[Livros em Filmes] - A Hospedeira

postado dia 10 abril 2013

Titulo Original: The Host

Direção:  Andrew Niccol
Elenco:  Saoirse Ronan, Jake Abel, Max Irons, Diane Kruger
Duração: 125 minutos
Ano: 2013
País:  Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Gêneros:  Romance e Ficção Científica 

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que faz dentro dele. Você é bonita. Eu jamais conheci alguém como você.” - Ian O’shea 

Uma linda declaração de amor certo!? E eu aposto uma balinha que muitas pessoas já leram, mas não lembram de onde é (kkk), mas não se preocupem eu trarei a  memória de vocês ...
Em 2008, após ler o ultimo livro da saga Crepúsculo, eu passei por um momento de ‘ressaca literaria’. Ou seja eu não conseguia acreditar que minha saga favorita tinha chegado ao fim , então resolvi reler todos os 4 livros e viver intensamente a história de amor de Bella e Edward. Eu só conseguia pensar nisso , e confesso que durante algum tempo eu fiquei de ‘birra’ com os outros livros, me recusei a ler qualquer coisa que não estivesse relacionado a crepúsculo.

Mas o tempo passou , o mundo mudou , minha vida também e eu fiquei sabendo logo no inicinho de 2009, sobre o mais novo livro da Tia Steph ( Sim , eu sou uma fã mega declarada e me ‘permito’ ter essa intimidade com ela, kkk aliás aqui na minha terra me chamam de Crepusculet kkk) , que era nada mais nada menos que A Hospedeira .

Mas do que de pressa eu dei um jeito de ler o livro, pois se era da Stephenie era algo que eu gostaria. Mas então veio a decepção , eu não conseguia sair do inicio do livro , era exaustivo e angustiante, no entanto  eu bati o pé e pensei comigo mesma “ Eu vou ler esse livro todo e fim”. E li , tudo em uma semana. Resultado final , me apaixonei pelo livro e voltei a devorar livros como antes.
Apaixonada pelo livro, aguardei impacientemente , desde os primeiros rumores pela adaptação cinematográfica do livro. Confesso que tive medo , afinal a grande maioria dos livros atuais que foram adaptados para as telonas deixaram um pouco a desejar , ou até mesmo frustraram os fãs dos livros. 



Eu não consegui acompanhar no entanto a pré-produção e a produção do filme de perto , não como fiz com vários outros filmes. Mas esporadicamente eu sempre buscava por uma informação nova, acompanhei, por exemplo, a seleção do trio principal , e adorei o fato dos escolhidos não serem atores de grandes renomes no mundo cinematográfico. Amei a atriz escolhida para ser a personagem principal, vulgo Melanie, e me apaixonei ainda mais pelo Ian, após saber o ator que o interpretaria.
                          

Fora essas questões nada mais eu sabia. Sendo que a ultima informação por mim ‘recolhida’ na internet foram os trailes e a data de lançamento do filme.

Eis aqui então minhas impressões sobre o filme:

Primeiramente , eu acredito que depois de 'Marley & Eu' , esse filme é o um dos únicos, se não o único livro adaptado para o cinema  que eu gostei  e que eu não senti falta de elementos essências para o filme. O roteirista e o diretor desse filme fizeram um processo de adaptação maravilho, sem fios soltos ou desconectados.  Os elementos conjuntivo estão todos no filme, as cenas fundamentais para a compreensão, daqueles que não leram o livro, estão lá para que a pessoa não fique perdida.

