[Livro em Filme] - Anna Karenina

postado dia 05 abril 2013


Titulo Original: Anna Karenina
Direção:  Joe Wright
Elenco:  Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Kelly Macdonald
Duração: 129 minutos
Ano: 2012
País:  Reino Unido
Classificação: 14 anos
Gêneros: Drama

Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Sei que o Oscar já passou a algum tempinho, mas nunca é tarde de mais para falar sobre os maravilhosos filmes que concorreram aos prêmios , certo ? Mesmo não aparecendo nas principais categorias como por exemplo: Melhor filme , Diretor, Atriz ou Ator, o filme Anna Karenina, apareceu com indicações para Melhor figurino, Trilha sonora original, Design de produção e Figurino. 



Bom , eu infelizmente não tive a oportunidade de assistir o filme. Não a versão de 2012 , pois acreditem se quiser, essa historia que é baseada em um romance do escritor russo Liev Tolstói , publicado entre 1873 e 1877 , teve nada menos do que 5 adaptações para o cinema . Mas sim , eu já assisti ao filme , a versão de 1997 , e andei lendo e pesquisando sobre a versão de 2012 , para que pudesse fazer um paralelo entre elas.


Felizmente, ambos os filmes seguem por uma linha muito parecida , não se desviando do foco do texto original.  Visualmente creio que o filme de 2012, é mais interessante do que o de 1997, pois houve uma preocupação quanto a cenário e figurino , extremamente grande  por parte dos produtores do filme de 2012. Prova disso , foi a quantidade investida pela produção em relação as joias e figurinos sendo que  a criação dos figurinos contou com a participação de grandes estilistas como Christian Dior, Balenciaga e Lanvin., quanto as  joia houve um gasto de 2 milhões de dólares na grife Chanel.


Bom uma breve analise sobre a obra . Eu particularmente acho fantástico a historia , culpem meu grande amor por historia e por todas as adaptações cinematográficas feitas sobre fatos históricos.
Minha primeira colocação é sobre a atriz que interpreta a personagem principal. Colocar a Keira Knightley para interpretar esse papel me faz lembrar muito o filme 'A Duquesa' , que também contou com a participação da Keira como atriz principal. Alem da semelhança estabelecida pelo fato de a mesma atriz interpretar a protagonista de ambos os filmes , existem outro pontos em comum nos dois filme , que são por exemplo :

Primeiro : As personagens principais, estão presas a casamentos nos quais não são felizes .
Segundo: Ambas as personagens envolvem-se em relacionamentos amorosos extraconjugais.
Terceiro : São forçada por seus maridos a abandonarem seus amantes , através de chantagens.
Por Ultimo: Acabam ficando grávidas dos amantes.

No entanto é preciso dizer que  a interpretação da Keira Knightley não deixa em momento algum a desejar. Ela executa maravilhosamente bem o seu papel , conseguindo trazer uma veracidade em relação ao sentimento da personagem impressionante, levando algumas pessoas – como eu- em algumas cenas chegar a chorar.


Segunda colocação é impossível pensar em um diretor melhor para o filme do que Joe Wright. Ele dirigiu outros filmes fantásticos, que abordam uma temática similar a do filme Anna Karenina, que são  "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação". Obras literárias, de uma das maiores escritoras inglesas, Jane Austen. Ou seja Joe, tem um conhecimento quanto a esse tipo de filme muito bom e  manda muito bem em filmes de época , porque todos os outros dois filmes são maravilhoso. E sei disso porque já assisti milhões de vezes os dois . 

