[Filme] - The Apparition

postado dia 17 maio 2013

Olha eu aqui com mais um filmezinho *-*


Então, ao contrario das resenhas que eu já postei aqui , essa é sobre um filme de terror (?), sim, deem a devida importância para esse lindo ponto de interrogação, porque eu verdadeiramente não julgaria esse filme como terror, não perto de outras produções Hollywoodianas do mesmo gênero.

Eu não sou uma admiradora ou uma profunda conhecedora desse gênero, porque nem de longe ele é meu preferido. No entanto, eu já assisti  há vários outros  filmes de terror e tenho uma amiga que é simplesmente vidrada e apaixonada por filmes assim e não me deixaria mentir sozinha quando afirmo que 'The Apparition', ou 'A Aparição' em português, definitivamente não é um filme de terror. 

1138d6495035c5a710d813_large

'The Apparition' é um filme sobre um jovem casal aparentemente normal. Contudo acontecimentos sobrenaturais começam a cercar a vida e a casa do casal, submetendo-os a um clima de apreensão e medo.   Não sendo estes acontecimentos, porém, novidade na vida do jovem Ben (Sebastian Stan), ele começa a suspeitar sobre o que pode estar por trás desses fenômenos extraordinários. Mais inocente, no que diz respeito a esse assunto, Kelly (Ashely Greene) acredita se tratar de acontecimentos comuns, pensa até que um episódios se trata de uma pessoa tentado invadir sua casa, e até mesmo  cogita que alguém os esteja seguindo e amedrontando.


Os fenômenos passam a ser mais frequente no filme. Temos a morte de um cachorrinho de uma garotinha vizinha do casal, um guarda-roupas arruinado, câmeras de vigilância estragadas e mofo. Sim, no filme a 'presença física' da entidade que causa todos esses eventos misteriosos é representado por um tipo estranho de mofo em vários cômodos e objetos da casa.

Ps: Preciso confessar que essa foi a pior parte pra mim, porque eu devo sofrer de algum tipo de TOC* então sempre que vejo muitas coisas miudinhas acumuladas num único lugar, tipo o mofo ou formigas eu fico apavorada  e completamente enojada.



No clímax do filme aparece um amigo de Ben da faculdade, que o alerta sobre esses acontecimentos sobrenaturais estarem ligados a um experimento parapsicologicos  que eles realizaram na época em que estuavam juntos e diante disso Ben, Kelly e Tom - o amigo-  se reúnem numa tentativa de mandar a 'assombração' de volta para o lugar de onde ela saiu e o fim do filme é meio que um clichê misturado com um toque de imprevisibilidade, quase que paradoxal. 

É mais do que perceptível que a construção do filme é totalmente semelhante a do filme 'Atividade Paranormal'. Os acontecimentos sendo filmados por câmeras da casa, o casal vivendo uma vida nova e sendo perturbado por essa 'assombração', a garota sendo o foco principal da 'assombração' e muitas outras cosias. É praticamente impossível dissociar  'A aparição' de 'Atividade paranormal' no decorrer do filme.




Em síntese, eu me decepcionei com o filme. Eu esperava mais dele, e também esperava algo 'inovador' e não uma quase copia de um filme do mesmo gênero, já muito conhecido. A unica coisa legal do filme na minha humilde opinião foi ver a Ash ... haha  - crepusculete, lembram?- , mas assistam e venham me dizer o que acham!


*explicando : TOC é o Transtorno Obssessivo Compussivo . É uma doença , que muitas pessoas ao redor do mundo possuem e não sabem :(
Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Ashley Greene <3
    Mas Desculpa ai, esse não rola, haha. Sou a pessoa mais impressionável do mundo, então por qualquer coisa eu já tenho um Heart Attack, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara , eu vi por causa da Ashley também hahahaha. Eu também morro de medo de filmes assim , mas esse nem da tanto medo assim de verdade! Ele é fraquinho :(
      Ps: Heart Attack , vejo uma Lovatic aqui? hahah!

      Bjs , Anna!

      Excluir
  2. É muito difícil um filme de terror me deixar feliz. Logicamente que a ideia dele não é essa, e sim amedrontar, mas ultimamente nem isso tenho visto. AfF
    Confesso que não vejo filmes desse gênero sozinha, sou altamente impressionável e não durmo de noite se assistir. Vai que o filme seja bom e eu fique assustada. Rá!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol realmente os filmes de hoje de terro estão deixando a desejar mesmo , hahahha nada melhor do que assistir um filme de terro com amigos e te garanto que tu não vai se assustar com o filme!

      beijos, Anna!

      Excluir
  3. Parece um bom filme.
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane tenho certeza que se você não criar muita expectativas -como eu fiz- você ira gostar do filme !

      Beijos , Anna!

      Excluir
  4. Eu so vi ele por causa do Tom Felton (o amigo da faculdade lá..) e tambem nao gostei.Eles atuaram muito bem mas o filme era muito ruim.Mesmo assim tem umas partes que dão ate um medinho.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente ! A Atuação foi boa , mas o roteiro e o filme no geral derrubaram os atores :(

      Beijos , Anna!

      Excluir
  5. Oi
    Sua resenha ficou ótima, apresentou os pontos positivos e negativos do filme ;) Como não sou muito fã do Atividade paranormal, então não devo gostar muito de The Apparition.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Assombração por MOFO?! Sério, com todo respeito ao seu possível TOC, isso foi a pior coisa que eu poderia imaginar pra um filme de terror, fala sério -.- Por mais que os filmes de terror atuais sempre caiam num clichê danado, podiam ter sido mais criativos pra tentar fugir, né?!
    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu pensei a mesma coisa , porque coisa nesse mundo uma assombração ia se manifestar fisicamente na forma de mofo ? hahahahaha , se não fosse pelo meu TOC as cenas seriam até engraçadas!!

      Beijos , Anna!

      Excluir
  7. Bem, provavelmente eu já n iria me interessar em ler, pq terror era meu vício de adolescente. Adorava filmes de terror, a gente cresce e o gosto muda né? Hahaha. Mas pelo q vc escreveu, realmente, de terror... Deixou a desejar. bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!