderExcluir
  39. Eu sou louca por livros que tem muita aventura!
    A capa é linda!
    Já ouvi pessoas falando que esse livro é muito infantil...
    Mas eu vou ler :D

    ResponderExcluir
  40. adorei a sua resenha, me fez querer ler ainda mais o livro.

    ResponderExcluir
  41. Só por ser um livro de aventura e magia já me chamava a atenção, e sendo escrito por James Patterson, me ganhou completamente. Achei essa trama super interessante, pois ela tem um pouco de tudo o que gosto em um livro: Distopia, magia, aventura, personagens interessantes, narrativa dinâmica, etc.
    Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  42. Quero leeer! E poxa, tô cheio de expectativas. Mas só 4 estrelinhas? D:
    Coloca mais uma aí, vai! UEHAUEHAUEHAUEHAU'
    Enfim, estou cheio de expectativas com ele *-*

    Abraços,
    http://contracapaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Thaís.
    Gostei do tema desse livro. A premissa é bem interessante. Mistura de bruxaria e distopia parece bem legal! Adorei a resenha e vou ler sim.
    Lindo esse kit hein!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. O kit é muito lindo. Sem falar no livro que parece ser muito bom. Venho acompanhado essa coisa de "Nova Ordem" há muito tempo no site da editora. Gostei muito da resenha. Muito legal.

    ResponderExcluir
  46. Comprei esse livro só pela capa ¬¬'
    E estava tão esperançosa com esse livro. Eu particularmente não gostei dele me decepcionei demais com ele.

    colecionandohistor.wix.com/colecionandohistoria

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!