Terceiro colocação , o filme conta com um elenco sem precedentes. Alem da maravilhosa Keira Knightley, temos o versátil e amado Jude Law, o galã
David Matthew Macfadyen (Que trabalhou com Keira Knightley em Orgulho e Preconceito) entre outros astros ingleses.
Em suma, 'Anna Karenina' é um filme que tem tudo para agradar a todo o tipo de publico e eu recomento a qualquer pessoa que ame filmes bem feitos, executados e escritos. Não deixem de assistir e comentar o que acharam sobre o filme (:

TRAILER

Comentários via Facebook

57 comentários:

  1. Bem interessante a história do filme, porém não me chame muito atenção por ser em um seculo passado. Adorando o seu blog.
    pos-descobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de época, gostei do filme vou assisti-lo... Estou doida assistir "Orgulho Preconceito", mas, vou ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Oiee minha querida amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois estou um pouco desanimada e até fiz um post em meu blog simples hoje, pois estou meia down sabe ? hehehehe

    Eu ia postar meus livros novos, mas fiquei sem inspiração hoje e vou comentar nos blogs somente amanha e domingo. Mas passei aqui mesmo para agradecer seu carinho pelas duas vezes que você passou por lá. Muito obrigada, até porque você é uma grande amiga para mim. Espero que esteja bem. Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, estou bem e vc ???
      Eu amo tanto postar no blog que nunca estou desanimada ;)

      Excluir
  4. Estou um tanto intrigado de filmes. E quanto não me interessam muito então... Este é um exemplo. Há algo que me tira total curiosidade, apesar de eu gostar muito de filmes de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto filme todo fds, o problema é que nem sempre tenho tempo para resenha-los aqui =D

      Excluir
  5. Oooi Thais! Ah, minha irmã estava doida para assistir esse filme, mas quando ela foi tinha acabado de sair de cartaz... Uma coisa que eu percebi mesmo foi o cuidado que eles tiveram com o figurino, olhando as fotos aqui, está lindo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Soh, o figurino está maravilhoso essas jóias?? nossa!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem. Meu nome é Ulisses Sebbrian e sou escritor. 3 Vim te apresentar os meus livros. Estão disponíveis para ler nesse link. http://migre.me/dVzMI
    Ou se preferir entre em meu blog e na barra lateral tem as capas dos livros basta dar um clique na foto e ler. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Obrigado e muito sucesso e felicidades para você.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Pela resenha parece muito bom o livro.
    Beijos.
    www.diariodostreze.blogspot.com
    Tem postagem nova lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , o livro eu nunca lê , infelizmente! Mas pelos filmes posso te garantir que a história é muito boa (:

      Excluir
  8. O visual e o teor artístico do filme são mesmo impecáveis!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um luxo só né Vinícius ? Eu acho isso super importante para um filme como esse !

      Excluir
  9. Não sou muito fã de filmes de época não, mas o figurino e as jóias são coisas que me chamam bastante atenção neles, adoro esses vestidos.
    Quanto a história, não consigo imaginar como seria estar presa a alguém que não se ama, deve ser horrível.

    Beijos
    http://fromafallenangelsheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol como já disse adoro filmes de épocas , e realmente os figurinos desses filmes são maravilhosos né ! Meu sonho é usar um vestidão tipo aqueles da ultima novela da seis da globo HAHAHA! Sim deve ser horrível se ver presa a alguém que não se ama !

      Excluir
  10. Nossa! Amei! Fiquei interessada em ver esse filme, sem contar que essa atriz é perfeita^^ O livro deve ser tudo de bom^^ Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana assista sim , tenho certeza que você ira amar . E sima Keira é muito diva kkk

      Excluir
  11. Oi, vontade louca de assistir. Vou ver se encontro essa versão que vc assistiu hehehe
    No final, eu acabo ficando triste...segue aquele linha de mulher infeliz, tem amante e não pode ficar com ele? É um pouco triste, não?
    Mas mesmo assim eu gosto desses filmes de época hehehehe
    Adorei a dica.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli sim o filme é bem tristinho , mas vale muito a pena assistir! A versão de 97 que assisti foi pela Sky , talvez você de sorte e consiga assistir por lá também! Caso ao contrario tem muitos sites onlines hojecom versões mais antigas de filme!

