[Resenha] - O Ceifeiro

postado dia 01 janeiro 2013

Autor: Al Gomes
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 216
Edição: 1
Gênero: Ficção
Assunto: Anjos, Literatura Brasileira
Comprar: No site da editora

Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser. (Skoob)
'O Ceifeiro' é mais um dos livros que eu escolhi para ler através de Booktour. A sinopse acima é bem detalhada, e foi exatamente ela que chamou a minha atenção.

Duda é modelo, ela desfila e namora o dono da agência Beauty Models. Porém já faz algum tempo que Duda vem sofrendo com transtornos alimentares, a ponto de que nenhum anunciante queira contrata-la para fazer campanhas. Cansado da teimosia da namorada em relação a essa doença, Gabriel decidi encerrar o contrato com Duda e terminar o namoro com ela. Desesperada e sem motivos para continuar vivendo, ela decidi optar pelo suicídio, e acaba surpresa ao acordar nos braços de um anjo, Ariel.

A ultima coisa que Duda esperava era ser recebida por um Anjo após seu ato de suicídio. Ela estava totalmente crente que iria direto para o Inferno. Então, Ariel, que não é apenas um Anjo, e sim seu Ceifeiro, leva a alma da garota em uma viagem pelo mundo astral. Ele mostra a Duda lugares bons e ruins, como Hades, que é para onde vão as pessoas com esperança a ressurreição, e Geena que é para onde vão as pessoas que Deus considera indignas de ressurreição. Em meio a esse tour pelo plano espiritual, Ariel acaba separado da alma de Duda, enquanto isso o corpo da garota permanece em estado de coma no leito de um hospital.

Ao perceber que sua alma está em um lugar totalmente sombrio e sem a ajuda do Ceifeiro, Duda acaba sendo capturada por espíritos do caos, eles pretende aproveitar do estado de transição de sua alma, para fazer dela uma fonte de energia. Para isso eles só precisam invadir os sonhos de Duda, que virou uma ótima fonte de energia antes mesmo dela adormecer em coma, quando em estado depressivo por causa da Anorexia, Ariel costumava visita-la dentro dos seus sonhos. Desde então o ceifeiro vem cultivando um sentimento proibido pela garota, e para salvar sua amada ele terá que procura-la enquanto seu corpo dorme e sua alma vaga no mundo dos sonhos.

      

A narração é simples e a leitura flui facilmente, eu fiquei meio impaciente no começo, antes de Duda tentar o suicídio, mas o romance no meio do livro me deixou um pouco mais empolgada. Como podem ver o livro tinha tudo para me agradar cem por cento, mas chegou a um certo nível em que a história ficou surreal de mais para mim. Toda dificuldade que aparecia, repentinamente ganhava uma solução, soluções simples, mas que só eram mencionadas diante daquele problema. Se é que vocês me entendem. E minha mente acabou se fechando um pouco para tudo isso.

Acho que por certas situações serem tão bem explicadas, usando versículos da Bíblia e tudo mais, eu acabei criando uma expectativa que não foi cumprida com o desfecho da história. O meio do enredo deu muitas voltas, e o resultado final até parecia previsível, mas no fim das contas, mesmo ele sendo um pouco desconsertante, acabou sendo muito bonito e diferente do que eu imaginava. Eu queria muito ter dado 5 estrelas para o livro, mas sabe quando você sente que algo não foi totalmente preenchido? É mais ou menos isso, faltou alguma coisa. Eu gostei muito da leitura, e super recomendo para aqueles que realmente gostam de livros com esse tema.

NOTA:   

Xoxo

Comentários via Facebook

58 comentários:

  1. O livro parece bem legal, mas realmente Anjos não me atraem.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEEI O BLOG !
    Comenta e segue meu blog :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o livro. Concordo com você que a sinopse me atraiu muito por ser bastante explicativa.
    Já que a história é sobre anjos, adorei.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vc iria gostar então Joice! Eu estou investindo em livros sobre anjos agora, esse é o segundo que leio!

