[Resenha] - Limiar: Entre o Céu e o Infeno

postado dia 05 novembro 2012

Autor: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 280
Edição: 1
Genero: Romance, Ficição
Assunto: Anjos, Literatura Brasileira
Comprar: Na internet

Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais. (Skoob)

Esse é o primeiro livro sobre anjos que estou lendo, então não sei muito bem se é algo pelo qual tomarei gosto, mas posso adiantar que 'Limiar' foi um bom livro para me fazer adentrar ao assunto, pelo simples fato de ter ido além da ficção, trazendo um ensinamento profundo sobre o tema.

Ester sempre foi uma garota 'certinha', como diz sua irmã Alice, porém ao sofrer uma dolorosa decepção amorosa a garota decidi que não será tão boba quanto antes, é ai que Samuel, entra em seu caminho. Além de lindo ele é novo na cidade, o que acaba sendo objeto de cobiça de muitas as garotas de Itapeva, mas é Ester quem Samuel quer! Em meio a todos esses acontecimentos da vida real, a garota vem tendo um tipo de sonho repetitivo, algo como um aviso, mas que sozinha ela não consegue desvendar. Eis então que surge um novo amigo, Miguel, um garoto lindo, primo de seu melhor amigo, que passa a ser seu fiel companheiro. O único problema é que Samuel não suporta Miguel, e quando Ester decidi ir a fundo e saber o porque do ódio entre eles é que coisas surreais e segredos de sua família, vem a tona, colocando-a entre o certo e o errado, um anjo e um demônio, o céu e o inferno.

Trecho do Livro: Miguel era a peça principal deste mistério todo, mas não era a única - pensou repentinamente. - Há também Samuel. [...] - Página 248

Narrada em terceira pessoa, a história se passa na cidade de Itapeva, interior de São Paulo, próximo da cidade em que eu moro (Itapetininga), então várias características como o baile do Hawaii, ou o fato de todos se conhecerem na pequena cidade a ponto de saber imediatamente quem é de fora, fizeram com que eu me identificasse muito com a narração. Algo que por sinal, Elaine Velasco, está de parabéns, já que os diálogos são sempre leves e atuais, trazendo ao mesmo tempo muita informação ao leitor, através de uma leitura totalmente fluente. Os personagens secundários foram muito bem elaborados, gostei bastante de Alice e Ana, a amiga de Ester, que deu uma pitada mais cômica e descontraída ao livro.

É incrível como sempre tomo um partido nas histórias, e com 'Limiar', também não foi diferente. Temos aqui o bem e o mal, - ou devo dizer Miguel e Samuel? - e eu fui logo me precipitando, julgando o que deveria acontecer e o que estaria por vir no decorrer da leitura. E foi ai que eu fui surpreendida! Algo super positivo, pois se o desfeche da trama, estivesse de acordo com o meu julgamento, hoje eu estaria aqui falando como tudo foi tão previsível no livro, não é mesmo? Tudo bem que o final não foi bem do jeito que eu queria, mas nada que prejudicasse o enredo, pelo contrário, o Epílogo nas ultimas páginas do livro aguçou ainda mais a minha ansiedade pelo próximo volume da série.



Posso dizer que 'Limiar - Entre o Céu e o Inferno', vai muito além da imagem singular que temos sobre anjos. É um livro que eu recomendo para quem realmente gostam desse tipo de histórias, e para aqueles que assim como eu, está adentrando pela primeira vez nesse tema. Mas recomendo principalmente para  pessoas com cabeça aberta, que não defenda fervorosamente uma crença/religião especifica, já que algumas citações me fizeram recorrer a autora e perguntar se de fato era algo que existia ou apenas fantasia. A capa do livro é encantadora, e a editora está de parabéns pela revisão, pois não me deparei com nenhum erro de digitação. Porém a ultima frase que deixo aqui é que não poderia ter escolhido livro melhor para começar a ler sobre anjos.


NOTA: 
Xoxo

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Uau! Pela sua resenha o livro parece ser muito bom! Estou ansiosa para comprar e ler também, adoro coisas assim, que falam sobre céu e inferno, é divertido ler, porque a gente passa a ver as coisas de um jeito diferente, hehe. Adorei a resenha!
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais
    ótima resenha fiquei com vontade de ler o livro parece ser muito bom