      Excluir
  12. Deve ser lindo, ainda mais que é com a eterna Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, amo essa atriz! *-*

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sinto um cheiro de fã de Orgulho e Preconceito no ar , kkkkk sou louca por essas historia também! A minha favorita de todos os tempos! O filme é lindo sim (:

      Excluir
  13. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois hoje estou mais animada para comentar nos Blogs, principalmente por causa das novidades que se encontram em meu blog.
    Queria agradecer por sempre ser tão atenciosa com o meu blog e dizer que fico feliz de ter uma amiga como você no meio dos meus leitores. Eu gosto muito do seu Blog também, que aliás, me encanta, principalmente os posts que faz. Continua assim amiga, porque te desejo todo sucesso do mundo.

    Quando puder, passa no meu blog que tem muitas novidades. Espero que goste.
    Beijinhos e se cuida

    Lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois hoje estou mais animada para comentar nos Blogs, principalmente por causa das novidades que se encontram em meu blog.
    Queria agradecer por sempre ser tão atenciosa com o meu blog e dizer que fico feliz de ter uma amiga como você no meio dos meus leitores. Eu gosto muito do seu Blog também, que aliás, me encanta, principalmente os posts que faz. Continua assim amiga, porque te desejo todo sucesso do mundo.

    Quando puder, passa no meu blog que tem muitas novidades. Espero que goste.
    Beijinhos e se cuida

    Lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse filme parece tão divo e o nome é tão lindo. Desenrola bem na língua sabe!? Rsrsrsrs.
    Ótima resenha do filme.
    Vou assistir assim que puder. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel , fico muito feliz que você tenha gostado da resenha ! Quanto ao nome sou suspeita para falar afinal meu primeiro nome é Anna né kkkkkkk

      Excluir
  16. Ouvi maravilhas desse filme.. Também, a Keira é demaaais!
    Fiquei bem curiosa - estou baixando ele neste momento, estava enrolando, mas o post foi o empurrão final rsrs

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YEAH! Fico feliz de ter dado o empurrão final kkkk creio que você não vai se arrepender ! O filme é muito bom (:

      Excluir
  17. Olá
    Não sou tão fã deste tipo de história, confesso...
    Mas fiquei bem interessada, vou procurar assistir o filme.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Pois é , acho que mesmo que você não seja fã desse tipo de filme , esse vale muito a pena ser assistido (:

      Excluir
  18. Flor primeiro muito obrigada pela visita. Adorei o seu layout! Estou seguindo aqui ^^
    Eu ainda não assisti a esse filme, mas normalmente gosto de longas que tem uma temática mais antiga. Acho que é legal pensar que antes o casamento era visto como algo quase "inquebrável". Por isso a traição era quase um tabu. Mas naturalmente viver num casamento forçado/infeliz leva muitas mulheres a buscar a própria felicidade noutros braços.
    Apesar desse ser o tipo de história que não possui tantas cenas de ação eu me interessei bastante.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maressa pois é , acho que muitas questões que hoje tratamos com naturalidade e até mesmo banalidade , antigamente era a causa de muito sofrimento . Adoro assistir a esse tipo de filme e me colocar no lugar da personagem e imaginar como eu reagiria !

      Excluir
  19. Ainda não vi, mas pelo trailer é muito bom!!
    Beijos

    www.annemartins.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu amei a resenha♥.Confesso que nunca me interessei por esse filme mais depois da sua resenha me deu vontade de ver.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que linda você . Fico muito lisonjeada por ter gostado da resenha, e também por ela ter despertado seu interesse , em breve tem mais !

      Excluir
  21. Oi Thais! Eu se for assistir prefiro a versão 2012, é uma bela história, eu li o livro e gostei bastante. Achei muito bom o empenho nos figurinos, na verdade acho que vão roubar mesmo a cena. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Tata! Já faz bastante tempo que não venho no seu blog... mil desculpas por isso. Desde que eu vi o trailer desse filme eu fiquei bastante ansiosa pra vê-lo. Primeiro pq tem o diretor de orgulho e preconceito e eu simplesmente amo esse filme, segundo pq tem a Keira, o Jude, o David e o Aaron(Kick-ass)eu amo todos esses atores, e terceiro eu amo filme desse gênero(de época polêmico). Bjus pra vc e muito sucesso! PS: Eu amei o layout do blog tá perfeito.