      Excluir
  4. O livro deve ser MUITO BOM! A sinopse é ótima e adoro livros com anjos. Mais um para a minha enorme lista de livros, hahaha :)
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha parece ser um livro envolvente...a capa ficou bem interessante e misteriosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Eu estou querendo ler esse livro, como você disse a sinopse é bem completa e também me chamou a atenção.
    Eu tenho uma certa queda (bem mordida) por livros que retratam a morte de alguma maneira.
    Eu sempre achei interessante os diferentes tipos de visão sobre vida, morte, céu, inferno, purgatório, ressurreição... (Confesso: assisto muito Supernatural haha)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem uma boa visão disso Kezia. Porém eu não sei sabe, porque uma coisa é vc ter uma religião e ensinamento do qual acredita, e depois deixar se influenciar por um livro que leu. Então não sei se esse foi um ponto que me agradou =S

      Excluir
  7. Oi flor,
    É essa sinopse me deixou bem curiosa pela leitura, é bem detalhada mesmo.
    Gostei muito da sua resenha, como o livro trata de anjos me agradou ainda mais.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. poxa parece bom e tals, mas nao curto mt nao maiga ;w;

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais! Seguidora nova por aqui :)
    Escuta, você já leu "Halo"? Me lembrou esse livro seu, O Ceifeiro, em alguns aspectos - ok, poucos, mas lembrou-. Em geral eu não gosto muito desses livros assim mais no plano 'espiritual' do que no plano físico, mas além de eu estar aprendendo a lê-los, sua resenha me conquistou bastante, fiquei com vontade de ler esse, em específico.

    Beijos!
    Carol,
    Http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Halo não Carol! Que bom que tenho uma nova seguidora ;)

      Excluir
  10. Oiiie!!
    Já conhecia o livro mais não o li ainda, acho a capa bem bonita.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler, ficou bem transparente e vc conseguiu mostrar, pelo menos para mim, o vc sentiu na leitra eu acho que se eu ler, vou achar o mesmo que vc :)
    Parabéns
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!

    Assim como você, achei muito boa a sinopse. E é muito difícil saber levar uma história tão complexa, como imagino que seja a desse livro. Ainda assim, que bom que com todos esses detalhes que te incomodaram, a leitura foi boa e recebeu 4 estrelas! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Algumas coisas me incomodaram mas a história foi boa e a leitura bem gostosa, devorei o livro em dois dias!

      Excluir
  12. Bom dia Thais
    Adorei sua resenha e bem interessante a história desse livro também não conhecia o autor

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ei Alice!
    Adoro os títulos da Dracaena editora, e estou tendo um pressentimento de que vou adorar este! Sou fã de coisas sombrias! Hahaha
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais, menina que livro é esse??? Fiquei muito a fim de ler!!!
    A estória parece ser super interessante. Gostei muito do tema abordado.
    Caramba, mais um pra minha wishlist kkk

    Beeijão!
    Rapha Doce Encanto

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro e já estou muito afim de ler.
    Parabéns pela resenha bem empolgante. :)

    Matum
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, Thais. Anjos e almas não são exatamente minha preferência, mas pela sua resenha parece uma história emocionante.
    Tudo de bom pra você em 2013! :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu segundo livro sobre anjos, acho que ainda não sei se gosto muito de diversificar com esse tema. Acho que pelo fato de mexer com nossas crenças acaba sendo meio estranho as vezes, mas está bem claro na ficha do livro que se trata de Ficção né ;) Então procurei tirar o foco da religião e do que aprendi na igreja sobre anjos e almas. Pelo menos durante esta leitura.

      Excluir
  17. Oi Thais! Eu gosto de enredos fantásticos, mas aqueles que conseguem nos fazer crer no que estamos lemos, ou pelo meno aceitar aquela ideia. Pelo visto o que aconteceu neste livro foi fantástico até demais. Quem sabe eu leia futuramente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. O tema do livro me agrada muito...!!!
    E a sua resenha deixou um gostinho de quero ler!!

    Beijos feliz ano novo Tata!!!

