Título: Ser Clara
Autor: Janaína Rico
Editora: Editora Underworld
Páginas: 288
Ano: 2012
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino. (Skoob)
Desde que bati o olho no livro 'Ser Clara', fiquei bem curiosa pela leitura, a capa por exemplo foi algo que me chamou muito a atenção. Dei uma pesquisada e a vontade de lê-lo só aumentou. Por isso quando vi nas redes sociais que a autora Janaína Rico, estava organizando este Book Tour, me inscrevi imediatamente, e para minha alegria eu fui selecionada. A unica parte ruim nisso tudo é que o Book Tour foi organizado por ordem alfabética, então vocês já sabem o tamanho da minha frustração em saber o quanto teria que esperar para chegar na letra "T".
'Ser Clara' se trata de um Chick Lit, onde a personagem principal passa por situações iguais as que qualquer mulher no mundo poderia enfrentar no seu dia a dia. Porém Janaína Rico narrou tudo com tanta leveza que o livro se tornou muito fácil de se ler.
Clara é uma professora de português, bonita, poderosa e solteira, que está no auge dos seus 27 anos, mas que com o casamento de sua melhor amiga - Laura - acabou entrando em uma pequena neura do 'não posso ficar para titia'. Nesse meio de tempo ela acaba reencontrando alguns amigos do colegial, e eis que o garoto brincalhão mas de rostinho sem sal, - Léo - foi o foco de sua atenção após o reencontro com a galera. Além disso, um médico lindo, rico e gostoso, - João Thomas - foi o rapaz com que Clara dividiu o altar no casamento de Laura, e a cama da sua quitinete após a festa. Para quem estava com medo de morrer solteirona, Clara se vê dividida entre o companheirismo de Léo e a atração física por João Thomas.
Confesso que passei boa parte do livro tendo que conviver com a indecisão de Clara, que no meu ponto de vista é totalmente coerente. Se a autora não focasse em Clara como mais uma garota do 'mundo real', eu tenho certeza que o final da história seria aquele com que eu - e aposto que a maioria de quem já leu este livro - desejei. E fazer sua protagonista dividir com o leitor esse dilema, de forma tão envolvente, foi apenas mais um diferencial para esta história incrível.
NOTA:

Xoxo
Oi Lôra,
ResponderExcluirAdorei a resenha, deu vontade de reler a história.
Ser Clara me cativou muito, achei um ótimo Chick-Lit! A Janaína escreve muito bem, estou louca para ler Apimentado, haha.
Beijos,
www.segredosentreamigas.com
Eu tbm adorei amiga, mal conseguia parar de ler!
ExcluirOi Thais!
ResponderExcluirGostei muita da resenha, esclarece bem o enredo de Ser Clara. Confesso que nunca li nenhum Chick-Lit, acho que está na hora de começar.
Bjos
www.roubandolivros.com
Eu ainda sinto que não consegui expressar tudo o que eu queria na resenha, mas fico feliz que tenha te agradado *-*
ExcluirGostei!
ResponderExcluirQue bom começarmos a ver mais um gênero nacional!
Adorei a capa e as imagens!
Beijos
Rizia - Livroterapias
=D
ExcluirOlá!
ResponderExcluirTenho ouvido falar muito desse livro e muitas coisas boas. Parece uma história divertida e envolvente. Gostei do fato que citou de serem problemas próximos de alguém comum e isso sempre traz alguma identificação com a personagem. Gostei muito da resenha.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
Obrigada Fran, livro que tragam semelhanças com os problemas da vida real que estamos costumados a enfrentar, me agradam muito!!
ExcluirOie,
ResponderExcluirnossa estou há muito tempo querendo ler esse livro, mas não pego nenhum promoção dele rsrsrs
vc me deixou ainda mais empolgada para ler!!!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
O triste é que realmente os livros nacionais não tem um preço muito bom dentro do nosso próprio pais né Vanessa?!
ExcluirOiiie Thais , comprei o livro com a autora e ja começei a ler, é uma leitura perfeita, a capa eu - particularmente- acho muitooo perfeita, sua resenha me deu vontade de pegar o livro agr, aalias , é isso memso que irei fazer , xauu.... kk ;D
ResponderExcluirsaushaush ... a leitura é bem gostosa mesmo!!
ExcluirMorro de vontade de ler esse livro, parece mesmo um chick-lit bem legal!
ResponderExcluirFunny fact: Tenho 27 anos e vou ser madrinha da minha amiga. THE ODDS.
É sim Mareska
ExcluirChick-lit? AMOOOOO. Nacional??? Melhor ainda!!!
ResponderExcluirAmei, como sempre, sua resenha, Thai.
beijos
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/05/resenha-um-homem-de-sorte.html
Obrigado amiga *-*
ExcluirOs livros nacionais estão cada vez mais nos surpreendendo né?
ResponderExcluirBeijosss