Titulo: Ponto Cego
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 352
Sinopse: Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo. Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff. Ao solicitar ajuda ao investigador Giuseppe Pacino, Daniel passa a ser perseguido e a ter sua vida ameaçada por um impiedoso criminoso. A situação piora quando eles ficam sabendo que Lorenzo Oro, um ilusionista cego de grande prestígio na Europa e dono de habilidades surpreendentes, foi a última pessoa a conversar com Nilla antes de seu desaparecimento. Incerto das próxima ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama. (Skoob)
Desde a minha frustrante experiencia com o livro 'A Janela de Overton', que decidi não investir mais em enredos jornalísticos ou policiais. E apesar de eu sempre me deparar com ótimas resenhas, a minha opinião era sempre a mesma: esse gênero não faz o meu tipo! Até que um dia decidi dar uma segunda chance - mas sem colocar em prova de fogo o meu precioso dinheirinho - me inscrevi para participar do Book tour organizado pela Glaucia do blog Leitora It.
Quando eu li a sinopse não me concentrei muito, então passei despercebida por algumas coisas. Mas agora depois de ter lido o livro, eu vejo o quanto ela é reveladora. Tudo começa após um acidente que resulta na separação de Nilla e Daniel. Algum tempo depois ele recebe uma encomenda do estrangeiro e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza. Afim de descobrir o paradeiro de Nilla, ele começa a reunir pistas até chegar em um famoso ilusionista, que foi a ultima pessoa que esteve com ela. O curioso é que nesse meio de tempo os capítulos são mesclados com a história do detetive Pacino, que investiga a história de uma garota chamada Barbara, e que desapareceu misteriosamente durante essa época de carnaval em Veneza.
Trecho do Livro: Ás vezes, os sinais são tão claros, tao consumados, que a mente é incapaz de enxergá-los, de perceber o que o destino é capaz de aprontar. - Página 141
No começo eu estava achando tudo muito chato, a história ficava pulando de galho em galho, narrando os passos de Daniel em um capitulo e o de Pacino no outro. Eu cheguei a ficar um pouco entediada com essa situação. Porém as coisas começaram a melhorar quando Daniel se juntou a Paola, a dona da hospedaria em que Nilla ficou hospedada, e consequentemente cruzaram o caminho do investigador Pacino. Então eu percebi o quão inteligente foi o autor, e como isso me ajudou a dar palpites e até mesmo tentar solucionar o caso junto com os personagens.
Como os capítulos eram curtos, em nenhum momento a história chegou a ficar cansativa. E muito ao contrário do que vocês imaginam, o mistério não foi desvendado apenas no fim. A cada página que eu virava, algo novo era decifrado, então eu não tive que esperar mais de trezentas páginas para achar um culpado. Aí vocês me perguntam, se tudo foi revelado na metade do livro, como ficou o final? Surpreendente! Eu comecei a leitura com um certo nível de desaprovação - no estilo criança que nunca comeu aquele legumes e insiste em dizer que é horrível - e com o desenvolver da narrativa cheguei a um nível máximo de satisfação. O autor me fez rever meu conceito sobre este tipo de leitura, e isso me deixou extremamente feliz.
'Ponto Cego' é o tipo de livro que eu recomendo para aqueles que vão ler pela primeira vez um romance policial, ou para aqueles que como eu não acertaram logo de primeira quando decidiram optar por esse gênero. Mas já deixo avisado que em algumas partes do livro - a minoria eu acredito - a narrativa me fez sentir dentro de um filme de esquartejamento, coisa que eu tenho pavor. Mas para minha sorte isso não influenciou em nada. Eu aprovo e recomendo 'Ponto Cego', uma leitura super satisfatória que acaba de me abrir as portas para outros livros policiais.
NOTA:

Xoxo
Um ótimo livro policial! Também participei do BT e fiquei apaixonada pelo livro, fazia tempos que eu não liga algo desse gênero e quando peguei Ponto Cego para ler, não me arrependi, foi uma surpresa e emoção. O melhor é que vai outro livro com Daniel e Nilla =D
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com
Bem isso mesmo Sammy! Esse livro me surpreendeu, eu tinha pavor de livro policial!
ExcluirNão sou muito fã de policial, mas esse me deixou bem intrigada :)
ResponderExcluirAssim que tiver uma vaguinha vou pensar nele com carinho.
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Oi Thais!
ResponderExcluirAcredito que Ponto Cego seja uma ótima dica para mim,romance policial é um gênero complicado e nunca me interessei em ler,mas curti muito o que contaste.Acho que para um primeiro livro.Ponto Cego seria perfeito.
Valeu a dica!
Bjos
http://www.roubandolivros.com
Gosto muito de romances policiais, parece ser um bom livro Thais.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos :)
http://doses-de-desapego.blogspot.com.br/
Bom dia Thais
ResponderExcluirAdoro suas dicas de livros porque posso conhecer livros e autores que ainda não tinha visto bem interessante a sinopse do livro
bjos
http://framboesabrazil.blogspot.com/
Eu quero haha
ResponderExcluirAdoro livros policiais e esse livro está na minha lista a um bom tempo. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.
Adorei!
Bjs amiga
entrepaginasesonhos.blogspot.com.br
Não gosto de livros policiais.
ResponderExcluirNem de filmes, nem de nada do gênero haha'.
Coisa minha. D:
Li um, só q não gostei mt não.
Li enrolando haha. Meio obrigada -.-'
Com esperança de q fosse melhorar D:
sapatilhadecristal.wordpress.com
Oi Thais! Adorei sua resenha e todos os pontos que salientou. Fiquei muito curiosa e envolvida. Adoro literatura policial e esta pare uma ótima história.
ResponderExcluirBeijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/p/resenhas.html
Oi Thais bom dia
ResponderExcluirPassando pra desejar um ótimo dia
bj
@Juh_DoceMel
http://framboesabrazil.blogspot.com/
Não conhecia este livro.
ResponderExcluirGostei das partes que você ressaltou na resenha e sua sinceridade, mas o livro não faz muito o meu estilo ;/ mas quem sabe ainda não dou uma chance que nem você?
xoxo
lepetit-mari.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgosto de livros policias, de suspense e do genero..
ResponderExcluirTe indiquei em um meme e selinho la no blog.
http://anamenires.blogspot.com.br/
Amo um bom romance policial!
ResponderExcluirEspero que vá gostar deste!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Nossa, realmente é impossível definir esse estilo de leitura por "A janela de Overton". Eu, que adoro esse tipo de literatura simplesmente desencantei com o livro, então não dá para considerar.
ResponderExcluirNão conhecia esse, agora fiquei curiosa.
Beijos
Como uma boa jornalista eu adoro os livros policiais!!! =D
ResponderExcluirSou apaixonada!
Esse livro parece ser ótimo!!!
Beijos
Não curto muito livros policiais, mas esse é interessante, não posso negar.
ResponderExcluirMais um na minha lista interminável de leitura hihih
Beijo
- ☠ Vitamina de Pimenta ☠ -
eu acho que livros policiais nao fazem muito a minha cabeça. mas quem esse parece ser legal.
ResponderExcluirÉ raro um livro policial me agradar, pois não curto muito esse gênero. mas até que esse parece legal.
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
bjos
Hahahahah.. então este é indicado para mim. NUNCA li um romance policial pelo que eu me lembro!
ResponderExcluirbeijos