Quem ai nunca se viu entediado em plena uma aula de química???
Ok, ok! Tirando os alunos de Hogwart, eles não contam.
Pois é, isso não acostuma acontecer só com você meu caro leitor ... Há 14 anos atrás, Affonso Solando, também não conseguia se concentrar o suficiente na aula. Ele começou a desenhar em seu caderno até que criou um personagem chamado Adapack, o Espadachin de Carvão. Daí em diante o personagem ganhou uma história em quadrinho, que era passada secretamente pela sala de aula, e foi sucesso total entre os alunos.
Quando Affonso saiu da escola ele não abandou sua criação, pelo contrário, dos quadrinhos, Adapack, foi parar na internet, propriamente no site Omelete. Por um ano e meio o HQ rendeu grande audiência e permaneceu na capa do portal, até que por motivos de força maior - faltava tempo para conciliar o projeto com os afazeres da faculdade - foi interrompido. Mas foi ai que o autor começou a adaptar a história para o livro, que acaba de ser editado pela Fantasy Casa da Palavra.
E é por isso que eu falo, quando se fechar uma porta em sua vida, não se esqueça que pode-se abrir as janelas! Affonso Solano deu vida a um personagem na época do colégio, e desde então 'O espadachim de Carvão' já foi desenho em quadrinho, HQ e agora está ganhando vida na imaginação de vários leitores do mundo.
Sinopse: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.
Recebi alguns marca páginas do livro em parceria com a editora e estarei sorteando um - ou dois, isso depende do interesse de vocês - entre os comentários deste post!
Xoxo
Ai, esse livro deve ser ótimo. Adorei seu blog, e fiquei com vontade de ler! Beijos =)
ResponderExcluirNOSSO CAPRICHO
apsmass.blogspot.com
ôpa que legal :)
ResponderExcluirOlha, eu amo química (minha facul, por sinal), mas tem horas que é difícil se concentrar mesmo e que bom que isso aconteceu com o Affonso. Acho legal ver livros que são criados assim, ao longo de anos e em formas diferentes, acho que a história fica mais elaborada por ser reescrita. O livro irá pra minha lista de desejados com certeza.
ResponderExcluirBeijos
fromafallenangelsheart.blogspot.com
Realmente Carol, é uma maneira da história ficar cada vez melhor
ExcluirNossa, eu não sabia que existia um quadrinho, isso me fez lembrar que há MUUUUUITO tempo não leio nenhum quadrinho! Tenho que confessar que eu adorava desenhar na aula também. Só que não tenho muito talento pra isso. Costumava desenhar formas de matar aula huahuahua, pelo menos com o Affonso, os desenhos foram mais úteis, não?!
ResponderExcluirbeijos
Kel
http://porumaboaleitura.blogspot.com/
Oie,
ResponderExcluirnossa tenho um amigo que falou bastante desse livro, mas não tinha visto nenhuma resenha até agora.
Parece ser bom :)
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Adorei essa capa, fiquei bem interessada no livro, te confesso que não o conhecia!
ResponderExcluirBeijão
To super ansiosa pra receber o meu!
ResponderExcluirParece tão legal! E a capa é fodaaa!!
Bjos!
Bah que legal!
ResponderExcluirPor isso é importante não se desistir do que se quer ;)
Quanto ao livro, adorei a capa, se o livro for tão impressionante como ela, deve ser muito bom!! rsrs
Beiijoos
Pri
Baú de Histórias
Eu gostei bastante da proposta do livro e adorei essa capa, parabéns para a Fantasy pelo trabalho gráfico incrível.Vou aguardar o sorteio dos marcadores heim? Quero muito *-*
ResponderExcluir(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)
Eu quero thais!
ResponderExcluirhttp://luadesangue1.blogspot.com.br/
Gostei da ideia do livro e o que ele passará ao publico. Eu ficaria mais interessada se fosse realmente em HQ, já que é uma das coisas que mais gosto. :3
ResponderExcluirEstou esperando o sorteio dos marcadores tá? Quero muito! :3
Very very interesting...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei como você iniciou a história... Bem, se não quiser sortear, estou aceitando doações dos marca páginas!kkkkkkkkkkkkkkkk
bjs
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/
olha, eu querio
ResponderExcluir