    ResponderExcluir
  19. Oii Thaiss, até gosto de anjos e tudo mais, mas eu não me senti muito atraída por esse livro, sabe?
    Achei interessante a história do Ariel mostrando o plano espiritual, enfim, esse lado mais "viajado", mas ainda assim não fiquei curiosa para ler, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Eu tbm fiquei super curiosa quando li a sinopse ;)

      Excluir
  20. Confesso que não me interessei pelo livro não :/

    Beijokas querida, te desejo um feliz 2013 e tudo de bom! ^^

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  21. OI THAIS
    Passando para te desejar um excelente dia

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu não tenho muito interesse por esse livro, mas só porque não gosto do estilo mesmo. Sua resenha está ótima.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii,

    vi seu blog em outro blog, vim conhecer e achei muito interessante o conteudo. Voltarei mais vezes

    feliz 2013

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Anotei a dica aqui. Fiquei curiosa, adoro livros que o final me surpreende!
    Acho bem bacana essa coisa de parece,mas não é...

    Boa resenha...

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse livro, pra mim é uma novidade rs.
    Não ando muito informada de lançamentos de outras editoras.
    Adoro estórias sobre anjos, são encantadores.
    Resenha #57 - Deslembrança
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu segundo livro de anjos, acho que pelo fato do primeiro ser tão real, esse me passou uma imagem mais surreal mesmo, mas é uma ótima leitura!!

      Excluir
  26. Oi Thais :)

    O livro parece legal!
    Com oportunidade vou ler sim, mas tenho taantos.. rsrs

    Beijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba ficando indecisa né Pri! Não sabe o que ler primeiro, qual passar na frente e a montanha na espera só aumenta, porém é muito satisfatório, por mim leria um por dia, mas como eu trabalho fica muito difícil!!


      xoxo
      http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

      Excluir
  27. Pela sinopse parece ser bem interessante, e a capa tb é muito bonita, mas essa história da fantasia chegar ao ponto do surrealismo em que por mais que a gente saiba que é de mentira, ainda fica com aquela sensação de que tudo ficou forçado, perde a graça..
    Talvez eu leia um dia..
    Gostei muito da resenha *-8

    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Que bom que gostou. Eu tenho o livro, mas ainda não li, apesar de ter organizado o book tour. Passarei o link da sua resenha pro autor, tenho certeza de que ele ficará feliz. ^^
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Como sempre, adoro suas resenhas.. Hahahha
    Beijos e feliz 2013, thai.
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Thais bom final de semana´pra vc

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Thais ia me esquecendo faz uma resenha do livro a hospedeira vi e fiquei super interessada

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, este foi o primeiro livro que resenhei aqui no blog. A resenha está bem amadora, pretendo refaze-la em breve mesmo!!

      Excluir
  32. Oi Thais!
    Essa temática SEMPRE me atraiu e muito. Tanto que já procurei saber mais sobre esse livro e gostei muito do que vi.
    Mas essa sensação de faltar algo sempre acaba comigo. :/
    Talvez eu leia, talvez não...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação de que faltou algo é muito ruim mesmo né Lu!

      Excluir
  33. Eu não li o livro, mas só de ler a sua resenha eu já achei o livro uma coisa bem surreal mesmo, como você disse no fim da resenha. Acho que não faz muito meu estilo, é muito "viajado", não sei se curtiria a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Sou apaixonada por livros assim, cheios de fantasia. Confesso que fiquei com vontade de ler, principalmente quando vi sua avaliação. ^^

    ResponderExcluir
  35. Só pela capa e a resenha esse livro deve ser incrivel.

    ResponderExcluir
  36. A um certo tempo eu tenho visto bastante comentários sobre esse livro a história dele parece mesmo ser bem interessante quero ler e dar minha opinião

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pela divulgação de autores nacionais,achei a resenha interessante.
    Achei o livro intrigante. Concordo com você que a sinopse atrai por ser explicativa.

    ResponderExcluir
  38. Jé tinha ouvido falar do livro mas nunca die muita atenção, mas depois da sua resenha vou procurar saber mais! A capa é muito bonita. Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!