Segundo, que grande show são os efeitos especiais. Eu acredito que cada um dos  44 milhões de dólares investido nessa produção valeram muito apena. A construção do mundo fictícios montado por Sthepenie  no livro , ficou extremamente maravilhoso.  Ao mesmo tempo que conseguimos encontrar elementos verossimilhantes com o mundo real , somos levados pelos produtores do filme a não confiar 100% naquilo, pois elementos pontuais aparecem a todo momento denunciando que aquela realidade existente no filme é inteiramente inumana.


ps: Galera até eu que não gosto de carros e motos , me amarrei nos automóveis do filme , quero uma moto estilo a da buscadora , se alguém se habilitar é só entrar em contato. Kkkkkk

       

ps¹: Eu confesso que fiquei mais apaixonada ainda pelo casal Ian e Peg, com o filme. Eu já gostava deles no livro mas no filme  a paixão só aumentou

Por ultimo, a grande decepção, pelo menos pra mim foi a escolha da atriz para interpretar a Peregrina, ou para os mais íntimos Peg. O porque da minha decepção foi :

- A principio a atriz não tem cara de ‘novinha’, e pela descrição da Sthepenie eu imaginei uma garota de 16, 17 anos no máximo .

- Por ultimo, no livro a Peg , além de ser novinha é loira , ai me escolhe uma atriz super morena? Decepcionante! Pelo menos pra mim.
                               

Bom acho que perfeição é algo inatingível, mas fico feliz que os pontos que não gostei no filme sejam apenas questões estéticas. Fora isso me atreveria a dizer que o filme esta quase lá, quase na perfeição. Talvez um dia, daqui a alguns muitos anos, eles façam um remake do filme e ele atinja a perfeição!



Beijos e comentem com suas impressões sobre o filme !!

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Amiga eu nunca tive interesse de ler esse livro, mesmo quando saiu a adaptação no cinema. Seilá, acho que não faz muito meu estilo (risos)

    Mas gostei muito da sua postagem. Tá de parabens. Depois passa em meu blog que tem um monte de novidade da MODO EDITORA ...beijinhos e tenha uma boa semana linda =]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br



    Amiga também queria te avisar que estou listando todos os blogs para ver quem tá me seguindo ou não...quem me linkou ou não. Eu achei o seu lá...Amiga da Leitora mesmo né ? Então tá certinho...se cuida =]]]

    ResponderExcluir
  2. Bom, a buscadora é loira no filme, isso já não é furo suficiente? rsrs
    Eu ainda não vi o filme, mas estou louca de curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia , pois é a buscadora é loira , mas por mim ela podia ser até laranja , pq achei a atriz otima para o papel! Combinou muito, ficou muito bom mesmo. Acho que você ira gostar do filme (:

      Bjs , Anna!

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa eu adorei sua resenha você conseguiu colocar tudo o que você sentiu sobre a obra de forma clara , eu também amei o filme é o livro apesar de como você disse o começo ser ruim , estou louco para assistir de novo , beijos !!

    Ps : A Buscadora está muito foda mesmo

    Ps 2 : Os carros e as motos mais ainda !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel , fico muito feliz por sua percepção em relação a minha resenha ! Realmente ela foi catártica , no sentido em que liberei toda a emoção que senti no cinema , na escrita dessa resenha ! kkkkkkk
      YEAH! eu amei a buscadora! kkkk

      Excluir
  4. Não gosto do livro, do filme e nem da Stephenie, minha maior decepção na vida foi o final de Crepúsculo. Jacob e Renesmee me fizeram detestar tudo o que a Meyer escreve. Assisti o filme A Hospedeira e detestei mais ainda.. mas pelo menos ri com os diálogos toscos da Peregrina com a Melanie. Quanto à escolha da atriz para fazer a Peg, provavelmente se deve ao fato dela ser namorada do Ian (na vida real) =)

    Os atores foram muito bem escolhidos, não gosto da história mesmo, mas o filme em si, está bem fiel ao livro.

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme hoje,que tudo!

    É claro que o filme não esta totalmente igual ao livro, mas, mesmo assim ele é perfeito!


