[Resenha Premiada] - A Linhagem + Sorteio de Marcadores

postado dia 17 fevereiro 2013

Titulo Original: A Linhagem
Autor: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Ano: 2013
Edição: 1

Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... (Skoob)



No livro conhecemos Evangeline, uma jovem poderosa bruxa que herdou os dons de sua mãe, porém não possui muita habilidade quanto a esses poderes. Ela vive constantes brigas com o seu pai, Julian, um homem violento e autoritário que a considera uma aberração da natureza. Disposto a preservar a linhagem da família, ele decide casa-la com o primo do rei, Hector Callum, um homem de personalidade sombria e misteriosa.


Evangeline é totalmente contra ao papel submisso que a mulher - daquela época - tem perante a sociedade, e se casar forçada é praticamente uma fronta para ela. Ao tentar se refugiar no estábulo da sua casa, ela acaba conhecendo Henry Atlee, o mais novo criado da família, que desperta em Line uma ardente e proibida paixão.

Como se tudo isso não fosse pouco, o rei sofre um atentado, e qualquer um que se assemelhe aos poderes de feitiçaria usados neste atentado, irá direto para a fogueira. São poucos aqueles que conhecem os dons de Evangeline, entre eles estão: seu melhor amigo Albert, sua melhor amiga Genevieve, sua governanta Morgana e seu pai Julian, que é o primeiro a acusar a filha de cometer bruxaria contra ao rei. Então, com a ajuda de seus amigos, Evangeline precisará descobrir quem é o verdadeiro responsável por tentar matar o rei da Inglaterra, para que assim ela possa provar sua inocência.

TRECHO DO LIVRO: "Sentir medo não a faz fraca. Não ter coragem para lutar é o que a enfraquece, e você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci." - Página 138 (Henry falando para Evangeline)

Alguns livros tem o poder de nos conquistar em um simples piscar de olhos, porém outros livros tem a sabedoria de ir nos conquistando aos pouquinhos. Quando eu comecei a ler 'A Linhagem' pensei que iria nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Me lembrei de 'A Hospedeira'. Parecia que toda aquela narração inicial era desnecessária, a personagem estava sempre se lamentando em ser uma mulher na era medieval, e nada de surpreendente acontecia. Mas bastou chegar na metade do livro, para eu me dar conta que todas aquelas informações eram necessárias para o desenvolver da trama.

    

É muito bom quando um livro tem a capacidade de trazer toda uma reviravolta para sua história. E a autora Camila Dornas teve o dom de misturar suspense, ação, romance e até mesmo algumas cenas picantes, no mesmo enredo.  'A Linhagem' foi mais uma obra de nossos novos talentos da literatura Brasileira, que me conquistou, fazendo com que a leitura fosse muito satisfatória. Todos os personagens foram muito bem construídos  até mesmo os secundários, de uma maneira que tornou cada virar de páginas mais intrigante ainda.

Super recomendo ' A Linhagem' para aqueles que tem paciência em adquirir os detalhes necessários do inicio para se satisfazer com o concluir da obra. Se você gosta de uma boa reviravolta, vai adorar acompanhar a trajetória de Evangeline. Uma jovem que ao qualquer momento pode ser queimada como bruxa, e ainda sim sonha e luta por seus ideais.

NOTA: 


A Camila me mandou marca páginas para sorteio, e aqueles que deixarem um comentário aqui na resenha já estará concorrendo. Estarei sorteando uma pessoaa nesse post. Assim que o blog for atualizado com a próxima postagem , realizarei o sorteio também!


Xoxo

Comentários via Facebook

47 comentários:

  1. Só pela capa do livro já dá vontade de lê-lo!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.
    Vou colocar na lista dos meus desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente está falando da capa deste livro, e ela me lembra uma parte da história!

      Excluir
  2. Adorei esse livro, a capa maravilhosa tinha aguçado e muito a minha mente, quando comecei a história fiquei inlove :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi tudo isso na capa gente, mas só passei a entende-la depois da leitura! Ela é relacionada aos momentos que Line fugia para a floresta correndo, pelo menos é o que eu acho!

      Excluir
  3. Oi! Acabei de fechar parceria com a Camila e vou ler esse livro em breve! adorei a sua resenha e a capa é mesmo linda!
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais! Eu estou no começo e com muitas perguntas sobre o que vai acontecer na vida da protagonista, tirando alguns detalhes está indo bem. Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é meio agoniante, nada de extraordinário acontece! Accho que é mais uma apresentação da vida dos personagens para que no final tudo se encaixe!

      Excluir
  5. Oi Thais,
    Adorei a resenha. Vou ler em breve o livro porque também sou parceira da Camila e estou super ansiosa!!!!!!
    Achei super interessante a história.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Thais,
    O livro me pareceu bem interessante, e a capa já me deixou totalmente apaixonada.
    Sei que é meio estranho eu está dizendo isso, mas muitas pessoas deixam de ler livros nacionais, mas esse é realmente um livro que eu indicaria sem pensar duas vezes.