    beijos e boa semana

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!
    Gostei muito da forma como você escreve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Thais,
    Nossa... Quero um Samuel na sua vida O.O hsuahsua
    Sua resenha me abriu a mente para algumas coisas que eu não tinha reparado !!
    A história é bem bacana, mas como já comentei não sou muito fã de anjos, hsuahsua.
    Só que a Elaine escreve super bem, curti bastante o livro mesmo não sendo meu gênero favorito.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaaís!!
    Adorei a sua resenha.
    Acredito que é impossível não tomar um partido, rs, eu sempre torço para um dos lados, sempre torço para um se dar mal, para que termine de tal jeito, haha. Acho que é coisa de leitora viciada mesmo, rsrs.
    Adorei as fotos que você colocou com o livro também, a capa é mesmo bem elabora e bonita e que bom que a editora cumpriu seu papel direitinho, livro mal revisado é uó.
    Gostei bastante do livro, tem resenha de livro nacional lá tb, haha.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, estou doida para ler esse livro.
    Eu conheci a Elaine no evento do Fantastiverso aqui no Rio, ela é uma fofa *-*
    Humm, Miguel, Samuel... Já gostei hahaha
    Adorei sua resenha flor
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não me lembro de já ter visto esse livro.
    Tem uma premissa bem interessante, gostei da resenha!
    Dica anotadaaaaaaa! ;D

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Uau, cinco estrelinhas. Adorei a resenha. Poxa, eu não lembro de já ter visto sobre esse livro. Mas como sou um tanto esquecida, não faz diferença UASHAUSHAUS Parece ser bom, me interessei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é super bonita. Adorei a resenha! Deu pra ter bastante noção do que se trata. Achei super bacana a historia se passar perto de onde vc mora e dar pra comparar né? Hihihi. Acho que o unico livro que se passa em Belo Horizonte é Angellore, mas nem sei se vou ler um dia :/ Tá muito caro pro meu gosto... rsrsrs
    Acho que eu iria gostar desse Limiar... VOu colocar na lista de desejados *-*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Hey,
    gostei da capa, e pela sinopse o livro parece legal, mas acho que não gostaria de ler. Sei lá, kkkk.

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro...
    Gostei bastante da resenha e do marcador, rs, o que posso fazer, sou viciada.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais!
    Gostei bastante da resenha. Não conhecia o livro, mas quando vi que o tema era anjos, me interessei logo! Adoro livros com anjos (apaixonada por Beijada por um anjo e a série Fallen) e esse já entrou para minha lista.
    A capa é linda :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler sobre anjos em 'A batalha do apocalipse' que é muito muito muito bom. Eu, diferentemente de todo mundo aqui, não gostei muito da capa, mas pela sinopse e pela resenha eu daria uma chance ao livro!
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Fico tão feliz quando Limiar ganha nota máxima!
    Acho o máximo o fato de pessoas que geralmente não se interessam por histórias de anjos interessarem-se por Limiar, ainda bem que é super bem explicadinho, justamente para cativar esse tipo de leitor, algo que ele está cumprindo a contento!
    Adorei a resenha Thais, parabéns!

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha lido sobre esse livro em algum lugar e me interessei muito. Após sua resenha, ficou aquele desejo de que tenho de adquirir esse livro urgente!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis ler Lienar, parece mega bom *_*. Sem contar que a editora dracaena vem se mostrado super dez com os autores brasileiros, amei a resenha.
    Beijocas!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado pessoal, eu achei a capa maravilhosa, ela faz todo sentido ao conteúdo do livro, fora que as asas na capa são lindas!

    Fico muito feliz com seu comentário e presença aqui no blog Elaine!!

    ResponderExcluir
  19. adoro esse tipo de livro ;3; anjos na literatura nao tem como não amar, preciso comprar já!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Thai, como eu digo, vc me mata. Me mata de curiosidade e vontade. minhas lista de leituras só aumenta. kkkkkkkkkkkkkkk. Amei, como sempre, a resenha. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. cara eu vi essa segunda ftoo sua quando eu estava logada no instagram.
    eu nao costumo ler muitos livros sobre anjos, sempre me decepciono
    mas gostei desse
    e de alguns que tenho lido resenhas esse ano
    acho que vou tentar ler mais livros nessa tematica

    ResponderExcluir
  22. Aparenta ser um bom livro. Gostei.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Thais
    Eu tbm li esse livro e gostei, é um livro bom, mas não chegou a me empolgar.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Que bom que gostou do livro Thaís, irei lê-lo no booktour que estou participando e sua resenha só aumentou a minha curiosidade.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao Blog pela divulgação de autores nacionais, o livro tem elementos interessantes: anjos,certo e o errado, um anjo e um demônio, o céu e o inferno.Parabéns à autora Elaine Velasco.

    ResponderExcluir
  26. Não sei porque mas eu nao consigo gostar esse livro, to com antipatia com ele por nenhum motivo (sou estranha), quem sabe futuramente eu nao o leia, depois da loucura passar.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!