    E também não gostei da atriz escolhida para interpretar a Peregrina... para mim ela lembrou atriz Jennifer Lawrence de Jogos Vorazes, só que em miniatura..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yassui , toca aqui então, somos duas que adoramos o filme !! Pois é , agora que você falou , eu reparei que a atriz parece a Jenn em miniatura mesmo kkkk

      Excluir
  6. O livro é um dois meus favoritos e eu estava com medo de me decepcionar com o filme, mas não ocorreu. Achei que foi bem fiel ao livro, claro que tiveram mudanças, mas não achei que influenciou em nada.

    Beijos,
    Http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara , pois é eu confesso que também fiquei com medo de me decepcionar ! Mas que bom que ambas ficamos satisfeitas com o resultado final né (:

      Bjs , Anna!

      Excluir
  7. Olá! O livro é um dos meus favoritos, simplesmente me apaixonei pela história e talvez por isso esperava mais do filme. Eu gostei e me diverti muito, mas achei inferior ao livro. Também estou fazendo resenha do filme e livro essa semana. Parabéns pelo post, ficou lindo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! Bom eu amo a historia completamente , mas não sou mega fã , pode ser por isso que o filme tenha atendido as minhas expectativas :)

      Bjs , Anna!

      Excluir
  8. Particularmente esse livro/filme não me interessou nenhum pouco, talvez por saber que foi a Stephenie Meyer que criou ou pela historia não me atrair... Enfim, seu post me deu até vontade de pesquisar sobre, mas acho que só o farei quando tiver tempo.
    Beijinhos. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamires , entendo você , mas acredito que você ignorar um pouco a relação autoral e se concentrar apenas na historia , talvez você ate goste do livro , ele é muito interessante de verdade (:

      Bjs , Anna!

      Excluir
  9. Esse filme não me chamou mt a atenção, para te ser bem sincera =( não gosto desse tipo de temas e nem cheguei a ler o livro.

    beijos
    Kel

    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Bom realmente você tem que gostar dessas coisa mais viajadas pra curti a historia! Mas como eu sou louquinha gostei kkkk

      Bjs, Anna!

      Excluir
  10. OI
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas com certeza vou ver em breve.
    Pelo que eu li, ele me lembrou um pouco o filme "A experiência".
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu nunca assisti a "A experiência" , mas esta anotado assim que assistir vou ver se realmente existe ligação entre os dois filmes ! kkkk

      Bjs, Anna!

      Excluir
  11. Adorei o livro, depois de uns 15 capítulos que me fizeram querer matar a Meyer de tão chatos e massantes, claro. Não pretendo ver o filme, estou traumatizada com adaptações o suficiente já. E não gostei da escolha da atriz pra fazer a Melanie, não parece com a que eu me lembro do livro, nem o Jared.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol , realmente toda aquela parte da Peg X Melanie X Bucadora é muito enjoativo! Mas posso te dar um conselho ? Não deixa de ver o filme não! Realmente ficou bom , não acho que você vá se decepcionar :)

      Bjs, Anna!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna, já era para ter lido "A Hospedeira", acho que pegarei em breve para ler. Acho que eu não chego a ser uma 'fã' de Crepúsculo, mas acho os Livros bem legais, haha! As vezes um filme excelente tem como atores pessoas já muito famosas e conhecidas e não fica muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia , pois é pegue e leia A Hospedeira , você ira amar , tenho certeza! Bom eu concordo realmente alguns filmes não deviam vir com atores já consagrados!

      Bjs, Anna!

      Excluir
  14. Oi Anna,Thais

    Com certeza não verei o filme no cinema pq quero primeiro ler o livro,se a ordem for invertida tenho certeza que não lerei A Hospedeira e dizem que é um ótimo livro.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiane , realmente , se você quer ler o livro espere para ver o filme , vai valer muito a pena (:
      Bjs , Anna!

      Excluir
    2. Ainda bem que eu pensei isso.. Só quero ver o filme, após ter lido o livro.

      Excluir
  15. Thai, na verdade, eu não li muito esse post (spoilers), porque eu só quero ver o filme depois que eu ler o livro e como, ainda, não li.... rsrs. Já imagina né?
    bjinhos

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!