[Filme] - Hanna

postado dia 27 março 2013

Titulo Original: Hanna
Diretor: Joe Wright
Elenco: Cate Blanchett, Eric Bana, Olivia Williams, Saoirse Ronan, Tom Holland, Michelle Dockery, Jessica Barden Produção: Marty Adelstein, Leslie Holleran, Scott Nemes Roteiro: David Farr, Seth Lochhead, Joe Penhall , Marty Adelstein, Leslie Holleran, Joe Wright
Duração: 92 minutos
Ano: 2011
País: EUA/ Reino Unido/ Alemanha
Gênero: Aventura
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse: Hanna (Saoirse Ronan) não é uma garota comum. Criada por seu pai (Eric Bana), um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento tem o mesmo objetivo: tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma (Cate Blanchett). Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.
Esse final de semana estréia 'A Hospedeira', um filme muito aguardado por mim desde que eu li o livro. Como protagonista dessa história, que eu tanto amei, foi anunciada a atriz Saoirse Ronan. Lembro de Saoirse em um filme que eu vi apenas um pedacinho, enquanto procurava algo legal na tv a cabo. Ela era praticamente uma criança, eu não dei muita bola para o tal filme e preferi continuar minha procura por outros canais. Por isso - já faz alguns meses - decidi assistir Hanna, apenas para conhecer a interpretação de Saoirse em algo mais maduro, mais recente. Nem ao menos me dei o trabalho de ler a sinopse, mas tirei a sorte grande, pois o filme é sensacional.


As cenas deste filme são repletas de ação e suspense, tanto que cheguei a duvidar quem era o vilão e quem era o mocinho. Lógico que o motivo de eu não ter lido a sinopse também só aumentou o suspense.

No inicio temos Hanna, aparentemente uma jovem indefesa, que mora em uma cabana no meio do nada e que é rigidamente treinada por um ex agente da CIA, ou melhor dizendo, o seu pai, que tenta ataca-la até mesmo enquanto dorme, mas isso também faz parte do treinamento, porém não deixa de ser cruel. Ele inventou uma nova identidade para que a garota voltasse em uma importante missão para a Europa. Lá ela terá que escapar de outros agentes que passam a persegui-la, e é em meio a tudo isso que Hanna irá descobrir muitas outras coisas sobre a sua verdadeira origem.


Não me decepcionei nem um minuto se quer com a atuação de Saoirse, pelo contrário, acredito que foi esse filme que deu o grande impulso na sua carreira. Pois não é sempre que vemos uma menina de aparência doce e inocente se sair tão bem com armas e golpes mortais. Já o filme em si, chega a parecer confuso no começo, mas é o tipo de filme que precisa-se 'ligar todas as pontas' para chegar ao entendimento no final.

Esse também é o primeiro thriller do diretor Joe Wright, acostumado a dirigir dramas como 'Orgulho e Preconceito' e 'Desejo e Reparação', porém Hanna não se trata apenas de ação ou suspense, o filme é praticamente uma metáfora sobre a adolescência. Como Hanna passou 16 anos de sua vida em meio ao nada na Finlândia, a partir do momento em que ela corta o 'umbigo umbilical' com seu pai, ela começa a provar as distrações que vão aparecendo ao longo do caminho, principalmente depois de conhecer Sophie e sua família. Na verdade as cenas com a família de Sophie são umas das minhas favoritas.


'Hanna' é um filme misterioso, daqueles que exigem atenção, que nos gera perguntas desde o instante que começamos a assistir. Felizmente todas essas perguntas são respondidas no final, e mesmo em meio a mortes frias e calculista, posso dizer que é um filme inteligente, que eu recomendo. Confesso que tenho uma quedinha por filmes envolvendo Iteligencia Americanas e seus segredos, mas o acredito que o principal motivo para me fazer gostar tando desse thriller foi como Saoirse conduziu perfeitamente seu papel de protagonista.

TRAILER


NOTA: 


Xoxo

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Adorei seu blog...
    Seguindo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!
    Tb vi Hanna e o filme é muito bom mesmo.Muito suspense e superação.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc já conhecia tbm Fabi! Eu adorei este filme, muito bom mesmo!!

      Excluir
  3. Oi Thais tudo bem ?
    Saudades de passar por aqui
    Vi esse filme porque gosto batsante da triz principal o filme é mito bom recomendo também

    bjos

    http://framboesabarzil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, tudo sim e vc? Com a correria ja faz tempo que não dou um pulo no seu blog para te visitar tbm amiga.
      Foi ótima a interpretação da atriz e isso me fez gostar muito dela para viver Mel e Peg em A Hospedeira *-*

      Excluir
  4. Eiii Tata!!

    Não sou muito fã de aventura, mas vou dar uma chance ao filme! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma aventura miga, é mais ação mesmo, com uma pegada leve de suspense, não suspense de filme de terror, mas suspense em cima da vida dos personagens, principalmente Hanna.

      Excluir
  5. Gosto desses tipos de filmes, misteriosos que exigem de nós muita atenção para interligar os fatos :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!

    A-d-o-r-e-i sua dica de filme, não conhecia! Deve ser complicado mesmo ser treinada dessa forma e não saber se comportar normalmente. O trailer me deixou com mais vontade ainda de assistir! Adoro filmes assim, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica Sofia!! Eu amei este filme, não podia deixar de recomendar, principalmente com 'A Hospedeira' chegando nos cinemas!!

      Excluir
  7. Oi ja ouvi falar do filme mas nunca assisti ele!
    Bjs aproveita que esta rolando pormo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html
    E comenta por favor nessa resenha:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/lacos-de-pecado.html

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi e nem tinha ouvido falar dele, mas gostei bastante da sua resenha e ele parecer ser muito bom, irei deixar aqui na minha listinha :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O filme parece ser bem legal, vou procurar ele pra assistir.
    Ah, tô seguindo você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem inteligente, eu gostei dele de mais, espero que goste também!

      Excluir
  10. Oi Thais! É um filme muito bom mesmo, inteligente e com um elenco excelente. Uma dica ótima para o feriado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,
    Gostei da dica do filme, parece ser muito bom mesmo.
    Também estou ansiosa para assistir a hospedeira.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  12. nossa amei seu blog, muitas dicas legais.. muito bom ! adoraria que você viesse conhecer o meu cantinho tbm..

    http://consuelosalmeron.blogspot.com.br/

    Espero que goste das minhas dicas, se voce gostar e me seguir avisa ta ? te sigo tbm.. beijinhos e muito sucesso !!

    ResponderExcluir
  13. Parece um ótimo filme! Acrescentarei na minha lista e uma das minhas metas para este ano é assistir mais filmes. Porém, para isso preciso organizar o meu tempo entre livros, séries, filmes, blog, escola, casa e amigos. kkk' Vida difícil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi esse filme, mas por sua empolgação nesse post ele parece ser muito bom. Já anotei aqui para eu ver depois. Beijo
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!