    ResponderExcluir
  23. Oi novamente tata!
    Vou lhe mandar um e-mail.
    Beijos
    www.diariodostreze.blogspot.com
    Postagem nova, visita ?

    ResponderExcluir
  24. Sobre o filme achei o cenário lindo e figurino perfeitos, mas a história em si do filme achei "fraca".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tata,

    Já ouvi falar mto bem desse filme. To até precisando ver mais filmes...srs Que vergonha... Vou vê-lo e te falo!

    E respondendo a sua pergunta! O livro Feche bem os olhos é bom! Dou 5 estrelinhas!! Nota máxima no Skoob!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu estava mesmo precisando de dicas de filme. Esse parece uma ótima opção! Assim que eu tiver um tempinho vejo ele e te digo o que achei.
    Parabéns pelo blog, seguindo.
    Te espero no meu.
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor , fico muito feliz que você tenha gostado da sugestão e que vá pega-la para si . Espero que você goste , tanto quanto eu gostei (:

      Excluir
  27. Não posso negar que nunca fui muito ligada nesses filmes. Meu namorado curte história, então acho que ele deve gostar. Sei lá, acho que não gostaria desse por ter uma implicância com a Keira KKKKK Mas gosto muda conforme a pessoa :D Beijo
    Ah, e obrigada pela visita.
    Te espero lá de novo.
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não tinha ouvido falar desse filme, pelo o que eu li na sua resenha, ele parece ser muito bom mesmo, eu adorei gosto muito de filmes desse tipo, vou vê se qualquer dia eu assisto ele.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Thais,
    Eu adoro filmes baseados em fatos históricos também.
    Não assisti esse mas tenho muita curiosidade que está lindo esteticamente.
    Adorei a dica :)
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Thais. Parece coincidência esse post sobre filme, justo quando eu fiz um no meu blog também. rsrsrs
    Pois bem, eu não sabia muito sobre o filme, e nem que ele já tinha tantas adaptações para o cinema. Achei muito rsrsrs
    Acho que ele merece as indicações ao oscar, porque o figurino é realmente belissimo.
    Vou tentar assistir ele em breve ^^
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Poxa, sempre ouvi falar desse livro mas NUNCA parei para ler resenhas ou sinopse e hoje eu li aqui e adorei. Linda a história.
    É uma leitura rápida/fácil? Hum, preciso ler logo antes de ver o filme hehehe
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hassdc , eu não posso te afirmar nada quanto a leitura , porque infelizmente não tive a oportunidade de ler , mas creio que dever ser algo no estilo "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen .
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!

      Bjs, Anna!

      Excluir
  32. Nao sou muito fã de historias de epoca... gosto de algumas, mas muito poucas.. Mas nunca ouvi falar desse aie pelo menos gosto da atriz hehehe!
    Parece ser bacana e vou procurar qualquer dia!

    Bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, acho que você deveria da um credito então por ter a Keira e assistir! kkkkk acho que você não ira se arrepender!

      bjs, Anna!

      Excluir
  33. Sou fã da Keira e do Jude e tô louca pra ver esse filme!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu espero que não seja como "Orgulho e Preconceito", porque particularmente eu odiei esse filme.
    Um comentário muito nada a ver é que vocês notaram que na foto de comparação Keira está parecendo com Helena Bonham (Bellatrix do Harry Potter)? Será que a inspiração para o cabelo e as roupas daquela cena veio de lá?

    ResponderExcluir
  35. Thai, eu acho que não me recordo de já ter visto este filme... Em versão alguma.... Creio mesmo que nunca o vi. =[
    Mas me encantei... Acho que vou no santo youtube ver se encontro. hahaha
    bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Filmes de época e ainda com a Keira *-* Eu adoro a Keira em filmes de época, tudo bem que ela tem feitos MUITOS desse estilo ultimamente, né, mas... acho que ela tem essa carinha de bonequinha que as mulheres de antigamente tinham =P Mas eu não sabia que esse filme era uma releitura.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!