    P.S: Agora me deu muuita vontade de ler esse livro. #EuQuerooooo
    Não quer me dá de presente de aniversário não? kkk. ~LêEuPidoona.

    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijinhos, Alícia
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso é uma realidade!Tem pessoas que dão preferencias aos autores internacionais, e mal sabem quantas histórias maravilhosas escritas por autores Brasileiros eles estão perdendo. Isso é algo da qual eu espero conseguir mudar com o trabalho do meu blog!!

      Excluir
  7. Eu adorei esse livro, mesmo com alguns detalhes e tal. Adorei sua resenha. Mas acho que vc cometeu um deslize no último parágrafo, vc disse "Angelina", vc não queria dizer "Evangeline"?

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro a estória parece interessante, suas unhas combinaram com o livro, foi de propósito??

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinou né, mas não foi de proposito não...hehe

      Excluir
    2. Combinou né, mas não foi de proposito não...hehe

      Excluir
  9. recomendadíssimooooooo, adoro, eu quero!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, tenho vontade de ler todos os livros que voce faz resenha haahhaha

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha, mas já li outras apontando algumas falhas que me deixaram com o pé atrás sabe
    se eu for ler esse livro vai demorar um pouco
    gostei da resenha de qualquer forma.
    :) bom dia amore

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha, parece ser um livro mto bom. E a capa dele é muito linda *-*

    ResponderExcluir
  13. Linda já volto pra ler sobre sua postagem, porque primeiramente queria te pedir para que passe em meu blog para pegar um SELINHO.
    Eu já retorno para ler o seu post e comentar...achei interessante o pouco que li, mais eu volto...bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Minha Linda vc pode ser minha seguidora ?
    E também pode me linkar em seu blog ? Eu ja te linkei e estou te seguindo...bjosss

    ResponderExcluir
  14. parece mesmo muito bom, seguindo
    senhorita rock= perfil

    ResponderExcluir
  15. Eu li sua resenha sobre o Livro e gostei muito. Parece uma história bem interessante, até porque eu gosto daquelas histórias que me prendem. Será que é esse o tipo de história que tem esse LIVRO ? Bomm...vc que tem que me dizer...E a escrita é muito dificil de entender ? Por favor, se vc puder me responder ficarei grata.

    Ahhh vc já está me seguindo como amiga no meu blog ?? E me linkou ? Se vc puder me ajudar ficarei mais feliz ainda...

    Se cuida Linda e parabens por tudo no seu blog. bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a história se passe em um outro século, a escrita da autora é simples, sem palavras antigas que dificulte o entendimento. Já sigo seu blog flor! Obrigado

      Excluir
  16. Nunca ouvi comentários sobre esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. A História é super diferente e esse trechinho é bem legal!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lançamento Natália, deve ser por isso!

      Excluir
  17. Que bom que o livro te conquistou! Já faz um tempo que via sobre esse livro na blogosfera, mas nenhum com opinião, até então. Tenho curiosidade em ler esse livro, bom saber que ele tem conteúdo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a leitura não flui logo de inicio, mas eu adorei a historia e seu desfecho ;D

      Excluir
  18. Oi Thais!

    A Linhagem tem tudo o que me agrada, estou com o e-book e após sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa, vou agilizar a leitura de outros livros para ler logo A Linhagem =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser bom.. eu nunca tinha ouvido falar dele.
    Mas, ando com muitos livros para ler que tem hora que me perco!

    Gostei da sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lançamento da Novo Século miga! A autora é nova tbm, selo novos talentos ;D

      Excluir
  20. que resenha!
    fiquei louca pra ler!!
    a história é ótima e a capa maravilhosa!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da historia e tudo, mas não fui convencida de que se passava no seculo 18 rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  22. Esse livro me chamou atenção, em modo geral, livros que tratam de bruxas (fadas, elfos, gnomos, magia, etc) me chamam atenção! Quero lê-lo. *---*

    ResponderExcluir
  23. To vendo várias resenhas do livro em blogs literários que eu visito e gostei dele logo de cara, achei a capa bem bonita e com a sinopse não dá pra resistir , sua resenha ficou d+ ;D

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha...
    Primeiro por se tratar de uma história com esse tema de feitiço... adoro isso. E segundo devido ao seu relato de que o enredo vai se desenvolvendo aos poucos.
    Fiquei bem curiosa porque ainda não conhecia o livro e nem a autora.
    E a capa é muito linda.

    Bjok

    ResponderExcluir
  25. O excesso de detalhes e descrições realmente às vezes tornam a leitura bem enfadonha! Mas já que, nesse caso, isso é necessário e ajuda no desenrolar da história, então vale a pena apostar no livro! ;) Estou bem curiosa para conhecer A Linhagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu já vi muitas resenhas positivas desse livro e to muito louca pra ler além da autora ter um nome lindo né Camila, porque será que eu adoro esse nome? mas voltando ao assunto eu preciso ler esse livro, achei ele bem interessante e acho que a leitura deve valer muito a pena sem contar que a capa é super linda né.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!